11 de setembro de 2011

Trabalhadores dos correios ingleses se recusam a entregar gravações da Bíblia por considerarem o conteúdo dos CDs como “ofensivo”

Trabalhadores dos correios ingleses se recusam a entregar gravações da Bíblia por considerarem o conteúdo dos CDs como “ofensivo”

Trabalhadores dos correios se recusaram a entregar CDs com leituras da Bíblia após decidirem que o material era “ofensivo”.
Várias igrejas pagaram pela produção de gravação de CDs do Evangelho de Marcos em celebração aos 400 anos de aniversário da versão King James (a tradução em inglês mais lida nos EUA e em países de língua inglesa).
Eles deveriam entregar para todas as casas em Jersey (que é parte do arquipélago das Ilhas do Canal, no Canal da Mancha, e que é uma dependência da coroa britânica), mas os líderes das igrejas ficaram espantados quando foram informados de que os trabalhadores dos correios não entregariam os 45.000 CDs.
Controvérsia: autoridades dos correios disseram que ficaram preocupadas que o conteúdo gravado da Bíblia King James poderia ofender as pessoas.
O Reverendo Liz Hunter do Centro Metodista de Helier disse: “Inicialmente, os correios de Jersey pareceram bem receptivos sobre nos ajudar com a entrega dos CDs. Mas duas semanas depois alguém do departamento de marketing deles nos telefonou dizendo que eles não poderiam fazer a entrega pois poderia ser considerado ofensivo. Disseram que havia regras sobre o envio de material em certa quantidade na ilha e que gravações religiosas poderiam ofender as pessoas. Isso não é evangelho abertamente invasivo, era apenas uma boa idéia dar às todos um CD que eles poderiam escolher ouvir se quisessem”
Grupos de igrejas de toda a ilha se uniram para o projeto, com a meta de entregar 45.000 gravações do Evangelho de Marcos a todas as casas em Jersey.
O Reverendo Hunter acrescentou: “O impacto se dissipou de certa forma. Nós lançamos o esquema ‘Ligar’ na segunda passada e queríamos que cada casa tivesse seu CD ao mesmo tempo nessa semana. Agora nós dependemos de voluntários para fazer a entrega para cada casa, então isso provavelmente demorará quase todo o mês de setembro”.
Os correios de Jersey se desculparam pelo incidente, dizendo que a equipe interpretou mal as regras.
O Diretor Kevin Keen disse: “Entendo que um dos meus colegas disse que o material era ofensivo. Essa decisão foi feita com base nos nossos termos e condições, as quais declaram que eles têm o direito de recusar a distribuição de material que caia na categoria de ‘material promocional que possa causar ofensa’. Claramente isso foi interpretado de forma incorreta. Falei com a pessoa envolvida e escrevi a todos os meus colegas pedindo que viessem até mim se houvesse qualquer dúvida no futuro”.
Os CDs são agora entregues por voluntários (pelo menos enquanto ninguém proibir isso).
Traduzido por Eliseu P. L. J. (com acréscimos em negrito).
Fonte em português: www.juliosevero.com

9 comentários :

Anônimo disse...

Meu Deus, a Inglaterra se tornou isso daí? eu admirava esse país por ser o pais dos grandes pregadores protestantes, agora ele se tornou politicamente correto e não mais tem suas raízes no cristianismo, mas no humanismo,e nessa nova cultura anti cristã.
esse país pode ter todos os monumentos históricos e toda uma cultura incutida nele, mas quando jogou os valores do cristianismo na lama para aderir a promoção do mal, ele se tornou um país baixo e vil e não posso mais admirar um país que antes era exemplo, não só por ser de primeiro mundo pela economia e condições de vida, mas por ser um país moralmente prospero.
infelizmente os estados unidos estão no mesmo barco, sem dizer o brasil há o brasil, o brasil esta no mesmo barco ou pior o brasil copia o que é ruim e ainda aperfeiçoa para ficar ainda pior, para mostrar, eu sou o exemplo dos podres, eu sou o mais asqueroso dos asquerosos vejam minha politica subsequente para ser modelo a outros países. fiquemos atentos pois em um país que permitiu que um casal homossexual adota-se 18 crianças, para serem abusadas, agora poderá fazer uma campanha gigantesca para banir de vez o cristianismo genuíno das vidas dos seus cidadãos, e da cultura..

Ronie peterson

Anônimo disse...

Será que isso não tem o dedo no minimo de gays ou ateus dentro dos correios? Pois essas duas classes de indivíduos é quem tem se levantado hostilmente contra as escrituras e o cristianismo! Onde estão os servos de Deus de verdade para protestar? Tô começando a achar pelo silêncio dos crentes
que a igreja está precisando mesmo de uma perseguição para despertar!

Ramiro Antales

Trindade disse...

Olá Júlio;
Os Cristãos Ingleses estão pagando o preço por sua apostasia, mas ao ler suas traduções eu fico a observar nossas atitudes como Cristãos brasileiros, e como tal eu não vejo nenhuma tentativa de evitarmos os erros que Cristãos de outras nações cometeram no passado e agora estão recebendo a paga pela atitude errada e estamos indo pelo mesmos caminhos, ou seja apesar de sabermos os resultados do que estamos plantando, continuamos a cometer os mesmos erros, então fica a pergunta: Quando isso ira acontecer aqui? Sim porque as consequencias são inevitaveis.

Anônimo disse...

Você ta certo Ramiro, mas sera que vão despertar para que preguem com ousadia e temor o evangelho? ou vão apenas se esconder e negar até o fim o evangelho para que não sejam vitimas do escarnio público, e da perseguição dos grupos de militantes e de interesse.
espero que seja a primeira

Anônimo disse...

Está ai mais um fruto da campanha por tolerância e contra o preconceito... Parabéns a todos os cristãos que colaboraram e/ou caíram na maior farsa da história da humanidade...

O KOIOTE disse...

Foi-se o tempo glorioso da Inglaterra da rainha Victória!
Hoje este país está 'muçulmanizado' e esquerdizado

Anônimo disse...

Devemos tomar todo cuidado do mundo com a dissimulação:
Significado de Dissimulação

s.f. A ação de dissimular.
Caráter de pessoa que dissimula.
Fingimento, disfarce.

Pois o inimigo dos cristaõs usa de dissimulação. Pois dizer que o conteúdo da Bíblia poderia ofender as pessoas é o cúmulo da dissimulação.

Assim como no Brasil quando a Justiça manda retirar de um "outdoor" versicúlos bíblicos que condenam o homossexualísmo, porque gays se sentirão ofendidos.

Lá na Inglaterra como aqui tudo não passa de um "jogada" para cercear a palavra de Deus e tirar a liberdade dos crentes.

Não devemos aceitar passivamente este tipo de coisa, devemos lutar e protestar energicamente.
Pois o inímigo tem usado da dissimulação,engano e arbitrariedade para conseguir seus propósito.

E não é cedendo facilmente que vai melhorar as coisas,pelo contrario ceder só faz que o inímigo se torne mais ousado.

E exija mais concessões.

Um exemplo se nós pedissemos para censurar uma novela ou o BBB, poque nos sentimos nos ofendidos.

Não tenho dúvida nenhuma que este mundo pagão nos trataria com a maior grosseria e estupidez.

Nil Soares

Guilherme disse...

Não duvido nada se fosse um cd para pregar sobre as "virtudes" da homossexualidade ou cópias do Alcorão se os empregados dos correios britânico se recusariam a entregar.

Cada vez mais a palavra do Senhor se concretiza. Que a Sua palavra seria loucura para os homens.

Frau disse...

A Europa inteira esta assim, na Alemanha todas as atrocidades que querem agora por em leis no Brasil ja estao em vigor há anos, o Cristao esta sendo esmagado por uma esquerda sem Deus. Ser Cristao na Alemanha no momento é quase que ter que pedir desculpas a sociedade. O crescimento do Islamismo na Europa, mais o ateísmo dos jovens esta levando a Europa a nova caça aos Cristaos. A coisa ta feia...