1 de junho de 2011

Casais casados formam uma minoria de domicílios pela primeira vez nos EUA

Casais casados formam uma minoria de domicílios pela primeira vez nos EUA

31 de maio de 2011 (Notícias Pró-Família) — Pela primeira vez na história dos Estados Unidos, domicílios com casais amigados superaram em números os domicílios sustentados por um casal casado, mostraram os dados mais recentes do recenseamento.
De acordo com os dados coletados pelo Serviço de Recenseamento em 2010, os casais casados agora constituem apenas 48 por cento dos domicílios nos EUA, decaindo quatro pontos percentuais abaixo da estatística do ano anterior como parte de uma tendência generalizada de queda.
A mudança coincide com o aumento da população idosa e um aumento acentuado no número de casais amigados, um aumento de 13 por cento desde 2009, para 7,5 milhões.
A elevação cada vez maior da idade do casamento também é uma tendência, com mais e mais casais aguardando até pelo menos chegarem quase aos trinta anos de idade para se casarem: ao passo que na década de 1960 os noivos e as noivas tinham uma idade média de 23 e 20 anos respectivamente, agora a média deles é 28 e 26.
O relatório do recenseamento deste ano também ampliou sua definição de “família” para incluir casais amigos homossexuais. O governo de Obama em 2009 orientou o serviço de recenseamento a achar um modo de incluir “casamentos” e parcerias homossexuais ao coletar os dados para 2010.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Artigos relacionados no Blog Julio Severo:

Nenhum comentário :