31 de dezembro de 2011

Festas de Iemanjá no Rio viram Patrimônio Cultural Carioca

Festas de Iemanjá no Rio viram Patrimônio Cultural Carioca

Paula Bianchi
A partir desta sexta-feira, as festas que cultuam Iemanjá nas praias do Rio de Janeiro serão consideradas Patrimônio Cultural Carioca.
O decreto, assinado pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB), foi publicado hoje no "Diário Oficial" e ressalta que o sincretismo religioso é uma forma de expressão da cultura afro-brasileira que precisa ser preservada.
O texto também lembra que apesar de terem caráter religioso específico as festas para a divindade "agregam cidadãos de diferentes identidades religiosas, irmanando-os num mesmo propósito de fraternidade solidária e identificação cultural".
Caberá ao Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural inscrever as festas em homenagem a Iemanjá nas praias do Rio como bem cultural de natureza imaterial.
Divulgação: www.juliosevero.com
Juiz brasileiro determina que livro de padre denunciando a bruxaria seja removido de livrarias

6 comentários :

Anônimo disse...

Julio Severo, eu sei que isso não tem nada a ver com o post. Mas... Você poderia me dizer qual é a função do senador e do deputado? grata.

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

A Palavra de Deus diz com todas as letras:

"Não terás outros deuses diante de Mim" (Êxodo 20:3)

"Eu sou o Senhor, e este é o Meu nome; e não darei a Minha glória a nenhum outro, e nem que se dê o Meu louvor às imagens de escultura" (Isaías 42:8)

"Então Jesus disse: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e somente a Ele servirás" (Mateus 4:10)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que Ele?" (1 Coríntios 10:21-22)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, quem sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o Maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14-16)

Diante de tudo isso que a Palavra de Deus afirma, não há o que discutir: ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não existe meio-termo)!

Parece que muitos que se dizem cristãos se esqueceram destas lições básicas!

Deixo no ar algumas perguntas para serem respondidas:

- Onde estão os políticos da bancada evangélica para protestarem contra essa blasfêmia (culto a Iemanjá) contra o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?

- Onde está o verdadeiro compromisso cristão com a obediência somente à Palavra de Deus?

- Será que alguns desses mesmos políticos já viram, em alguma página da Bíblia, Jesus e Satanás sendo amigos (ou Jesus fazendo acordo com Satanás)?

Quem puder, responda de forma sincera a estas perguntas!

Anônimo disse...

Absurdo, não quero saber das leis de homens rejeito isso tá amarrado e repreendido em Nome de Jesus Cristo o meu Estado amo que eu nasci meu Rio de Janeiro e todo Brasil é do SENHOR JESUS CRISTO.
Não é de nenhuma entidade dêmoniaca não de espíritos malignos que enganam e escravizam muitas pessoas acham eles são de "luz e do bem" que infelizmente ainda não conhecem a VERDADE da PALAVRA DE DEUS e ao seu filho SENHOR JESUS CRISTO O LIBERTADOR.
Precisamos todas as igrejas de cristo acordem para EVANGELIZAR.
Meta minha nesse ano 2012 ganhar almas para JESUS CRISTO eu quero dar
FRUTOS BASTA SER SÓ FOLHAS PARA O REINO DE DEUS UMAS DAS COISAS APRENDI ESSE ANO QUEM NASCEU DE NOVO TEM SEDE DE GANHAR ALMAS PARA O SENHOR JESUS CRISTO MISSÃO DE TODO CONVERTIDO.
Eu quero ganhar filhos espirituais que permaneçam para o meu Deus em 2012 tem muita gente perdida nesse mundo.
Feliz 2012, para vc irmão júlio sua esposa e seus filhos toda sua família firmes com o Senhor Jesus Cristo que o Senhor te proteja e te guarde que seu blog seje o que é uma benção para muitas pessoas principalmente que seje para os perdidos!!!!! Ester

Anônimo disse...

Caro anônimo do primeiro post,

que tal você ler a Constituição Federal a esse respeito (funções de deputados e senadores)?

Anônimo disse...

Acabei de descobrir, obrigada.
A respeito do post: achava que o nosso país é laico. Infelizmente, "laico" e "democracia" estão só no papel.

Fabiano disse...

O Brasil pode até estar crescendo financeiramente, mas em termos cultural e religioso, parece que está dando passos pra trás.
São os gays ditando regras de sexo, os afro-descendentes impondo sua religião, nossos políticos enriquecendo desonestamente, o governo tentando destruir a família etc. De que adianta ter dinheiro e economia forte, se o essencial para uma vida digna e saudável, está sendo nos ensinado de forma errada?
Os ditos evangélicos se acovardaram, e muitos até se venderam, para uma ditadura vermelha do diabo!