10 de agosto de 2011

Mentiras cósmicas: articulista do Genizah cria ficção para atacar Julio Severo

Mentiras cósmicas: articulista do Genizah cria ficção para atacar Julio Severo

Julio Severo
No artigo “Júlio Severo, um lobo em pele de cordeiro”, o autor Thiago Lima Barros afirma: “fontes do convívio pessoal de Julio Severo relatam que, em verdade, seus problemas com a lei começaram quando um de seus filhos passou a apresentar comportamento estranho na escola onde estudava em Niterói (RJ), replicando o mesmo pensamento ultraconservador do pai nas atividades escolares.”
O autor então inventou todo um cenário ao redor da ficção que ele criou.
Entretanto, a verdade é que, pelo fato de que sou adepto do homeschooling, jamais matriculei nenhum dos meus filhos na escola. Mesmo assim, o senhor Barros se lambuza no barro e na mentira, alegando que sua base é um vídeo de Caio Fábio, que já foi refutado por mim: http://juliosevero.blogspot.com/2010/03/caio-fabio-ataca-julio-severo.html
Caio Fábio foi o líder evangélico que levou grande parte das igrejas evangélicas ao curral do PT: http://juliosevero.blogspot.com/2006/04/lula-e-os-evanglicos.html
Sobre homeschooling, sou defensor dessa modalidade de ensino há pelo menos vinte anos, tendo artigos meus publicados no site da maior instituição de homeschooling dos EUA, a Associação de Defesa Legal da Educação Escolar em Casa:
Possuo um blog somente de homeschooling: www.escolaemcasa.blogspot.com Assim, se Barro quer me acusar de um “crime” sem o uso de mentiras, estou fornecendo a evidência de que realmente defendo o homeschooling.
Sou o tradutor de De Volta Ao Lar, o único livro em português que trata do homeschooling. A autora, Mary Pride, era feminista e hoje é calvinista.
Se homeschooling é crime, o senhor Barro pode me chamar de “criminoso”, porém não pode dizer que matriculei algum filho meu em escola de Niteroi ou qualquer outro lugar do Brasil ou fora. Não é preciso ser teólogo para saber que o pai da mentira é Satanás.
Em seguida, o senhor Barro levanta outra acusação: “as mesmas fontes que desmascararam a mentira sobre sua fuga da Justiça brasileira, dão conta de que o comportamento rebelde e insubmisso Severo pôde ser atestado pela membresia da Primeira Igreja Batista do Ingá, em Niterói, única igreja de que se tem notícia em que tenha congregado. Admitido pelo pastor da igreja para pregar em algumas oportunidades, Severo simplesmente criou um clima de beligerância absurdo no seio da igreja, fruto de suas pregações agressivas, que quase leva à divisão da mesma”.
A verdade é: Nunca fui membro da Primeira Igreja Batista do Ingá, em Niterói. Nunca pus os pés ali. Mas já que Barro acredita categoricamente que eu era membro dessa igreja e a dividi, quem sou eu para tirá-lo desse estado delirante, típico de usuários de drogas?
Não satisfeito com mentiras pessoais, Barro passa para a esfera do delírio espiritual, me acusando de violar a teologia dele — que sem dúvida nenhuma tem ligação com o pai da mentira — me ligando a uma variedade de outras teologias, julgando-me, como diz ele, a partir da sinopse do meu livro Orações Proféticas.
Em seguida, o ataque dele se ancora num artigo que Leonardo Gonçalves escreveu num momento em que ele e outro blogueiro se uniram ao Genizah para me atacar. O embate está registrado aqui, numa resposta que continua válida: http://juliosevero.blogspot.com/2010/01/raivinha-do-danilo.html
Barro chama a Marcha para Jesus de “misticismo anticristão”, mas tanto eu quanto Olavo de Carvalho já reconhecemos, publicamente, o valor da Marcha para Jesus em suas ações de condenar as decisões infames do STF e o PLC 122. Aliás, Reinaldo Azevedo, colunista da revista Veja, também já apontou para as expressões positivas da Marcha para Jesus. Ao mesmo tempo, Barro me acusa de apoiar Edir Macedo, sem se dar ao trabalho de ler meus vários artigos sobre as posições abortistas dele. E me acusou de apoiar Silas Malafaia. Sim, eu cometi esse “pecado”. Como não apoiá-lo quando ele defende tão bem posturas cristãs contra o aborto e o homossexualismo? Só não apoio as posições políticas dele.
Eu não creio que o Céu existe somente para batistas ou calvinistas ou neopentecostais. Não sou antineopentecostal nem anticalvinista. Aliás, o homeschooling em que estou envolvido é majoritariamente calvinista. Sou apenas contra os excessos de todos os lados. Por isso, denuncio quando calvinistas, batistas, assembleianos e neopentecostais se unem para apoiar o PT e o socialismo.
No ataque seguinte, Barro afirma:
“Não há como não ver essa pregação satânica sem se lembrar de uma das fonte de inspiração do discurso do nosso personagem: o pastor norte-americano Carl McIntire (detalhe: quando lhe convém, Severo tacha os EUA de antro de liberais, mas sua retórica é de matiz claramente conservador-ianque; confira em http://juliosevero.blogspot.com/2011/04/e-o-amoooooooooor.html). Em nome da (sua) ortodoxia, o Rev. McIntire cometeu pecados inomináveis, como o da simonia, ao tentar subornar diversos pastores mundo afora para que dividissem suas denominações, com a desculpa de afastar o modernismo e o liberalismo. Severo aprendeu com gente desse naipe a defender bandeiras justas do Evangelho de forma pecaminosa e bandida, usando os meios mais escusos para defender a retidão divina e defendendo um constantinianismo direitista. Mas de Deus não se zomba: o fim de McIntire foi a falência financeira e o ostracismo eclesiástico (ver mais em ‘Os Herdeiros de Carl McIntire’, do Rev. Guilhermino Cunha, disponível em http://www.mackenzie.br/fileadmin/Mantenedora/CPAJ/revista/VOLUME_VI__2001_/Guilhermino.pdf). O de Severo será parecido, pois ousou dar à sua carnalidade ares de defesa piedosa da fé. A esses que querem ser professores de Deus, ensinando-o a como agir diante do mundo, o próprio Deus, rindo-se deles, diz: ‘Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade’ (Mt. 7:23)”
A “pregação satânica” que Barro viu no meu blog foi escrita em grande parte por Olavo de Carvalho. E para combater a “heresia” do Olavo que Barro imputou a mim, ele usa um artigo no site da Universidade Mackenzie. O artigo foi escrito pelo Rev. Guilhermino Cunha, amigo de Caio Fábio. Como presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, Cunha apoiou publicamente a eleição de Lula para presidente em 2002. Nesse apoio, líderes de diversas denominações — desde tradicionais, até pentecostais e neopentecostais — entregaram suas almas no altar do PT.
Barro faz papel ridículo ao me acusar de “pregação satânica” usando como muleta um texto do site da Universidade Mackenzie escrito por um calvinista liberal! O Mackenzie, que removeu um manifesto anti-PLC 122 por pressão dos ativistas gays, bem que deveria tirar de seu site todos os textos escritos por calvinistas liberais.
Barro faz muitas outras acusações mentirosas, inclusive chamando Olavo de Carvalho de “filósofo” — entre aspas mesmo. Eu posso não considerar o Olavo um pastor ou teólogo, mas ele é sim o maior filósofo do Brasil. Ponto final. Posso discordar da teologia dele, mas a filosofia dele é imbatível e monumental.
Na sua orgia de calúnias, Barro tentou também insinuar que fui expulso do evento da VINACC. Contudo, conforme comunicação que acabei de receber da VINACC, a VINACC acionará seu departamento jurídico contra o senhor Barro se seu texto difamatório não for retirado da internet.
No fim, o autor me compara ao terrorista norueguês, acusação praxe da turma do tabloide sensacionalista Genizah. Não sei se, nessa altura, Thiago Lima Barros merece ganhar o Prêmio Nobel da Calúnia, mas é fato que ele está se esforçando muito para chegar lá e até já se tornou colunista do Genizah.
É sabido de todos que o Genizah não gosta de ser denunciado por seu esquerdismo. Mas meu blog não teme essa missão: denunciar o esquerdismo de quem quer que seja, inclusive de tabloides metidos a defensores da apologética cristã. Exclusivamente por esse motivo, o Genizah tem sido alvo de denúncias:
Entretanto, em vez de me atacar de frente e sem o uso de calúnias, o Genizah utiliza seu boneco de barro, postando o artigo de ataque num blog chamado “O Observador Cristão”, que pretende ser, na fachada, “O olhar de um cristão reformado conservador”. Mas nada mais é do que um dos braços do próprio Genizah.
O tal blog calvinista e reformado nada tem de conservador. Mas tem muito do Genizah e Caio Fábio.
Claro que nem esse blog nem o Genizah dão a mínima importância para verdades bíblicas ou pessoais. Afinal, o que importa para eles é dar umas boas gargalhadas com as confusões que criam.
Eu não dou gargalhadas com a confusão que já existe nas igrejas cristãs do Brasil. Aliás, entristece-me ver as igrejas tão mergulhadas em interesses políticos e seduções religiosas, inclusive de tabloides cuja única missão é criar e fortalecer joios no meio do trigo.

37 comentários:

Anônimo disse...

Olhem o que o ativista gay Luan Cunha disse sobre Julio Severo nessa matéria:

2.Luan Cunha Said,


Já bati boca com Julio Severo por conta da minha simples participação no blog dele, numa notícia onde um pastor foi preso por "pregar" contra a homossexualidade. Até hoje alguns seguidores dele vem atacar meu blog com mensagens homofóbicas.

Posso afirmar que Julio Severo é um sujeito odioso e covarde. Ele é cínico, manipulador, e um maluco anti-social, diga-se de passagem. O que ele está fazendo com os filhos dele, negando a eles o direito de ir numa escola como toda criança normal, e essa luta patética dele contra os homossexuais de todo o mundo é repulsiva. Ele me jogou na cara que ele acha homossexuais nojentos, e mostrou a "bela" imagem que ele tem deles, que me recuso a repitir, por ser repugnante demais. ë preconceituoso e homofóbico sim, e fugiu do país por ser um covarde. Atrás do computador, ele é corajoso para vomitar todo tipo de asneiras, mas quando vão atrás dele, ele foge! É um criminoso, ainda por cima, porque se ele é "inocente" por que fugiu? Quem não deve não teme!

Anônimo disse...

Nem todos que chamam jesus de Senhor herdarão o Reino dos Céus.

O Senhor não deseja baluladores e pseudo-defensores da fé, mas apenas filhos e filhas obedientes, porque essa é a única forma de alcançar o Céu, pela obediência ao Senhor Jesus.

O Blog Genizah "se queima" pela boca dos próprios colunistas que insistem em desafiar a Bíblia, enquanto a mesma, no Livro de Provérbios clama: "larguem a tolice, e amem a Sabedoria!"

A Paz do Senhor Jesus para todos.

Paulo disse...

O blog Genizah e seu responsável - Danilo Fernandes - servem aos anseios de Satanás, que é causar confusão no meio da igreja, e fazer desviar da fé, os que não possuem firmeza nela.

Por trás do Genizah há pastores do nipe de Caio Fábio e Hermes Fernandes (o pró-Gabeira).

Parabéns por mais esta denúncia que vem mais uma vez desmascarar a atuação diabólica que tenta infiltrar-se na igreja do Senhor.

Eduardo Melo de Miranda disse...

A roda dos escarnecedores.ou melhor no original letsym = que significa “frívolos, “palhaços”, perversos.
Não tenho outro termo para rotular o blog do Genizah.

Anônimo disse...

O genizah é jornaleco de coelgial, seus colunistas, ficam com tigela de pipoca esperando sair uma perola
da cabeça oca de seus, membros discerebrados.
Logo nesse blog que é filiado ao do meu amigo teophilo noturno o melhor blog de denuncias, de heresias no meio evangelico que existe se eu fosse meu amigo teophilo mandava esse blog pra baixa da égua Julio, não esquente continue nessa luta cristãos, conscientes,e não amedotas que se intitulão blog apologetico estão do teu lado graças, a vc muitos cristãos, estão despertando nessa questão politica na qual, pastores se calam para o rebanho pq o deles, eles já tão ganhando se afiliando a cupula do capeta dos partidos politicos abraço julio secuida

Abel Santos disse...

Que se une com porco, come farelo, já dizia minha mãe...
Quem se une com Caio Fábio, só pode comer bolotas do inferno... no mínimo.

Reginaldo Nunes disse...

Graça e Paz,

"De minha parte, somente escreverei sobre tipos como Severo e sua entourage pseudo-fundamentalista em uma obra definitiva"

Não vejo um linha do evangelho em atitudes como essa de Thiago Lima, se ele crê que Severo peca, por que não segue o conselho bíblico? Não contente com o post em seu blog ainda afirma poder escrever futuramente uma obra? Isso me lembra um Pr. conhecido meu que ao invés de evangelizar gastou seu precioso tempo escrevendo uma obra intitulada Pecados da igreja, acho que a função de acusador já está ocupada. Penso que a nossa é bem outra.

MATEUS 18:15-17
Se teu irmão pecar, vai repreendê-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhado terás teu irmão;
mas se não te ouvir, leva ainda contigo uma ou duas pessoas, para que por boca de duas ou três testemunhas toda a questão fique decidida.
Se ele recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano.

Não sou teólogo e nem exegeta, mas creio que a receita no caso de algum irmão errar é bem simples como referido no texto acima. Fica a dica para qualquer um que tiver queixa contra "irmãos".

TIAGO 05:09 "Não vos queixeis, irmãos, uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está à porta."

Oremos uns pelos outros.

I JOÃO 05:14-16
"E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.
e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.
Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore."

E não esqueçamo disto.
HEBREUS 12:01 "Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,"

Que a graça e paz de nosso Senhor seja com todos nós.

Zenobio Fonseca disse...

O site Observador cristão e o site Genizah não merece ser considerado como fonte digna e séria, pois o texto que ele ataca a moral do JULIO SEVERO é um total absurdo e inverdade, tentando sujar e confundir cristãos com MENTIRAS. Isto é diabólico.
Conheço pessoalmente a família o Julio Severo e em todo o período que esteve em Niterói acompanhei de perto a sua estada.
O mesmo nunca matriculou os seus filhos em colégio, nem frequentou a igreja Batista do Ingá.

Ele é um homem honrado, sério e comprometido com os valores cristãos, não faz acordos para agradar pastores ou político, logo desagrada muitos por falar verdades. A forma como escreve os seus textos são pessoais e devem ser respeitada.
Repito o Julio Severo é um homem íntegro e cristão que dedica a sua vida a causa do Senhor Jesus.

Teóphilo disse...

Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro, ao anônimo e a qualquer outro, que já fui, sim, "parceiro" do Genizah, mas isso foi logo que passei a me concentrar no blog e só durou até o momento em que descobri como atua e se comporta o marqueteiro por trás daquilo tudo.

Tomei a liberdade de transcrever um artigo publicado pela revista superinteressante e, para que vocês também possam entender o motivo de se publicar tantas calúnias acerca do Júlio Severo (e de quaisquer outras pessoas que se oponham a ele), convido-os a ler:
http://citeophilo.blogspot.com/2011/08/o-poder-que-uma-informacao-errada-tem.html

Eles estão jogando, o marqueteiro e suas marionetes, com base no processo apresentado nessa matéria: como a internet não tem ordem de leitura, quanto mais pessoas lerem primeiro as informações deles, menos credibilidade pessoas como o Julio e eu teremos...

Engraçado é ver que o próprio marqueteiro mente descaradamente a seu próprio favor, colocando fotos velhas que ocultam seu real estado deteriorado e afirmndo-se "solteiro"...

Sem dúvida há algo muito estranho por trás de tanto esforço e engenhosidade. Podem ser tanto motivos políticos quanto satânicos... ou os dois!

Todo ser humano é passível de erro e um dos meus foi ter chamado de "parceiro" e "irmão" um canalha dessa estirpe... espero que os inocentes úteis ligados a ele possam discernir o tipo de furada em que se envolveram, pois sair dela, a qualquer momento, sempre vai custar alguns arranhões.

Portal Cristão News disse...

Júlio: parabéns pelas suas posições fundadas e sua defesa...onde anda o Thiago?Estamos esperando a resposta dele até agora e nada...mandamos email para ele e ele até agora não responde...fizemos um comentário em sua postagem onde ele lhe chama de lobo em pele de cordeiro e ele nem publicou e nem nos responde...estamos esperando sua defesa...por enquanto seu artigo mentiroso e caluniador está caindo por terra, estamos atentos e dispostos a publicar suas refutações com relação a sua excelente defesa, com relação a ela já publicamos aqui:

http://www.portalcristaonews.com.br/2011/08/bomba-julio-severo-responde-e-se.html

Reginaldo Nunes disse...

Sensacionalismo gospel, é fim dos tempos mesmo, tabloides gospel.
Não é preciso te dizer isso Julio, mas vou deixar aqui um ditado meio batido, acho que ainda vale. "Só jogam pedra em arvore que da fruto."

Anônimo disse...

O Genizah trabalha para o inferno, e o Danilo Fernandes com seus escarnio é um filho das trevas, Julio vc é um homem de Deus, e esse filhos das trevas já estão condenados pelas próprias palavras diante de Deus!

Juarez Miranda

Reginaldo Nunes disse...

Perdão por estar mais uma vez escrevendo, mas deixei passar essa.

"Falo da desobediência a leis perfeitamente defensáveis do ponto de vista constitucional, mas que atiçam a veia rebelde do personagem analisado" Thiago Lima Barros

ISAÍAS 29:13 Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor;

O tempo passou, mas a palavra de Deus continua atual.
Fico pensando o que vai ser de alguns "cristãos" caso leis como PLC122 forem aprovadas. Fica a pergunta lei de Deus ou lei de homens?

Ronaldy disse...

Belo fundamento do Thiago: Rev. Guilhermino Cunha. Esse pastor presbiteriano é não só liberal, mas também MAÇOM!!!

Marcos Crecchi disse...

O site Genizah é um verdadeiro lixo na web.O Danilo é um gordo manhoso, não respeita ninguém, e não gosta de ser confrontado.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Esse artigo, para quem conhece, verdadeiramente, todo o contexto, pode ser tomado como um elogio à vida e obra do Júlio Severo. Apenas isso, simples como o Evangelho que o Júlio prega.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado Julio Severo,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Thiago Lima Barros, utilizou de seus direitos e produziu a sua matéria, por algum motivo. Claro!

Você no seu direito, com certeza, tomou atitudes corretas em sua defesa.

Eu, leio, e analiso as entrelinhas.

Alguns esquecem que a leitura de um texto ou matéria, permite, avaliarmos, capacidades interiores dos que, se pronuciam em ataque ou defesa, diante de um confronto, motivado seja lá por quem.

Creio que é o momento do Thiago Lima Barros, escolher a que veio:

Destruí-lo, encontrando possibilidades reais de vincular a sua imagem a situações diversas, ou correr o risco, nas próprias virtudes.

Caso Thiago Lima Barros, seja encontrado em verdade ou em mentira, sentimos muito, mas escolheremos definitivamente os seus atributos.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores.

Daniel Klafke disse...

Aeh, Julio, não gosto muito de me meter nessas peleias pois já passei vergonha defendendo pessoas que me mentiam, mas nessa fui obrigado a dar meu pitaco...comentei lá pra ele:

que malhação hein? Só me explica uma coisa...como o ministério publico depois de verificar marcas de violencia domestica na criança simplesmente exigiu que ele fosse devolvido a escola? não seria o caso de uma investigação mais ampla? Mal elaborado hein?
Fontes de seu convivio pessoal? Que fácil...que tal dar nomes aos bois? Aí complica? Bom se tu não tem peito pra segurar o rojão não levanta lebre, meu fio...Ah...e não teria sido essa inquisição por ti citada uma simples reação tardia a 4 séculos de invasões e perseguições muçulmanas? Claro que com todos os furos deixados e a declarada intenção do texto seria pedir demais que tu fosse coerente com fatos históricos também...durma bem senhor conservador...

O que eu duvido é que ele aprove meu comentário.
Admiro teu trabalho Julio, já colaborei com teu blog em outras oportunidades e espero de coração estar defendendo um cristão sincero. Um abraço e fica em paz.

Roberto96130 disse...

Que Deus lhe abençoe sempre irmão Julio. Muito Entendimento e Graça e Paz.

Os filhos da perdição estão bufando e transbordando saliva de raiva.
Mas vão em breve conheçer a Justiça de Deus. Amém.

Pr Ivair José Lehm disse...

A Paz meu amado Julio

Qual a árvore frutífera que nunca recebeu uma pedrada?
Deus é conhecedor e justo Juíz de todas as coisas. O Barros deveria pensar que todos estamos do mesmo lado e que temos um inimigo em comum...apenas sensacionalismo, é o que o blog Genizah produz.
Em relação ao Caio Fábio, quando o vi na internet, fiquei surpreso, parece muito com o inri cristo..que Deus tenha misericórdia dele, este homem precisa de nossa oração pra se levantar em nome de Jesus.
Abraço meu amado, sua luta esta em minhas orações...

tania cassiano disse...

Júlio,
Esse pessoal não sabe que vc. passa
credibilidade, fidelidade, idoneidade e bom caráter?
Quanto ao Olavo de Carvalho, é uma das mentes mais brilhantes e lúcidas deste país. E vc. por si só, não precisa do aval de ninguém.
Deus o abençoe.
PS: Como dizia um antigo colunista social, "os cães ladram e a caravana passa..."

@newtonpastor disse...

Crente de barro é o ideal para ser moldado, mas mentira de barro se descobre na certa, ela se derrete.

Amigo disse...

Veja aqui uma pérola do sr. Barros no Genizah citando explicitamente Olavo de Carvalho e Júlio Severo:

Devemos, enfim, ser bereanos também em matéria de política, pois os engodos e cantos de sereia dos dois extremos do espectro ideológico foram (e são) sobremodo sedutores para os incautos. Inclusive os da direita, quase esquecida, tão pouco criticada, mas acostumada a lançar mão da brutalidade, física ou não, para manter o status quo, além de ser hábil em confundir os interesses mais vis de sua vã filosofia com os ensinamentos do Nazareno, o que acaba nos “presenteando” com os Olavos de Carvalho e Júlios Severos da vida.

http://www.genizahvirtual.com/2011/05/em-busca-do-equilibrio-perdido-relacao.html

Rafael disse...

esse blog Genizah, ganha o povão de Cristo por ter uma "cara" irreverente, com desenhinhos, colorido, etc, já alertei uma vez na igreja sobre os perigos contidos no Genizah, e fui tachado de doido, herético, e ignorante... infelizmente, muita gente não lê o conteúdo, e se lê, acredita na primeira coisa que vê na frente, não busca a verdade...
Não gosto do Genizah, pois tudo pa eles é anti-biblico, eles metem o pau discaradamente em lideres cristãos, e pessoas de bem, que pregam a verdade, e dizem que anti-bíblico, tá na hora desse Barros se olhar no espelho... Genizah Apologética com Humor... haha, desde quando os assuntos Bíblicos devem ser tratados com espirito de chacota?

PROF. LUIS CAVALCANTE disse...

Respeito muito Julio Severo e gostaria de conhecer algum blogueiro como Julio que defende e milita tanto a favor da família e contra a doutrinação secularista do Estado sobre os nossos filhos e famílias.
*
É muita maldade contra o Julio Severo que tem demonstrado um lutador incansável em favor dos valores ortodoxos cristãos e contra este liberalismo teológico nocivo e destrutivo.
*
Que Deus continue dando força e coragem para o Julio Severo!
*
Prof. Luis Cavalcante
http://luis-cavalcante.blogspot.com
*

thehappydees disse...

Hummmm. Dá até pena desse Thiago Barros, atirando pedras e calúnias contra um amado de Deus como você. Deus vai cobrar e caro dos que te caluniam. Nós em quem habita o mesmo Espírito que habita em você, Júlio, temos o testemunho irrefutável do mesmo Espírito de que você fala somente aquilo que é reto e justo diante de Deus. Essa turminha do pseudo-evangelho da tolerãncia vai ter uma surpresa tão ingrata quando o Senhor Jesus voltar e o juízo de Deus começar por aqueles que se dizem Seus servos... O verdadeiro Cristo da Bíblia é um Cristo divisivo (ou seja, o oposto de inclusivo). Quando Ele voltar, vai ser ovelha para um lado e bode para o outro, com um grande abismo no meio. Mas como Ele mesmo afirmou em Lucas 12:51, "Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Pelo contrário, vim trazer divisão!"
Estamos contigo, amado irmão, assim como nossas orações.

Anônimo disse...

As atualizações do blog Genizah demonstram que o blog não é feito com seriedade.

Não sou contra escrever com bom humor, é possível ser sério e bem humorado ao mesmo tempo. Mas os colunistas do Genizah são incapazes de fazer isso. Eles são irresponsáveis ao extremo porque querem se passar como "os engraçadinhos".

Dois recados para o Danilo:

* Ore mais e escreva menos. Você não nasceu com o dom para escrever sobre religião. Suas palavras dó destroem.

* Sabe daquela bíblia que você está fazendo propaganda? Eu peguei asco dela só porque ela é anunciada em seu blog. Nunca comprarei porque a editora está em acordo contigo, e se você é assim, tão down assim, e editora também é.

K. Beça

Amigo disse...

Este é um versículo da Bíblia para o senhor barros, que se diz "cristãos":

O Senhor odeia os lábios mentirosos. Provérbios 12:22a

Anônimo disse...

O Observador Cristão é apenas laranja do Genizah. Jogue o Genizah na lata de lixo e o outro vai junto. São um e a mesma coisa...

Pastor Geremias Couto disse...

Dentre as muitas lições do episódio, aprendemos que escrever com base em informações de terceiros, sem a devida apuração, resulta em todo esse imbróglio.

Pior: quando essas informações são empregadas com o intuito de denegrir a imagem de alguém, como foi feito com Julio Severo, demonstra uma face perniciosa e grave falha de caráter.

Concordar e discordar e da "praxis". Mas se faz isso com transparência, verdade e sinceridade.

Léllison disse...

Já fui um seguidor assíduo e colaborador do Genizah,mas cada vez mais vejo nele um blog blasfemo,que sobrevive de escândalos forçados e ridiculariza os cristãos de um modo geral,os"reformados"que escrevem lá deviam ter vergonha de colaborar com um site daquele nível.
Escândalos existem e devem ser noticiados e os cristãos alertados,mas não de maneira generalizada como o genizah tem feito.
Gosto do humor cristão,mas o genizah é pura baixaria de uns tempos pra cá.
Afinal,falta de matérias dá nisso mesmo hehehehe...,logo logo ele será apenas uma história.

Teóphilo disse...

Pior ainda é que o sujo é tão imundo que mandou retirar (como sempre) do ar a página que indiquei, onde se podiam constatar as mentiras que gosta de divulgar acerca de si próprio, de modo que agora apenas pode ser acessada pelo cache do Google:

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:k42o3a3PDxAJ:pulpitocristao.blogspot.com/2011/08/conheca-os-colunistas-do-pulpito.html+Conhe%C3%A7a+os+colunistas+do+P%C3%BAlpito+Crist%C3%A3o&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br

É a podridão tentando cobrir suas próprias mentiras!

Carlos disse...

Acho que senti cheiro de inveja, deste tal "Genizah", nunca ouvi falar deste blog. Julio, se eu fosse você nem esquentava a cabeça perdendo tempo com estas pessoas. Como se diz: "O que vem debaixo não me atinge.". Fica com Deus!!!.

Maya Felix disse...

O Danilo Fernandes é uma pessoa patética. Dá pena, porque não sabe nem mesmo escrever direito e se arroga uma competência que jamais teve. Além disso, ele é mitomaníaco, diz coisas inverídicas sobre seu "grande" passado de empresário, sobre sua "incrível" formação teológica e conversão, quando o que vemos é um homem falido e mal instruído, mal cuidado, mal amado, que tenta de todas as meneiras se manter em evidência. Ele não merecia seu esforço em responder nem tampouco espaço em seu blog: é exatamente isso o que ele quer.

Julio Severo disse...

Oi, Maya! Hoje de manhã, quando eu estava orando a Deus, pensei em você. Não sei o que está ocorrendo, mas orei por você hoje. Quero que saiba que é bom saber que você acompanha o que ocorre no Brasil.

Maya Felix disse...

Obrigada por ter orado por mim. Domingo e segunda, dias 21 e 22/08foram bem ruins. Desanimo, cansaço, flta de fé, muita tristeza, não consegui nem me levantar da cama, de tão esgotada que estava. Talvez tenha sido por isso que vc foi levado a orar por mim. Hoje é quarta e me sinto melhor. Obrigada.

PROFETA disse...

"quando o que vemos é um homem falido e mal instruído, mal cuidado, mal amado, que tenta de todas as meneiras se manter em evidência."

Ahaaaaaahahahhaai, não aguentei, tive que dar risada desta parte, aparentemente a Maya esta certa.

Uma coisa que posso dizer é que, depois que inventei de colocar o meu E-Mail no Genizah pra fazer uns comentarios la, comecei a receber um monte de spam em minha caixa de mensagens, spam sobre produtos de emagrecimento, sobre marketing, vendas, motivação pessoal, coisas do tipo do Danilo mesmo, que precisa emagrecer, usa taticas de marketing, mesmo assim não posso afirmar onde mais coloquei meu email, mas dificilmente o publico por ai.