5 de setembro de 2011

PT: “Odeio censura! Por isso, vou censurar você!”


PT: “Odeio censura! Por isso, vou censurar você!”

Em atitude totalmente hipócrita e em nome de um suposto princípio que repudia, repele e barrar qualquer tentativa de censura e restrição à liberdade de imprensa, PT quer total controle e censura em blogs, jornais, livros, TVs, rádios, etc.

A notícia abaixo é do Portal Terra e cheira, nas entrelinhas e fora delas, a mentiras e censura:
PT APROVA TEXTO PRELIMINAR COM PROPOSTA DE REGULAÇÃO DA MÍDIA
Laryssa Borges
Militantes e dirigentes aprovaram neste sábado, durante o 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT) em Brasília, texto preliminar que faz duros ataques à "mídia conspiradora" e que propõe um marco regulatório para os meios de comunicação como forma de combater a "partidarização" e a "parcialidade" da imprensa. A proposta faz parte da resolução política e ainda poderá receber adaptações até ter seu conteúdo fechado neste domingo.
"A crescente partidarização, a parcialidade, a afronta aos fatos como sustentação do noticiário preocupam a todos os que lutam por meios de comunicação que sejam efetivamente democráticos. Por tudo isso o PT luta por um marco regulatório capaz de democratizar a mídia no País", diz trecho do documento preliminar do PT.
No texto, o partido relembra a inexistência de uma Lei de Imprensa ¿ em 2009 o Supremo Tribunal Federal (STF) a considerou incompatível com a Constituição - e diz que atualmente alguns veículos fazem um "jornalismo marrom (...) que deve ser responsabilizado toda vez que falsear os fatos ou distorcer as informações para caluniar, injuriar ou difamar".
"Para nós é questão de princípio repudiar, repelir e barrar qualquer tentativa de censura e restrição à liberdade de imprensa. Mas o jornalismo marrom de certos veículos, que às vezes chega a práticas ilegais, deve ser responsabilizado toda vez que falsear os fatos ou distorcer as informações para caluniar, injuriar ou difamar", diz trecho do texto básico.
"A inexistência de uma lei de Imprensa, a não regulamentação dos artigos da Constituição Federal que tratam da propriedade cruzada de meios, o desrespeito aos direitos humanos presente na mídia, o domínio midiático por alguns poucos grupos econômicos tolhem a democracia, silenciam vozes, marginalizam multidões, enfim, criam um clima de imposição de uma única versão para o Brasil", completa o partido.
Na abertura do Congresso do PT nesta sexta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu. Alvo de uma reportagem de revista Veja o ex-ministro foi retratado como um político que teria um gabinete informal em um hotel de Brasília para "conspirar" contra o governo Dilma. Neste domingo, Dirceu deve receber uma moção de desagravo no congresso petista.
Independentemente da crítica à imprensa, o Congresso do PT também prevê manter em seu documento final o repúdio ao polêmico projeto que criminaliza práticas cometidas por meio da internet. "Nosso repúdio ao projeto 84/99, que se originou e tramita no Senado, o AI-5 digital, pois pretende reprimir a livre expressão na blogosfera", diz o texto.
Pelo projeto relatado pelo deputado Eduardo Azeredo (PMDB-MG), por exemplo, passa a ser crime a divulgação ou utilização indevida de informações e dados pessoais por hackers ou usuários comuns. Para o PT, o projeto que classificam como AI-5 Digital merece críticas no que diz respeito ao armazenamento pelo prazo de três anos de dados de endereçamento eletrônico de computadores, classificado pelos opositores do texto como quebra de privacidade, e à adoção de penas de reclusão muito altas para delitos que não comportariam a mesma gravidade.
Divulgação: www.juliosevero.com

7 comentários :

Jorge Fernandes Isah disse...

Júlio,

esse é o verdadeiro "samba-do-crioulo-doido", ao se defender a liberdade de expressão desde que se possa censurá-la. Seria o mesmo que você matar a fome do faminto dando-lhe um tiro no estômago.

Se há um mal que não esconde a sua cara é o marxismo; o problema é que muitas pessoas não querem vê-la.

Abraços.

Anônimo disse...

O velho comunismo totalitarista colocando aos poucos suas garras de fora, está demorando para eles imitarem os amigos chineses deles, por bolsa família e outros kits miséria os brasileiros vão vendo sua alma e liberdade! ACORDEM!!!!!!!!!!!!

Julia Prado

Anônimo disse...

PROVÉRBIOS 29-2

"""Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.''''

Veja o versiculo biblico acima,ele afirma " que quando o ímpio domina, o povo geme"'.

O Brasil é um claro exemplo de como esse versiculo é verdadeiro e real.
O país é governado por uma ímpia classe politica,socialista,marxista,comunista. Por um partido comunista e seus aliados igualmente perversos.

Apesar de maioria dos brasileiros achar que esse partido é que defende os pobres e os trabalhadores.
A verdade é que somos governados por pessoas extremamentes ímpias, uma CASTA politica da pior especié.

E na medida que o tempo avança, mas essa Casta maldita se sente a vontade para por suas garras de forá.
Olha a progressiva piora do Brasil. O PT hoje quer a Censura, cercear a liberdade das pessoas.
Para isto usa de dissimulação.

Significado de Dissimulação

s.f. A ação de dissimular.
Caráter de pessoa que dissimula.
Fingimento, disfarce.

Aí ! Causam outro problema a falta de confiança dentro e forá do Brasil.
Até a Econômia do Brasil, tão proclamada como forte,sólida,pujante mostra serissímos problemas.

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/aeb-alerta-para-risco-de-desindustrializacao-no-brasil

Infelizmente este é o futuro do Brasil se continuar a ser governado por este partido e sua laia.
Um povo muito empobrecido,sem liberdade,sem confiança, com medo de ser enganado.
Julio acredite ! Já fui desmentido por crentes que dizem que Provérbios e as lições dos reis de Israel não valem para nós nos dias de hoje.

Nil Soares

José Porfírio disse...

Esperar honestidade de um petista é como pedir educação a um porco.

marcelo v disse...

Basta uma GUERRINHA e tudo muda...
Eu só fico pensando, em caso de uma guerra: será que os políticos (tão patriotas em seus discursos), os traficantes (tão corajosos com uma arma na mão), os sodomitas (tão delicados, cuidadosos nas suas estratégias e imunes à dor) e as guerrelheiras (mulheres macho) iriam se candidatar para ir para a FRENTE DE BATALHA em defesa da pátria?????
DUVIDO!!!
E a turma dos Direitos dos Manos então? E os SEM-TERRA? E os companheiros dos SINDICATOS?
Todas essas espécies de humanóides só estão atrás de benefícios, regalias, riquesas, poder, vantagens e prazer carnal, mas na hora do "vamos ver"...
Por certo, esses macaquitos mais astutos fugiriam pela porta dos fundos: iriam para outros países (provavelmente para os Paraísos Fiscais), mudariam de cidadania, cortariam fora um dedo para serem considerados inválidos, diriam que são religiosos e não podem participar de guerra (guardadores do sábado), etc.

Anônimo disse...

Julio ! O perigo agora é que o PT parta mais e mais para o autoritarismo por causa do fracasso na econômia.

O Brasil cresceu bem durante os anos do governo Lula, que com a enorme gastança do governo e o crédito abundante (dá credito para comprar tudo com prestações). Empurava a econômia do país.

Mas ! Neste ano os problemas econômicos aparecerão com força.
A desindustrialização,a falta de competividade do produto brasileiro, importações elevadas, o alto custo Brasil.

http://www.fiesp.com.br/economia/pdf/o_processo_de_desindustrializacao_jan11.pdf

Já se fala em crescimento zero ou negativo do PIB do terceiro

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/09/02/pib-deve-desacelerar-mais-no-terceiro-trimestre-avalia-bes-925275104.asp

Um eventual grande fracasso econômico do Brasil nos nossos dias pode ser surpresa para maioria das pessoas.

Mas ! Não é surpresa para quem conhece o fracasso econômico do Socialismo.
Houve muita discursão sobre este fracasso econômico do socialismo.

Muitos dizem que a União soviética acabou por causa da econômia fracassada que mostrou as contradições do socialismo.

Abaixo ótima matéria sobre a POLITICA ECONÔMICA DO PT.

http://destraopiniao.wordpress.com/2008/07/08/a-politica-economica-do-pt-uma-critica/

Meu temor é que com a população descontente e apertada pela crise econômica o PT recorra cada vez mais a força para garantir o poder.

Perseguindo os pequenos grupos direitistas que tem a resposta da crise para o povo.

Hoje ! Temos uma maioria da população segunda pesquisas que apoia,vota,(é tolerante com a corrupção) simpatiza pelo PT, Dilma ou Lula.

Mas ! Essa maioria nada presta contra desindustrialização,ineficiência econômica,fracasso na econômia e queda de prestigio da nação.

ESTEJAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS.

(desculpe de falar sobre Econômia sei que não é sua aréa de atuação. Julio) Mas ! Achei importante nesta hora.

Nil Soares

Sandra M disse...

"Para nós é questão de princípio repudiar, ... e barrar qualquer tentativa de censura .... à liberdade de imprensa. Mas o jornalismo marrom de certos veículos, que às vezes chega a práticas ilegais, deve ser responsabilizado toda vez que falsear os fatos ou distorcer as informações para caluniar, injuriar ou difamar".

Ora, Ora! Jornalismo marrom -muitas e muitas vezes praticando ilegalidades, fosse falseando notícias, distorcendo informações e com isso caluniando, injuriando e infamando- foi prática contumaz do PT para chegar ao poder.
Inclusive, foram eles os criadores das práticas ruins citadas acima.
A maioria das idéias "marrons" foram disseminadas por jornalistas de "esquerda". Todos sabem disso.

Que saudades do senador Antonio Carlos Magalhães numa hora dessas! Com que gosto ele iria pra tribuna dizer aos petistas algumas verdades que eles teimam em esquecer...

Os petistas são profundamente egoístas: só eles podem produzir dossiês infames contra adversários; só eles podem pedir CPIs; só eles podem privatizar, só eles podem fazer Mensalão!
(Coitado do ex-governador José Roberto Arruda: quis fazer Mensalão no DF sem petistas e veja no que deu: foi reduzido a pó!)

Arre, que egoístas: só eles podem produzir imprensa marrom sem serem responsabilizados!
Afff!