21 de junho de 2011

Juiz brasileiro declara “inconstitucional” decisão do STF favorecendo uniões civis gays

Juiz brasileiro declara “inconstitucional” decisão do STF favorecendo uniões civis gays

GOIÁS, Brasil, 21 de junho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Um juiz brasileiro anulou a união civil de dois homossexuais no estado de Goiás, e declarou que uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal legalizando a prática é “inconstitucional”.
Jeronymo Pedro Villas Boas, juiz municipal, diz que o STF “ultrapassou os limites” de sua autoridade quando recentemente decretou que os homossexuais têm direito a uniões civis, diretamente contradizendo a Constituição do Brasil. Ele chamou a decisão de “ilegítima e inconstitucional” e ordenou que a união da dupla fosse invalidada no cartório.
A decisão de Boas enfureceu ativistas homossexuais e pelo menos um ministro do STF, Luiz Fux, que a chamou de “um atentado à decisão do Supremo, que é passível de cassação”, e avisou que reclamações em tais assuntos “se encaminham aos órgãos disciplinares para que a autonomia (de um juiz) não prejudique o povo”.
Contudo, Boas diz que sua intenção não é atacar o STF, mas “apenas seguir a Constituição”. Ele observa que as uniões homossexuais “não existem no sistema constitucional do Brasil”.
A decisão do Supremo Tribunal Federal de decidir em favor da liberação das uniões civis homossexuais, que foi decretada no começo de maio, contradiz o texto explícito da Constituição, que limita tais uniões aos casais heterossexuais.
O Artigo 226 da Constituição declara que “para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.
Cobertura anterior de Notícias Pró-Família:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Artigos relacionados no Blog Julio Severo:

5 comentários :

ronie péterson disse...

engraçado esse palhaço do STF vim falar isso ué quer dizer que só eles etendem de lei e sabem interpretar alias de forma errada a constituição brasileira ?
ou os outros juristas e juizes concordam com a mesma decisão claro que não aquilo ali foi totalmente forjado para a agenda gayzista desse governo safado e prova disso foi a não extradição do terrorista abominavel battisti então o juiz fux crie vergonha na cara e parabéns ao juiz de goiânia =] valeu julio pela materia

Leonardo disse...

A profecia de Salete diz que não só o poder religioso iria cair, mas também o civil, para a vinda do anticristo. Vejam que agora começa a ocorrer no poder civil a mesma ruína que já está acelerada na Igreja. O homem foi dar chancela ao liberalismo, agora aguente, porque, de liberação em liberação a anarquia parece coisa muito útil e necessária. Tudo irá ruir até para que o anticristo seja visto como o "verdadeiro" salvador. Os cristãos para reagirem têm de aceitar morrer na cruz já de saída. Onde estão os juízes cristãos agora que não aceitam aplicar a instabilidade produzida pelo STF, como este juiz goiano? Se fosse repetido pelo Brasil afora, como o STF aguentaria? No mínimo, receberia um everest de processos e jogaria a toalha! Mas não, os cristãos mais uma vez afinam...

Guilherme disse...

Agora estão tentando demonizar o juiz: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/21/juiz-que-anulou-uniao-homoafetiva-diz-que-nao-ha-problema-em-manifestar-sua-crenca-924743289.asp

Anônimo disse...

Julio ! Matthew Culinam Hoffman é correspondente na América Latina.

Matthew é estrangeiro e escreveu uma matéria sobre a decisão do STF.

Você traduziu essa matéria. Certo e correto ?

Me fale como tem sido a repercussão no mundo essa decisão arbitraria e escandalosa do STF,favorecendo uniões gays.

Como esta noticia tem sido recebida pelo mundo ?

O caso do juiz que desafiou o STF tem sido noticiado pelo mundo ?

È importante que o mundo saiba que tipo de governo ,governa o Brasil e as mazelas,injustiças e absurdos que tem atingido nosso país.

Sobretudo cristãos pelo mundo tenha exata situação do Brasil.

E que não se deixem levar pela propaganda ,de que no Brasil está tudo bem. O PAÍS CRESCENDO MUITO, VAI SER A UMAA GRANDE POTÊNCIA,Copa do Mundo ,Olimpiadas,etc.

E que os cristãos pelo mundo tire lições do que acontece aqui.

E apoie os bons brasileiros que lutão pelo be, moral e bons costumes. DEUS E FAMILIA.

NIl Soares.

Anônimo disse...

O mais interessante disso tudo é que o crime que o juiz cometeu segundo os críticos ofendidos pela decisão dele é que o juiz foi moralista.Veja bem,não o acusaram de FALSO moralista,mas sim de moralista,ou seja,a moral para essas pessoas é uma coisa retrógrada,abominável,inaceitável.
Agora me pergunto como eles querem ser respeitados como gays se não pode existir a moral?Como uma pessoa imoral pode respeitar o próximo,sendo que ela não respeita a si própria?

Anderson
Santa Catarina