31 de outubro de 2011

O câncer de Lula: castigo divino?

O câncer de Lula: castigo divino?

Julio Severo
Com a notícia recente de que Lula está com câncer, alguns comentaram alegremente que enfim o juízo de Deus chegou, como se o câncer tivesse sido alguma sentença divina.
De fato, Lula foi perverso em seu governo. Provavelmente, o mais pervertido presidente do Brasil. Seu governo tratou bem os terroristas, como Cesare Battisti, Fidel Castro e Mahmud Ahmadinejad, presidente do Irã.
* O terrorista comunista Battisti foi condenado por pelo menos quatro assassinatos na Itália. Mesmo assim, Lula mexeu todos os pauzinhos possíveis para que o governo brasileiro abrigasse o terrorista. (Mas o que Lula não suporta é a aflição dos inocentes: quando três atletas cubanos pediram asilo político no Brasil, o governo de Lula prontamente os devolveu aos braços amorosos de Fidel Castro. Não há nada que um socialista abomine mais do que ajudar inocentes.)
* O ditador comunista Castro já matou mais seres humanos do que baratas e moscas.
* O terrorista islâmico Ahmadinejad defende publicamente a destruição de Israel.
Lula é amigo deles.
Isso não é tudo. Seu governo passou oito anos tentando impor, em nome dos direitos humanos, o aborto na sociedade brasileira. Seu governo, desde o início, trabalhou febrilmente para impor a agenda gay não só no Brasil, mas também no mundo inteiro. Em 2003, o governo brasileiro sob Lula apresentou na ONU uma resolução pioneira classificando o homossexualismo como direito humano inalienável. Foi a primeira vez que um governo pediu para a ONU sacralizar a sodomia.
Depois de tudo isso, um câncer é um castigo?
Não tenho a menor dúvida de que Deus castiga aqueles que afrontam Sua santidade, e Lula não teve receio nenhum de afrontá-la repetidamente. Apesar disso, o câncer não é em si castigo.
Claro que em Sua soberania, Deus pode permitir que doenças e pestes sejam castigo, conforme confirma a Palavra de Deus: “Então enviou o SENHOR a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo determinado; e desde Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo.” (2 Samuel 24:15 ACF) Mas de forma geral, a doença está ligada à condição humana.
Desde que o pecado entrou na raça humana através da desobediência de Eva e Adão, todos merecemos morrer. Todos merecemos destruição e sofrimento, pois o pecado não faz outra coisa que trazê-los. E o pecado está em toda parte, tanto em pobres quanto em ricos, tanto em negros quanto brancos, tanto em religiosos quanto não religiosos. O pecado está firmemente enraizado na natureza humana, trazendo morte, destruição e doenças.
Por isso, pessoas que nunca mataram nem fizeram 1 por cento das maldades que Lula cometeu pegam câncer. Quase 25 anos atrás, visitei em São Paulo um hospital de crianças com câncer. Fiquei observando um bebê de poucas semanas cujos pais moravam no Nordeste. Eu estava no horário de visitas, e várias crianças estavam recebendo a visita de seus pais e parentes. Mas o bebê estava só. Orei por ele ali, com o coração cheio de compaixão. Orei também pelos pais dele, que eram pobres e não tinham condições de viajar a São Paulo. Voltei a visitar esse hospital outras vezes, e me doía o coração ver o bebê sozinho. Continuei orando por ele.
O câncer e muitas outras doenças e tragédias são o preço do pecado que está presente na humanidade, de modo que não penso que o câncer de Lula é em si um castigo divino. O real castigo está para vir. Será justo, rigoroso e eterno.
Em seu ministério terreno, Jesus passou grande parte do tempo pregando o Evangelho do Reino de Deus e fazendo milagres, especialmente curando os enfermos. Afinal, a doença é uma das ramificações do pecado. Talvez, por termos nos acostumado tanto à medicina, tenhamos nos esquecido de que um dos ministérios de Jesus para nós é a cura da nossa alma e corpo. Ele não abdicou desse ministério de que tanto precisamos.
Talvez também tenhamos nos esquecido de que quem mais nos alertou sobre o inferno foi o próprio Senhor Jesus. Nenhum sofrimento de câncer se compara ao castigo que uma alma sofre ao partir deste mundo sem ter entregado sua vida aos pés de Jesus Cristo. A condenação para todos aqueles que rejeitam ou não vivem o Evangelho é uma só: o inferno eterno. Esse é o castigo.
Não há punição mais justa e inescapável do que o sofrimento eterno no inferno. E ninguém pode barganhar com Deus para se livrar desse castigo.
Apesar de todas as maldades de Lula, penso que Deus pode salvá-lo de sofrer eternamente as consequências de suas próprias perversidades. Foi para esse propósito que Jesus veio, morreu e ressuscitou: para nos salvar.
Penso também que muitas pessoas estão orando por Lula. Se aprouver a Deus tocar nele, e ele responder positivamente ao convite que vem do céu, ficaremos maravilhados com um homem confessando publicamente que pecou contra o Brasil e suas famílias. Veremos também esse homem confessando publicamente o Senhor Jesus Cristo, reconhecendo o Reino de Deus e sua justiça indestrutível e eterna.
Creio em milagres, pois sou seguidor de Jesus Cristo, que me deu o maior dos milagres: resgatou minha vida do pecado e da condenação do inferno. E ele continua fazendo esse milagre em milhões de pessoas.
Ele pode fazer esse milagre na vida de Lula. Afinal, Lula é um grande pecador, e Jesus é um grande Salvador.

48 comentários :

Anônimo disse...

Minha reação à notícia de que Lula está com câncer foi a mesma se por acaso ele tivesse comprado carro novo ou então trocado de apartamento. A chuva que cai é a mesma tanto para o ímpio quanto para o piedoso. E nos dias atuais, nada é tão democrático quanto o câncer.

Paulo disse...

1) Lula recentemente referiu-se às Palavras de Jesus Cristo com "besteiras", ao criticar um versículo da Bíblia. (http://holofote.net/2011/07/22/lula-chama-de-%E2%80%9Cbobagem%E2%80%9D-declaracao-de-jesus-cristo/)

2) Lula tempos atrás comparou Dilma a Jesus Cristo (http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-dilma-rousseff/lula-compara-dilma-a-jesus-cristo/)

Na verdade o ex-presidente precisa arrepender-se de seus pecados e encontrar-se com Cristo para que possa assim, ter acesso à vida eterna.

Tem que parar de usar o Santo nome Jesus para suas táticas políticas. Deus deu um nome a Jesus que é sobre todo nome. Ninguém. Absolutamente ninguém tem o poder e autoridade de usar este Santo Nome indevidamente. isto é blasfêmia.

A enfermidades, todos nós estamos sujeitos. Resta saber se mesmo diante delas iremos buscar o socorro do Alto ou se vamos achar que o terreno pode nos livrar. Que Lula busque o verdadeiro socorro para a cura não só do corpo, mas principalmente da alma.

Paulo disse...

Na inauguração de uma UPA, em Recife, Lula disse que queria ser o primeiro paciente daquele Unidade. Mais à frente disse que dava até vontade de ficar doente.

Que ele se arrependa desses besteróis ditos em nome de um populismo medíocre.

Veja o link: http://www.youtube.com/watch?v=Sb2hoU-1AHU

Que Lula reconheça a grandiosidade de Deus e que deixe de lado toda arrogância em nome de uma suposta humildade.

Anônimo disse...

O Lula é conhecido pela sua grande sorte, é um sortudo. Já vi grandes jornalistas,comentaristas falarem da "grande estrela" de Lula.

Se examinarmos sua vida veremos que é um homem de grande sorte. Só um pouco de histôria. Há pouco mais de trinta de anos, Lula se tornou conhecido e famoso por comandar as greves do ABC. Foi um lider grevista vitorioso. E a partir dai ganhou popularidade entre os brasileiros.

Depois não decaiu mais, seu nome esteve envolvido e forte na politica nacional. Era lider respeitado. Fundou um partido afamado por defender os trabalhadores e os pobres. Ele mesmo teve a enorme fama de ser protetor dos trabalhadores,pobres,oprimidos e esquecidos. Era o que combatia os ricos e poderosos.

Canditadou-se a presidência da república, mas perdeu treis eleições seguidas. Não digo que Lula foi azarado,mas seus oponentes forão mais sortudos do que ele.
Collor com a fama de"caçador de marajás" roubou a eleição de Lula,para logo depois ter uma queda extraordinária. Vou tirado da presidência.
Fernando Henrique por causa do bem sucedido Plano Real conseguiu se eleger por duas vezes. Mas ! Por causa do Apagão e sérios problemas econômicos durante seu governo. FHC terminou também em queda e agora esta enfraquecido.

Agora nada mais impediria Lula de ganhar a eleição para presidente, e fez bonito venceu por duas vezes , com larga maioria de votos o PSDB.
O governo de Lula foi tranquilo, o país cresceu,houve muito emprego,prosperidade. Numa epôca boa para mundo,que crescia como nunca antes.
Lula conseguiu enorme popularidade, e acabou por eleger sua sucessora e tudo indicava que em 2014 poderia ganhar facilmente outra eleição para presidente.

Dilma está com alta popularidade e prestigio.

Pois bem ! Em meio a essa situação tão boa e feliz que vem por longos anos.

A sorte deu de desamparar Lula, pois pegou um câncer de laringe.

A Mídia tem destacado muito pouco que lula era fumante e contribuiu muito para o surgimentou da doença de câncer.

Mas ! O fato é que Lula está numa situação de tribulação e provação agora.

Isto nos faz pensar que reveses,má sorte,tribulação pode atingir pessoas poderosas,bem-sucedidas,extremamente vencedoras.

Pois em última instância é Deus que controla a boa sorte ou o infórtunio dos homens.

Ele até pode permitir que o descrente,o ímpio tenha boa sorte, seja sortudo.
Mas ! Não fará nada para prolongar a boa sorte do ímpio ou o livrar dos revezes,agonias e fracassos da vida.

Nil Soares

Paulo disse...

Lembremos que enquanto a saúde pública já deixou a UTI e está no velório, o que fez o Ministério da Saúde na gestão passada? Comprar lubrificantes para homens gays usarem em suas relações?

Leia: http://juliosevero.blogspot.com/2008/12/abaixo-ditadura-gay-bolsa-boiola-e-o-ky.html

Lula precisa buscar a Deus verdadeiramente e arrepender-se de seus pecados.

Lula precisa entregar sua vida a Jesus e segui-lo piamente, pois não é da vontade de Deus que ninguém se perca.

Oremos por Lula para que seja salvo e curado. Não esqueçamos também de orar pelos milhões de brasileiros que estão acometidos desse mal.

O Senhor sara!

Anônimo disse...

Não sei não Julio!

Para mim essa doença é jogada de marketing. Enquanto eu não ver esse senhor debilidado, não acredito que ele esteja realmente com cancer. Se não aparecer essa imagem, para mim é tudo armação para as eleições de 2014.

André

@felippereis_ disse...

Para começar nao tem nada de justiça com relação ao inferno.

Segundo que só de acreditar em inferno vc mostra total desconhecimento historico, a crença do inferno foi adquirida pelos Hebreus atravez de uma suruba cultural que tiveram com outras tribos, assim como copiaram descaradamente nomes de Deuses de outras tribos e passaram a associa-los com figuras malignas, o nome lucifer ja existia antes mesmos dos Hebreus começaram a acreditar em Bem x Mal, Ceu x Inferno....

E nao tem nada de Justiça em alguem se VINGAR dos seus desafetos colocan-os em um suposto centro de torturas eternamente.

Só gente doente acha que Inferno tem alguma coisa haver com justiça.

Felipe Costa disse...

Olá Júlio,

Parece-me que seu RSS não está sendo atualizado. Leio seu blog via o RSS e não está atualizado de acordo com o blog. Acho que vale a pena dar uma olhada.

Abs,

Felipe

Julio Severo disse...

Olá, Felipe Costa! O RSS do meu blog está sob responsabilidade do Google. Há dois meses, comecei a ter esse problema. Pessoas que estão cadastradas no meu blog não mais estão recebendo do sistema do Google as atualizações do meu blog. Algo estranho está acontecendo, e não sei o que é. Gostaria de saber se mais blogueiros estão tendo esse problema e conseguiu solucioná-lo. Ou será que estou enfrentando um início de censura do Google?

Julio Severo disse...

@felippereis

A teoria que você, como ativista gay, expôs é comum entre os ateus, que insinuam que o Cristianismo não é diferente do paganismo. Pois bem, o movimento nazista era essencialmente pagão e o Tribunal de Nurembergue constatou que um dos objetivos do nazismo era suprimir o Cristianismo por completo da sociedade alemã.

O paganismo não transforma ninguém, mas embrutece. Não só o paganismo, mas também o ateísmo. Veja que a Alemanha nazista (pagã e socialista) e a União Soviética (ateísta e socialista) chegaram a um elevado nível de selvageria, nunca antes vista neste mundo.

Por outro lado, socidades com fundamentos cristãos têm histórico de paz e progresso. Basta ver durante os séculos passados a Suíça, a Noruega, a Islândia, os EUA, etc.

Países com fortes influências pagãs ou ateistas são destrutivos e autodestrutivos.

O Cristianismo faz diferença numa sociedade, pois Cristo é real e transforma vidas.

Já o paganismo e o ateísmo têm como figura central o próprio satanás.

Quando à sua descrença AGORA no inferno, tenho certeza de que DEPOIS você mudará de ideia...

A eternidade é inescapável.

Anônimo disse...

#EtaJesusMaravilhoso

Tais Sabino disse...

Não é uma atitude muito Cristã Chamar qq pessoa de ativista gay...
Apoio o Felirereis...Independenti di ser crista pois a um fundo de história em todo surgimentode crenças até pq Deus usa os Homens para destribuir pelo mundo sua palavra !!! Muitos não acreditam q são de origem divina por isso mas esse não é um motivo para chamar ninguem de ateu não é uma atitude muito cristã nomear as pessoas com esses adjetivos independenti delas se sentirem ofendidas ou não. A palavra diz para julgar-mos a nós mesmos, não os outros...

Anônimo disse...

felippereis, você incorreu em uma falácia genética. Ainda que sua explicação "histórica" fosse verdadeira, ela não ajudaria em absolutamente nada no sentido de mostrar que a crença no inferno é falsa.

Ademais, para os cristãos, o que mais vale são as palavras de Jesus Cristo, e Ele foi quem mais nos advertiu sobre um lugar de eterna condenação: o inferno.

Se Jesus Cristo é verdadeiramente o filho de Deus, e Ele é, então Ele sabe todas as coisas, portanto suas palavras são fontes seguras para depositarmos nossa confiança. Jesus afirmou que teriamos uma prova (sinal) de sua natureza divina: sua ressurreição dentre os mortos (Mateus 12:39-40). Sugiro que você assista a essa série de videos onde um jornalista, Lee Strobel, testemunha sua conversão a partir de um estudo cristerioso das evidências históricas da ressurreição de Cristo:

http://www.youtube.com/watch?v=DHX6uqtWHyE

Diante da verdade, espero que você arrependa-se e creia no evangelho.

Felipe.

Anônimo disse...

Sem dúvida, Lula é o mais perverso dos presidentes brasileiros! Tirou milhões de pessoas da pobreza. Que pecado poderia ser maior que esse?!

Julio Severo disse...

Taís, não é uma atitude sábia fazer acusações sem fundamento algum. Quando chamei @felippereis_ de ativista gay, é porque ele é ativista gay.

Recebo muitas mensagens dele e já visitei os perfis dele. Se você tem razões pessoais para crer que ele não é ativista, nos diga.

Portanto, aplique para você mesma, não para mim e outros, o que você disse: A palavra diz para julgar-mos a nós mesmos, não os outros...

Julio Severo disse...

Caro anônimo

Hitler e Stálin tiraram também milhões de pessoas da pobreza (e levaram outros milhões para a destruição).

Se tirar da pobreza é sinal de santidade, por favor pode adicionar Hitler e Stálin no seu autor onde está Lula.

Tania Cassiano disse...

Júlio,
Como sempre, post coerente, didático e evangelístico. Mostrando que o maior milagre que Jesus pode nos dá é a Salvação.
Claro que devemos orar pelo Lula, assim também como todos os que sofrem física e espiritualmente.
Abr. da irmã em Cristo,
Tânia

Julio Severo disse...

Caro Roberto

Não sei o que está acontecendo. Se alguém com conhecimento técnico puder oferecer uma orientação, agradeço. Meu email é: juliosevero@hotmail.com

Francisco disse...

VOU JUNTO COM VOCE JÚLIO, EU CREIO QUE O MILAGRE DO SENHOR JESUS PODE SE ESTABELECER NA VIDA DO LULA.

Roberto disse...

Caro Júlio, apesar de muita coisa danosa que Lula apoiou e os vários exemplos ruins que deu, torço pra que ele melhore, se recupere.
-
Se Lula procurou ou isso foi consequência dos seus pecados, prefiro deixar nas mãos de Deus. Assim como se isso foi um alerta e, da mesma forma, se ele restabelecer sua saúde.

@felippereis_ disse...

Sinto muito Julio Severo, você mostra total desconhecimento histórico, do mesmo jeito que o Islamismo por exemplo, bebeu do Judaismo e do Cristianismo, adaptou umas crenças e acrescentou outras... aconteceu o mesmo com o Judaísmo que foi o antecessor do Cristianismo e com os Hebreus que antecederam os Judeus.

No livro "O Diabo do Imaginário Cristão" o autor Carlos Roberto F. Nogueira vai afundo na história e desmascara como os Hebreus que PASSARAM a acreditar e pregar a existência de suposto lugar em que seu Deus se VINGA dos seus desafetos eternamente.

Depois de aprisionados passaram a ter contato mais intenso com outras tribos e começaram a beber mais intensamente das crenças de outros povos... antes consideravam Lúcifer e os Deuses de outras tribos apenas como "Sub-Deuses" com poder insignificante se comparado ao seu, depois de uma suruba cultural é que passaram a crer no BEM x MAL, e no inferno.. e começaram a associar os deuses dos "concorrentes" a figuras do mal, Lúcifer então escolhido pelos Hebreus mais poderoso desse suposto império recém criado.


Com certeza isso, vocês nao pregam sejam em blogs ou nos templos.. e de fundamental importancia que tenham uma força oposta, do congtrario... nao teria necessidade de acreditar na força que representa o bem.

Sem falar que ele fala sobre a paranoia que criou-se com relação ao "Diabo" com a chegada do Cristianismo, intensificando-se na idade média graças ao Catolicismo.

[Continua]

@felippereis_ disse...

Depois de pensar um pouco, decidi que o próximo livro a ser resenhado seria o último livro que li, mais precisamente O Diabo no imaginário cristão, de Carlos Roberto F. Nogueira. Conciso e direto, o livro explica a inserção do antagonista de Deus no cristianismo.

Falando pouco sobre o autor, basta citar que o mesmo é professor titular da Universidade de São Paulo, sendo especialista em história antiga e medieval. Nota-se através deste livro que, de fato, possui grande conhecimento destes períodos, principalmente no que tange á religião e crenças populares.

O que seria dos bons se não houvessem os maus? Se não existisse o mau, possivelmente o conceito de bondade seria inexistente. Não obstante, o Deus do Antigo Testamento bíblico é o senhor do bem e do mau. Concede dádivas quando há merecimento, mas também pode causar grandes catástrofes para punir, caso necessário. Como exemplo, podemos citar a destruição de Sodoma e Gomorra, além do conhecido grande dilúvio.

Já no Novo Testamento, o que temos? A inserção de um antagonista: o diabo. Se no Antigo Testamento haviam algumas figuras que apenas futuramente foram associadas ao demônio, no Novo Testamento ele é uma peça fundamental. É aquele que desvirtua o homem, que tenta Jesus durante seu jejum, que traz a ruína e quem, no fim dos tempos, se digladiaria contra o Senhor no Juízo Final, sucumbindo enfim.

Esta inserção do mito do demônio é explicada nesta obra, mas o principal foco dela é a paranóia medieval do demoníaco. A presença do diabo 24 horas por dia, sendo responsável por todos os males, todas as falhas de caráter. Em outras palavras, podemos dizer claramente que o mundo era dominado pelo demônio, e alcançar a graça divina era uma dádiva da qual poucos virtuosos poderiam se orgulhar de receber.

De uma criatura sem face para uma aberração, geralmente descrita pelas visões de Santos ou pelos depoimentos de acusados de bruxaria, o demônio passou a ser retratado de forma semelhante ao que conhecemos hoje. Aspecto grotesco, asas de morcego e em várias obras, um rosto no lugar do ânus, que seus adoradores beijavam em cerimônias macabras – reiterando que estes eram depoimentos de supostos envolvidos com bruxaria sob intensa tortura. Não podemos esquecer que as representações de divindades pagãs contribuíram muito para a concepção atual do demônio, desde divindades antropozoomórficas de povos antigos como os babilônios até divindades de povos chamados pelo ocidente medieval de bárbaros.

O livro é direto, e esta edição que resenho aqui possui o diferencial de ser ilustrada com belas imagens (dependendo, é claro, da concepção de beleza de cada um, já que imagens do demônio oriundas de pinturas do período gótico não são exatamente belas, mas enfim...) coloridas, tanto de pinturas quanto de relevos, que servem como referência ao leitor leigo.

Para quem se interessa por cristianismo e quer estudar o efeito da religião na mentalidade e na cultura, este livro é um excelente material.

Anônimo disse...

Esse vagabundo, autoritário, corrupto e perverso travestido de alguém ainda pode viver vários anos com essa doença. Ele tem à sua disposição todo aparato tecnológico médico do capitalismo (que ele diz odiar). Mas inversamente proporcional, tomara que tenha uma morte lenta e dolorosa.
Quem sabe ele medite em suas perversidades e durante esse tempo se arrepende delas; e aceite Cristo como Seu Senhor?!

Afinal, Deus açoita até a quem quer bem.

"Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho". Hb 12.6

Anônimo disse...

A imprensa amestrada e nodorrenta já começa dizer que o Lula já é um vitorioso. Se for curado será considerado o "Eterno salvador da pátria"; se morrer, vai virar "Santo Inácio Lula da Silva".

Matilde/ Goiás

Abbey disse...

Queria ver a rapidez no atendimento a um cidadão comum com cancer como está sendo providenciado para o lula... Nada contra atende-lo rápido. Tudo contra sim, relegar os milhares de Brasileiros que necessitam de atendimentos médicos, desde os simples atendimentos até os mais complexos... Mas para lula é vapt-vupt!

Anônimo disse...

Pena que a doença tenha sido diagnosticada cedo e é muito provável que Lula não tenha o mesmo fim de José de Alencar, aquele velho empresário crápula que emprestou sua condição de ricaço como álibi político para o PT chegar ao poder.

Lula é um privilegiado disse...

Lula vai começar quimioterapia em 2 dias. Se fosse um Silva qualquer,
esperaria 76,3 dias na fila do SUS.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/10/lula-vai-comecar-quimioterapia-em
-2.html

Matéria publicada
em O Globo, no último dia 25 de outubro:

O Ministério da Saúde, responsável pela política nacional de oncologia, tem
fracassado nas ações para atender doentes de câncer, enquanto a doença
avança no Brasil, com o envelhecimento da população. Conforme o tipo de
tratamento, nem a metade dos pacientes que procuram o Sistema Único de Saúde
(SUS) consegue assistência. E, num contexto em que o tempo é fundamental
para a cura ou a sobrevida, a espera média pela primeira sessão de
radioterapia chega a ser desesperadora: mais de três meses. Os dados constam
de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU).

Conforme o relatório, as unidades públicas de saúde deveriam ter atendido em
2010 169,3 mil doentes que necessitavam radioterapia, mas só 111,5 mil foram
contemplados (65%). No caso das cirurgias oncológicas, os números são ainda
piores: de 152,4 mil pessoas, 71,2 mil ou 46% conseguiram passar pelo
procedimento. No Rio, os dados são mais dramáticos: só 41% dos pacientes
tiveram acesso à radio e 29% às cirurgias.

Quimioterapia vai além da demanda

No caso da quimioterapia, a situação é inversa. O número de procedimentos é
maior que o necessário, fruto do excesso de prescrições. Mesmo quando as
sessões não surtem mais efeito, segundo o Ministério da Saúde, os médicos as
indicariam por "obstinação terapêutica". Mesmo assim, comparado aos
parâmetros internacionais, é longa a espera pela assistência. Em países como
Canadá e Reino Unido, a quase totalidade dos doentes aguarda no máximo 30
dias, a partir do diagnóstico, para iniciar o combate ao câncer. No SUS, a
primeira quimioterapia é feita em 76,3 dias e a primeira radioterapia, em
113 dias.

O quadro resulta de uma cadeia de deficiências, fruto do baixo investimento
público. Um estudo do Instituto Nacional do Câncer (Inca), citado na
auditoria, diz que o SUS precisa de 375 centros de atendimento a doentes de
câncer, mas tinha 264 em junho deste ano. Só para radioterapia, faltavam 135
serviços. "Essa carência de instalações aptas a atender a crescente demanda
contribui com a intempestividade no diagnóstico da doença e no tratamento
provido pelo SUS", escreveu o relator do caso no TCU, ministro José Jorge.

Ouvidos em pesquisa do TCU, 87% dos oncologistas consideraram a espera por
uma cirurgia demorada ou muito demorada; na consulta sobre a radioterapia, o
percentual foi de 74%. Oito em cada dez deles responderam que procedimentos
importantes para tratamento e diagnóstico da doença não são custeados pelo
sistema público. Soma-se a isso o despreparo da rede de atenção primária
para detectar o câncer e encaminhar os doentes a unidades especializadas,
citado por 84% dos médicos e 77% das associações de apoio aos pacientes.

O câncer é o segundo tipo de doença que mais mata no Brasil. Com a estrutura
que propicia, 65,4% dos tumores diagnosticados pelo SUS já estão em estágio
avançado. No caso das neoplasias de brônquios e pulmões, o percentual é de
87%. O TCU constatou que o Ministério da Saúde tem descumprido suas próprias
normas e não divulga orientações de assistência oncológica. "Dentre os sete
tipos de câncer com maior incidência no país (pele não melanoma, próstata,
mama, cólon e reto, pulmão, estômago e colo do útero), somente cerca de 40%
possuem protocolos clínicos e diretrizes diagnósticas e terapêuticas", dizem
os auditores.

Anônimo disse...

Será que ele vai tratar em Cuba?
Duvido, ele é esquerdofrênico, mas não é tonto...
O "magnífico" SUS então nem pensar
O negócio é o imperialista e burguês Sírio Libanês.
PTralha quando fica doente adora um HPS capitalista. Nenhum deles vai para um sucateado da rede pública. Porque será né?

Ha, ha, ha....Lula, Hasta la victoria de tu...
...cancer!!!!

Anônimo disse...

As pessoas que hoje estão comovidas,entristecidas,solidárias com Lula, são as mesmas pessoas que são coniventes,indôlentes,super tolerantes,omissas e sem qualquer indignação com as falcatruas,corrupção,injustiças e maldades feitas por Lula.

São pessoas que não se indignarão nenhum pouco quando Lula fez conchavo com ditadores,com o Iran. Devolveu a Cuba os atletas cubanos,libertou o terrorrista italiano Cessare Battisti, não teve respeito por um preso politico cubano que morreira numa greve de fome.
Fez que o Brasil se alia-se aos inímigos de Israel. A lista é longa.

Domingo,31 de outubro a arrecadação de impostos superou UM TRILHÂO E 200 BILHOES DE REAIS. O fato tem dito pouca atenção por parte da população.

As pessoas que sempre se indignarão com oss desatinos de Lula podem hoje ser acusadas de perversas e brutas por aqueles que são seguidores ardorosos do ex-presidente. Acusadas de querer que Lula se arrepende,se dane.
Aí ! È que está há injustiça. Alguém que por longos anos vem se dando muito bem. Fazendo desatinos, sendo corrupto,amigo de ditadores,injusto.
Mas ! Mesmo assim "perdoado pelo povo" e querido por ele, gozando de alta popularidade.

Isto tudo acontecendo por longos anos, há mais de 30 anos era figura de expressão na politica e vida do país.

Os indignados por suas ações por este longo tempo atuarão seus desatinos e se agonião por ver a injustiça triunfar.

Depois deste longo tempo. Lula tem a adversidade de pegar um câncer de laringe. E tudo indica que contribuiu para o aparecimento da doença. Pois era fumante. E parece que fumava bastante. Fato posto debaixo do tapete pela Mídia. Lula além de fumar, também bebia habitualmente.

No fundo qualquer adversidade,fracasso,revez,a queda de Lula horroriza suas ovelhas.

Suas ovelhas só admitem um Lulasortudo que sempre está se tanto muito bem.

Mas ! As adversidades,tribulações,crises,fracassos e derrotas são para todas pessoas neste mundo.
Até mesmo para pessoas idolatradas pelos homens.



Nilton

willf disse...

Um dos grandes problemas do Lula é que mentirosos não herdarão o Reino de Deus. A consequência é o inferno. E o pecado da mentira normalmente assola os políticos. Mas, se o indivíduo ainda está vivo, ainda há tempo para o arrependimento e confissão. Caso contrário...

Julio Severo disse...

@felippereis_

Se eu conversasse com um nazista ou comunista soviético do passado, ele me apresentaria os mesmos argumentos ateus que você está apresentando. Você acredita que depois da morte não existe o inferno? Sobre você está o ônus de provar seu argumento...

Tudo o que posso lhe dizer é que os nazistas e os comunistas soviéticos falecidos que desacreditavam o inferno certamente têm outra postura neste exato momento.

E talvez você queira seguir o caminho deles para no fim ver a realidade do que hoje não acredita.

Deus é amor. E também justo. Mas uma sociedade que vem tratando o assassinato em massa de bebês em gestação como direito humano se julga no direito de dizer o que é justo ou não com relação ao que Deus faz.

Quando vejo o que essa sociedade faz em nome dos direitos humanos, destruindo covardemente inocentes, entendo a existência do inferno como castigo eterno, preparado para o diabo, seus anjos caídos e seus seguidores.

Anônimo disse...

Precisa torcer bem os fatos para poder negar a existência do inferno, assim como aqueles pobres coitados, não posso usar um term mais duro, nem quero, só por serem viciados no sexo anal, já por si só é uma grande ofensa, mas como disse para poder afirmar isso fazem o mesmo com a genética, torcem fatos, acreditam piamente, e colocam a frente a teoria da evolução como fato cientifico comprovado, porque fazem isso, quando um ativista diz que nasceu com o desejo inerente da pratica homossexual, desde o ventre de sua mãe, ele simplesmente quer dizer que a teoria da evolução é um fato comprovadíssimo, e que todas as suas atitudes insanas e imundas são validas,( para necrófilos pederastas e etc)

creditar a teoria da evolução para poder respaldar a própria pratica insana e imunda, é tipico dos ativistas gays, eles lançam a semente da burrice para seus seguidores que querem ser aceitos por meios inescrupulosos, então tudo fica mais fácil evidentemente

a genética não só desmente como também coloca Darwin no bolso e todos os seus seguidores no limbo, a mesma questão sobre o inferno, se basear no livro de uma ateísta é muito disparate, ele fala como se o Cristianismo não tivesse moldado uma sociedade justa, na cabeça dele como ativista gay, aqueles hoje que não concordam com sua pratica nefanda são aqueles perigosos a serem evitados, busca um livro ateísta ou um historiador tendencioso que quer mostrar como as crenças tem similaridade, mas sabemos muito bem que não tem, nossa fé afirma isso, e fatos históricos também, como o próprio Julio sitou as nações moldadas pelo Cristianismo ( não a nossa no caso) tiveram um ótimo histórico de Crescimento e prosperidade concernente a moral e a leis justas, e eram países pagãos que tinham praticas malignas que se elucidar aqui seria de arrepiar os cabelos, o Cristianismo é essa mudança, Estados ateístas como só em regimes tem, causam miséria destruição mortes e tudo com o falso intento de ser para melhoria da vida das pessoas.

realmente quando o ativista gay aí partir para o juízo eterno ( se não se arrepender) ele vai mudar de ideia rapidinho, tenho certeza disso

Ronie Peterson

Anônimo disse...

Ah, só para constar, o felippereis novamente incorreu numa falácia genética, porque apenas a explicação de como uma crença veio a existir, ainda que a explicação seja verdadeira - o que não é o caso da explicação do felippereis -, não prova a falsidade dessa crença.

E também tentou uma falácia do apelo à autoridade, quando tentou usar as credenciais do autor do livro para validar suas informações. O autor do livro citado ("O Diabo no imaginário cristão", de Carlos Roberto F. Nogueira) claramente demonstra ter pouco ou nenhum conhecimento a respeito da fonte das doutrinas judaica e cristã: a Bíblia.

Felippereis, tenta outra.

Felipe.

Anônimo disse...

Gente, vamos aderir a essa campanha:

http://portantoentretantotodavia.wordpress.com/2011/10/31/eu-apoio/

Marcos

Trindade disse...

Ola Jílio.
Belo e equilibrado texto, nós aqui com a limitação do pecado estamos impossibilitados de saber as reais causas para essa doença.
Mas alguns dos líderes do chamado Foro de São Paulo e esquerdistas manifestou essa doença, cito os que eu me lembrei:
Hugo Chaves, Dilma, Lula, Murrica do Uruguai, Ménem, Fidel Castro, esses são alguns e isso me imprecionou muito.

Rodolpho disse...

Se trate pelo Sus.
Esse cabra Safado Talvez o Presidente mais Ordinario da História esta pagando por seus erros por ter sido tão VULGAR, IMORAL, CORRUPTO,DITADOR

Anônimo disse...

Por que vc não leva ele pra sua casa e dá banho nele, troca as fraldas dele quando ele estiver se cagando depois da quimioterapia ?
Ele matou milhares de pessoas no Brasil com a corrupção !!!
Meu pai morreu de cancer por que não levou três meses para conseguir a começar se tratar do cancer que matou ele e acabou morrendo não por causa do cancer mas de infecção hospitalar.
O lugar do Lula é no inferno junto com todos os ditadores e políticos corruptos. O lugar dele é junto com Herodes, com Judas pois ele traiu o povo, o lugar dele é com Belzebu, Satanás e todas as legiões malignas que sempre inspiraram ele.
Agora ele vem pedir orações ? Que reze por si mesmo !!

Anônimo disse...

A Julio não querendo radicalizar com o comentário acima, mas vendo de um certo ponto de vista, ele tem até razão, acho que o ser humano é tão ruim, que se Deus tirasse do inferno alguns e trouxesse de volta a vida, fariam tudo de novo, e ainda pior
é assim que eu vejo a maldade do ser humano

acho difícil Lula se arrepender, ele como tantos outros ditadores Vladimir Lennin, Stanlin e tantos outros, só vieram a se arrepender, ou a temer a morte, quando estavam no finzinho de vida, no último suspiro, mas nunca vieram a se arrepender de verdade, acho que o Lula dificilmente acontecera o mesmo

mas Deus sabe de todas as coisas, agora já é tarde, o estrago já foi feito, o Brasil é um pais de quinta, todos os adeptos do governo marxista, e do lulismo estão no seus cargos chaves, direitos humanos, saúde educação, esportes e etc.

mesmo que ele se arrependa ele teria que pensar em duas coisas, serei fiel e me arrependo para Deus, e para escapar da ira eterna dele, ou serei fiel a nova ordem mundial onde poderei viver bem e não ser mais um dos esmagados por esse rolo compressor dos infernos que é a N.O.M ?

acho que ele escolheria a segunda


Ronie Peterson

Anônimo disse...

Bom dia:
Irmão Severo hoje é feriado de finados 2 novembro aqui no Brasil hoje todo mundo tá de boa em casa. Muito triste mesmo sabendo que ex presidente "LULA" é um ímpío político está até o pescoço no mar da lama da corrupção e associações ao erro e propagando o mal do seu governo e partido.
Jamais ficarei feliz que ele tá, com uma doença terrível parece uma praga dos dias atuais que é um câncer está ceifando muita gente tenho compaixão por essa alma não vibro o mal e a desgraça dos outros sou de FILHA DE DEUS.
Só espero que esse tempo de tratamento vai submeter ele abra o coração para
SENHOR JESUS CRISTO E ACEITE EM SUA VIDA TEM GENTE QUE SÓ ENTREGA A SUA VIDA AO EVANGELHO DE JESUS CRISTO NA DOR E NÃO NO AMOR ELE RECONHEÇA QUE SÓ A UM ÚNICO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ELE SE ARREPENDA DOS SEUS PECADOS E ABANDONE A IDOLATRIA ELE MEIO CATÓLICO E ESPÍRITA AO MESMO TEMPO BEBE DAS DUAS FONTES MALIGNAS CONTRÁRIAS A PALAVRA DE DEUS os mesmos "santos" ÚNICO SANTO SENHOR JESUS CRISTO E DEUS VIVO E O ESPÍRITO SANTO.
Esses intitualdos "santos" enganam as pessoas no catolicismo e espiritismo e todas essas religiões desse mundo a fora são "espíritos malignos" tudo camuflado do catolicismo de barro, madeira,imagem são os mesmos com outro nome nas religiões que professam o espiritismo minha mãe foi da umbanda mais GRAÇAS A DEUS VIVO A RESGATOU DO ENGANO DELE CONHECEU O EVANGELHO DE CRISTO E FOI LIBERTA GLÓRIA A DEUS FOI A SEGUNA PESSOA DA FAMÍLIA DELA QUE DEMORU ELA ACORODOU GRÁVIDA DE MIM ELA ACEITOU AO SENHOR JESUS CRISTO SE CONVERTEU E ESTÁ VIVA OS OUTROS MEUS AVÔS(CATÓLICOS) E MINHA BISAVÔ NA(BEIRA DA MORTE NÃO ACEITOU JESUS CRISTO DISSE VOU MORRER CATÓLICA) MINHA TIA TBM MORREU NA(UMBANDA TEVE OPORTUNIDADE DE ACEITAR JESUS CRISTO FOI NUMA IGREJA EVANGÉLICA COM MINHA MÃE ELA JOVENS ELA MANIFESTOU COM OS DEMÔNIOS MAIS NÃO FICOU FIRME E NÃO ACEITOU SENHOR JESUS CRISTO E MINHA MÃE TBM NÃO NA ÉPOCA) E MEU TIO CATÓLICO TUDO INFELIZMENTE PROVAVÉL ELES MORERAM SEM A SALVAÇÃO DE SUAS ALMAS SEM SENHOR JESUS CRISTO "dabo" ceifou as suas vidas e seus corações se fecharam para verdade da palvara de Deus tá lista claro quem não vai herdar o reino de Deus livro de apocalipse 21:8:
----------------------------------
"Mais quanto aos medrosos, e ao incrédulos, e e aos abomináveis, e aos homícidas, e aos adúlteros, e aos FEITICEIROS(consulta aos espíritos), e ao IDOLÁTRAS(Imagem de escultura feita por homens), e todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com o fogo e enxofre, que é a segunda morte
----------------------------------
MINHA MÃE E MEUS AVÔS E TIOS ELES CRIANÇA TODO MUNDO IA PARA O CATOLICISMO E DEPOIS MINHA TIA SÓ VIVIA MUITO DOENTE VELHA HISTÓRIA DIZEM TINHA QUE DESENVOLVER E BLÁ, BLÁ ELA FOI FUNDO PARA UMBANDA E RASPOU CABEÇA PARA VIRAR MÃE PEQUENA ENGRAÇADO MINHA MÃE IA COM ELA NO MOMENTO QUE TERIA A CERIMÔNIA DE RASPAR A CABEÇA ELA ACHAVA QUE NÃO ESTAVA PREPARADA E NÃO FEZ DEUS JÁ GUARDAVA A MINHA MÃE DESDE AQUELA ÉPOCA MINHA MÃE ERA QUESTIONADORA COM "espíritos" eram só promessas QUE BAIXAVA LÁ PORQUE AS COISAS NÃO MELHORAVAM ERA SACRÍFICIOS E OBRIGAÇÕES E NADA ELA ERA ATREVIDA E OS MESMOS DIZIAM VC NÃO DAQUI SEU PAI AQUELE TÁ LÁ EM CIMA ELA NÃO ENTENDIA NADA.
Lógico que pessoas evangélicas oravam pela minha mãe inclusive ela não entendia o meu bisavô na época aceitou ao Senhor Jesus Cristo numa igreja tradicional batista com 80 anos de idade e DEUS VIVO deu mais 20 anos de vida a ele chegou ao 100 anos de idade minha mãe contou ele morreu com morte muito tranquilo ele foi atração do hospital ele deu exemplo de fé e sabedoria pregando a PALAVRA DE DEUS até seu último momento para os médicos e enfermeiras morreu sem doença nenhuma foi por velhice mesmo.

ACEITAR AO SENHOR JESUS CRISTO.
DEUS VIVO TENHA MISERICÓRDIA DELE QUE ESSA LUTA DESSA DOENÇA O FAÇA ACORDAR PARA SUA SALVAÇÃO DE SUA ALMA ACEITE AO SENHOR JESUS CRISTO E POSSA SER CURADO POR JESUS CRISTO TBM RECEBER ESSE MILAGRE. Ester Costa!!!!!!

Malu disse...

Por ser figura notória obviamente a notícia não passaria despercebida...
Se há especulações ou não por parte de imprensa, bem sabe-se lá...
Abraços

Anônimo disse...

Estou impressionado. É a primeira coisa sensata que eu leio no seu blog. Eu não gosto de você Julio, mas desta vez te cumprimento de forma sincera. Gosto menos ainda do Lula, mas é bom saber que tem alguém orando pela recuperação e arrependimento daquele homem que fez tanta bobagem.

Sandra M Ribeiro disse...

Lula está perdendo sua melhor chance para honrar seus princípios populistas.
Como bom demagogo, deveria continuar fingindo que gosta de povo e ir pra fila do SUS, esperando com paciência tupiniquim por uma vaga. Assim, ele saberia o que fez pela saúde pública do país durante o seu governo.
Seria sua melhor tacada eleitoral. Pena que -ao fim da fila- ele não estaria vivo pra cantar vitória, pois a espera pelo tratamento seria muito longa e aí... (Tá, tá, eu sei: os petistas não gostam de beber do próprio veneno! Afff!!!)

Mas desejo melhoras ao EX, sinceramente!

Anônimo disse...

O texto está até bem escrito, e concordo que o cancer que desabrochou em Lula seja consequencia dos seus erros, mas não é coerente dizer que Deus castiga os seus filhos, como os HUMANOS fazem... então temos um Deus bom pra uns e mau pra outros??

Ou seria mais sensato dizer que Deus nos dá a oportunidade de resgatar nossos erros através de doenças, e outras coisas mais que nos tragam sofrimento??

Deus é tão mau que permite que bebês nasçam doentes só pra 'dar o exemplo' ??

Tão mau que nos castiga eternamente??

Então Deus é o culpado do nosso sofrimento?? Ele é quem nos faz sofrer??

Então seria justo dizer que Deus 'falhou' com o Lula, e que suas 'falhas' devem ser punidas e queimar no inferno eternamente???

Que Deus Cruel esse, hein?

A vida é a oportunidade de evolução, de resgate de dívidas, de progresso espiritual... Acreditar que os sofrimentos que nos acometem é punição de Deus, é um erro gravíssimo!!! Se sofremos, é porque estamos colhendo resultado de nossas ações, e não porque Deus 'castiga'.

NÓS, HUMANOS é que ainda não temos a noção da grandeza de Deus, visto que um texto que trata Deus como um Justiceiro como esse ainda é muito aceito em nossa sociedade.

Matar o Verdadeiro Amor de Deus com palavras que julgam suas ações sobre nós como punição, é tão grave quanto mentir...

Ao invés de julgarmos as ações e os sofrimentos dos nossos semelhantes, oremos por eles, que é melhor e é o que faz o ser humano ‘diminuir’ o tamanho de seus 'pecados' (erros).

(è por causa de palavras como as do texto que a FALTA DE AMOR se instala entre a humanidade como uma praga)

Pense nisso, E NÃO PEQUES MAIS!

Taísa Marques

Almir Ferreira disse...

Eu acho uma sugestão como essa de uma imbecilidade colossal e com interesses políticos por trás. Só mesmo uma pessoa totalmente alienada poderia pensar que deus castigaria alguém "tão mau, tão criminoso, tão diabólico" com um pequenino tumor na laringe, facilmente curável por tratamento médico.

Das duas uma: supor algo parecido é uma tremenda ignorância, ou deus é muito fraquinho e não consegue nem punir direito seus desafetos.

Grande abraço.

José Rezende disse...

Prezado Júlio Severo Graça e Paz.

As vezes é difícil ser seguidor de Jesus Cristo nos dias atuais principalmente por causa de pessoas como esse tal de felippereis e Tais Sabino, o primeiro por falar tanta besteiras a outra por defender ativista gay, um recado para os dois. Para você felippereis que não acredita no inferno se você não se arrepender das suas práticas imundas e nogentas e pedir perdão para Deus e aceitar a Jesus como teu Senhor e Salvador, você vai acreditar no inferno, porque é pra lá que você vai com certeza e não sou eu que diz, quem diz é o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ("I Coríntios 6:10")"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS,nem os SODOMITAS"... herdarão o reino de Deus. E para você que apóia essa aberração do inferno talvez seja até uma ativista gay também tem um recado da Bíblia para você.

A idolatria e depravação dos gentios.

("Romanos 1:18-32").

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça." ("Rom.1:18")

("Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que a fazem".(Rom.1:32).

Júlio existe umas bestas feras tremendos babacas que vive falando que é ateu que não crê em Deus, mas quando esse mesmo babaca morre e é recebido de braços aberto pelo chefe dos capirotos. Aí ele crê que Deus existe, porque no inferno meu irmão não existe ateu, lá o cabra acredita que Deus existe.
Taís logo se vê que você não é cristã, se fosse não estaria apoiando o que não presta e também não estaria dizendo que o JS está julgando o cidadão, desde quando dizer que a pessoa é praticante do homossexualismo é julgar, só se for na tua cabeça, não existe meio termo o cara é ativista gay e tá acabado. Sabe o que todos esses gays e lésbicas deveríam fazer é tomar vergonha na cara e deixar de querer andar na contra-mão da criação de Deus. Deus fez macho e fêmea, homem e mulher, o que vai contra isso é diabólico e bestial. Só um lembrete o inferno existe e é real, se o felippereis acredita ou não para Deus não faz a menor diferença, Deus continua sendo Deus e não tolera o pecado porque Ele É Santo e Justo e vai julgar a todos, e o inferno continua sendo inferno e está lá de portas ab ertas para receber todos aqueles que não querem obedecer ao SENHOR JESUS CRISTO Amém. Jesus está voltando você crê, se não crê é uma pena. Jesus te ama e eu também.

José rezende disse...

Respondendo ao Almir Ferreira.

Provávelmente você não conhece a Bíblia: que diz em ("Apocalipse 3:19"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.")

("Deuteronômio 32:39" Vede agora que eu, eu o sou, e mais nemhum Deus comigo; eu mato e eu faço viver, eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão".) Como vê Ele castiga e também mata e não há quem escape da sua mão. Por isso Almir ferreira antes de você chamar os outros de imbecil e alienado vá ler e estudar a Bíblia para não sair por aí falando do que você não tem o mínimo conhecimento porque com certeza de Bíblia você não entende nada, você conhece Deus de ouvir falar mais nunca teve uma experiência com Ele. Deus te abençoe.

Doug disse...

Minha oração por Lula é simples, Senhor, o Senhor que conhece os corações, por amor de teu Nome, se for pra este homem se converter de suas blasfemias e pecados, e clamar por Jesus antes da morte, PRESERVE A VIDA DELE para que isto aconteça e ele escape da Pena Eterna; senão, extermina exemplarmente este enganador dos simples e humildes.

Betopernambuco disse...

O Capeta ta levando todos. A terra em breve respirara' ar puro para sempre. Em nossa civilizacao, nao aceitaremos mais Assassinos,Ladroes e Mentirosos como os vermes comunistas, que tanto mal causaram a Humanidade. No funeral do idiota da Core'ia do Norte, todo o mundo presenciou rindo, aquele carnaval de idolatria falsa,, vagabunda e forcada. O Filho logo empossado pela elite mamadora, e apavorada. Temendo um golpe, patrocinou aquele Funeral-Carnaval, que faria inveja a Marquez de Sapucai'. Ele,,, isso mesmo, aquele boy obeso chato e viciado em chocolate, e descriminado pelos colegas por ser antipa'tico e sem-graca, vai governar o pai's como Marionete. Estudou, nao em seu pai's,,,,, mas no mundo civilizado da Europa,,,com dinheiro e mordomias do seu povo, que ate' ajuda internacional ja' pediu, tal a mise'ria em que vivem. Os comunistas tem um pe'ssimo Mal-Ha'bito de achar que o pai's e' seu. E quando o capeta leva, teimam em deixar um herdeiro O Velho, assassino de milhoes de inocentes que sequer pegaram em armas, morreu de REPENTE,,,de Q? de QueEEEE ???? Natueza Divina. Que nao aceita mais vermes emporcalhando esse planeta. O LULA,,, ALI-BA-BA tupiniquim, ta' miliona'rio,,,dizem que ta tentando fazer acordo com o capeta, pra deixar ir a presidente na frente dele (que tambem ja' ta' ane'mica de tantos reme'dios que toma ) em troca de alguns do'lares,,,mas o capeta ta firme ,,,,quer o Ali BA'-Ba' primeiro. Todos esses vermes li'deres comunistas da America Latina estao doentes e cancerosos,,, e' coincidencia ??? Nao,,, e' so' uma higienizacao espontanea da natureza. Pregam o'dio aos EUA por um u'nico motivo,,,E' que os americanos quebram a perna deles,,,e bem-quebrada. Dai esse O'dio exarcebado contra a grande nacao. A propaganda anti-americana no Brasil ta' sendo disseminada,,,,Tolice,,,esses comunistas vagabundos deveriam lutar contra a Natureza Divina,,, seu maior inimigo. Nao preciso desejar, ,,pois todos teremos daqui pra frente sempre um Feliz ano novi'ssimo. Quando o ladrao do Brasil,,, Lula for me avizem,,,,gastei 1.450,00 reais em fogos de artifi'cio comprados da China KKKKK Betopernambuco Obs: Leiam o livro gra'tis pela internet "O Chefe" do site escandalodomensalao.com.br