29 de junho de 2011

Loucura da diversidade sexual: pré-escola da Suécia proíbe que crianças sejam tratadas como meninos e meninas

Loucura da diversidade sexual: pré-escola da Suécia proíbe que crianças sejam tratadas como meninos e meninas

ESTOCOLMO, Suécia, 27 junho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Em conformidade com um currículo escolar nacional que busca combater a “estereotipação” dos papéis sexuais, uma pré-escola do distrito de Sodermalm da cidade de Estocolmo incorporou uma pedagogia sexualmente neutra que elimina completamente todas as referências ao sexo masculino e feminino.
Os professores e funcionários da pré-escola “Egalia” evitam usar palavras como “ele” ou “ela” e em vez disso se dirigem aos mais de 30 meninos e meninas, de idades variando entre 1 e 6 anos, como “amigos”.
“A sociedade espera que as meninas sejam garotinhas gentis e elegantes, e que os meninos sejam viris, duros e expansivos”, Jenny Johnsson, uma professora de 31 anos na escola que é sustentada por impostos dos trabalhadores suecos, disse para o jornal Daily Mail. “Egalia lhes dá uma oportunidade fantástica de ser quem quer que eles queiram ser”.
A diretora Lotta Rajalin disse para a Associated Press que a escola contratou um “pedagogo de diversidade sexual” para ajudar os professores e funcionários a remover as referências masculinas e femininas na linguagem e conduta, indo ao ponto de garantir que os jogos infantis de blocos Lego e outros brinquedos de montagem sejam mantidos próximos aos brinquedos de utensílios de cozinha a fim de evitar que algum papel sexual tenha preferência.
Os pronomes suecos “han” e “hon” (ele e ela), por exemplo, foram substituídos na escola pela palavra sexualmente neutra “hen”, um termo inventado que não existe em sueco, mas é amplamente usado pelas feministas e homossexuais.
“Nós usamos a palavra ‘Hen’ por exemplo, quando um médico, policial, eletricista ou encanador, etc., está vindo à pré-escola”, disse Rajalin. “Nós não sabemos se é ele ou ela. Por isso, dizemos: ‘Hen está vindo aqui lá pelas 14h’. Então as crianças poderão imaginar tanto um homem quanto uma mulher. Isso amplia a perspectiva delas”.
Além disso, não há livros infantis tradicionais como Branca de Neve, Cinderela ou os contos de fadas clássicos, disse Rajalin. Em vez disso, as prateleiras têm livros que lidam com duplas homossexuais, mães solteiras, filhos adotados e obras sobre “maneiras modernas de brincar”.
“Um exemplo concreto poderia ser quando as meninas estão brincando de casinha e o papel de mãe já foi pego por uma e elas começam a disputar”, disse Rajalin. “Então sugerimos duas ou três mães e assim por diante”.
Contudo, nem todos os pais suecos estão apoiando a agenda de seu país que está eliminando os papéis sexuais.
“Diferentes papéis sexuais não são problemáticos enquanto têm valor igual”, Tanja Bergkvist disse para a Associated Press, denunciando o que ela chamou de “loucura da diversidade sexual” na Suécia.
Bergkvist comentou que aqueles que estão promovendo a igualdade entre os sexos com iniciativas que demolem os papéis sexuais “dizem que há uma hierarquia onde tudo o que os meninos fazem recebe importância mais elevada, mas fico pensando: quem é que decide o que é que tem valor mais elevado? Por que há um valor mais elevado em brincar com carros?”
Bergkvist, que é uma crítica eloquente da promoção que o Estado faz de uma estrutura sexualmente neutra nas escolas e de ambientes acadêmicos focados em estudos de diversidade sexual, comentou em seu blog como exemplo da “loucura da diversidade sexual” no país que o Conselho de Ciências da Suécia, que é sustentado pelo governo, deu uma verba de 80 mil dólares para bolsas de estudos de pós-doutorado para pesquisas no “trompete como símbolo de diversidade sexual”.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Artigos relacionados no Blog Julio Severo:

5 comentários :

Anônimo disse...

Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti(Suécia). Mateus 11:24

Estou estarrecido, querem fazer uma lavagem cerebral nas crianças, estão querendo gayzificar o mundo, temos que tirar do poder todo que se opõem a família, não somos escravos de meia duzia de homens vis que querem criar leis para nos submeter a vontade de uma minoria depravada, governo nenhum deve ditar o que devemos comer, vestir, criar filhos, orienta-los sexualmente, não é função de um governo numa democracia se meter na privacidade de um cidadão.

Vejam quão danosos e tiranos são os esquerdistas, querem tornar natural um sexo que a natureza não criou, o governo não é senhor do povo, o povo é senhor do governo, vejo que o governo irá criar uma guerra civil em nosso país se começarem a fazer o cidadão engolir o que eles querem sem respeitarem a maioria, vivíamos em paz nesse país antes da esquerda governar, eles querem transformar a nossa nação no modelo do mundo ala MED MAX num futuro próximo? Votemos contra todo comunista nessa próxima eleição! Veja qual é o simbolo do PT? Um pentagrama, vc sabia? Sabe o que é um pentagrama?

Leia esse texto é descubra o que está por trás do pentagrama esse simbolo comunista:http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00113

Nenhum governo que governe sob inspiração do mal será bom para família e muito menos para os cristãos acordem e descubram quem está por trás do comunismo! Shalom Julio!

Alexei Akim

Robson Lelles disse...

Mas... Isso é a implementação do "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley a céu aberto, debaixo das nossas barbas! Estão fazendo experiencias com os filhos dos cidadãos suecos - mas com autorização de quem?

Daqui a pouco vão querer implementar o prazo de validade da vida útil do cidadão também! Aí a obra estará completa!

Periga esta moda pegar no resto do mundo ex-cristão, para limitar a população.

Anônimo disse...

Julio, Bom texto revelando o perigo da conversão da normalidade da homossexualidade para a defesa da pedofilia.
Ajude a divulgá-los, caso o comentário seja moderado, nem precisa aceitar.

http://pt.scribd.com/doc/54748202/Pedofilia-e-Pedofobia-Parte-1-A-proxima-%E2%80%9Cluta%E2%80%9D-do-Movimento-Gay part 1
http://pt.scribd.com/doc/55854194/Pedofilia-e-Pedofobia-Parte-2-A-proxima-%E2%80%9Cluta%E2%80%9D-do-Movimento-Gay part 2

Benjamin Bee disse...

Ah, se todas as escola fossem assim... Que maravilha! As pessoas finalmente seriam pessoas independemente do que parece ser a genitália.

Ser pessoa humana antecede o gênero que carrega. E com essa educação, finalmente as mulheres terão a igualdade almejada por direito e fato. Mulheres e homens.

Só os machistas estão descontentes. Sem problema, estão em extinção. É a única espécie que não fará falta na diversidade. Ao contrário, está no mundo por descuido.

matheuscatholic disse...

Cada qual tem sua riqueza, mulher e homem são distintos, porém a diversidade entre eles os completam.
homem nunca poderá engravidar ou ter a delicadeza, a beleza de uma mulher, ambos se realizam de forma diferente, não há como iguala-los, assim como a agua e o ar que respiramos, qual dos 2 é mais importante? ambos com seu valor inestimável são de extrema importância. essas características já estão desde a infância, isso é tão claro, que somente um cego ou um canalha para não ver as diferenças gigantes entre os sexos,etc. enfim podemos ir contra a natureza humana? Podemos trocar os cromossomos XX por xy, ou vice versa? Muitas pessoas vivem num MATRIX e adoram se enganar, e acham que estão no caminho certo, mas todo não passa de contos de fada...
ACORDA BRASIL!!!