17 de dezembro de 2011

Christian Bale, astro do filme Batman, é tratado com violência ao tentar visitar ativista pró-vida da China

Christian Bale, astro do filme Batman, é tratado com violência ao tentar visitar ativista pró-vida da China

VILA DONGSHIGU, China, 16 de dezembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Christian Bale, famoso astro do filme Batman, acabou nas manchetes depois de viajar nove horas de Pequim para visitar Chen Guangcheng, um homem cego e oponente do aborto forçado.
Christian Bale
Entretanto, o ator nunca teve essa chance, pois ele foi tratado com brutalidade e forçado, por autoridades do governo chinês, a ficar longe da vila de Chen, de acordo com uma reportagem da CNN.
“O que eu realmente queria fazer era apertar a mão do homem e dizer ‘obrigado’, e dizer-lhe a inspiração que ele é”, disse ele.
Bale estava em Pequim para a estreia de “The Flowers of War” (As Flores da Guerra), um filme dramático sobre o Estupro de Nanquim em 1937. Sobre sua tentativa de visitar Chen, Bale declarou: “Não fui corajoso fazendo isso… Essa foi apenas uma situação — Não posso virar o rosto para o outro lado”.
De acordo com Reggie Littlejohn, presidente da organização Women’s Rights Without Frontiers (Direitos das Mulheres Sem Fronteiras), “Christian Bale é um herói. Ele está estrelando no filme mais caro já feito na China, e a China espera que ganhará um Oscar. Apesar disso, ele tem a coragem de assumir uma postura contra a injustiça oficial e deu muita visibilidade para o caso de Chen”.
Littlejohn contrastou as ações de Bale com as ações da empresa cinematográfica Relativity Media. “Christian Bale usou sua força de astro para fazer brilhar uma luz na situação do injusto tratamento que Chen Guangcheng vem sofrendo”, disse ela. “Em contraste, Relativity Media filmou ‘21 and Over’ em Linyi, onde Chen está definhando sob prisão domiciliar. Eles não fizeram nada para ajudar Chen. Espero que os frequentadores de cinema demonstrem sua preocupação por Chen Guangcheng nas bilheterias de cinema. Incentivamos as pessoas a ver ‘The Flowers of War’ e a boicotar ‘21 and Over.’”
Christian Bale não é o único que tem dado atenção a Chen Guangcheng. A secretária de Estado Hillary Clinton e o embaixador americano na China Gary Locke ambos falaram recentemente a favor dele. “Exortamos o embaixador Locke a visitar Chen Guangcheng”, declarou Littlejohn.
O fluxo de cidadãos chineses visitando Chen apesar dos riscos de surras e detenções, e as campanhas chinesas e internacionais “Sunglasses” (Óculos Escuros), deram visibilidade para o caso de Chen também. Essas campanhas podem ser vistas aqui e aqui.
Chen Guangcheng desmascarou o uso sistemático de esterilização e aborto forçado na cidade de Linyi em 2005. Durante quatro anos e três meses, ele ficou encarcerado, sendo torturado e sem permissão de receber tratamento médico. Desde sua soltura a saúde dele vem definhando sob prisão domiciliar.
Assista ao vídeo em inglês “Soltem Chen” aqui.
Assine uma petição para libertar Chen aqui.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

8 comentários :

Anônimo disse...

Nota millllll, para ator Christian bale com a visibilidade, e prestígio ele tem como artista mundial.
Ele deu cara a tapa para defender o ativista pró-vida Chen, e sua luta e o mundo viu a intolerância do governo chinês.
Ester!!!!

Emerson disse...

O que demonstra que ele mesmo é um herói, assim como Batman.

Anônimo disse...

A China é um pesadelo em forma de país... Em um mundo minimamente comprometido com qualquer valor moral aceitável, esse antro de imundice seria uma nação pária, como foi por exemplo a Africa do Sul na época do Apartheid... Mas não, o Ocidente é só elogios a pujança economica desse país, ignorando por completo que existem fábricas nesse lugar maldito, onde foi necessário se colocar grades para conter o indices de suicídios de funcionários (eram mais de um por dia devido a péssima forma como os chineses tratam seus subalternos)...

Eu pergunto: Vale a pena ser a maior economia do mundo e ter um povo que sofre deste jeito ??? Talvez valha tanto a pena quanto receber Copa do Mundo e olimpíadas entregando o país a um tipo de gente que quer controlar nossas familias e ensinar homossexualismo a nossas crianças...

Gente, o exemplo máximo de que a mobilização popular funciona esta acontecendo agora, pois no oriente médio a população se levantou e colocou ditadores para correr ou para ver a grama nascer pela raiz... Nos, Cristão, somos maioria absoluta da população brasileira... Não existe razão para ficarmos acuados, com medos de pervertidos sexuais ou de um governo amoral e corrupto que depende do NOSSO DINHEIRO para continuar com seu ESQUEMA DE COMPRA DE VOTOS, que eles chamam de "Bolsa Familia" e outras baboseiras...

Seria preciso apenas UMA demonstração de força dos Cristãos para colocar essa "gente" em seu devido lugar...

Pensem nisso... Se voce que está lendo esse texto concorda, passe-o para frente... Infelizmente já passou da hora de partirmos para a batalha... Quanto mais demorarmos, mais difícil será... E nossos filhos pagarão o preço de nossa falta de atitude...

sds

Sandro

Anônimo disse...

A historia do ator Cristian Bale defendendo o ativista chinês daria um belo filme.

Estou cansado de ver artistas,atores,atrizes (como estes da Globo)sem qualidades nenhuma, são só bons na arte de intepretar.

Sem moral,burros,orgulhosos,metidos. Tais celebridades são só bonitas ,vistas de bem longe.
Mas! Cristian Bale(além de outros)demostrou ter classe,caractér,inteligência, usando sua influência para o bem comum.
Nem só de Leide Gagá,cantores gospel,Madona,etc vive o mundo artistico.
È este tipo de artista que o público evangélico deve admirar.
Deus ! O conserve com grandes príncipios e ideiais por muitos anos. E que venham outros.

Mas ! Tenhamos Cuidado,admirar bons artistas,sim. Idolatrar jamais. Nil Soares

Peruibense rebelde disse...

A China é uma nação muito, muito complicada.

Durante muitos anos, o cinema de lá foi proibido de tratar do Estupro de Nanquim. Um filme sobre o tema feito na década de noventa, o "Don't Cry Nanking" (TEMPOS DE GUERRA, aqui no Brasil) foi filmado fora da China.

Anônimo disse...

Boa tarde, irmão Júlio, gostaria de discordar do que irmão Nil escreveu que disse:
Que os atores e atrizes br resumindo os da emissora "platinada",sabem interpretar e que bons na arte da interpretação.
Irmão Deus me livre a grande maioria das atuações desse povo são uma "canastrice" pura raras exceções de bons atores aqui no nosso brasil a maioria deles interpretam a si mesmos parece que os "autores e roteristas" escrevem os personagens os próprios "atores" seja na tv, cinema, teatro categoria só jesus na causa com mesmas histórias reais, repititivas, apelativas e usam seus folhetins para introduzir e defender causas anticristãs e antifamília.
Há,uma crise algum tempo dessa área tbm os caras estão aí no mercado se dizem por si mesmos quem são? AFF..
Fora tbm a repetição de atores e atrizes as panelhinhas dentro dessa emissora.
A única coisa concordei vc escreveu isso certo admirar um artista talentoso mesmo mostra a sua ARTE com excelência até aí tudo bem.
IDOLATRAR jamais essa pessoa aí, não mesmo nosso Senhor condena a idolatria de qualquer nível.
Vc sabia?
Que não podemos tbm idolatrar a mulher o marido, o homem e a esposa, filhos, carreira, bens materiais, posição social, a si mesmo(ego a sua pessoa) dá uma de narciso etc...
Nada pode atrapalhar a nossa comunhão e ligação com o SENHOR JESUS CRISTO, ele tem que ser o 1 lugar na nossa vida as demais coisa depois tem muita gente coloca essas coisas falei aí em cima e nem percebe está praticando a IDOLATRIA.
Por isso que faz tempos não vejo nada das produções dá tv brasileira porque?
Vc pode ajuntar tudo e jogar fora não se aproveita nada resumidamente vc não vê excelência no trabalho artístico desse povo aff.
Ester Costa!!!!!!!!

Anônimo disse...

Foi uma bela surpresa saber da posição de Bale na questão do aborto, já que Hollywood está infestada de gente ruim.

Anônimo disse...

Engraçado ha esquerdista pro-aborto e pro gay Hillary clinton apoiar a causa do chines.isto me cheira mais a uma jogada politica do que qualquer outra coisa!