4 de novembro de 2011

Lula no SUS?

Lula no SUS?

No SUS falta quase tudo. Por que Lula deveria arriscar a vida ali?

Julio Severo
Câncer é coisa séria, que precisa ter tratamento qualificado. É por isso que Lula não está se tratando no SUS (Sistema Único de Saúde). Ele optou por um caro hospital particular, não porque seja o homem mais inteligente do Brasil, mas porque qualquer brasileiro minimamente inteligente sabe que o sistema público de saúde geralmente faz muito menos, e às vezes nada, para os pacientes e sua saúde.
Um paciente no SUS tem pouca chance de ser bem tratado e sair vivo. Se a doença é grave, ele geralmente sai morto. Se a doença não é grave, ele corre o risco de sair com infecção hospitalar. Alguém pode condenar Lula por riscar o SUS de suas opções de tratamento?
Sandra Ribeiro, leitora do meu blog, resumiu muito bem o dilema do ex-presidente:
Lula está perdendo sua melhor chance para honrar seus princípios populistas. Como bom demagogo, deveria continuar fingindo que gosta de povo e ir pra fila do SUS, esperando com paciência tupiniquim por uma vaga. Assim, ele saberia o que fez pela saúde pública do país durante o seu governo. Seria sua melhor tacada eleitoral. Pena que — ao fim da fila — ele não estaria vivo pra cantar vitória, pois a espera pelo tratamento seria muito longa e aí... (Tá, tá, eu sei: os petistas não gostam de beber do próprio veneno! Afff!!!)
Sim, Lula é homem do povo — assim diz ele. Mas na hora crucial, se ele ficar com o povo no SUS, ele terá as mesmas probabilidades de sobrevivência do povo. É nessa hora que ele sabe que seu discurso sobre as maravilhas do SUS não tem o mínimo valor.
A função do Estado não é e nunca foi cuidar da saúde e educação da população. Quando o Estado tenta, fracassa. Sua responsabilidade é cuidar da ordem e da segurança. Quando o Estado cuida da saúde, saia de perto. É exatamente por isso que Lula saiu de perto.
Com sua opção de não escolher o SUS, Lula prova que os milhões de impostos roubados da população para suspostamente financiar um SUS que ele julga maravilhoso não fazem nada a não ser inchar o Estado e o bolso de seus corruptos.
O sistema de saúde ideal não virá com um Estado que mente e rouba impostos com a desculpa eterna de investir na melhoria da saúde do povo. Virá com a compreensão de que a saúde é melhor tratada de forma particular. Lula — o socialista, o homem do povo — provou isso.
Muitos anos atrás, li a biografia do escritor inglês A. J. Cronin. Seu primeiro emprego, como jovem recém-saído de uma faculdade de medicina, foi como médico assistente numa zona rural da Escócia. Essa era a época em que os médicos trabalhavam para ajudar o povo, não para explorá-lo. Cronin conta em sua biografia, publicada pela Editora Melhoramentos, como tinha, em pleno inverno com neve, de acordar no meio da noite para ir atender aos seus pacientes aflitos. E o pagamento era muitas vezes galinhas, verduras, frutas e o oferecimento de serviço braçal, tal como cuidar da horta dele ou capinar seu terreno.
Um amigo médico de Cronin morreu de pneumonia, ao ir dar atendimento no meio da noite, se expondo aos ventos de uma gélida noite de inverno. Hoje, quem morre não são médicos que atendem seus pacientes, mas pacientes nas filas ou atendimentos do SUS — a não ser, é claro, que o “paciente” privilegiado em questão seja um homossexual querendo operação de “mudança” (mutilação) de sexo. Aí o tratamento é caro e preferencial!
Cronin não tinha um carro da última geração. Não tinha uma conta bancária gorda. Não tinha amantes nem vícios. Ele era um médico católico de princípios. Ele trabalhava muito e ganhava, em termos financeiros, pouco. Mas ele era o amigo da população local. Os médicos de sua geração, formados na base da ética, eram treinados para cuidar dos pacientes na máxima medida possível. O rigor da ética imperava desde a faculdade de medicina até o exercício da profissão.
Em contraste, a ética e a moralidade são espécies em extinção num ambiente universitário moderno onde estudantes de medicina se ocupam com farras e noitadas. Com esse treinamento com a mente cheia de drogas e sexo, mais tarde eles exercem sua “profissão”, enfiando bisturis nos pacientes e a faca em seus bolsos. Muitos trabalham pouco e ganham muito.
Claro que há exceções à regra, mas tenho certeza de que Lula, o defensor do SUS para o povo, preferiria um Cronin a um médico do SUS. Afinal, com a saúde não se brinca.
Mais do que uma necessária privatização dos serviços médicos, com uma consequente e igualmente necessária baixa de impostos, a população precisaria de médicos particulares com a ética e moralidade rigorosa de Cronin. Mas nos tornamos um Brasil com uma população que gosta de dar um “jeitinho”, com políticos que igualmente gostam de dar um “jeitinho”, produzindo uma sociedade de corruptos que não dá espaço para uma ética e moralidade rigorosa que contam muito quando você está com uma doença mortal.
O Brasil não merece um Cronin, mas Lula certamente merece o SUS, pois cada um deve colher o que plantou. Se ele não colher aqui, a justiça de Deus na eternidade será perfeita.

28 comentários :

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Júlio, este seu artigo foi de lavar a alma! Perfeito! Resume tudo sobre a realidade do SUS!

Eu mesmo já tive o desprazer de sofrer com o descaso do SUS quando precisei de um atendimento de urgência para o meu filho mais velho. Ele tinha levado um talho na perna e o local estava muito inchado (e ele não estava mais suportando a dor).

Ao chegar em um dos hospitais públicos de Recife, a fila era quilométrica (e tinha gente que estava lá desde a noite do dia anterior)! O médico de plantão já tinha ido embora mais cedo, e o seu substituto estava demorando demais a chegar. E tinha gente que estava com consulta marcada de meses anteriores!

Resultado: tive que pagar, do meu próprio bolso, uma consulta particular para ser atendido de forma satisfatória!

Eu não tenho medo de dizer: o descaso do SUS é o retrato deste governo em termos de política de saúde pública! E digo mais: se depender do SUS, todo mundo estará morto! Gostaria que o Lula (ou qualquer outro político) sentisse na própria pele esta realidade!

Parabéns, Júlio, por colocar aqui mais um artigo esclarecedor sobre esta triste realidade que a mídia oficial não mostra!

silvio disse...

Perfeito, Julio!

Desmascarando o hipócrita!

Gomes disse...

Tratamentos de saúde para a população, remédios, cadeiras de roda ou muletas estão sempre em falta no SUS, não é verdade?

Entretanto, cirurgia para homossexuais mudarem de sexo, ah! meu amigo, isso o SUS banca alegremente e nunca falta dinheiro... é política prioritária do governo petista.

Sinceramente, estou me lixando com o câncer de Lula. Ele não é melhor que ninguém!

Josué disse...

Discordo da linha de raciocínio proposta no post.

A argumentação apresentada não reflete, sem sombra de dúvida, a visão bíblica em relação às autoridades e a nossa forma de submissão e RESPEITO às mesmas.

Sugiro a leitura dos versos abaixo listados:
Tt 3.1,2; Rm 13.1,2 e 4; Tg 3.8,9
13:06 04/11/2011

A Língua! disse...

Repostei no meu blog o carregamento de armas do Brasil (supostamente feitas pelo Exército Brasileiro) enviadas ao Irã para reenviá-las ao hisbollah. O link é www.ALINGUA.blogspot.com.

No blog eu também denuncio o envolvimento da BMW nas campanhas para angariar fundos para o movimento dos estupradores. Os vídeos da própria equipe de TV da subsidiária da BMW, a Mini, fez questão de publicar em aboerto, atitudes demoníacas de perversão sexual e ainda chamar dois homens barbados de "senhoras."

Por esse motivo, desisti de comprar um veículo BMW.

No blog está a lista de todas as marcas de carros que cedem algum favor para os estupradores do mundo.

Julio Severo disse...

Prezado Josué, a resposta à sua indagação está neste artigo:

Estado: ministro de Deus

http://juliosevero.blogspot.com/2010/11/estado-ministro-de-deus.html

Josué disse...

Prezado Julio,

Não fiz nenhuma indagação.

Respeito sua opinião e continuo discordando de sua linha de raciocínio.

"...Um paciente no SUS tem pouca chance de ser bem tratado e sair vivo. Se a doença é grave, ele geralmente sai morto..."

"...mas Lula certamente merece o SUS..."

Nada pode justificar o raciocínio cuja principal conclusão seja: alguém MERECE o SUS, ou melhor, merece "morrer".

Julio Severo disse...

Prezado Josué

Meu texto é totalmente coerente. Lula é um grande defensor do SUS. Nada mais natural do que ele usar aquilo que ele tanto defende. Ou você acha isso injusto?

Walter disse...

A Palavra de Deus diz com todas as letras:

"Importa antes obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29)

Quanto ao que disse o Josué, eu faço algumas ressalvas. É claro que eu, como cidadão de uma cidade, estado ou país, devo obedecer às autoridades locais. Porém, isso não significa que eu devo, em nome de uma obediência a uma autoridade, pecar contra Deus.

Muita gente, com certeza, iria contra–argumentar este meu ponto de vista com Romanos 13 (que diz que toda autoridade vem de Deus, e que aquele que se coloca contra a autoridade se coloca contra Deus). Só que tem um detalhe: a autoridade constituída por Deus só é considerada legítima (ou seja, só é verdadeira) quando ela governa o povo de acordo com os mandamentos de Deus. Senão, vejamos o que o apóstolo Paulo disse sobre isso:

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente. Sabendo isto: que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, os ímpios e pecadores, os profanos e irreligiosos, os parricidas e matricidas, os homicidas, os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina" (1 Timóteo 1:8–10)

Vou dar um exemplo grosseiro: pela lei de Deus, matar é um pecado (como Ele mesmo diz em Êxodo 20:13). Será que eu, por estar submetido a uma autoridade terrena (presidente, governador, prefeito, ou qualquer outra) devo obedecer à uma ordem dada por essa mesma autoridade para matar uma pessoa (mesmo sabendo que isso é contra a lei de Deus)? É claro que não!

E ainda tem mais um pequeno e importante detalhe: NENHUMA AUTORIDADE TERRENA (SEJA ELA QUAL FOR) JAMAIS VAI ESTAR ACIMA DA AUTORIDADE DE DEUS!

Na verdade, o que o apóstolo Paulo coloca no texto de Romanos 13 é que devemos nos submeter às autoridades constituídas (presidente, governador, prefeito, delegado de polícia, etc) para que elas nos proporcionem segurança contra os maus elementos (aliás, este é o único dever fundamental das autoridades do Estado). Entretanto, isso não nos exclui da obrigação de chamar essas mesmas autoridades à responsabilidade (ou protestar) quando elas não estiverem cumprindo de forma satisfatória a sua obrigação. Querendo aceitar ou não, toda e qualquer autoridade deve estar ciente de que governa abaixo do Reino de Deus (e que representa este mesmo reino aqui na Terra), devendo, portanto, obedecer à lei de Deus.

Espero que esta minha opinião sobre a submissão às autoridades tenha sido bem clara (se alguém quiser dizer alguma coisa, o espaço está aberto para todos).

eudalva disse...

Fui fazer lá no facebook uma alusão a isso e quase me crusificaram, pois faeli justamente sobre plantar e colher e comer da própria plantação...taxaram que fala assim é do tempo medieval da carnificia...temos de orar até pelos amigos e inimigos, mas que o Espírito Santo o convença da justiça e do juízo, pois deve ter alguém agora falando de Jesus a esse homem, que deixou nosso país envergonhado.

Anônimo disse...

O pior nem é isso, o pior foi a noticia na falha de são paulo, jornalismo servil e pró-governo, onde diziam que Lula ficou indignado com a posição do Brasil no ranking do IDH da ONU (outro lixo) ué?
quem é o presidente populista mensaleiro safado que não quis se tratar, numa das "maravilhas" do seu governo que são os hospitais terminais (este é o termo) públicos o SUS = Sempre Uma Safadeza. esse deveria ser o nome da abreviação SUS, é mole! iradíssimo? ta vendo só pessoal, alguns oraram pelo sujeito e no que foi que deu? ele está iradinho com a posição do Brasil no Ranking do IDH!

realmente esse homem não tem temor nenhum a Deus, que Deus tenha misericórdia do nosso povo

Ronie Peterson

Anônimo disse...

Uma vez . logo quando Lula era recem Empossado na Presidencia. Eu Li em um Jornal se não me engano. que tinha Falecido um Irmão de Lula La em Pernanbuco. com a mesma Doença que ele tem agora. Porem com Grave Diferença esse Irmão de "Lula" que muitos o tem como uma Pessoa (muitissimo Boa) Não esteve nem Ai tanto que depois ninguem mais comentava o caso. mais porque só agora que o Pau deu no Lula. que um monte de capacho aparece para ficar Fazendo Doce? e até cantando Serenatas? em nome de "Lula" estranho Não acham?

Anônimo disse...

Aprendi através dos anos que todos os ditos evangélicos que se voltam contra seus pares evangélicos em defesa de políticos e principalmente de políticos corruptos e EX, digo ex autoridades, NÃO MAIS AUTORIDADES, é porque estão colocando interesses terrenos acima de interesses celestiais. Usar versos bíblicos isolados para defender sua própria sujeira política petralhista, é pura falta de respeito e falta de temor a Deus. Se tívessemos que ficar calados face aos pecados das autoridades e das EX-autoridades como essa citada, não estaríamos seguindo o exemplo do profeta que fez o Rei Davi "enxergar" seu próprio pecado de adultério e assassinato. Por isso digo, Severo, seja o profeta que esta nação precisa, porque parte do povo dito 'evangélico' se corrompeu pela politicanalhagem petralhista contemporânea.

Anônimo disse...

Boa noite,irmão Severo cada texto seu fico impactada realmente que DEUS TE ABENÇÕE E TE GUARDA VC E SUA FAMÍLIA.
ESSA SABEDORIA E CONHECIMENTO QUE É DO SENHOR NÃO SEU ELE TE CONCEDEU ESSE DOM PRA LOUVOR DELE PRA FALAR DE ASSUNTOS COM PROFUNDIDADE TEMAS COMPLEXOS E COMO VC CONSEGUE PASSAR ISSO DE UMA FORMA QUE TODOS ENTENDAM OS MAIS LEIGOS COMO EU.
Enquanto ao Lula e ruim ele ir para um hospital público dos "pobres" ele sabe que não funciona rsrsrsrsrsrsr só rindo para não chorar.
Só espero que nesse tempo de aflição uma doença séria e tratamento delicado como esse ele reflita e caia em si e se arrependa de tudo que ele fez de errado em sua vida inteira e os 8 anos esteve na presidência e principal ele ACEITE AO SENHOR JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO SUFICIENTE SALVADOR E SEJE SALVO, CURADO, LIBERTO de toda religiosidade, soberba, corrupção, pecados se isso acontecer será o melhor título maior posição ele poderá ter se tornar verdadeiramente um
FILHO DE DEUS E DE PASSAR DA MORTE ESPIRITUAL DAS TREVAS E VIR PARA VIDA ETERNA A LUZ ESPIRITUAL COM CRISTO JESUS AO LADO DELE DO NOSSO SENHOR E SALVADOR. Ester Costa!!!!!

Anônimo disse...

Lula está com câncer no gogó de tanto proferir demagogia. O Ministério da Saúde adverte: blá-blá-blá, gargantinha e conversa fiada fazem mal à saúde.

Trindade disse...

Olá Júlio;
Como sempre belo texto, mas vou respoder ao JOSUÉ que provavelmente é um desse cristãos esquerdistas ou iludido pela esquerda, pois se assim não fosse não citaria os textos bíblicos citados e nem se submeteria à "AUTORIDADE" de Lula, pois se o ENGANADO JOSUÉ NÃO SOUBER EU VOU LHE INFORMO, ANOTE AI MEU IRMÃO: NO DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2010 À MEIA NOITE O LULA VIROU EX-PRESIDENTE E À PARTIR DO DIA 01 DE JANEIRO DE 2011 GRAÇAS À CRISTÃO IGUAL A VOCE INFELISMENTE ASSUMIU A DILMA ROUSEFF E ELA É A PRESIDENTE E ESSA AUTORIDADE É INTRANSFERIVEL JOSUÉ, QUER VOCE QUEIRA OU NÃO AGORA O LULA É SÓ MAIS UM BRASILEIRO E DE PÉSSIMOS EXEMPLOS POR SINAL, EXEMPLOS QUE NÃO SE CALAM, POR EXEMPLO EM UM DISCURSO ELE INFORMOU "QUEM INVENTOU ESSA BOBAGEM DE QUE O REINO DO CÉU É PARA POBRE...", BEM QUEM DISSE ESSA "BOBAGEM" JOSUÉ FOI MEU MESTRE JESUS, E SE VOCE GOSTA DE PAUTAR AS SUAS CRÍTICAS COM A PALAVRA DE DEUS FAZ MUITO BEM QUE TAL LER GALATAS 6 V 7, ONDE ESTA ESCRITO COM TODAS AS LETRAS QUE DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER E O JUIZO É TUDO QUE O HOMEM PLANTAR TAMBÉM CEIFARA.
JOSUÉ reveja seus conceitos, pois pessoas como voce se encanta com a esquerda e não sabem que essa ideologia só quer uma chance para destruir os valores judaico/cristão de nossa civilização ocidental.

silvio ricardo disse...

Ô Josué, por que nós deveríamos ser submissos e respeitosos para com governantes maus?

Você está equivocado, seu tolo!

Josué disse...

Como o "irmão" Trindade citou meu nome, sinto-me no direito de dar-lhe alguns esclarecimentos:

Primeiro: Não critiquei ninguém. Se você já aprendeu a ler, sugiro que aprenda a interpretar textos. Releia meu comentário e interprete que eu apenas emiti minha discordância com um post onde se profere que "alguém merece o SUS, ou melhor, alguém merece morrer".

Segundo: Não tire conclusões sobre pessoas que você não conhece. Isso, sim, é difamação. Não sou esquerdista e nunca votei no Lula.

Terceiro: Mais uma vez, não critiquei ninguém. Emiti minha opinião e peço que a respeite.

Quarto: Espero que você seja mais cuidadoso ao deduzir tantas informações de uma pessoa que nem ao menos conhece.

Quinto: Em nenhum momento citei que eu me submeto à autoridade do Lula. Reforço, mais uma vez, NINGUÉM que se diz ser discípulo de Jesus pode desejar o SUS para alguém, ou melhor, desejar a morte de alguém.

Trindade, que Deus o capacite para alcançar a sabedoria que não se reflete no seu texto.

Josué disse...

Prezado Silvio Ricardo:

Leia novamente meu comentário.

Sou contrário à manifestações de irracionalidade sejam quais forem os motivos.

Ao me chamar de TOLO, sugiro que leia e reflita sobre Mateus 5:22

"Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno."

Peça sabedoria a Deus para tratar respeitosamente o seu próximo.

Atenciosamente,

Josué

Sandra M Ribeiro disse...

Júlio:
Febre, garganta doendo, gripe. E quase fiquei totalmente curada quando vi este post. A febre até passou!
Obrigada por ter me citado.

(Lula está mesmo passando por uma maré de azar: Alfonso Cano -o chefão das Farc- morreu.
Deve ter um monte de petista de luto, às lágrimas...
Meus pêsames aos companheiros!)

Anônimo disse...

Josué ! Eu até entendo como você e os evangélicos que apoiam Lula, sentem.

Vocês ! Pensam! O povão tá com Lula, a maioria das pessoas, os pobres estão com Lula.

Os que são contra Lula,são um pouquinho de gente, os ricos, os da "Zelite". Os orgulhosos e os sabichões, os intelectual.

Aí ! Você, Josué pensa. A maioria do povo está com Lula. Quero ver os que é contra lula fazer alguma coisa.
E você como fã de Lula despreza a Sabedoria.
Seria muito bom para você, Josué, se as coisas fossem simples
assim.
Só que o mundo é muitissímo mais complicado.
Davi mesmo diz em um Salmo que vi um homem que era poderoso como uma grande arvoré. Mas ! Passou algum tempo,aquele homem que era como uma grande árvore. Tinha sido arrancado e não estava mais lá.

Isto mostra. A fraqueza humana, a soberba humana que passa rapidamente. A instabilidade das coisas terrenas.
Se você. Josué e muitos evangélicos como você, estudassem um pouco de histôria.

Veriam que muitos homens,poderossímos, que no decorrer do tempo sucumbem. Decaindo e acabando na LATA DE LIXO DA HISTÔRIA.

Cito alguns poderosos. Nero nos seus dias foi poderoso,popular e firmado. Nos sempre esquecemos desta parte quando nos referimos a Nero. Visto só como um louco e perseguidor de cristãos.

Mas ! Ele,Nero deve os seus dias de glôria e ninguém nestes dias pode imaginar que Nero teria um fim tão mediocre.

Napoleão também foi o senhor da Europa, o Leão da França. Mas ! Terminou em decadência imensa, morrendo numa prisão em uma ilha.

Hitler também foi o lider invencível do Terceiro Reich. Mas ! Terminou no suícidio.

Imperios poderosos já cairão, nações poderosas já passarão.

Sabemos que os Governos Impíos nesta Terra são EFÊMEROS.

Que mais tarde ou menos. Os poderes impíos, governantes impíos sucumbe.

Mas ! Evangélicos indôlentes e que não buscam a Sabedoria. (Deus diz em Proverbios, buscai á Sabedoria).
Pois tais evangélicos tolos e indôlentes apoiam o lider impío da hora, que está na crista da onda.

Pensando. Este está com tudo nas mãos, vamos apoia-lo para não ficar com os "perdedores".

E aproveitão, pensando que tal lider impío vai vai estar por cima eternamente.

Mesmo diante da impiedade,injustiça,desatinos,podridão moral do impío governante, não deixam de apoia-lo.

Afinal. O povão tá com o impio governante. Tais Evangélicos nem mesmo Deus pensam poder derrubar tal governante ímpio.

Na cabeça deles. Tem uma só ideía . O povão tá com o ímpio governante, a maioria das pessoaso apoia e estima. E quero ver quem pode com nós.
E assim a vida passa, até que um dia. Os tais descobrem estar com "O RABO PRESO" por ter apoiado e estimar um outrora poderoso e popular corrupto governante.

NIL SOARES.

Anônimo disse...

Josué eu não te entendo, como você diz; ninguém pode desejar a morte de ninguém quer dizer o SUS.
e o povo brasileiro pode ter o SUS e o lula não?

você que está encolerizando seus irmãos, quando você diz que Lula merece tratamento mais que especial vc esquece dos milhões que morrem nesses hospitais porque Lula e companhia fizeram apenas um hospital para ficar eternamente, sem médicos, sem equipamento, e sempre que surge campanha jogar na cara que fez UM HOSPITAL, ouça UM
"HOSPITAL"

se SUS é sinônimo de morte, porque você invés de desejar que lula se trate em clinica de primeira, não o cobra para que os seus eleitores recebam o mesmo tratamento?
Desculpa irmão vc não é Cristão não pode ser.

Ronie Peterson

Sandra M Ribeiro disse...

Josué:

Lula não é mais autoridade. É EX. (Isto significa que ele não exerce mais sua atividade de Presidente da República. Ou seja: agora ele só viaja dia sim e dia sim se a Dilma levar.)

O governo Lula sempre defendeu o SUS como excelente -até enviou para este Órgão algumas patacas e outros poucos e minguados investimentos nos 8 anos de governo.

Lula sempre desejou o SUS -do jeito que está- para o povo.
Se o SUS é tão bom, se o governo Lula investiu tanto em Saúde Pública -via SUS- qual o problema do Lula ir se tratar no SUS?
(Antes de responder, dê outra olhada na capa do jornal que o Júlio usou pra ilustrar este post... Mas não se preocupe com os usúarios do hopistal de Higienopólis).

Josué,
Você disse que é "...contrário à manifestações de irracionalidade sejam quais forem os motivos."
Ainda bem!
Mas se você pensa assim, qual o problema em desejar pro Lula o SUS que ele mesmo deu pro povo brasileiro?...
(Josué, Josué!...)

Aff!
(Ou melhor: atchim e cof! cof!
Mas desce outro melado de aroeira e barbatimão; e mais chá de limão, que pro SUS eu não quero ir não!)

silvio ricardo disse...

Ô Josué,

um traveco ou uma bicha que queiram fazer mudança de sexo no SUS do Lula (como ele não é otário não quis se tratar lá como todo pobre) recebe um tratamento prioritário que um filho ou sobrinho teu que careça de remédios para curar uma simples bronquite nunca receberá.

E mais uma coisa: nunca falsifique um texto do Evangelho para atender suas conveniências.

Você escreveu: "Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno."

Não é TOLO, será réu do fogo do inferno. É LOUCO, será réu do fogo do inferno.

Entre 'tolo' e 'louco' há muita diferença de significado.

Além de TOLO, é MENTIROSO.

Passar bem.

Trindade disse...

Olá Júlio, eu novamente e óbvio SOLICITO a você e é claro o dono deste conceituado Blog, e você pode não publicar se não quiser e eu vou entender; Mas o comentarista JOSUÉ respondeu um comentário meu e eu gostaria de reponder, se avaliar que não, por favor envie a ele e passe o meu email.
Bem JOSUÉ, se o JS publicar é porque ele me autorizou então eu respondo:

Eu já aprendi a ler;
Sei interpretar texto também e um pouco de interpretação da Bíblia à qual só se deu pela misericórdia de Deus e Unção do Espírito Santo e você caro JOSUÉ citou o texto abaixo (Rom. 13 v 1,2)

ROMANOS 13 V 1, 2

1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.

2 Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.

e eu disse a você com todas as letras que Lula NÃO É AUTORIDADE, pelo menos não é para quem tem o SENHORIO DE JESUS CRISTO, pois esse tem na verdade discernimento, pois os textos citado por você nos conduz à uma submissão ao à Lula como se ele AINDA fosse presidente da república, pois se assim não for me responda; No texto do Júlio Severo tem alguma acusação absurda ou alguma aberração? Claro que não lá o JS diz quem É LULA só isso, alguém que tirou a vida para blasfemar e desprezar os valores de Deus e no meu comentário está citado o que ele pensa das palavras de Jesus, segundo ele “besteira”.
Com relação ao que você pensa do SUS eu cito as palavras de Lula que é contraria à sua, em inauguração de uma UPA ele disse com todas as letras que “era tão perfeita e tão boa que dava vontade de ficar doente para se tratar nela”, então meu amigo não ofende quem pergunta: Porque Lula não foi se tratar no SUS, e mais se você interpretar o texto do JS verá que ele se declara contra o SUS quando cita: “A função do Estado não é e nunca foi cuidar da saúde e educação da população. Quando o Estado tenta, fracassa. Sua responsabilidade é cuidar da ordem e da segurança. Quando o Estado cuida da saúde, saia de perto. É exatamente por isso que Lula saiu de perto”,
Então caro JOSUÉ o Lula foi quem mentiu ao elogiar o SUS e na hora de tratar uma doença séria foi procurar um hospital de elite, elite essa que ele passou a fazer parte desde março de 1969, pois esse é o começo da vida do ex metalúrgico, ex dirigente sindical e agora milionário.
Eu respeito a sua opinião, mas não concordo quando você diz que não se submete à AUTORIDADE de Lula e cita em amparo a isso Romanos 13 v 1 e 2, não entendi?
Outrossim, não concordo quando você diz “NINGUÉM que se diz ser discípulo de Jesus pode desejar o SUS para alguém, ou melhor, desejar a morte de alguém.”;
Não concordo porque ESSE ALGUÉM FOI QUEM ELOGIOU O SUS E FOI CHEFE DO MESMO POR OITO ANOS E POR ISSO MESMO DEVERIA SE SUBMETER SEU TRATAMENTO LÁ COMO MAIORIA AQUELES VOTARAM NELE POR ACREDITAR EM SUAS PALAVRAS.
No mais agradeço por você orar para que Deus me dê sabedoria, mas eu dispenso pois tal coisa não preciso da oração de ninguém pois quem já leu na Bíblia sabe que sabedoria é coisa que se pede individualmente a Deus que Ele distribui a cada um, mas não dispenso suas orações pela minha vida pessoal e pela saúde o ex presidente Lula, pois eu acredito que essa doença pala qual ele esta acometido é a chance que Deus na sua infinita misericórdia esta dando a ele para se arrepender verdadeiramente e ser o Saulo de nossa época.

José rezende disse...

A Paz de Cristo para todos.

Prezado irmão Júlio Severo que o Deus de Paz esteja te abençoando todos os dias você e sua família.

Acredito que todos que aqui postam seus comentários sejam irmãos em Cristo talvez haja alguém que ainda não é... estamos vivendo os últimos acontecimentos que antecedem a volta do Nosso Glorioso Jesus Cristo para arrebatar a sua amada igreja e na medida que se aproxima o grande dia satanás tem usado de sua única arma que é a mentira para enganar se possível até os escolhidos. O comentário que o Walter fez foi sensato e esclarecedor a Palavra de Deus não existe meio termo, ou é ou não é, tem muita gente que pensa que se submeter a uma autoridade é aceitar os seus descasos e desmandos como é o caso desse senhor Josué, você precisa pedir discernimento do Espírito Santo para ler a Bíblia antes de sair falando tolices. Provávelmente você deve ser um desses que deve beijar o chão onde o lula e a corja do PT caminha... só não ver quem não quer o caos que se instalou neste País com esse governo corrupto, agora é o escândalo do ex ministro do transporte Agnelo Queiróz etc. Aqui em Manaus foi inalgurada recentemente a ponte do Rio Negro ela foi orçada em setecentos e poucos milhões quando foi agora na sua conclusão saiu o valor Hum bilhão de reais. Roubam descaradamente na maior cara de pau eu pergunto tem cabimento isso? quem mora aqui em Manaus sabe que não estou exagerando, é por isso que a saúde pública está assim essa lástima. O que o governo passado do Lula tem em comum com o governo atual da Dilma a roubalheira, a corrupção, o descaso com a população... umas verdadeiras ratazanas gulosas não se contentam com pouco querem muito, e ainda tem gente que idolatra o Lula e Dilma. Pode? Jesus está voltando.Amém!

Anônimo disse...

Julio ! Indios paraguaios,peruanos,colombianos,bolivianos estão atravessando á fronteira com o Brasil para receber Bolsa-familia.
Através de fraude ,eles se naturalizam brasileiros e passão a receber bolsa-familia.

O Jornal Estado de Minas, Jornal de BH,MG . No domingo fez uma extensa reportagem sobre o "Cambalaxo dos índios". A reportagem esta no jornal de a bde papel.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/11/07/interna_politica,260426/haitianos-procuram-visto-de-refugiado-e-indios-fraudam-para-conseguir-nacionalidade-brasileira.shtml

Aqui tem uma reportagem que fala que os indios fraudam para conseguir nacionalidade brasileira.

A outra repportagem é muito maior e detalhada ,mas não estou conseguindo link para poder acessa-la.

Tenho certeza que esse escandalo de a bolsa-familia ser surrepiada pelos indios estrangeiros será abafado.
Talvez por isto o link na reportagem na internet sumiu.

Mas ! No jornal de papel é possível recupera-lá.

Essa surpreendente ação dos indios fronteriços é a imagem do programa bolsa-familia.

Que á cada dia surge novos e super-criativos "CAMBALACHOS".

Júlio ! Bote a boca no trombone e denuncie a safadeza.

rorschachbr disse...

Gostaria de acrescentar ao debate a 1ª tradução que fiz de um artigo. Estão distorcendo a Bíblia para justificar a submissão a um governo, que todos podem ver que não é de Deus. Tanto faz se é nos EUA ou aqui:

http://apocalipsetotal.blogspot.com/2008/05/federais-treinam-clrigos-para-dominar.html