5 de junho de 2011

Silas Malafaia, ditadura gay e desunião cristã

Silas Malafaia, ditadura gay e desunião cristã

Sete deputados estaduais evangélicos aprovam lei gay no Rio, inclusive irmão de Silas Malafaia e filho de R.R. Soares

Julio Severo
Mesmo longe do Brasil, eu estava acompanhando emocionadamente a marcha cristã de 1 de junho contra o PLC 122. A manifestação, que ocorreu na frente do Congresso Nacional em Brasília e foi liderada pelo Pr. Silas Malafaia, merecia a total atenção de todos os cristãos.
Estando no exterior, não tenho acesso às redes de televisão do Brasil, a não ser pela internet. Assim sendo, visitei sites de emissoras evangélicas às 15h, horário do início do evento, mas não vi nenhuma delas dando cobertura.
Numa televisão evangélica de Brasília, tudo o que pude ver foi a pregação de uma pastora…
Não é de admirar pois que as emissoras seculares não tivessem feito mais do que as emissoras evangélicas.
Noticiei que compareceram à manifestação cristã umas 20 mil pessoas, mas alguns que participaram dizem o número foi 50 mil ou 80 mil.
Se o PLC 122 ou outra lei anti-“homofobia” passar, afetará apenas 20, 50 ou 80 mil pessoas? Afetará apenas 500 mil pessoas? Então por que mais pessoas não compareceram? Por que as redes evangélicas e católicas não fizeram cobertura completa da marcha em defesa da família?
Não foi somente o evento liderado por Silas Malafaia em Brasília que enfrentou descaso e contradição cristã. Em 4 de junho, Malafaia também liderou a Marcha para Jesus do Rio e atacou a obsessão política de Sérgio Cabral pela sodomia. O governador do Rio, que havia recebido amplo apoio de Malafaia e Crivella na sua primeira eleição, foi com muita justiça denunciado por Malafaia, que também exortou a multidão de participantes a resistirem à avalanche de leis pró-sodomia que Cabral está impondo a ferro e fogo no Rio.
No palanque, Malafaia também exortou seu irmão, Samuel Malafaia, a lutar contra as leis de institucionalização da sodomia. Essas leis fatalmente geram a descaracterização e deformação da família e proteção das crianças.
Não há dúvida de que o irmão de Malafaia precisa de exortação. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde Samuel Malafaia é deputado estadual, aprovou em 25 de maio emenda à constituição estadual nº 23/2007, a qual inclui o termo “orientação sexual” no rol dos direitos e garantias fundamentais, que por sua vez garantirá a aprovação de qualquer PLC 122 e outros males para a sociedade, exclusivamente para privilegiar a sodomia.
O jornal Extra afirma que os únicos que votaram contra essa emenda foram dois deputados estaduais: Edson Albertassi e Flávio Bolsonaro, filho do deputado federal Jair Bolsonaro.
Albertassi foi o único deputado evangélico a mostrar a cara. Onde estavam todos os outros deputados evangélicos? Desaparecidos? Tomando banho de sol na praia de Ipanema? Hospitalizados? Qual é a santa desculpa que vão apresentar?
Enquanto a população está preocupada com o feroz avanço do movimento ideológico gay, redes evangélicas e católicas de televisão estão ocupadas demais para cobrir nossas manifestações, deixando-nos dependentes de meros blogs como o meu, que não têm nem de longe a repercussão que tem um canal de TV. Mesmo assim, cada um faz o que pode. Uma jovem do Rio escreveu o endereço do meu blog numa camiseta e, por conta própria, usou-a na Marcha para Jesus na esperança de indicar para outros uma fonte de informação indisponível na mídia secular e cristã.
Enquanto a população cristã vota em políticos cristãos para que defendam pelo menos os interesses da família, na hora crítica da votação de uma ameaçadora emenda de “orientação sexual” no Rio, todos os deputados evangélicos sumiram do mapa e só Edson Albertassi e Flávio Bolsonaro se distinguiram votando contra.
Em seu site, o próprio Silas Malafaia reconheceu publicamente que essa emenda é um perigo e confirmou que já foi aprovada na primeira votação, alertando o povo do Rio a pressionar os deputados estaduais a votar contra também. Mas o próprio irmão de Malafaia não estava com Albertassi e Bolsonaro quando esses dois deputados sozinhos disseram “não” à emenda. A pergunta intrigante é: Por que o irmão de Malafaia votou a favor da terrível emenda? Por que? (O blog Holofote acaba de confirmar que o irmão de Silas Malafaia realmente aprovou a lei gay de Sério Cabral; não só ele, mas também sete outros deputados estaduais evangélicos, inclusive Marcos Soares, filho do famoso R. R. Soares, da Igreja Internacional da Graça.)
Se a população do Rio não reagir rápido, cobrando energicamente dos deputados cristãos que aparentemente estão tirando uma soneca ou até votando a favor do mal, o Rio de Janeiro poderá se tornar no Brasil o primeiro palco de uma sociedade sob uma lei onde a ordem suprema é a total reverência à sodomia.
Se a população do Brasil não reagir rápido, cobrando energicamente dos canais evangélicos e católicos de TV que decidiram livremente não cobrir um evento contra a ditadura gay, chegará o dia em que depois de uma soneca descobrirão que não mais têm direito nem liberdade de decidir. Em vez de poderem informar que a sodomia é prejudicial, serão obrigados a dizer que a sodomia é uma maravilha inigualável.
Só porque Jesus Cristo disse que os dias finais seriam como os dias de Sodoma significa que as televisões cristãs, com a cumplicidade de políticos cristãos que se ausentam de votações cruciais ou votam no mal, devam deixar a omissão ou atos deliberados desempenharem um papel fundamental para o cumprimento dessa profecia?
Nota: Parece que a única televisão evangélica a transmitir a marcha contra o PLC 122 em Brasília foi a TV Boas Novas, conforme informação que acabei de receber desse canal e que se encontra na seção de comentários deste artigo.
Atualizado em 6 de junho.

43 comentários:

Guilherme disse...

Julio, publique esses vídeos no teu blog:
http://diasimdiatambem.wordpress.com/2011/06/05/pastor-silas-malafaia-critica-rede-record/

A quantia de pessoas e o barulho da manifestação é muitíssimo maior do que o silêncio da mídia faz parecer.

ZURISADAI disse...

O povo cristão precisa entender a seriedade do momento que estamos atravessando no Brasil,temos que nos unir e apoiar todas as manifestações que estão sendo feitas contra essa vergonha chamada PL122, principalmente, porque contamos com poucos lideres que verdadeiramente estão engajados nessa luta,infelizmente a maioria dos lideres evangélicos estão comprometidos com o governo e não querem colocar em risco os seus interesses pessoais.
Quero parabenizar o blog Julio Severo pelos artigos esclarecedores, visando a conscietização do povo de Deus para esse projeto maléfico, que ao meu ver, só vai ser evitado com a manifestação pacífica da sociedade,não podemos confiar nos políticos porque existem outros interesses que move os mesmos na hora do voto, essa é uma luta do povo, precisamos sair às ruas e exigir o nosso direito de liberdade e expressão.
Que Deus nos dê ousadia e nos conceda a vitória!!!

Anônimo disse...

Blogueiro, a maior culpa do agigantamento dos movimentos homossexuais é a maioria das igrejas. Pecam por omissão.
A covardia dos bons chega a ser um escândalo.
Fique mesmo fora do Brasil, evite o contágio da mediocridade.

Anônimo disse...

Julio queria saber se na manifestação tinha representante das assembleias de Deus ministerio belem e outros fora os do silas pq eu não vejo um falar no passado meu pastor até mencionou mais dizer para mandar email para senadores nada só disse que tava qurendo criar lei pra calar igreja mais pera ae pq agora ninguém ta sabendo de nada enquanto as assembléias brigam pra saber onde fara festa comemorativa a sodomia correndo solta por ae

Guilherme disse...

http://revculturalfamilia.blogspot.com/2011/06/marcha-pela-vida-e-pela-familia-na.html

Pr Antonio Carlos disse...

Julio,

Publique a listagem dos dep Estaduais "Evangelicos" do Rio que votaram NÃO, ou que se omitiram, para que a gente possa saber quem são essa CAMBADA de covardes e vendidos.

Muito bem colocada a sua questão sobre o irmão do Silas. Parabéns!

Antonio, pr
Rio de Janeiro - RJ

LEVITA EVANILDO disse...

O Senhor Jesus, em Sua Palavra, disse com todas as letras:

"É impossível o escândalo não vir ao homem, mas ai do homem por quem o escândalo vem" (Lucas 17:1)

Temos assistido a muitos escândalos no meio evangélico. E isso, infelizmente, tem denegrido a imagem dos servos de Deus perante a opinião pública.

A verdade é a seguinte: muitos políticos que se dizem cristãos estão sendo omissos no combate ao mal. Muitos têm medo de perder suas mordomias oferecidas pelo governo. Enfim, muitos estão fazendo jogo duplo (a favor do povo, mas também a favor do governo e dos homossexuais).

Talvez esses "cristãos" de dupla personalidade estejam esquecidos do que a Bíblia ensina:

"Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem Comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14-16)

"E vereis a diferença entre o justo e o ímpio, entre aquele que serve a Deus e aquele que não O serve" (Malaquias 3:18)

A Palavra de Deus não deixa nenhuma dúvida: ou você é a favor de Deus, ou você está contra Deus. Em outras palavras: ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não pode haver meio termo)!

Quem vê o pecado e não diz nem faz nada contra é tão ou mais culpado quanto o próprio pecador. É como diz a Bíblia:

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17).

Em outras palavras: aquele que sabe que deve pregar contra o pecado (inclusive o homossexualismo) e não prega (e não diz nem faz nada contra, com medo de ser perseguido, preso, morto, ou de perder seus privilégios) é cúmplice do pecado (e é culpado diante de Deus)!

Muitos crentes talvez não saibam (ou talvez estejam esquecidos), mas O JULGAMENTO DE DEUS VAI COMEÇAR DENTRO DA IGREJA: OS PASTORES E LÍDERES (E, PRINCIPALMENTE, OS POLÍTICOS QUE SE DIZEM CRISTÃOS), QUE DEVERIAM DAR O BOM EXEMPLO, SERÃO OS PRIMEIROS A PRESTAR CONTAS A JESUS! A respeito disso, a Bíblia diz com todas as letras:

"Pois já é tempo de se começar o julgamento pela casa de Deus; e se começa primeiro por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? E se somente o justo se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?" (1 Pedro 4:17-18).

Para esses políticos que se dizem cristãos (mas que toleram toda a sujeira desse governo corrupto), Jesus dá uma advertência muito séria (gostaria que todos lessem e meditassem atentamente):

"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade de Meu Pai que está nos Céus. Muitos dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu vos direi: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23)

Só sei de uma coisa: quando Jesus voltar, toda essa bandalheira vai ter fim. E muito político que se diz cristão (e que compactuou com todas as sujeiras desse governo podre e imoral) vai ter que prestar contas a Jesus! Eu não quero estar na pele deles neste dia!

Para encerrar minha mensagem, deixo este versículo para a reflexão de todos:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

paulo_sergio disse...

As emissoras de tv cristãs são uma vergonha. A grande Rede Record fez de conta que nada estava acontecendo em Brasília,não mencionou nada do evento em seus telejornais.Para maior vexame dos evangélicos a Rede Globo foi a emissora que deu maior tempo para a reportagem.

Os canais católicos também não deram a importância merecida do evento.Os cristãos de um modo geral estão distraídos quanto a medonha PL122.Falta esclarecimento, contudo, meios para essa divulgação existem e muitos.Além das tvs católicas e programas evangélicos na tv,existem inúmeras rádios evangélicas espalhadas pelo brasil inteiro.Qual a razão de não se fazer uma campanha nacional de esclarecimento? Enquanto isso,o movimento ABLGT...trabalha incessantemente em todos os lugares e mídias atacando e bombardeando os cristãos sem nenhum medo e pudor.

A reação tem que ser agora,ou vai ser tarde demais.

Alguém poderia me explicar,qual a razão da igreja católica não entrar de sola nesta questão?

Trindade disse...

Julio;
Ja comentei várias vezes no seu profético e prestigioso blog, nesses comentarios, na maioria das vezes ultimamente eu mostrei desanimo, não que esteja agora otimista (como a jovem Chamelly) a juventude nos anima e ensina; Mas, no texto atual eu tenho algo a dizer e certamente aguns podem discordar, mas não posso me calar, pois o que tenho visto é que principalmente os lideres chamados neopentecostais (incluido o LEGALISTA David Miranda) que foi o primeiro em seus programas de rádio e tv deixar transparecer que somos de lados opostos, me arrepio quando o Apostolo? Claudemir Santiago fala "desse Ministério", como se fosse diferente do Ministério da Igreja Batista, Presbiteria ou Metodista ou mesmo da Assembléia de Deus, porque sem Os Quais não haveria IGREJA DE JESUS no Brasil, todos os cristãos verdadeiros sabem que não somos nada sem eles, pois na verdade somos a diversidade do grande Deus, SOMOS A IGREJA INVISIVEL, que até o satanista Raul Seixas fez uma musica "Pastor João e a Igreja Invisivel", mas me parece que quanto mais o inimigo age, mais os líderes dessa Igreja se cala; Sou patrocinador de muitos desses líderes e vejo na omissão ou arrogancia deles algo de covarde, ou no minimo omisso, vou escrever cobrando posicionamentos, porque não serei aliado de covardes.
E direi sempre, nunca serei serei dono desse REINO, no maximo e PELA MISERICÓRDIA SEREI MEMBRO, e pela MISERICÓRDIA me fez sacerdote, só isso pois o que vejo hoje é SÓ COMPETIÇÃO para saber QUEM É O MAIOR, mas na hora Deus agira e dira O MAIOR NO MEU REINO É O MENOR ENTRE VÓZ.
Que a verdadeira Graça de Deus estaja com todos.

Guilherme Ferreira disse...

Os anti-cristãos utilizam como desculpa para aprovar esse tipo de lei a frase pronta: o Estado é laico...

Mas o pior é ver cristãos ignorantes repetirem esse mesmo "mantra", cheios de razão (como se não tivéssemos nada a ver com isso), ajudando a transformar o Brasil num estado "anti-cristão" e abominável perante Deus.


Não deixe de ler também:

- Sin City: A 1ª Cidade do Pecado
http://www.chick.com/reading/tracts/1756/1756_01.asp

- Doom Town: A Cidade Condenada
http://www.chick.com/reading/tracts/0859/0859_01.asp

Casal 20 disse...

Julio, fiquei impressionado por procurar, na hora do evento, na tv e nenhuma emissora estar cobrindo a manifestação. Pior, nem as emissoras ditas evangélicas e nem as católicas. Era um evento para esses canais estarem lá, divulgando tudo in loco!

Deus tenha misericórdia.

Paulo disse...

Julio, a paz.

Fiz uma matéria em meu blog, e apanhei algumas informações do seu para o texto.

Expus no blog o nome de toda a turma evangélica (ou que se diz ser) da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

O link é este: http://holofote.net/2011/06/06/deputados-evangelicos-do-rj-aprovam-emenda-constitucional-em-favor-da-ditadura-gay/

Essa gente tem que desmascarada.

Abç.

Paulo

Anônimo disse...

Qualquer coisa vindo de RR. Soares e seu comparsa Macedo, é esperado; e agora confirmou-se a atitude leviana do irmão daquele.
Apesar de ñ me impressionar mais o que venha de igrejas, hoje em dia; é uma vergonha que até um irmão de Malafaia contribua para a agenda gay.
Somado aos escândalos políticos, a maioria das igrejas no Brasil contribuem para a sodomia e para a desonra do SENHOR.

Alex J. Souza disse...

Infelizmente os membros da IURD, da Internacional da Graça e da Mundial da Fé, não foram incentivados por seus líderes a participar da Marcha no RJ, o que não é de admirar, esses líderes só estão preocupados com a arrecadação que sustenta seus impérios. Não ficaria surpreso se aprovarem a Lei pró-gays e eles abrissem uma filial para acolhê-los, sem necessidade de mudança, desde que sejam fiéis nos dízimos, ofertas e se tornem patrocinadores.

Pierre disse...

To achando estranho que a maioria das igrejas evangélicas não estão preocupadas com o crescimento do movimento gay, pois sou membro de uma igreja evangélica e não vejo reação nenhuma por parte delas. Estranho que parece que não estão fazendo caso, para a maioria dos pastores tanto faz.
Pra ser síncero não to conseguindo compreender.

Anônimo disse...

Julio, a Rede Record está em ampla campanha pelo PL 122, não é sem propósito que o senador Marcelo Crivella (sobrinho de Edir Macedo) está fazendo acordo com Marta Suplicy e ABGLT para aprovar o PL 122.

Veja o vídeo do link onde pastores da IURD, no Fala Que Eu Te Escuto (maio/2011) usam o Programa para fazerem apologia ao homosexualismo ('coincidentemente' um dia antes do STF aprovar o casamento gay):

LINK: http://www.youtube.com/watch?v=RDnR76A8FEc

Anônimo disse...

Julio ! Tem um ditado popular que diz assim: "Tem Mal que veêm para o Bem". Sabe eu acho que tudo que está acontecendo,por mais negativo que seja vai trazer bençãos para os verdadeiros servos de Deus.

Sabe porque ? Deus não precisa de acontecer primeiro,um fato,uma esperiência,um acontecimento,uma pesquisa para saber o que vai acontecer. Pois ele possui Clarividência ( a capacidade de ver as coisas antes que aconteçam).

Nós ao contrário temos esperar primeiro que as coisas aconteçam,para depois sabermos o seu resultado.

Estes fatos forão ótimos para mostrar as atitudes,compromissos,honra e caracter de pessoas e instituições.

Se algum ILUMINADO disesse que agirão desta forma algumas semanas atrás de forma alguma concordaríamos com ele.

Mas ! As circunstâncias estão a demonstrar quem é JOIO E quem é TRIGO.
Como diz a Biblía; " Todas as coisas colaborão para o bem daqueles que amam ao Senho".

Deus nos tem mostrado quem é bode e quem é ovelha. Agora podemos agir com Clareza, e sem uma Clareza das coisas estamos condenados ao fracasso.

Mas ! Graças ao bom Deus, o mal,o desagradável de hoje, se tornará Benção amanhã. POIS AGORA SABEMOS DE COISAS QUE ANTES NÂO SABIAMOS. LOUVADO SEJA DEUS QUE EM TODA SITUAÇÂO OU CIRCUNSTÂNCIAS SEMPRE NOS CONDUZ EM TRIUNFO>

Orlando disse...

Uma das verdades do evangelicalismo brasileiro é que "muitos foram chamados/ muitos se vestiram de crentes, mas poucos são os apologistas que tem coragem de lutar/ir pra cima do mal"

Parabéns Julião
Abraços
souteologico.blogspot.com

Ana de Ava disse...

Prezado Julio Severo,



Gostaria de informar que a TV BOAS NOVAS fez a cobertura completa da manifestação em Brasília, inclusive com entrada ao vivo em seu telejornal, o Boas Novas Brasil, em REDE NACIONAL e podendo ser acompanhado por qualquer pessoa via site www.boasnovas.tv ou pelo satélite. Alias, gostaria que você ficasse ciente que a TV Boas Novas tem feito toda a cobertura sobre o andamento desta e de outras situações que acontecem no Congresso e Planalto, mas pelo visto, infelizmente, só vale o que as TV seculares veiculam, principalmente a TV GLOBO. Além da cobertura do evento, fizemos intensa chamada na programação. Creio que a questão toda é que a maioria das pessoas e incluo ai muitos líderes evangélicos e aqueles que tem voz ativa no meio dessa comunidade, priorizam o tirar proveito do momento e quererem aparecer mais do que o necessário.



Acho que nas próximas vezes vale ter um pouco mais de cuidado ao englobar TODAS as TVs cristãs num bolo só. Nós da TV Boas Novas temos o compromisso de levar a todos, os fatos da melhor maneira possível.



Aguardo uma retratação,



Ana de Ava

Diretora de Programação e Jornalismo da TV BOAS NOVAS

www.boasnovas.tv

Emerson Eduardo Rodrigues disse...

Prezado Severo,

Para constar o meu apoio e participaçao, quando eu for para o BRASIL vou usar uma camiseta colocando em evidência o seu blog.
Eu estou em Nova Delhi, India neste momento e como engenheiro consultor , viajando por mais de 44 paises em 10 anos de experiência, vi que este movimento pró sodomia está tentando ganhar corpo até no Iran, aonde eu estive pouco tempo atrás.
Realmente o mundo vai acabar como SODOMA E GOMORRA, mas SEREMOS COBRADOS POR DEUS SE FORMOS COVARDES E NAO GANHARMOS ALMAS PARA JESUS.
Maldito seja aquele que nega isto.
Acordem e lutem, porque seremos cobrados por DEUS!!

Anônimo disse...

Quase todas as Igrejas caíram na apostasia. Tal coisa nunca poderia suceder em Igrejas em que os fiéis estivessem bem instruídos na Doutrina Cristã tradicional e na prática das virtudes cristãs.

Uma onda diabólica sobrenatural começou a arruinar a humanidade.

Atentem para 2Ts. 2.3

Wesley Moreira (Pr) disse...

Parabéns a TV boas novas.

Anônimo disse...

O Quê ou Quem está por traz de toda essa Babilônia que já entrou nas igrejas?
Saibam como as infiltrações começaram através da Ex-URSS e ainda persistem com o comando de espionagem russa, a KGB.
Saibam mais assistindo esta palestra de 15min. do Dr. Tomas Shuman.
http://www.youtube.com/watch?v=zh_wifsmrRk

Ana de Ava disse...

Aproveito para te encaminhar o link onde você poderá ver as matérias e disponibilizá-las, se necessário, para seus seguidores.

http://www.youtube.com/watch?v=21UmPUpk8qQ&feature=related



MANIFESTAÇÃO CONTRA PL122

http://www.youtube.com/watch?v=TsqZXt0iYwc



Ana de Ava

Diretora de Programação e Jornalismo da TV Boas Novas

www.boasnovas.tv

Tatiana disse...

Caro Julio,

As maiorias destas Igrejas, destes programas cristãos da TV, já são uma verdadeira hipocrisia!! Essa é a verdade!!!

Quero ver fazer igual à vc, que precisou até ficar escondido com sua família, por dizer a verdade que incomoda os fariseus!!! Ou então, que ameaça o trono deles!!

Não acredito mais neles a muito tempo. É uma pena, me sinto frustrada, pq votei no irmão do Malafaia, pq mesmo descrente, acreditei realmente, que ele seria uma força lá contra esta lei. Só votei nele por causa desta lei, pq mesmo com todos os defeitos do Malafaia, aplaudo a luta dele contra esta lei... Mas, estou decepcionada!! Não estou acreditando nem mais no Silas, será que essa exortação não é uma máscara???

Ele é agressivo demais em sua maneira de falar, e muitas vezes, acaba perdendo sua razão. Não será tudo isso um teatro???

Mas, mesmo assim, creio que tudo vai ser feito conforme a vontade de Deus. Devemos continuar com a luta sim, não devemos abaixar nossa cabeça para o inimigo, mesmo que seja mister que os fins dos dias seja de sodoma. Ainda sim, seguiremos, de cabeça erguida, louvando, glorificando e adorando o nosso Deus. Mesmo que alguns fiquem para trás, que desistam pelo cançaso. Oremos a Deus, e pedimos força.

Irmão, que o Senhor Deus te encha de força, que o Espírito Santo de dê vôos mais altos, para que pelo menos a sua voz seja ouvida, por muitos que estão indignados com tudo isso.

Lembrei-me daquela passagem que o Senhor fala para Elias, onde ele achava que estava sozinho, que todos serviam a Baal, mas Deus disse a ele, que existiam 7 mil servos tementes a Deus.

Então, apesar de sua voz muitas vezes não ser falada, saiba, que o Senhor sabe de todas as coisas. Continue caminhando, continue lutando, pq o Senhor nosso Deus te separou para isso e Ele é contigo. E que a Toda Gloria seja ao nosso Deus, nosso Pai.

A paz

Anônimo disse...

Parabenizo a emissora "Boas Novas" pela cobertura.

Mas ora, ora, srª Ana; não sou parte legítima aqui, no entanto, como leitor deste mirífico blog entendo ser um exagero da srª, querer retratação do Ilustre blogueiro. Afinal, quando ele escreveu que toda a imprensa ignorou os protestos em Brasília, ele usou uma figura de linguagem e força de expressão. Pois se houve divulgação das manifestações, esse número é insignificante face a quantidade de emissoras cristãs no país.

Salvo, é claro, o entendimento do próprio blogueiro.

Robson Oliveira disse...

Parabéns, Júlio, pela sempre atenta e perseverante oposição às políticas contra à vida e à família. Sempre que pudemos, voltamos aqui.

Paulo Sérgio, a Igreja Católica é a única instituição no Brasil que fez uma crítica velada ao PLC 122 (link aqui:http://www.cnbb.org.br/site/articulistas/dom-aldo-di-cillo-pagotto/897-homofobia), e uma crítica aberta à decisão do STF sobre a união homoafetiva (link aqui: http://www.cnbb.org.br/site/eventos/assembleia-geral/6533-nota-da-cnbb-a-respeito-da-decisao-do-supremo-tribunal-federal-quanto-a-uniao-entre-pessoas-do-mesmo-sexo). Embora alguns padres e freis não obedeçam o Magistério da Igreja, estamos pondo nosso rosto para apanhar como instituição.

Abraço fraterno em Cristo!

Anônimo disse...

A Rede Boas Novas (RBN) não é tão santinha assim não.

Em 2010 o pr. Samuel Câmara, da RBN, entrevistou, antes das eleições, o Governador Sérgio Cabralenão falou nada sobre aborto, casamento gay, parada gay, legalização da maconha ...

A gravação constante do link a seguir,postada no Youtube pela própria emissora mostra que a entrevista foi branda e chapa branca: http://www.youtube.com/watch?v=95fosRKZWaw&feature=player_embedded

As verdades tem que vir à tona.

Nem as Rádios Melodia e El Shaddai também tocaram no assunto. NUNCA.

Abç.

Anônimo disse...

Eh anônimo, são emissoras de ocasião. Quando se defrontam com as "otoridades" que aí estão, e principalmente em situações eleitorais, falam mansinho; mostram-se "ovelhinhas" de Jesus.
Já com os pequenos...

Anônimo disse...

No vídeo abaixo o deputado Samuel Malafaia critica o PL 122 (lei federal) na Assembléia Legislativa.

É muito fácil criticar um projeto de lei de um legislativo deiferente daquele que o parlamentar faz parte.

Todos usam a mesma estratégia.

1) O vereador evangélico critica o Projeto de lei estadual ou federal;

2) o deputado estadual evangélico critica as atitudes do poder municipal ou federal;

3) o deputado federal ou senador critica a esfera estadual ou municipal.

Agem assim estrategicamente e se passam como heróis. Defensores da boa causa.

Por que não criticam aquilo que está dentro de suas esfera?

1) Veja o vídeo onde o deputado estadual Samuel Malafaia critica o PL 122 (PL federal): http://www.youtube.com/watch?v=RkhJExALcLo&feature=player_embedded#at=242

2) Veja o vídeo onde o deputado estadual Samuel Malafaia critica o poder municipal: http://www.youtube.com/watch?v=PCu2efToszs

3) Veja o vídeo onde o deputado estadual Samuel Malafaia critica o executivo ou legislativo estadual por ferirem os princípios bíblicos: (DESCULPE não TEM).

Só tem espertos!!!

Johnny disse...

È realmente dificil de se crer numa coisas dessas, no final preocupam se em criticar....
Aos que não tem visto, pastor Silas é um dos que tem mais feito pela luta contra PL 122,
Vamos agir povo, anunciem na suas igrejas....
É hora de agir, não de criticar....

Felipe disse...

Olá Julio,

Segue uma notícia que lhe agradará.
Marcha para Jesus em Manaus. Alguns evangélicos realmente estão dando um show...
http://acritica.uol.com.br/manaus/Projeto-Pais-Marcha-Jesus-Manaus_0_494350565.html
http://acritica.uol.com.br/manaus/Marcha-Jesus-milhares-fieis-Manaus_5_493800617.html
Nem todos estão dormindo. Continue fazendo barulho.
Abs,

Felipe

Sandra M Ribeiro disse...

Pra mim não foi surpresa alguma a omissão das "lideranças evangélicas" a respeito da PL 122.
(Mas teria ficado em choque se a imprensa tivesse divulgado o evento como ele merecia! É regra: a mídia divulga com primazia apenas fatos mundanos que podem reforçar ainda mais a prática do mesmo!)

A relação Política X "homens de DEUS" é a que mais me diverte!...
Nesta união -estável e tão frutífera- não há tédio que resista!

A maioria dos evangélicos com quem conversei nem sabiam o que é PL 122!

Pastores não têm tempo pra esclarecer as "ovelhinhas", pois as campanhas para "exigir direitos" de DEUS ocupam toda a programação das igrejas.
As ovelhinhas não têm tempo pra ler/ouvir a respeito do assunto porque estão ocupadas "exigindo seus direitos" de "herdeiros" de DEUS...

Quem ganha com isto? Qualquer político que se apresentar no pasto se dizendo "homem de DEUS", ou parente de alguns deles, ou abençoados por um deles...
A cada 4 anos isto acontece: pastores orientam suas "ovelhas"
a votar nos "homens de DEUS" e as "ovelhas", -todas relinchando alegremente dizem sim e galopam para as urnas- a fim de eleger os traidores da própria fé...

NOTÍCIA IMPORTANTE disse...

Confirmado: deputados evangélicos do RJ sabiam que a PEC 23/2007 tratava-se de mudança da Constituição Estadual a favor da Agenda Gay: http://t.co/dMBjRDK

Anônimo disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude da recente polêmica da PEC 23/2007, em alguns sites, quero informar que em várias ocasiões na Alerj manifestei veementemente minha opinião em favor da família, constituída por pai, mãe, homem, macho e fêmea. Assim fui ensinado, assim tenho minha opinião como cristão, como pai, como homem, como cidadão e como parlamentar. Por vezes, fui até vaiado pela platéia presente no plenário por ser contra privilégios para homossexuais.
O que não posso é ser preconceituoso, principalmente como parlamentar, pois a Constituição do Estado do Rio de Janeiro estabelece em seu art. 9º, §1º que: “ninguém será discriminado, prejudicado ou privilegiado em razão de nascimento, idade, etnia, raça, cor, sexo, estado civil, trabalho rural ou urbano, religião, convicções políticas ou filosóficas, deficiência física ou mental, por ter cumprido pena nem por qualquer particularidade ou condição.”
A partir daí, quero esclarecer que na votação do dia 25 de maio, em primeira votação, por orientação das bancadas dos Partidos, vários evangélicos, inclusive eu, votamos a favor da tal emenda.
Naquele momento, entendemos que a proposta de emenda apenas reforçava a não discriminação pura e simples da pessoa homossexual, e que tão pouco não visava privilegiá-los.
Note-se que seria uma grande contradição que a bancada evangélica – em quase sua totalidade – votasse a favor de uma idéia que vai de encontro aos preceitos bíblicos e nossas crenças; e até mesmo às nossas plataformas políticas, se não fosse em decorrência de uma interpretação errônea no afã de uma calorosa discussão em plenário.
Aprofundamos nossa análise e entendemos que a PEC 23/2007 apresenta artimanhas que possibilitariam fundamentar legalmente condutas tão reprováveis em nossa sociedade, que visam destruir a família. Dessa forma, estamos nos articulando para derrubar tal projeto na segunda votação.
Portanto, lamentamos não ter percebido a sutileza das intenções do projeto na primeira votação, mas repudiamos as manifestações que queiram nos apresentar como contrários à causa do Evangelho.

Samuel Malafaia - Deputado Estadual

Julio Severo disse...

Notem que em nenhum momento ele se desculpou. Para justificar o voto a favor da emenda gay, ele apensas disse:

O que não posso é ser preconceituoso, principalmente como parlamentar, pois a Constituição do Estado do Rio de Janeiro estabelece em seu art. 9º, §1º que: “ninguém será discriminado, prejudicado ou privilegiado em razão de nascimento, idade, etnia, raça, cor, sexo, estado civil, trabalho rural ou urbano, religião, convicções políticas ou filosóficas, deficiência física ou mental, por ter cumprido pena nem por qualquer particularidade ou condição.”

Já pensaram se todos os parlamentares evangélicos do Congresso usarem essa mesma justificativa sobre o PLC 122?

Na televisão, o Silas fala muito duro com os outros. Tá na hora do Silas falar duro com o irmão dele também.

Jabesmar disse...

Fico aqui Pensando como pode alguém que diz ser a favor da Palavra de Deus ser tão "ingênuo" a ponto de votar em um projeto destes. Desculpa ai Samuca Malafaia, mas todas as coisas que você citou já estão previstas na constituição (inclusive na do Estado do Rio de Janeiro). Dá uma lida lá e constatará isto. Aliás, seu irmão vive dizendo isto pra nós. Estes PLs tem a única intenção de privilegiar uma classe e prejudicar as outras! Quanto aos outros parlamentares “evangélicos” que votaram ou se omitiram, ainda há oportunidade de se redimirem perante aqueles que vocês dizem representar. É esperar pra ver o que farão na segunda etapa da votação. Quanto aos DOIS que colocaram a “cara” na janela, PARABÉNS, pois honraram o compromisso feito com seus eleitores. Votem NÃO das próximas vezes!!!!

Anônimo disse...

O vídeo abaixo mostra o rosto de cada deputado da bancada evangélica do Rio, responsáveis - por ação ou omissão - pela aprovação do PEC 23/2007 (PL 122 do Rio):

http://www.youtube.com/watch?v=UhG1THy2UHY

Anônimo disse...

O que temos a fazer é dar opinião nos jornais em suas colunas do leitor e divulgar nossa opinião, encher o saco das emissoras cristãos e dos líderes católicos e evangélicos para que se pronunciem

Carlão

RAIMUNDO disse...

Exmo Sr. Deputado Samuel Malafaia,

Desculpe se eu for muito direto, mas sou obrigado a dizer o que eu realmente penso: Vossa Excelência errou (e errou feio). Como alguém que se diz servo de Deus vota a favor de uma lei imoral dessas?

Deputado, existe uma diferença gritante entre criticar conduta e discriminar pessoa. Se eu xingasse um homossexual de qualquer nome feio, ou fizesse qualquer piadinha em relação à conduta (ou comportamento) dele, aí sim, eu estaria discriminando esse mesmo homossexual. Pelo meu pouco conhecimento, deputado, pregar contra o pecado não significa discriminar uma pessoa. Infelizmente, Vossa Excelência confundiu as coisas.

Vossa Excelência alegou não ter percebido as sutilezas das intenções do projeto na primeira votação. Talvez, nobre deputado, Vossa Excelência tenha se esquecido do que a Bíblia nos ensina a respeito das artimanhas do diabo:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em um anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14-15)

Outra coisa, deputado: quem sabe que deve combater o pecado (como Vossa Excelência, que alega ser homem de Deus), mas não age com firmeza (ou seja, se omite, fica indeciso, ou se deixa influenciar por outras pessoas), é tão ou mais culpado quanto o próprio pecador. A Palavra de Deus diz:

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado" (Tiago 4:17)

Assim como Jesus nunca fez nenhum acordo com o diabo (e Vossa Excelência, por conhecer a Bíblia melhor do que eu, sabe muito bem disso), o verdadeiro cristão nunca faria nenhum tipo de acordo com ímpios ou demônios (por mais bem intencionado que o acordo possa parecer). A respeito disso, a Palavra de Deus diz com todas as letras:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

Ou, como disse o apóstolo Paulo:

"Não vos coloqueis num jogo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14-16)

Ou, como disse o amado profeta Malaquias:

"E vereis a diferença entre o justo e o ímpio, entre aquele que serve a Deus e aquele que não O serve" (Malaquias 3:18)

Para que o nobre deputado reflita sobre a sua própria atitude por ter votado a favor desta lei, eis o que o Senhor Jesus diz em relação ao diabo:

"Vós sois de vosso pai, o diabo, e quereis satisfazer os seus desejos. Ele foi um homicida desde o princípio, e jamais permaneceu na verdade, porque nele não existe verdade. Quando ele mente, fala só do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e o pai da mentira" (João 8:44).

Será que Vossa Excelência se considera um verdadeiro servo de Deus após ter votado a favor desta lei ímpia?

Deputado, talvez Vossa Excelência esteja esquecido, mas O JULGAMENTO DE DEUS VAI COMEÇAR DENTRO DA IGREJA: OS PASTORES E LÍDERES (E, PRINCIPALMENTE, OS POLÍTICOS QUE SE DIZEM CRISTÃOS), QUE DEVERIAM DAR O BOM EXEMPLO, SERÃO OS PRIMEIROS A PRESTAR CONTAS A JESUS! A respeito disso, a Bíblia diz com todas as letras:

"Pois já é tempo de se começar o julgamento pela casa de Deus; e se começa primeiro por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? E se somente o justo se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?" (1 Pedro 4:17-18).

Gostaria que o nobre deputado tivesse a dignidade de vir a público para dar uma explicação convincente sobre a sua atitude.

Para encerrar minha mensagem, deixo um versículo para o nobre deputado refletir:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

Anônimo disse...

fico com vergonha,quer estao dizendo quer os deputados quer forao a favor da plc 122 dize quer votaram enganos como pode uma caisa tao feia fazerem uma votaçao tao importante para todo brasil,sem ler o quer estao votando,tenha dor das familias senhres deputados quer dizem servos DEUS.

SEBASTIÃO disse...

Se o deputado Samuel Malafaia pudesse acessar este blog, gostaria que ele lesse a mensagem que o Raimundo colocou.

Aproveito para fazer mais alguns questionamentos:

1 - Por que muitos políticos que se dizem evangélicos (como o deputado Samuel Malafaia) estão votando a favor de leis ímpias como esta (a emenda 23/2007, quase parecida com o PCL 122/2006)?

2 - De que eles têm medo se votarem contra essas leis? Por acaso eles devem alguma coisa a alguém para se omitirem?

3 - Por que os nomes desses deputados nunca é divulgado na mídia?

4 - Por que esses mesmos deputados que demonstram todo empenho para se reelegerem não agem da mesma forma contra as leis ímpias (como a que aprovaram)?

5 - Por que os grandes líderes de muitas igrejas, que deveriam dar o bom exemplo, têm sido omissos e coniventes com o mal?

Se alguém puder, responda de forma honesta a estas perguntas.

Robson Lelles disse...

É impressionante a elasticidade moral dos assim ditos "representantes" dos cristãos.

Chego a crer que eles na verdade não creem na existencia de DEUS e apenas se utilizam da nossa fé para construir seus impérios financeiros, ou temeriam o que está para lhes acontecer em consequencia dos seus próprios atos.

Lembraremos de voces nas próximas eleições!