13 de dezembro de 2011

Lei que proíbe pais de disciplinar filhos será votada na quarta-feira, dia 14

Lei que proíbe pais de disciplinar filhos será votada na quarta-feira, dia 14

Julio Severo
Deputados da Comissão Especial que esperavam aprovar hoje o projeto de Lei 7.672/2010, conhecido como Lei da Palmada, adiaram para quarta-feira (14/12) a votação do texto final.
O projeto de lei, que é de autoria do governo federal, busca enquadrar toda correção física como violência física. O projeto reforçará o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), classificando o uso de castigos corporais como tratamento cruel e degradante.
O projeto tem o apoio de Xuxa, que já declarou: “Esse ‘direito’ de adulto bater em criança deveria ser cassado. É absurdo! É animal! É irracional! Vamos gritar juntos! Violência de pai, mãe e responsáveis contra criança não é educação, é crime”.
Na bancada evangélica, não existe consenso. Há uma ala que apoia o projeto, e outra que faz oposição tímida. Essa oposição tímida está levando a um consenso fraco, onde em vez de oposição vigorosa a Frente Parlamentar Evangélica quer meramente que o governo substitua o termo “castigos” por “agressões físicas”. A mudança não afeta em grande parte o projeto de cassação dos direitos dos pais no controle da rebeldia e desobediência dos filhos.
Na opinião da deputada federal Eryka Kokay (PT/DF), nenhuma correção física garante a educação dos filhos. Ela dá palavra de petista que o projeto não vai violar a autoridade das famílias. Kokay, que ocupa posição de liderança neste projeto, aparece neste vídeo juntamente com ativistas gays zombando dos cristãos: http://www.youtube.com/watch?v=FOOFg_aG9Rw
A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) na Câmara dos Deputados, composta por 86 deputados, está até o momento desorientada diante do projeto do governo. A deputada Lilian Sá (PSD/RJ), da FPE, quer um acordo para agradar o governo e os evangélicos, porém, conforme informação que acabaram de me dar de Brasília, a postura dela se alinha com a oposição à correção física. Mesmo assim, ela acertou quando disse que a mudança do termo “castigos” por “agressões físicas” é questionável, pois as agressões a crianças e adolescentes já estão previstas já estão previstas no Eca e no Código Penal.

O que Deus diz na Bíblia:

“Aquele que poupa sua vara [de disciplina] odeia seu filho, mas aquele que o ama o disciplina com diligência e o castiga desde cedo”. (Provérbios 13:24 Bíblia Ampliada)
“Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter.” (Provérbios 20:30 NTLH)
“Não evite disciplinar a criança; se você a bater nela e castigá-la com a vara [fina], ela não morrerá. Você a surrará com a vara e livrará a alma dela do Sheol (Hades, o lugar dos mortos)”. (Provérbios 23:13-14 Bíblia Ampliada)
“A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”. (Provérbios 29:15 RA)
Para um estudo maior da Bíblia sobre o uso da vara da disciplina, clique aqui.

O que você pode fazer

Telefone ou escreva agora mesmo ao deputado federal do seu estado. Consulte este link para ter o email e telefone: http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa
Telefone imediatamente para a Frente Parlamentar Evangélica: (61) 3215-5315
Faça contato com todos os membros da Comissão Especial que quer aprovar o projeto do governo clicando aqui.
Com informações do Olhar Direito.
Artigos relacionados sobre disciplina física:

19 comentários :

Equipe eyeLegal - Rede Global de Direitos Civis disse...

Eles estão querendo aprovar essa matéria agora às pressas porque o ano que vem é ano eleitoral. Pretendem alguma manobra para fazer o mesmo com o PLC 122/2006, talvez ainda este ano.
Está na hora de mobilizar todo o Brasil, usando como trunfo a corrida eleitoral de 2012, porque ela será a base da sucessão presidencial em 2014.
Fazendo novos prefeitos e vereadores pró-vida e pró-família comprometidos com a derrota do aborto e do homossexualismo, a sociedade brasileira deverá instalar vigorosos fóruns para censurar publicamente a TV Globo, denunciar a propaganda homossexual do governo, ordenar ao Judiciário o fim da família gay e promover o impeachment de Dilma Rousseff.
O Brasil está destinado a resistir e a repreender o mal. Nossa sociedade não pode permitir a instalação de um estado totalitário com o controle de nossas famílias.
Este é o momento apropriado de um gigantesco levante social pela preservação dos valores mais importantes da nossa sociedade, independentemente de qual seja a sua religião. O governo só engana aos petistas e aos Lulistas.
Quando Jesus disse “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, isso para nós também significa - conhecereis a mentira e não serás escravizado por ela:
“Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e temível dia do SENHOR. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário, eu virei e castigarei a terra com maldição.” (Malaquias 4.5,6)

Equipe eyeLegal - Rede Global de Direitos Civis disse...

O objetivo do Projeto de Lei das palmadas e dar sustentação para o plano maciço de educação que o MEC já tem pronto para implantar na escola pública.
São duas frentes básicas – apologia do homossexualismo e doutrinação para formar uma juventude “socialista” onde todos repetem a propaganda que o governo pretende ensinar nas escolas.
O Projeto de Lei das palmadas serve para impedir os pais de darem educação familiar aos seus filhos conflitante com a doutrinação estatal que já está pronta para ser implantada em 2012, com direito a kits gays e outros bichos.
Seus filhos serão instruídos para denunciarem vocês para o Disque 100 e esse projeto das palmadas é a base de todo o conjunto de medidas que vêm na seqüência para tomar totalmente os corações e as mentes das nossas crianças para o homossexualismo e para o petismo, de tal forma que as famílias que resistirem serão presas e terão seus filhos tomados para abrigos.
É mais do mesmo que já vem ocorrendo na Europa e nos Estados Unidos. Você poderá perder a guarda dos seus filhos para homossexuais, poderá ser processado ao se atrever a retirar seus filhos da escola e as suas crianças serão encaminhadas para instituições abrigo.
É isso que eles estão querendo aprovar com esse Projeto, mais o Estatuto da Juventude Gay, o Estatuto da Família Gay, ou seja, impedir você de educar seus filhos e dizer-lhes: “Não, você não pode fazer isto porque está errado.”

Sandra M Ribeiro disse...

Quem pariu Mateus que o embale.
Se o filho é meu, embalo como posso e como quero.

Contudo, a criminalidade agradece. A lei só vai aumentar o número de bandidos mais jovens, número este que cresce sem parar, desde a aprovação do ECA.
Isto é fato.

Certos políticos deveriam ter vergonha de apoiar leis que incentivam a bandidagem.
Certos políticos deveriam ter vergonha de se venderem como produto cristão em época de eleição
e depois agirem como pagãos.

Mas deixa estar: nada como uma votação depois da outra, nada como outra eleição depois de um mandato ínsipido...

Filipe Augusto disse...

Caro Julio,

Olha, eu não acredito mais em "pais" tomarem atitudes firmes para defender os filhos. É mais seguro deixar os filhos "queimarem no ventre" do Baal Governo do que "provocar a ira do deus" tentando defendê-los.

Se esta Lei passar talvez os pais brasileiros estejam provando que não merecem os filhos que têm.

Felippe Martiniano disse...

SuperNanny nos animais que seguem estes conselhos ignorantes de gente burra que escreveu a biblia.

Eles não sabiam educar os filhos e associaram seus pessimos metodos a vontade divina.

Cris poli não se julga "porta voz de Deus" e sabe educar crianças, coisas que os escritores da biblia nao sabiam.

Filipe Augusto disse...

Voces não conhecem o 1º dos ditos "10 Mandamentos de Lenin", ou seja, "dê aos JOVENS TUDO o que eles quiserem???

O FATO não é sobre "saber educar os filhos" ou se os escritores da Bíblia sabiam ou não educá-los. O FATO é que o Governo está tentando intimidar os pais, ameaçando-os com prisão, caso CONTRARIEM e ele, GOVERNO.

Está fazendo isso com a "mordaça gay" e agora quer fazer isso metendo-se onde não lhe compete, ou seja, DENTRO das Famílias, estas que quer de todo modo destruir, porque com Famílias SÓLIDAS é IMPOSSIVEL DOUTRINAR as crianças!!! E este é um movimento no MUNDO inteiro.

Não se trata de educar, trata-se de TIRAR O PATRIO PODER -À TODO CUSTO E DESCULPA- e passá-lo AO ESTADO!!! Deixar os pais apenas como "reprodutores", como "derrubadores de crias". Ou será que são tão CEGOS que não percebem isto???

O que é que a SuperNanny tem a ver com DOUTRINAÇÃO GRAMSCISTA???

Anônimo disse...

Julio, aviso!!!!

Liguei para o telefone da Frente Parlamentar Evangelica (FPE) e disse: "olha, estou ligando para falar sobre a Lei da Palmada, para pedir que a FPE faça pressao para que nao seja aprovada a lei etc" e o rapaz que atendeu disse, como que num tom de "fique tranqulo": "ja concordaram em substituir o termo castigo por agressao fisica", e eu disse: "mas isso nao refresca grande coisa". Ai ele ficou quieto, como que "nao adianta voce fazer pressao, porque esse é o melhor que vamos conseguir", como se os cristaos devessem se contentar com essa substituicao! Veja! Foi o atendente da FPE que disse isso! Ai achei melhor pedir o email do presidente da FPE para escrever diretamente..

o email do presidente da FPE é

dep.joaocampos@camara.gov.br

abracos

Saulo

Anônimo disse...

Felippe Martiniano, já está mais do que provado que o péssimo método de se criar filhos é não corrigindo-os, é ficar só na conversinha mole parecendo um retardado como se uma criança tivesse discernimento para compreender o que é certo e errado. É claro que umas palmadas são necessárias em alguns momentos, e o que não faltam são testemunhos de pessoas agradecidas aos pais por terem usado esse tipo de correção na sua infância. Agradeço muito aos meus pais por terem me dado limites e terem me corrigido, inclusive com surras, quando necessário.

A palavra de Deus é pura sabedoria, é superior a qualquer palavra de "especialistas" que em muitos casos não tiveram sucesso em criar seus próprios filhos. Se seguíssemos os conselhos divinos relativos à moralidade casos de filhos rebeldes, gravidezes indesejadas na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, infidelidade conjugal e demais males do mundo moderno praticamente não existiriam. Ou seja, a palavra de Deus é muito superior a qualquer política pública de qualquer órgão de saúde de qualquer pais considerado desenvolvido, porque todos estes, por exemplo, continuam perdendo sua luta contra a AIDS. Se seguissem a orientação bíblica sobre casamento, incentivando a fidelidade conjugal, como recentemente tem feito Uganda (não por acaso único pais que tem obtido êxito nessa questão), facilmente obteriam sucesso.

O próprio Senhor Deus deixa isso muito claro:

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razöes inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e SAÚDE PARA TODO O SEU CORPO." (Provérbios 4:20-22)

Felipe

Anônimo disse...

Felipe Martinica ou Martiniano, deve ser um derivado de Marica com Reptiliano! só pode né

Primeiro ignorante é você, que vem defender essa socialista da supernany, porque não traz ela pra sua casa, se bobear você nem filho deve ter porque, indo ao seu maldito perfil, já se nota que você é um homossexual, e como não vou colocar todos os praticantes da homossexualidade na roda, só os metidos a ativistas, que querem defender sandices feitos essas, esse sim merecem ouvir poucas e boas! você além de ativista mirim da causa gay, ainda quer vir falar sobre a inerrante palavra de Deus, cujo qual países que democráticos aderiram ao Cristianismo bíblico, e só se tornaram nações de primeiro mundo na Europa, porque seguiram esses preceitos, antes do governo se aliar com as FARCs eu creio que o país não tinha essa pandemia de violência por conta do tráfico, bem pelo contrário! o número de Crimes era insignificante, mas hoje nosso governo se aliou com a escória da America Latina, e ainda por cima construir nesse país, o pior método de Ensino empregado pelo homem, até chipanzés de circo são mais bem amestrados do que as Crianças nas escolas


E pra coroar ainda quer doutrinar Crianças no homossexualismo, seu ministros liberam marcha de apologia a maconha, seus ativistas gays de "direitos humanos" querem reeducar a sociedade, e depois de tudo isso aparece você querendo bancar o sabichão (bichão) de que Cristãos não sabem educar, segundo esses seus preceitos gayzistas, toma vergonha meu amigo, aceite a Jesus, e para de falar daquilo que você não tem. FAMÍLIA

Ronie Peterson

Chamelly Sobreira disse...

Que governo satânico que temos... Até a bancada evangélica se rendeu aos termos usados nessa lei... Absurdo.

Vamos ver o que vai acontecer. Cada um fazendo sua parte ajuda muito.

Deus te abençoe e te guarde, Julio.

Najaw disse...

Na minha vida levei 3 repreensões severas as quais nunca esqueci, não morri por causa disto e ando na linha até hoje, foi uma lição que jamais esqueci e agradeço aos meus pais por isto.

A sra. Xuxa, os deputados ptistoides com cérebro de ameba que vão se lascar, comigo e assim filho meu que mora na minha casa e come da minha comida segue as minhas regras se não andar na linha vai levar uma coça.

Fabiano disse...

O Blog desse tal de Felippe Martiniano se dedica exclusivamente a atacar os Cristãos.
Cada um tem a sua opinião, é lógico.
Agora, usar de ofensa, como essa criatura fez, chamando os Cristãos de animais, e referindo-se aos apóstolos como ignorantes e burros, não é digno nem de resposta.
Esta é a tolerância que eles querem?
Um gurizinho mimado que, por falta de UMAS PALMADAS, acabou se revoltando contra a Bíblia e virou nisso aí, que vocês bem sabe(?).
Quanto ao assunto da noticia, tenho certeza que, mais uma vez, a bancada evangélica vai falar mais alto, vai continuar defendendo a família e os bons costumes.
Deus está com nós, e contra esta quadrilha que veio para nos roubar, não só o dinheiro, mas a santa paz também.

marcelo disse...

Coitado do país que contrariar a nova ordem mundial.

Vejam do que a OTAN e os rebeldes conseguiram livrar o povo da Líbia.

"O comentarista Sergio Caldieri, sempre atento, nos manda um excelente material da renomada revista suíça “Schweizmagazin”, que publicou uma relação das “crueldades” de Muhamar Kadafi para com o seu povo.
Já que o texto alemão precisou ser traduzido, leia o resumo da reportagem:

ASSIM FOI A CRUELDADE DE KADAFI

Os “sofrimentos” que o tirano provocou durante quatro décadas:

1. Não havia conta de luz na Líbia, porque a eletricidade era gratuita para todos.
2. Créditos bancários, nos bancos estatais, eram sem juros (para todos – por Lei expressa).
3. Casa própria era considerada como direito humano, universal.
4. Recém-casados recebiam US$ 50 mi para comprar casa e iniciar a vida familiar.
5. Educação e saúde eram gratuitas.
6. Quem não encontrou formação universitária ou tratamento de saúde desejados recebia financiamento para ir no exterior, adicionalmente US$ 2.300,00 mensais para moradia e carro.
7. Agricultores iniciantes recebiam terra, casa, equipamentos, sementes e gado gratuitamente.
8. Na compra de automóvel, o estado contribui com subvenção de 50%
9. Preço do litro de gasolina: 0,10 Euro = R$ 0,23
10. Faltando emprego após a formação profissional, o estado pagava salário médio da classe até achar vaga.
11. A Líbia não tinha dívida externa – as reservas de U$ 150 bilhões, agora, estão retidas.
12. Parte de toda venda de petróleo era diretamente creditada na conta de cada cidadão.
13. Mãe que deu à luz, recebia US$ 5.000,00.
14. Na Líbia, 25 % da população têm curso superior.
15. Kadafi iniciou o projeto GMMR (“Grande Rio feito por Homem”): Água para as pessoas e para a agricultura.

Mas, graças Deus, à OTAN e aos rebeldes, o povo líbio agora está livre de tudo isso".

carloshenrique disse...

Como bem já disse num comentário anterior neste mesmo blog, o repito novamente:
Se alguém quer formar um futuro criminoso, basta fazer o seguinte:
1. Não ensine a criança no caminho de Deus, e nem a ensine a orar e a ler a Bíblia;
2. Não castigue seu filho quando lhe é desobediente.
3. Só fique no diálogo, achando que com isso irá resolver o problema.
4. Ache que o problema é apenas de dialogar mais, de ouvir mais, que é apenas uma fase, como os psicólogos, psiquiatras, psicanalistas e outros entendidos no assunto dizem.
5. Dê ouvidos a psicologia moderna e suas variantes que dizem que castigar é errado.
6; Dê tudo que a criança quiser.
7. Se ela brigar com o amiguinho, não a castigue, mas só leve ela a um consultório pois deve ser problema psicólogico.
8. Ensine-a a ser amante de si mesma.
9. Louve-a por todos os seus atos errados que fizer.
10. Dê para ela razão em tudo.
E tendo feito tudo isso, prepare-se para ter uma dor de cabeça futura, e anos e anos de tristeza, luto, choro, e medo e terror, e para derramar muitas, mas muitas lágrimas, e para viver uma vida infeliz pelo resto da vida.

Ibero disse...

Olá, Julio Severo,

Que me desculpem os descontentes: QUEM É A XUXA PARA OPINAR SOBRE EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS? QUE MORAL ESTA SENHORA TEM PRA ISSO?

pr Aécio

Equipe eyeLegal - Rede Global de Direitos Civis disse...

--- Em qua, 14/12/11, www.eyeLegal.tk escreveu:


De: www.eyeLegal.tk
Assunto: PROJETO PALMADAS
Para: dep.joaocampos@camara.gov.br
Data: Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2011, 13:54

Senhor Deputado Federal João Campos,

São absolutamente inaceitáveis os termos do Projeto de Lei apelidado de Lei das Palmadas.

O Povo brasileiro não aceitará qualquer tipo de intromissão do Estado nas famílias e a única via possível é a rejeição total desse projeto para o qual não existe negociação.

Urge a mobilização de todos os Parlamentares comprometidos com a preservação do direito à vida e a especial proteção do Estado à família edificadas em sede constitucional.

Atenciosamente,

Felipe Costa
Diretor do Projeto

Equipe eyeLegal
Rede Global de Direitos Civis
Cidadãos comuns de todos os países podem ser membros.
www.eyelegal.tk

marcelo disse...

Veja só como o ser humano tornou-se uma criatura diabólica após a queda e, desde então, não assume suas culpas e luta para não ser punido pelos seus erros (desde criança).
A mídia costuma exibir filmes e documentários sobre o fechamento de presídios de segurança máxima, nos quais, segundo ela, eram aplicados maus tratos aos pobres assassinos, estupradores, traficantes, pedófilos e outros filhos do diabo.

Como se não bastassem, vez por outra, ainda transformam ex-presidiários em heróis, incutindo nas mentes dos "escravos" (a população) que é desumano tratar os homicidas como eles merecem.

Contudo, como assisti outro dia, ninguém exibe cenas de execução (e, portanto, condenação tácita), perpetradas por marginais, que estão a ocorrer nos cruzamentos das ruas, nas saídas de bancos e em diversos lugares das grandes cidades. Essas, sim, constituem-se verdadeiras condenações das pessoas de bem, verdadeiras torturas físicas e psicológicas e verdadeiras barbáries cometidas abertamente por esses filhos do diabo (que andam livremente pelas ruas, por permissão do desGoverno atual).

A população, por sua vez, aplaude os intelectuais que defendem os ladrões e a condenação dos nossos filhos e das nossas famílias...

Prefiro mil vezes que esses filhos do diabo sejam acorrentados e trancafiados nas masmorras do que ver meus filhos e demais inocentes serem executados livremente por esses semi-deuses, os quais, com a permissão do desGoverno atual, decidem a hora e o momento em que determinada criatura vai viver ou morrer.

Assim como Adão, homem transgressor, deu ouvidos ao diabo, os demais homens mostram que são seus filhos, preferindo ser influenciados por pessoas sado-masoquistas a ouvirem as Escrituras que dizem que cada qual deve pagar pelos crimes cometidos na mesma proporção do ato praticado.

Anônimo disse...

Eu queria ver a atuação da FPE nisso, pois a lei foi aprovada em 14/12/11.
Parlamentar que incita chuva de emails aos outros parlamentares, que pede mobilizações, passeatas, bravatas, abaixo-assinados MAS NÃO FAZ um projeto de lei, emenda, substitutivo em alguma lei que contrarie os interesses da Igreja, sinceramente, não mereceria ser reeleito: não faz o seu papel, ou faz muito muito pouco!!!

carloshenrique disse...

Sobre a psiquiatria achei alguns vídeos bem interessantes no Youtube, o qual desejo aqui compartilhar:

http://www.youtube.com/watch?v=AK6IoE2WT0g

http://www.youtube.com/watch?v=i7rAb0oaBLA

http://www.youtube.com/watch?v=CPfVtzewDqA