30 de julho de 2011

Organização de ateus está tentando demolir cruz do World Trade Center

Organização de ateus está tentando demolir cruz do World Trade Center

ALBANY, N.Y., EUA, 28 de julho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Quando duas vigas principais de aço foram encontradas intactas, na forma de uma cruz, no meio dos escombros do World Trade Center depois do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, muitos a aclamaram como um mini-“milagre” e sinal de esperança para um país assediado por um devastador ataque terrorista.
Cruz do entulho do World Trade Center
Contudo, agora uma organização de ateus entrou com uma ação judicial buscando demolir essa cruz, que foi mudada recentemente para o Memorial e Museu 9/11 na Cidade de Nova Iorque.
A organização Ateus Americanos entrou com sua ação judicial, Ateus Americanos versus Autoridade Portuária de Nova Iorque e Nova Jérsei, no tribunal do estado de Nova Iorque na segunda-feira.
“O que estamos procurando é uma solução que honre todos de forma igual, com uma exposição que tenha neutralidade religiosa, ou uma exposição de igual tamanho e proeminência”, disse Dave Silverman, o diretor da organização.
De acordo com a ação judicial, os membros de Ateus Americanos “estão sendo sujeitos a e prejudicados pela consequência de ter uma tradição religiosa que não é sua imposta sobre eles por meio do poder do Estado”.
Entretanto, as autoridades do Museu Memorial 9/11 defenderam a cruz, dizendo que a missão do museu é simplesmente “contar a história do 11 de setembro por meio de artefatos históricos como a cruz do World Trade Center”.
“Este refugo de aço se tornou um símbolo de consolo espiritual para os milhares de trabalhadores da recuperação que trabalharam no lugar onde o World Trade Center foi destruído, bem como para as pessoas ao redor do mundo”, disse numa declaração o presidente do museu, Joe Daniels.
A ação judicial está também tendo a oposição do Fundo de Defesa Aliança (FDA), uma organização advocatícia que defende os interesses do público.
“A agenda de uma única organização de ateus não deveria diminuir o sacrifício feito pelos heróis do 11 de setembro”, disse Byron Babione, consultor jurídico graduado do FDA, o qual argumentou que a cruz “simplesmente não equivale a um ato governamental instituindo uma religião”.
“A cruz não somente é conhecida em todos os lugares como um símbolo religioso, mas também como um símbolo de morte, memória e honra aos mortos. Os americanos há muito tempo reconhecem isso. Nada na Constituição autoriza os ateus a sair por aí numa missão de buscar e destruir cruzes memoriais”.
Em 2005, os Ateus Americanos haviam entrado com uma ação judicial num tribunal federal para demolir as cruzes à beira de estrada que honravam os policiais rodoviários de Utah mortos em serviço. O FDA, que representa a Associação de Policiais Rodoviários de Utah, recorreu desse caso no Supremo Tribunal dos EUA.
Em abril de 2010, o Supremo Tribunal dos EUA concluiu que um memorial de veteranos na forma de uma cruz no Deserto de Mojave na Califórnia não tinha de ser removido. Nessa decisão, o tribunal escreveu: “A meta de evitar endosso governamental não requer a erradicação de todos os símbolos religiosos da esfera pública… A Constituição não obriga o governo a evitar nenhum reconhecimento público do papel da religião na sociedade”.
“Cruzes têm sido usadas para honrar heróis mortos em combate neste país desde sua fundação”, disse Tom Marcelle, consultor jurídico graduado do FDA com sede em Albany. “O FDA está de prontidão para defender a Cruz do World Trade Center de qualquer forma que puder, exatamente como temos defendido muitos outros memoriais de cruzes em todo o país”.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

9 comentários :

marcia disse...

Os que negam a Deus, não o fazem simplesmemte por não crerem Nêle, e sim por terem medo.
A cruz evidencia um fato histórico na vida de todos os Cristão e, sabemos que satanás foge da cruz! "todo o joelho se dobrará..."
Glórias a Deus pelo seu amor e sua grande misericórdia demonstrado pela obra da cruz!

Aprendiz disse...

Os ateus militantes ficam ofendidos por qualquer demonstração de fé em público.

Mas é imppossivel que, se a maioria da população crê na existência do Criador, não hajam inúmeras demonstrações disso, tanto em público como em privado.
Logo é a existência de uma grande população de crentes que ofende os militantes ateus. Eles se sentem ofendidos pela nossa existência... Tem algo de MUITO errado na cabeça deles.

Anônimo disse...

Malditos sejam os militantes da causa atéia pois deles se constrói a estrada mais larga para a dominação do demônio na Terra.

Anônimo disse...

São vigaristas falaciosos!

Quantos hospitais, leprosários, escolas, orfanatos, creches e outras instituições de caridade as pessoas que crêem em Deus fundaram e sustentam pelo mundo à fora?

E quantas os ateus fundaram e mantém?

Se não fosse a fé cristã, hoje não teríamos a civilização ocidental, não teríamos as universidades, as artes e a cultura como temos. Quem preservou tudo isto? Os cristãos. Retire a fé cristã do mundo e veremos a que estado de pobreza e barbárie o homem seria levado.

Por isto, Jesus Cristo ensinou: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7:16). Ateus à toa, isso é que eles são!

Renato disse...

É engraçado darem a desculpa furada de "O que estamos procurando é uma solução que honre todos de forma igual, com uma exposição que tenha neutralidade religiosa, ou uma exposição de igual tamanho e proeminência". Ora, é só olhar ao redor da cruz o vazio, que simboliza bem a "fé" desses ateus.

Anônimo disse...

Esses caras não tem mais com o que se preocupar não? Acho que eles deveriam ter o mínimo de respeito por qualquer símbolo cristão, por ser o cristianismo um dos pilares do estado livre em que eles vivem.

Rafael Evangelista

Felipe(soldado de cristo) disse...

Isso acontece por que na verdade eles( como todo mundo) acreditam em Deus, é impossível não acreditar no Deus Cristão, aqueles que não dizem não acreditar nele na verdade odeiam ele e querem que ele não exista, por isso que os ateus odeiam tanto a Deus e tudo o que lembre o cristianismo...

Anônimo disse...

Minha impressao e que todo ateu e na verdade um covarde, que acha que se mantendo "neutro" e politicamente correto estara se livrando do que esta por vir. Uma especie de negacao da verdade, seja la o que for verdade na cabeca dessas pessoas. Deus tenha piedade dessa gente...

dilamar santos disse...

realmente. Um lugar tão protegido por Deus que deixou destruirem tudo. Acreditem !