20 de novembro de 2011

Aumento do câncer de próstata ligado à pílula anticoncepcional

Aumento do câncer de próstata ligado à pílula anticoncepcional

18 de novembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Pesquisadores descobriram ainda outra ligação entre a pílula anticoncepcional e o câncer — desta vez, um câncer que atinge os homens.
Um estudo conduzido no Hospital Princesa Margaret na cidade de Toronto que examinou 87 países constatou uma relação estatisticamente significativa entre o uso da pílula anticoncepcional e o câncer de próstata.
Os pesquisadores especulam que os resultados, que foram publicados na revista BMJ Open, podem ser explicados pelo fato de que as mulheres que usam a pílula expelem estrógeno na urina, que então acaba formando parte do abastecimento de água, onde o estrógeno no final é ingerido pelos homens.
Se correto, o estudo estaria em harmonia com outros estudos que mostram que os homens que são expostos a pesticidas que contêm estrógeno estão também em risco mais elevado de desenvolver câncer de próstata, de acordo com o noticiário da CBS.
A relação recentemente descoberta entre anticoncepcionais orais e o câncer de próstata acrescenta ainda outro efeito adverso para a longa lista de problemas médicos provocados pela pílula.
Estudos têm ligado o uso da pílula ao câncer de mama, câncer do colo do útero, câncer do fígado, problemas urinários, ataques do coração e outros problemas de saúde.
Especialistas médicos também reconhecem que a pílula não só impede a gravidez, mas também pode provocar abortos ao impedir a implantação do zigoto na parede uterina da mãe.
A introdução de estrógeno no abastecimento de água também tem sido responsabilizada pelo aumento na enfermidade masculina nos mamíferos geralmente.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Um comentário :

Anônimo disse...

Pois é Júlio, eu descobri recentemente que o anticoncepcional que minha mulher usa, pode causar um micro aborto, eu fiquei estarrecido. Se não me engano no Brasil o aborto é proibido, com algumas exceções, como pode ser que um anticoncepcional tenha como um dos seus mecanismos o aborto e seja vendido no Brasil? O Anticoncepcional em questão é o Tantin, por sinal procurei por esta informação na internet, mas a mesma está muito nebulosa, mas na bula do remedio tem a descrição de suas ações, claro, de forma discreta descreve que o micro aborto é uma de suas ações. Fiquei muito triste ao saber disso, me senti mal, pior foi minha esposa que chorou muito. Engraçado é que ela tinha indagado a médica dela sobre o anticoncepcional, e ela deu garantias que isso não acontecia, ou seja, até os médicos tem escondido o jogo, levando vagarosamente a sociedade a aceitar o aborto, pois se todos já faziam sem saber? Se todas as mulheres se tornaram dependentes do anticoncepcional? Como se livrar? Percebo que o egoísmo irá bater mais alto.