8 de julho de 2011

Os escândaldos do bispo Manoel Ferreira

Os escândaldos do bispo Manoel Ferreira

Poderoso aliado evangélico de Dilma Rousseff e amigo do Rev. Moon dá golpe milionário, segundo revista Istoé

Poderoso aliado evangélico de Dilma Rousseff, Manoel Ferreira se vê envolvido em escândalos típicos do PT
O bispo Manoel Ferreira, ex-deputado pelo PR e presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Conamad)… teria recrutado laranjas, assinado contratos de gaveta e se tornado proprietário de um lucrativo negócio: a Faculdade Evangélica de Brasília. Ferreira também teria demitido funcionários sem pagar direitos trabalhistas, sonegado milhões de reais em impostos federais e dado um golpe nos próprios sócios. Um desses sócios, o pastor Donizetti Francisco Pereira, resolveu quebrar o pacto de silêncio imposto por Ferreira em sua Igreja e procurou ISTOÉ para denunciar o caso. “Fui apunhalado pelas costas”, afirma Pereira. Sem dinheiro, impedido de trabalhar e com o nome sujo no SPC e no Serasa, ele tenta há meses contatar o bispo para negociar um acordo. “Não sou a única vítima dele, só que os outros sócios e professores têm medo de represálias”, diz.
Fonte: Istoé

5 comentários :

Hermes Legal disse...

Meu Jesus do céu...só aqui no Brasil mesmo para esses "empresários" lucrarem com esse casino celestial!!! Isto é um vergonha para nosso país.
Parabéns pelo blog, pois é de extrema qualidade!!!
Abs

Anônimo disse...

O Brasil é o único país, onde a corrupção e a sem-vergonhisse é a regra elevada à milésima potência.

E as igrejas foram construídas sob essa base de lama.
Não é Jesus, não.
É "salve-se" quem puder!

Anônimo disse...

Bom, depois das eleições de 2010 até tabloide britânico tem mais credibilidade que a revista "Isto é", quem bem poderia mudar seu nome para "Isto é propaganda petista", mas eu não duvido que esse sujeito esteja realmente envolvido em toda essa maracutaia... O triste é que a imprensa suja da qual a revista "Isto é" é uma das principais representantes acabam usando isso para atingir cristãos que nada tem a ver com essa roubalheira...
Engraçado é que o próprio Senhor disse que esse tipo de gente estaria no meio da igreja... Esse tipo de coisa só fortalece a palavra de Jesus e não o contrário...

sds

Sandro

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Essa foto aí foi tratada com computação gráfica; tiraram as algemas?

vou repetir o que comentei em outro blog:

Não há condições de se comentar sobre essa enorme cesta de laranja podre em que se transformou todas as instituições evangélicas do Brasil apenas apontando a figura de apenas uma pessoa. Ninguém faz isso sozinho!

Por isso, prefiro comentar sobre a exagerada “evangelicofobia” desse sr.(da Isto É):


Ele disse:
“É usual no País que igrejas de diferente confissões religiosas apoiem a criação e a manutenção de instituição de ensino, como escolas e faculdades.”

Eu digo:
Não é usual no Brasil, como deveria ser, a criação dessas instituições de ensino. O que temos é um número bem aquém em relação a uma população de maioria, esmagadora, de cristãos. Temos poucas boas escolas cristãs e apenas duas grandes faculdades (a PUC não pode ser incluída) . Apenas uma dessas duas, ainda, confessa uma fé, o Instituto Presbiteriano Mackenzie, a outra, nem nas Doutrinas do curso de Teologia confessa a fé na “Inerrâncias das Escrituras”.

Agora vem, a condenação ao “Paredão de Fuzilamento”:

Ele continua:
“Mas deve ser um serviço voluntário, sem fins lucrativo.”

Eu continuo:
Essa é a declaração mais excludente que se poderia ouvir; a confusão é proposital; é a mesma atitude vista em todos os temas importantes em discussões na nossa sociedade, temas como o homossexualismo, aborto, drogas, educação dos filhos, sexo fora do casamento, sexo na adolescência e tantos outros, são tratados sob essa mesma ótica; empurrando-nos para um “gueto”, no mínimo, inferioridade. 100%, todas, as maiores instituições de ensino superior dos EUA, onde ficam as melhores dessas instituições de ensino do mundo, foram originalmente fundadas como escolas cristãs com renumeração e fins lucrativos. Justamente por serem assim, é que puderam se tornar as melhores e maiores do mundo!

Portanto, a atitude do bispo Manoel Ferreira não inverte essa lógica, que de lógico, não tem nada. O problema é que todas as pessoas envolvidas são, exatamente como as profecias bíblicas, extremamente avarentas! e só funcionam sob essa ótica. O homem só está abrindo a boca, porque suas expectativas de encher a “burra” de dinheiro não foi satisfeita.

Obs:
sócio oculto! Acho que existe outro sócio “oculto” nesse negócio. Alguém sabe o nome dele?

Pastor Adilson Lopes disse...

A paz a todos, gostaria somente de deixar registrado, que se acender as luzes existem muitos por ai fazendo o mesmo, colocando amordaça nos obreiros e depois jogam no lixo..

Precisa mesmo que o Ministério Público rastream esses Ministérios de Milhões..

Pr.Dr.Phd em Missiologia
www.pastoradilsonlopes.com