8 de setembro de 2011

Roberto Carlos canta “Jerusalém de Ouro”

Roberto Carlos canta “Jerusalém de Ouro”

Julio Severo
Em gravação ao vivo feita em Jerusalém, Israel, Roberto Carlos cantou um dos maiores hinos israelenses sobre a sacralidade e centralidade da cidade de Jerusalém para a história e nação de Israel.



Embora eu nunca tivesse sido fã das músicas muitas vezes moralmente incorretas de Roberto Carlos, é gratificante ver um dos mais importantes cantores do Brasil honrando Jerusalém como capital judaica.
O vídeo da gravação, feito em Jerusalém em 7 de setembro, está neste link: http://www.youtube.com/watch?v=LBUd7rmjMvA
A música cantada por Roberto Carlos também pode ser vista cantada de forma muito mais emocionante por uma cantora israelense, em vídeo disponível aqui: http://juliosevero.blogspot.com/2007/11/jerusalm-cidade-de-deus-para-os-judeus.html
Quem precisa de Israel, artigo de Pat Boone

7 comentários :

Anônimo disse...

Eu também não gosto do roberto, mas acho que é mais profano a equipe da globo pisar naquele solo, do que ele as musicas dele.
mas é muito gratificante mesmo,parabéns robertão por homonagear essa cidade...

Anônimo disse...

Partindo de Roberto Carlos já é um bom sinal, haja vista a deletéria corrupção que graça em terra de Banânia e a sem-vergonhisse de Lula que preferiu se aproximar de países inimigos de Israel.

Não somente cante em e por Israel, Roberto: "Orai pela paz em Jerusalem e sejam prósperos os que te amam". Sl. 122.6

Anônimo disse...

Breve o senhor Deus vai julgar as nações, e aqueles que são contra israel irão perecer.
dos extremistas árabes só vai restar pó, mas vai restar poucos cristãos nascidos De novo para defende-los
mesmo assim Deus é fiel e seu povo sairá vitorioso, e Deus vai ser glorificado.
e o lula vai ter bastante tempo pra lamentar num lugar muito aconchegante com os amiguinhos dele, árabes e comunistas. lugar que cheira enxofre..

ASSN: Ronie Peterson

Anônimo disse...

A rede Globo hoje aprontou mais uma das suas, em uma reportagem do Jornal Nacional sobre os dez anos dos atentados de 11 de setembro... Colocaram os muçulmanos como vítimas, usando, é claro, a velha e batida ladainha do preconceito... Quer dizer, nós somos preconceituosos de não querer aceitar no Ocidente uma religião responsável por atentados terroristas que mataram sei lá quantas pessoas ao redor do mundo, mas eles, que trucidam qualquer um que vá até seus países falar de Jesus (ou até de outras crenças) são vítimas... Coitadinhos, que dó...
O governo de Israel não deveria sequer deixar essa "corja global" pisar no solo sagrado da cidade santa... Deveriam ser expulsos como os animais que são...
Quanto ao Roberto Carlos, sinto muito, mas não me comove... Até grupo de pagode está ultimamente gravando musicas cristãs, e eu não vejo essa mistura como algo bom... Acho que os filhos das trevas acabam usando músicas ou ensinamentos bíblicos mais ou menos como satanás usou a palavra de Deus para tentar o Senhor... Não conheço bem a vida desse cantor, mas tenho um lema que diz que "quem tem caráter, principalmente o Cristão, não se alia de forma alguma com a Globo"...
Semana passada eu estava em casa na hora do meu almoço e minha mãe estava assistindo o noticiário local da minha cidade... Como a tv local é uma afiliada da rede Globo, na hora do intervalo passou uma propaganda da atual novela das oito... Nesta propaganda o narrador diz o seguinte: "E fulana de tal tem uma romântica surpresa"... Nisso aparece um marmanjo que diz a atriz Lilian Cabral "Eu gostaria de namorar seu FILHO"... Essa é a rede Globo... Esses são os filhos do Diabo que estão pisando na cidade onde o Filho de Deus se sacrificou pelos nossos pecados...
Não há nada de bonito nesse sacrilégio...

Sandro

Anônimo disse...

O anonimo tem razão, espero que o avião da equipe da globo sofra uma avaria, e eles tenha que pousar no hamas ou na palestina.
daí quero ver voltar

Ronie peterson

marianaft disse...

yerushalaim shel zahav

essa música é maravilhosa!
Detesto a voz do roberto carlos, mas fiquei feliz em ouvi-lo agora

Anônimo disse...

JESUS CRISTO ANDAVA COM OS PECADORES.O CRISTÃO É O SAL DA TERRA. O SAL COMEÇA A PERDER O SABOR QUANDO JULGAMOS O NOSSO IRMÃO E NOS ACHAMOS MELHORES QUE OS OUTROS SEM PECADO.SE ROBERTO CARLOS É FILHO DA TREVA ,STÁLIN,HITLER, POL POT,MAO TSE TUNG,FIDEL ,CHE SÃO O QUE?
TODOS SOMOS PECADORES,OUVIR A VOZ DO VERDADEIRO PASTOR NOS FAZ MAIS HUMILDES.QUANTO A REDE GLOBO É PARTE DE UM GRANDE ESQUEMA MUNDIAL PARA PERSEGUIR DESTRUIR A IGREJA DE CRISTO.