17 de novembro de 2011

“Rambo” polonês resgata menino de casa de crianças adotivas

“Rambo” polonês resgata menino de casa de crianças adotivas

William Stoichevski

Krzysztof Rutkowski, um polêmico investigador particular da Polônia, aumentou mais sua crescente notoriedade na Noruega ao adotar novamente uma ação dramática para ajudar um menino a escapar de um lar para crianças adotivas

Em sua mais recente aventura espetacular, Rutkowski libertou um menino de nacionalidade russa de uma casa de crianças adotivas no sul da Noruega. O menino está no início da adolescência.
Krzysztof Rutkowski, detetive particular e astro do cinema polonês, conhecido também como “Rambo das crianças”.
“Quando a própria criança é que faz a ligação telefônica, é sinal claro que de que é um caso sério”, Rutkowski disse para o site noticioso Aftenposten.no
O menino foi entregue a pais adotivos depois de uma batalha de custódia entre sua mãe russa divorciada e seu padrasto norueguês. A mãe e o menino apresentaram-se triunfantes quando os jornais russos mostraram a chegada do menino num aeroporto de Moscou.
Rutkowski e o menino fizeram um acordo: o menino iria dizer que estava saindo para fazer exercício. Então, de uma maneira que não foi revelada à imprensa, ele “desapareceu” da Noruega.
“Eu não chamaria isso de sequestro”, Maggi Rødvik, o advogado norueguês da mulher russa, disse ao jornal.
“Essa foi uma ligação telefônica pedindo socorro”.
Esse pedido de socorro, de uma criança pedindo para tirá-la do país, não foi o único que Rutkowski atendeu na Noruega. Neste verão, as reportagens dos jornais noruegueses relataram amplamente a ação ousada dele de “resgatar” uma menina polonesa de nove anos colocada numa casa de crianças adotivas pelo Barnevernet, o conselho tutelar da Noruega que é muito criticado.
Rutkowski é ator e ex-membro do Parlamento da Polônia. A página de internet dele revela uma foto dele disparando sem parar nos homens maus com uma arma automática. O que não é de surpreender é que os jornais russos o apelidaram de “o Rambo das crianças”.
As operações de Rutkowski são planejadas nos mínimos detalhes e parecem exigir conhecimento especializado das rotas de fuga dos cruzamentos das fronteiras do Norte da Europa. E ele não tem deixado nenhum vestígio de suas atividades: a polícia descartou a notícia de sequestro devido à “falta de evidência”.
A mãe do menino russo lutou uma longa e amarga batalha com o padrasto norueguês e com os conselhos tutelares da Noruega. No fim, os “agentes” de Rutkowski fizeram contato com ela.
Ele confessou que a fuga do menino da Noruega foi dificultada pelas autoridades polonesas que haviam sido secretamente avisadas pela polícia da Noruega. O menino e sua mãe tiveram de aguardar até que um juiz polonês — em meio a uma luta diplomática decisiva que saiu em reportagens na Polônia e na Rússia — decidiu que o voo era legal sob a Convenção de Haia sobre sequestro.
Enquanto isso, Rutkowski continua sua campanha para libertar crianças pegas pelos conselhos tutelares da Noruega. O detetive de 51 anos tem seu próprio programa de TV na Polônia em que seu trabalho é encenado.
Fonte: jornal norueguês TheLocal

6 comentários :

Anônimo disse...

Excelente Julio, ficaria muito mais feliz também se recebesse noticias de que ele livrou, crianças das garras de "pais" adotivos homossexuais, isso me agradaria muito! acho que é bem provável que isso aconteça em breve não é mesmo! e pelo andar da carruagem, é bem provável que aconteça isso no Brasil. teríamos que ter um Krysztof Rutkowski, por aqui para ajudar a devolver Crianças caso leis de adoção, ou quando as malditas ações de conselhos tutelares, achassem prudente retirar Crianças dos lares de pais Cristãos, por achar que a educação dada em casa pelos pais Cristãos é inadequada para com a doutrinação

do governo, mas também infelizmente não tenho esperança concernente a esse pais, porque pelo jeito que muitos se vendem pelo bolsa farelo, é bem capaz de venderem seus filhos para doutrinação para que não falte nada na panela, e a moral que se exploda

bom Trabalho Julio, que Deus te abençoe, Vc e sua família

Ronie Peterson

Anônimo disse...

Olá irmão Julio, tentei fazer o dowload do livro 'O Movimento Homossexual', mas constatei que so é possível com inscrição no Facebook ou salvando o Link da página.
Acaso não outo jeito de baixa-lo?
Não há em PDF?

Claudio - ES

carloshenrique disse...

Cláudio tu podesd baixar "O Movimento Homossexual" do Júlio Severo através desde link:

http://www.jesussite.com.br/download/As%20Ilus%C3%B5es%20do%20Movimento%20Gay.zip
Só copiar, colar no seu navegador e dar enter. Depois de baixado é só descompactar.

Julio Severo disse...

Olá, Carlos Henrique! O ebook "As Ilusões do Movimento Gay", de minha autoria e disponível no JesusSite, não é o livro "O Movimento Homossexual". É outra obra escrita por mim.

carloshenrique disse...

Obrigado, Júlio Severo, pela correção.
Quanto ao livro "O Movimento Homossexual" se encontra nesse link:
http://pt.scribd.com/doc/62711163/O-Movimento-Homossexual
Dessa vez espero não ter me confundido.

O sofrologista católico disse...

Interessante.