27 de setembro de 2011

Polícia inglesa diz a dono de café: Pare de mostrar DVDs da Bíblia, ou vamos ter que prendê-lo

Polícia inglesa diz a dono de café: Pare de mostrar DVDs da Bíblia, ou vamos ter que prendê-lo

Ross Slater e Jonathan Petre
A polícia ameaçou o dono cristão de um café com prisão, pela exibição de trechos da Bíblia em uma tela de TV.
Jamie Murray foi avisado por dois policiais para parar de tocar DVDs do Novo Testamento em seu café após uma queixa de um cliente de que ele estava incitando o ódio contra os homossexuais.
Murray, de 31 anos, ficou chocado depois de ser interrogado por quase uma hora pelos agentes policiais, que chegaram sem aviso prévio ao seu local de trabalho.
Ele disse que tinha desligado o DVD da Bíblia depois de uma “inquisição agressiva” durante a qual ele achou que ia ser preso e “arrastado para fora do café como um criminoso”.
Mas ele acrescentou: “Eu já verifiquei meus direitos e eu não vou ser intimidado pela polícia e pelo lobby da polícia comunitária para parar de exibir a Bíblia silenciosamente no meu café. É uma loucura. Os cristãos têm de lutar por aquilo em que acreditam”
O café Sal e Luz em Blackpool há anos mostrou repetidamente todas as 26 horas de duração da Bíblia, um conjunto de 15 DVDs produzido nos EUA no qual um narrador lê todo o Novo Testamento, em uma TV de tela plana pequena na parede de trás do café.
O som está baixo, mas as palavras aparecem na tela com uma série de imagens.
O café, que foi inaugurado há oito anos, também se orgulha de ser um oásis de calma em uma área de alta criminalidade de Blackpool.
Murray disse que os dois policiais uniformizados da Polícia de Lancashire chegaram na hora do almoço na segunda-feira, no horário mais movimentado do café. June Dorrian, a policial comunitária responsável por aquela vizinhança, disse-lhe que tinha sido feita uma queixa e que ele violara o Ato de Ordem Pública nº 1986.
Murray disse: “Eu disse a eles que tudo o que apareceu na tela foram as palavras do Novo Testamento. Não há nenhum som, apenas as palavras na tela e imagens simples ao fundo de ovelhas pastando ou velas queimando. Eu pensei que poderia haver alguma confusão, mas eles disseram que estavam aqui para explicar a lei para mim e como eu a tinha quebrado.
Eu disse,” Você está realmente me dizendo que eu posso ir pra prisão por mostrar a Bíblia?” E a policial fitou o olhar em mim e disse: “Se você transmitir material que ofenda nos termos da Lei de Ordem Pública, então teremos de tomar medidas mais sérias. Você não pode quebrar a lei.”
Murray, que trabalhou em um abrigo para mendigos por cinco anos antes de assumir o café há três meses, disse ter percebido que a única maneira de apaziguar a polícia era desligar a Bíblia.
“Eu estava preocupado em ser algemado e levado para fora da loja na frente de meus clientes. Não iria parecer bom então eu pensei que era melhor obedecer. Parecia uma traição. Eles saíram da loja e disseram-me que continuariam a acompanhar se estávamos exibindo material de ódio. Em nenhum momento falaram comigo como se eu fosse um cidadão cumpridor da lei tentando ganhar a vida. Eu me senti como um criminoso. “
Murray disse que não tinha sido dada nenhuma indicação de quem se queixou ou quais versículos do Novo Testamento causaram a ofensa, mas ele acha que pode ter sido uma reação ao livro de Romanos, que tinha sido passado na semana anterior. O livro toma a forma de uma carta do apóstolo Paulo ao povo de Roma, em que ele vocifera contra todo tipo de impiedade.
Nos versículos 26-27 do capítulo um, diz: “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro”
Os versos levam 30 segundos para rodar e a tradução da Bíblia usada é a Versão Inglês Contemporânea (CEV) de 2005, um texto simples em Inglês pela Sociedade Bíblica Americana.
Especialistas da Sociedade Britânica da Bíblia, cujo patrono é a Rainha, o descreveram como um texto muito respeitado que, embora utilizando uma linguagem simples, reflete bastante o significado do original.
O Instituto Cristão, que está apoiando o Sr. Murray, disse que seus advogados tinham dito que ele tem liberdade para mostrar a Bíblia de qualquer maneira que ele escolher, e eles estão preparando uma queixa contra a polícia. O porta-voz do Instituto Mike Judge disse: “Eu não tenho nenhum problema com a polícia investigando uma queixa, mas uma vez que perceberam que eram apenas as palavras da Bíblia que estavam sendo mostradas na tela, então eles deveriam ter ido embora. Eles nem sequer olharam para o DVD considerado ‘ofensivo’. Eles simplesmente disseram a Murray que ele tinha que parar de mostrar a Bíblia e avisaram que iriam continuar a acompanhar o que ele estava fazendo. Isso é intimidatório e completamente inaceitável. É um problema por todo o país de que a polícia está sob pressão política enorme para ser vista respondendo a qualquer coisa homofóbica.”
A polícia de Lancashire disse que havia recebido uma denúncia na tarde de sábado de um cliente do sexo feminino que estava “profundamente ofendida” pelas palavras que ela havia visto na tela.
Um porta-voz disse que eles tinham o “dever” de responder à reclamação e teriam concluído que o café poderia estar violando a Seção 29E da Lei de Ordem Pública, que adverte que as pessoas que mostram imagens ou sons que despertam o ódio contra os homossexuais poderiam ser culpadas de um crime.
No entanto, também diz que as críticas sobre a conduta sexual “não devem ser tomadas em si mesmo como ameaçadoras ou destinadas a incitar o ódio”.
Um porta-voz da polícia disse: “Em nenhum momento o policial pediu ao dono do café para remover quaisquer materiais ou prendeu o homem e fizemos uma abordagem objetiva e de bom senso ao lidar com a queixa. Acreditamos que a nossa resposta e a ação que tomamos foram completamente proporcionais e nossos oficiais estão sempre disponíveis caso o dono do café queira discutir o assunto ou precise de algum conselho no futuro. A polícia é respeitosa quanto a todos os pontos de vista religiosos. No entanto, nós temos a responsabilidade de nos certificarmos de que o material que as comunidades podem achar profundamente ofensivo ou inflamatório não está sendo exibido em público. Nenhuma queixa foi recebida sobre a conduta do funcionário em questão e estamos satisfeitos de que eles realizavam suas funções de forma profissional”.
Título original em inglês:
Traduzido por Eliseu P. L. J.
Fonte em português: www.juliosevero.com

8 comentários :

Anônimo disse...

Não senhor porta voz, isso é uma vergonha, Julio, eu me pergunto o que aconteceu com a Inglaterra para aceitarem assim essas leis de " anti discriminação" sem nem ao menos militar ? sera que os Cristãos Ingleses estavam tão acomodados assim, com a regalia que o país proporcionava que nem se deram conta do que estava acontecendo?
por parte daquela cúpula da União Europeia, isso deve ter sido implantado creio eu, mas porque lá a coisa chegou a tal ponto, que até policia anti "homofobia" já tem! nem se quer o homem cristão pode por em seu estabelecimento, passagens da Bíblia que já é descriminado por isso, e fora que qualquer gayzista sem vergonha que fingir se sentir ofendido pode mandar pra cadeia um cidadão comum, isso é pior do que a Inquisição Católica Romana, que trucidava os antigos Europeus Cristãos da classe pobre, é horrível saber que isso aconteceu com a Inglaterra, fora não poder pregar contra o pecado, e corre o risco de ser preso, agora tem que aguentar a homossexualização das crianças também, e se disser algo contra isso, principalmente sendo pai cristão, pronto baixa policia na casa do cidadão.
aqui logo logo a ideia vai soar linda nos ouvidos daqueles porocos do governo, e dos pseudos direitos humanos.

Julio, oremos pelos Cristãos da Inglaterra, para que Deus os livre, pois lá esta estabelecido o reinado da imoralidade, sob um falso pano de fundo de combate a discriminação..

abraço Julio, que Deus abençoe vc e sua Família..

Ronie Peterson

PRESBÍTERO VALDOMIRO disse...

Ronie,

Eu concordo plenamente com o que você disse. E você mencionou algo que me chamou a atenção (e que eu faço questão de transcrever aqui):

"...aqui logo logo a idéia vai soar linda nos ouvidos daqueles porcos do governo, e dos pseudos direitos humanos..."

E esse seu alerta não pode ser ignorado. Um dia desses, eu estava assistindo ao "Bom dia Brasil" (apresentado às 07:30 pela Globo) e vi uma notícia que me deixou preocupado: o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que o seu partido (o PSD, recentemente criado) vai ser um dos defensores da revisão constitucional. Segundo ele, "a nossa Constituição precisa ser revisada, porque há pontos que precisam ser redefinidos, incluídos ou alterados". Será que, nessa mesma revisão, não está incluída a "imunidade" aos homossexuais? Será que não estão querendo elaborar uma nova Constituição (como ele indiretamente deixou escapar) para beneficiar tudo quanto for gente (inclusive os homossexuais)? É bom ficarmos atentos, pois deste nosso governo pró–homossexualismo não se pode esperar nada de bom (ainda mais quando tudo é feito por trás dos bastidores)!

Ninguém se espante se isso que aconteceu aí na Inglaterra vier a acontecer também aqui no Brasil. Quando os homossexuais e seus comparsas promovem a abominável, pecaminosa e imoral "Parada Gay" em qualquer lugar do Brasil (seja em São Paulo ou em qualquer outra cidade), ninguém diz nem faz nada contra. Nessas horas, não aparece nenhuma autoridade com moral o suficiente para protestar ou impedir a divulgação dessa bandalheira em público.

Mas quando os cristãos (como o irmão Júlio Severo e outros servos de Deus) fazem uma pregação em público (ou nas páginas da Internet) contra o homossexualismo, ou quando uma igreja cristã faz qualquer pregação ou publica qualquer mensagem ou texto bíblico contra o homossexualismo (como no caso do outdoor em Ribeirão Preto), os homossexuais e seus comparsas imediatamente protestam: "Homofobia!" E a justiça (ou injustiça?), prontamente, entra em ação para punir, com o rigor da lei, todos os que forem "preconceituosos"!

Sinceramente, eu me decepcionei de vez com a justiça do nosso país. Ao invés de defenderem a moral e os bons costumes, as autoridades preferem atender aos ditames e aos caprichos do movimento homossexual. Mas há uma razão muito simples para isso: essas mesmas autoridades foram contratadas por Lula e Dilma, ou seja, prevalece o corporativismo (defesa dos interesses de quem os empregou).

Um dia, os homossexuais e seus cúmplices (tantos os daqui do Brasil como os de outros países) estarão diante de Jesus para serem julgados. Ele mesmo garantiu:

"Não seles as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, que se suje ainda mais; e quem for justo, procure se manter justo; e quem é santo, continue a se santificar. Eis que Eu venho sem demora, e tenho Comigo o Meu galardão para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro. Bem–aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro, para que possam ter direito à árvore da vida e entrem na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os idólatras, os homicidas, os que se prostituem, e todo aquele que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o Meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas; Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã" (Apocalipse 22:10–16).

Só sei de uma coisa: no dia do juízo, será cada um por si diante de Deus na hora de prestar contas. É como bem disse o apóstolo Paulo:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

Se os homossexuais e seus comparsas quiserem ver para crer, depois não vai ter desculpa de falta de aviso!

Anônimo disse...

Obrigado pela informação, é valido sua preocupação, e tem mais apos o Julio trazer a noticia fresquinha sobre a parceria Suplicy, e OAB.
estamos mais do que certo que o próximo passo é atacar com todas as forças a constituição, assim como aquele suíno do Lula tentou fazer no finalzinho de 2010, com o PNDH-3
é o passo primordial legalizar todo tipo de desgraça para sociedade, tenho certeza que eles não vão parar apenas no Homossexualismo, e seus beneficiados, irão ainda mais longe caso revisem a constituição, ( porque sera que acho que o aborto estará ciscando por lá) podem apostar que sim! infelizmente eles podem revisar a constituição e o povo brasileiro ( burro) nem vai estar atento, por causa da Mídia de massa, e dos pastores que só mostram interesse quando é época de eleição, e interesse pro lado deles sem se importar com quem vai tomar o poder, até ajudam o Iníquo a se eleger.
agora uma outra coisa que gostaria de mencionar, a unica pessoa que usava do meio televisivo para anunciar as infames leis do governo petista, Silas Malafaia, está sendo desacreditado, pois o mesmo em programas recentes tem insistentemente chamado blogueiros de endemoniados.
esse cidadão foi apoiado até um certo ponto como o único porta voz da mídia televisiva, mas este mesmo começou a disseminar suas heresias, e então quando questionado ( com a palavra) começou a jogar na cara de todos a sua credencial, e Apologeta, e Exegeta, e de militante pró família anti petismo e anti homossexualismo, só que ele usa desse artificio e agora sabemos que ele apoiou a candidatura de Lula em épocas passadas, agora ele não deveria dizer " sempre fui contra e combati" mas sim " agora corro atrás do prejuízo, pois errei na minha decisão de apoiar ele para ser eleito"
Malafaia comprou briga com os blogueiros Cristãos, estando errado, sendo ele o promotor de heresias tais como " Bíblia da vitoria financeira" Malafaia esta usando Cristãos sinceros para disseminar suas heresias e ser inatacável, como já disse uma vez, do que adianta darmos apoio a esse sujeito, se ele próprio destrói seu rebanho com heresias, da prosperidade, e outras mentiras mais, não estaríamos dando apoio a um Cristão genuíno, mas a um charlatão. tomemos cuidado com esses falsos militantes, porque assim como o Silas, usam de pretexto para poder enganar as almas com heresias. se tornando inatacáveis ele podem vender a fé dos outros a preço de banana, e assim fazer um grande favor para satanás, destruindo a fé dos seus, e fingindo ser o que não é na frente das câmeras.

Ronie Peterson

JORGE LUIZ disse...

Sabem o que está realmente faltando para alguns cristãos (principalmente os da bancada evangélica)? Está faltando um verdadeiro compromisso com Deus, ou melhor, está faltando obediência à Palavra de Deus!

Ser um verdadeiro cristão (como o nosso amado irmão Júlio Severo, que combate com firmeza o pecado) custa um preço muito caro. São muitas as provações, tentações e situações adversas. Mas é nessas horas que a gente vê quem é cristão de verdade (e não só de boca, como muitos que existem por aí)! É como bem disse o apóstolo Tiago:

"Bem–aventurado é o varão que suporta a tentação; pois, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido para aqueles que O amam" (Tiago 1:12)

Muitos políticos que se dizem cristãos estão sendo omissos no combate ao mal. Muitos têm medo de perder suas mordomias oferecidas pelo governo. Enfim, muitos estão fazendo jogo duplo (a favor do povo, mas também a favor deste governo corrupto e dos homossexuais).

Talvez esses "cristãos" de dupla personalidade estejam esquecidos do que a Bíblia ensina:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14-16)

A Palavra de Deus não deixa dúvidas: ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não há meio-termo)!

Quem vê o pecado e não diz nem faz nada contra é tão ou mais culpado quanto o próprio pecador. É como diz a Bíblia:

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17).

Em outras palavras: aquele que sabe que deve combater com firmeza o pecado e não age de forma decidida (e não diz nem faz nada contra, com medo de ser perseguido, preso, morto, ou de perder seus privilégios) é cúmplice do pecado (e é culpado diante de Deus)!

Se o nosso povo tivesse maturidade o suficiente na hora de votar, o Congresso Nacional não estaria cheio de políticos oportunistas e inescrupulosos (inclusive no meio evangélico). O problema é que o povo vota mais com a emoção do que com a razão. Em outras palavras: o povo vota mais com a barriga do que com a cabeça. Tem gente que só vota em troca de favor (tipo "toma lá, dá cá"). Enquanto prevalecer este quadro, ou melhor, enquanto o povo ainda tiver essa mentalidade clientelista (de só votar em troca de alguma ajuda), o nosso país nunca vai ser um país sério. Daí a razão de se dizer popularmente que "o povo tem o governo que merece".

Aproveito para fazer mais alguns questionamentos:

1 - Por que muitos políticos que se dizem evangélicos estão "negociando" a votação de leis ímpias (como o PLC 122 e outras leis a favor dos homossexuais)?

2 - De que esses políticos têm medo se votarem contra essas mesmas leis? Por acaso eles devem alguma coisa a alguém para se omitirem? Ou será que eles estão sendo chantageados por alguém?

3 - Por que o nome desses mesmos políticos nunca é divulgado na mídia?

4 - Por que eles demonstram todo empenho para se reelegerem, mas não agem da mesma forma contra a sujeira do governo?

5 - Por que os grandes líderes de muitas igrejas, que deveriam dar o bom exemplo, têm sido omissos e coniventes com o mal?

Com a palavra, os políticos da bancada evangélica do Congresso Nacional.

Anônimo disse...

Com toda certeza esse policiais eram gays a mando do viado cretino que se sentiu ofendido pela exposição bíblia, e outra não vai ter lei na terra ou governo no mundo que me tire o direito de ler a bíblia sem guerra! Estou pronto podem vir quente que eu estou em erupção vulcânica!

Nido

Anônimo disse...

Tá faltando É HOMEM CRISTÃO, CABRA MACHO DE VERDADE, A IGREJA TÁ CHEIA DE COVARDE, CONHEÇO MUITOS VELHINHOS DE 70 ANOS QUE VIRAM LEÕES QUANDO TOCAM EM SEUS PRINCÍPIOS, TENHO NOJO DA MAIORIA DOS CRISTÃOS!

Neusa Amara

EVANILSON disse...

Há muito tempo que o irmão Júlio Severo vem, através deste abençoado blog, alertando a todos sobre o perigo do movimento homossexual. Só que, infelizmente, a ficha ainda não caiu para muitos cristãos. Muitos ainda estão dormindo, muitos não têm a mínima idéia da gravidade da ameaça que está ao redor das nossas famílias. Pelo jeito, parece que muitos só vão acordar quando não tiver mais jeito!

E o alerta que o presbítero Valdomiro deu aqui é importantíssimo (e merece ser divulgado): já se fala, no meio político, em fazer a revisão da nossa Constituição.
Eu pergunto: quem tem interesse nessa revisão constitucional? Quais pessoas ou grupos serão beneficiados? Por que essa idéia surgiu agora? Quem teve a iniciativa de agir nesse sentido? Quem está querendo que essa revisão seja feita logo? Por que essa idéia surgiu às vésperas de ano eleitoral?

Se o PLC 122 (que é somente uma lei) é considerado inconstitucional, por que o interesse de revisar a Constituição? Será que isso não seria uma maneira sutil de favorecer a aprovação de leis pró–homossexualismo? Em outras palavras: não seria um artifício para criar uma nova Constituição totalmente a favor dos homossexuais?

Ouvi dizer que poderá haver uma nova Assembléia Nacional Constituinte em 2014. Por que fazer essa assembléia justamente em ano de Copa do Mundo? Não seria para pegar o povo de surpresa?

E mais: o que a bancada evangélica do Congresso Nacional tem realmente feito a favor do povo de Deus? Será que eles estão cegos, surdos e mudos em relação às manobras dos homossexuais (e de seus comparsas)? Ou estão sendo cúmplices disso?

Quanto ao que o Ronie disse sobre o Silas Malafaia, eu assino embaixo. Fica difícil confiar em pastores e líderes de igrejas que apoiaram (a ainda apóiam) governos corruptos. Malafaia ajudou a eleger Lula e boa parte dessa corja satânica que ocupa hoje o governo (não duvido que ele possa ter votado em Dilma). Isso sem contar Marcelo Crivella, Magno Malta, Bispo Rodrigues, Marina Silva, Anthony Garotinho, Jabes Alencar, Jorge Linhares (e outros que se dizem cristãos).

É por isso que a Palavra de Deus diz:

"Seja Deus verdadeiro e todo homem (principalmente político) mentiroso" (Romanos 3:4, o parêntese é meu)

Se não tomarmos uma atitude agora (e não protestarmos de maneira firme e forte contra as manobras dos homossexuais e de seus comparsas), poderá ser tarde demais!

Que estas palavras sirvam de alerta para muitos cristãos que ainda estão acomodados!

"PARA QUE O MAL VENÇA, BASTA QUE OS HOMENS DE BEM NÃO FAÇAM NADA"

ELISEU disse...

O que esses homossexuais estão pensando? Pensam que conseguirão calar a voz dos servos de Deus? Pensam que vamos nos curvar diante das exigências deles? NUNCA!

Nós (eu, o irmão Júlio Severo e os demais cristãos) NUNCA nos renderemos aos ataques dos homossexuais. Sempre continuaremos a denunciar e combater o pecado do homossexualismo (os homossexuais gostando ou não)! Obedecemos ao que diz a Palavra de Deus:

"Importa antes obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29)

Se eu tiver que ser preso ou morrer pela verdade da Palavra de Deus, eu aceito com muito prazer a prisão ou a morte (até porque eu confio no Deus em quem eu creio). Eu adoto comigo o mesmo lema dos antigos mártires da fé cristã: "Antes morrer do que pecar". Não tenho nenhum medo de ser preso ou de morrer, porque o Senhor Jesus, na Sua Palavra, garantiu aos Seus servos: "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10)

Já preguei o evangelho para muitos homossexuais. Muitos chegaram a rir da minha cara, me chamaram de homofóbico (e de outros nomes feios que eu nem vou citar aqui, por questão de educação), enfim, me insultaram de tudo quanto é jeito.

Só sei de uma coisa: estou com a minha consciência tranqüila. Cumpri a minha obrigação. Se os homossexuais não quiserem se arrepender, é problema deles. No dia do juízo final, eu quero ver se algum deles vai ter coragem de dizer a Jesus as mesmas coisas que eles me disseram! Aí vamos ver quem é realmente corajoso para encarar Jesus face a face!

Se os homossexuais quiserem pagar pra ver, depois eles não vão poder dizer que não foram avisados!