24 de julho de 2011

Governador do Texas Rick Perry sanciona lei eliminando financiamento público para abortos

Governador do Texas Rick Perry sanciona lei eliminando financiamento público para abortos

AUSTIN, EUA, 21 de julho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Rick Perry, governador do Texas e potencial candidato do Partido Republicano para a eleição presidencial de 2012, sancionou uma lei eliminando todo financiamento público para a Federação de Planejamento Familiar no estado do Texas, tornando-o o maior estado a privar essa organização fornecedora de abortos de financiamentos provenientes do dinheiro dos cidadãos que pagam impostos.
Rick Perry, governador do Texas
Na quarta-feira, Perry sancionou a lei SB 7, que exclui os fornecedores de aborto e suas filiais do Programa de Saúde das Mulheres da Medicaid, e também coloca a Federação de Planejamento Familiar no fundo da lista de organizações qualificadas para receber financiamentos de planejamento familiar. No mês passado, os legisladores cortaram drasticamente o depósito estadual de tais fundos, de 100 milhões para acerca de 40 milhões de dólares.
A lei SB 7 também impede os distritos hospitalares de usar financiamentos de impostos locais para pagar abortos por escolha, e incentiva pesquisas de células-tronco adultas ao dar às autoridades de saúde a autoridade de regulamentar os bancos de células-tronco adultas.
“O Texas enfrenta desafios exclusivos no que se refere à prestação de serviços de saúde, e as políticas de Washington, as quais impõem uma coisa igual para todos os estados, não combinam com nossas necessidades”, disse Perry.
A assinatura de Perry coloca o Texas entre vários outros estados privando a Federação de Planejamento Familiar de financiamentos em seu orçamento estadual neste ano, inclusive Indiana, Kansas, New Jersey e Carolina do Norte.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Nenhum comentário :