19 de maio de 2011

Diante da grande pressão popular contra o PLC 122, ativistas gays e PT optam por recuo estratégico

Diante da grande pressão popular contra o PLC 122, ativistas gays e PT optam por recuo estratégico

Senador da Igreja Universal representará bancada evangélica na tentativa de modificar projeto de ditadura gay

Julio Severo
A forte pressão do povo contra o PLC 122/06 fez com que senadora petista Marta Suplicy, relatora do projeto, e militantes gays demonstrassem recuo e disposição de negociar. A bancada gay vai discutir o assunto com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que representará a bancada evangélica.
Nesta quarta-feira (18), Crivella propôs uma mudança no texto do PLC 122, que criminaliza a “homofobia” — um termo amplamente interpretado pelos ativistas gays e seus aliados como todo e qualquer ato e expressão médica, filosófica, religiosa e moral contra a conduta sexual. A intenção de Crivella é obter consenso entre cristãos e ativistas homossexuais.
A proposta do senador da IURD, que é antigo aliado de Lula e Dilma Rousseff, mantém e reforça no PLC 122 a criminalização da violência, preconceito e discriminação contra os homossexuais sem agredir o direito de pastores, padres e ministros religiosos de expressarem seu pensamento. Eles poderão dizer que o homossexualismo é pecado, mas, de acordo com Crivella, sem ofender e criar qualquer tipo de incitação ao ódio ou que cause violência.
Pela proposta dele, teoricamente uma família evangélica ou católica que descobrir que a babá que contratou é lésbica poderá dizer que o lesbianismo é pecado, mas não poderá demiti-la, sob risco de ser enquadrada como infratora de preconceito e discriminação.
Por essa proposta, teoricamente um pai e mãe católicos ou evangélicos terão o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderão impedir que a escola pública de seu filho doutrine no homossexualismo, sob risco de serem enquadrados como infratores de preconceito e discriminação.
Por essa proposta, teoricamente um seminário católico ou evangélico que descobrir que matriculou um homossexual praticante terá o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderá cancelar a matricula, sob risco de ser enquadrado como infrator de preconceito e discriminação.
Por essa proposta, teoricamente uma escola católica ou evangélica que descobrir que contratou um funcionário homossexual praticante terá o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderá cancelar a contratação, sob risco de ser enquadrada como infratora de preconceito e discriminação.
Por essa proposta, teoricamente uma pensão católica ou evangélica, diante de uma dupla gay que quiser um quarto, terá o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderá recusar um quarto para os homossexuais praticarem seus atos, sob risco de ser enquadrada como infratora de preconceito e discriminação.
Por essa proposta, teoricamente um empresário católico ou evangélico terá o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderá demitir ou evitar a contratação de um homossexual praticante, sob risco de ser enquadrado como infrator de preconceito e discriminação.
Ao defender o direito de os cristãos expressarem críticas ao homossexualismo, mas sem direito de rejeitar praticantes do homossexualismo em qualquer escola, pensão, empresa ou casa, Crivella disse: “Mais do que ninguém no Brasil, os cristãos repudiam a violência sob qualquer forma, inclusive contra os homossexuais, repelem a discriminação e o preconceito e se recusam a fazer parte da ira insana dos sectários e da intolerância bruta, cruel e fria dos fanáticos. Mas os cristãos defendem também o direito de se expressar de maneira pacífica. O PLC 122/06 já naufragou porque quer dar direitos a uns destruindo o direito dos outros, afetando cláusulas pétreas da Constituição federal”.
Para criar um consenso em torno do PLC 122, representantes da bancada gay e da bancada evangélica, sob Crivella, formaram um grupo de trabalho. A bancada gay será representada pelo senador Humberto Costa, líder do PT.
De acordo com o líder do PT, trechos da PLC 122 que tratam da pena para violência física e verbal contra homossexuais e do que ele chama de “suposto” cerceamento do direito de expressão sobre a temática gay estão sendo revistos.

Humberto Costa demonstra contentamento com a proposta de Crivella, pois “ele aumenta as penas para quem cometer crime de discriminação, mas garante ampla liberdade para garantir a quem se contraponha o direito de manifestar o pensamento”.
O único caminho de se evitar a ditadura gay é devolvendo o PLC 122 para a lata de lixo. Entretanto, com o consenso que os dois aliados de Dilma Rousseff pretendem alcançar, Marta Suplicy espera aprovar o PLC 122 até o final deste ano.
Com informações da Agência Senado e do Correio Braziliense

43 comentários :

Anônimo disse...

Como o próprio título da matéria diz,PT e ativistas gays optam por "RECUO ESTRATÈGICO".

A palavra Recuo no dicionário tem o seguinte significado:"s.m. Ato de recuar; movimento para trás.
Movimento retrógrado da arma de fogo quando disparada.
Fig. Movimento em sentido contrário ao do progresso: um recuo da civilização.
Afastamento no espaço ou no tempo: é indispensável certo recuo para apreciação dos acontecimentos.

Já a palavra Estratégico:adj. Relativo à estratégia: objetivo, bombardeamento estratégico.
Fig. Astucioso, hábil.
S.m. Estrategista.
No caso do PT,Recuo só significa:Afastamento no espaço ou no tempo: é indispensável certo recuo para apreciação dos acontecimentos. E estratégico significa :Astucioso.

Nada mais do que um recuo cheio de astúcia.

Depois eles (PT e cia )darão um Avanço Enorme em direção á PL 122.

Crivella é um traídor do povo evangélico.

Anônimo disse...

Bolsonaro cama o PSOL de "Partido de Viados". vejam a noticia:http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=31296


Também o PT é um Partido de Viado. Concordo com Bolsonaro o PSOL é um partido de viado. È só olhar como estes trastes se comportão.

O PT não fica atrás do PSOL.

VAMOS APOIAR BOLSONARO. Que com certeza enfrentará mais perseguição,ódio,calúnias,ataques e isolamento. Parabéns! Bolsonaro! Por sua coragem,diz a verdade e doa a quem tem que doer.

Arnaldo disse...

Irmão Julio Severo,

Estou de pleno acordo e de posicionamento similar ao tomado por ti no exclarecimento e combate a uma Lei, que usa a bandeira do combate ao preconceito para usurpar a liberdade de manifestação e livre pensamento dos cidadãos.

Acho fundamental o seu papel nesta questão, porém discordo contigo em um ponto e gostaria, se posivel, pedir alguns exclarecimentos.

Sou evangélico e também socialista. Quando você fez questão de referir-se a senadora Marta Suplici e ao ex-presidente Lula, os ligando ao pensamento socialista, para mim ficou subentendido uma posição de aversão ao socialismo.

Se não me engano muitas das ações que a igreja primitiva tomou(Atos dos Apóstolos) e príncipios como "Amara o próximo mais que a ti mesmo" são exemplos de um verdadeiro socialismo.

Caso sua aversão se dê por certas atitudes...Acho um grande erro associar o socialismo as práticas ruins tomada pelo PT (tanto que este partido não é visto a muito, muito tempo como um representante do socialismo). Seria similar a prática de dizer que o socialismo é ruim porue durante o governo de Stalin, a figura deste, foi horrível.

Joabe disse...

Julio, temos que escrever ao Senador Crivela para que não negocie nada sobre o PLC 122. Não há meio termo entre a verdade e a mentira, entre o certo e o errado, entre a justiça e a injustiça e entre as trevas e a luz.
Creio que com alguns “milhares” de e-mails ele abortará essa missão.

Fides disse...

Não tem que haver negociação nenhuma, essa lei é absurda e ponto final, qualquer concessão e negociação é o equivalente a dizer que a devassidão embutida nesse projeto tem algum ponto de razão. É não e não e acabou, qualquer espécie de concessão a eles, por menor que seja, é um triunfo incalculável da maldade, triunfo que crescerá exponencialmente a longo prazo.

HENRIQUE disse...

Talvez o senador Marcelo Crivella esteja esquecido do que a Bíblia diz:

"Seja, porém, a vossa palavra: sim, sim; não, não; pois o que passar disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem Comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)

"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que Ele?" (1 Coríntios 10:20-21)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14-16)

A Palavra de Deus é bem clara: ou você está a favor Dele, ou você está contra Ele. Em outras palavras: ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não existe meio-termo)!

Como alguém que se diz representante do povo evangélico ainda tem a cara de pau de dizer que vai negociar com um governo que é totalmente satânico?

Dizer que um suposto representante do povo de Deus aceita negociar com um governo totalmente demoníaco (como este governo do PT) é o mesmo que que querer admitir que o diabo ama a Jesus.

E a Palavra de Deus ainda diz mais: "E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em um anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14-15)

Será que o senador Marcelo Crivella desconhece as astúcias do diabo?

Osvaldo disse...

A Palavra de Deus diz claramente:

"E vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre aquele que serve a Deus e aquele que não O serve" (Malaquias 3:18)

A quem o senador Marcelo Crivella realmente serve: a Jesus (e aos ensinamentos da Palavra de Deus) ou ao governo do PT (Partido das Trevas)?

ASSIM COMO JESUS NUNCA NEGOCIOU NADA COM O DIABO, UM VERDADEIRO CRISTÃO NUNCA NEGOCIARIA COM OS DEMÔNIOS DAS TREVAS (COMO ESSES POLÍTICOS DO PT)!

O senador Marcelo Crivella está com medo de perder seus privilégios, tem medo de que Dilma acabe com as suas mordomias (esta é que é a verdade)!

TEMOS QUE VERDADEIROS CRISTÃOS COMPROMETIDOS COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS COMO NOSSOS AUTÊNTICOS REPRESENTANTES!

Marcelo Crivella é um verdadeiro Judas dos evangélicos: traiu a confiança do povo de Deus! No que depender de mim, ele nunca será reeleito (se ele for candidato na próxima eleição)!

Vamos todos protestar! Se for preciso, eu irei a Brasília com muita vontade de manifestar minha indignação contra essa sujeira do governo, e, principalmente, contra os falsos políticos evangélicos (como Marcelo Crivella)!

NÃO AO PLC 122! NÃO AO HOMOSSEXUALISMO! NÃO À IMORALIDADE! NÃO AOS POLÍTICOS TRAIDORES DO POVO! O BRASIL É DO SENHOR JESUS!

willf disse...

E ainda tem muuuuita gente ingênua que acredita que Deus elege "representantes" seus para "defendê-lo" dentro do meio político. hehehe... Só lixo!!

Anônimo disse...

Eu vou na manifestação do Malafaia e vou levar um grupo com faixas protestando contra PLC 122 e contra o silencio da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil)que ganha um fortuna com a CPAD e não colocou um propaganda na mídia protestando contra essa lei, nem pelo menos Outdoors de protesto nas principais capitais do país, isso não seria nada para eles, tem muito recurso pra gastar nos projetos pessoais dos Aiatolás da liderança mas não defendem o evangelho com os recursos que Deus os deu, se Gunnar Vingren e Daniel Berg fossem vivos teriam vergonha dessa nova raça assemblena, pois os fundadores da Assembléia doaram suas vidas em prol da obra no Brasil enquanto esses fariseus daqui não querem por a mão no cofre para defender a obra de Deus, pra que serve dizimo é oferta? Pra engordar pastor? Comprar carro importado para eles? Ou para o bom funcionamento da obra de Deus e suprimento de suas necessidades? Não seria esse o momento de se investir no reino protestando contra os poderes das trevas que querem calar a boca da igreja nesse país. Parabéns Júlio, continue Severo com a injustiça, e se vc se candidatar voto em vc e no Bolsonaro rs.

E. Junior

Dom Rafael disse...

Arnaldo, é impossível você ser cristão e socialista ao mesmo tempo.
Veja esse vídeo aqui e depois me diga o que você achou:

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2008/12/urss-me-do-nazismo-artigo-do-olavo-de.html

Eu também era como você mas, graças a Deus, abandonei essa ideoloagia satânica.

Shalom ve-Chachmah.

Dom Rafael disse...

Irmãos e irmãs, já escrevi um e-mail para o senador Crivela para NÃO NEGOCIAR sobre o PLC 122, mas sim, se ele está DE FATO nos representando, devolver esse projeto à LATA DE LIXO!

Qualquer dúvida, é só ir na página vitual do senado e em "senadores", onde há uma lista com os nomes dos senadores; lá clicar em Marcelo Crivela e copiar e colar o e-mail dele.

Vamos fazer pressão!!

Marta Suplicy, agente do diabo!!!

Shalom ve-Chachmah.

Renato disse...

Não concordo com o atual posicionamento do senador Marcelo Crivella, pois existem momentos em que não dá para resolver as coisas com negociações, como ele deseja fazer com o PT e LGBT; a lei é absurda, e mesmo com esse "jeitinho" na lei para "agradar" os cristãos, o plc 122 continua censurando a liberdade dos pais, empregadores,etc.

Porducel disse...

A IURD ja esta aliada ao governo para aprovar a pl 122, depois que o apóstolo de satanaz Edir macedo disse que filho e aborto são um negócio e que aborto pode ser um "bom negócio" quando o bebe for um "mal negócio" podemos deduzir que a IURD não considera nada, esta apenas atras de construir a torre de babel deles eles pregam um anti evangelho maldito que so tem compromisso em encher o bolso de seus líderes, esse texto deixa bem claro a diferença entre dizer que é pecado e ter liberdade de expressão com atitudes cotidianas, temos que nos preparar para a perseguição, vendam seus bens, tirem passaport, etc

Sandra M Ribeiro disse...

Arnaldo,
se quer saber como o socialismo pode ajudar a religião, dê uma passadimha em Cuba, Venezuela ou aproveite para visitar a China. Fazer um toour pela antiga URSS não dá mais, mas procure saber quais foram os bens que o socialismo trouxe para a fé cristã em todos os países que "optaram" por esta "ideologia"...

Edmilson disse...

Esse "recuo estratégico" que o PT e os ativistas gays fizeram nada mais é do que uma manobra para tentar iludir as pessoas menos esclarecidas (e uma forma de ganhar tempo).

TEMOS QUE TOMAR MUITO CUIDADO, POIS O GOVERNO E OS ATIVISTAS GAYS PODEM, COM ESSE "RECUO ESTRATÉGICO" ESTAR ARMANDO PARA QUE O PLC 122 SEJA APROVADO NOS BASTIDORES (SEM QUE O POVO SAIBA)! AGORA É QUE TEMOS QUE VIGIAR ATENTAMENTE, PARA NÃO SERMOS PEGOS DE SURPRESA!

Quanto ao procedimento do Marcelo Crivella, só tenho a manifestar meu repúdio contra tal atitude. É a prova mais do que evidente de que não há nenhum político de confiança (nem mesmo entre os que se intitulam evangélicos)

Eu diria mais: um verdadeiro servo de Deus tem que ter firmeza nas suas convicções (e lutar por elas até o fim), não faz acordos de teor suspeito ou duvidoso, não fica em cima do muro. Enfim, um verdadeiro cristão não se deixa influenciar por nada nem ninguém.

Aproveito a oportunidade para citar novamente as palavras de Jesus:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

NA VIDA DA PESSOA, SÓ PODE HAVER UMA ÚNICA OPÇÃO: OU VOCÊ É A FAVOR DE DEUS, OU VOCÊ É CONTRA DEUS! EM OUTRAS PALAVRAS: OU VOCÊ SERVE A DEUS, OU VOCÊ SERVE AO DIABO (NÃO EXISTE MEIO-TERMO)!

Ao senador Marcelo Crivella e todos os políticos que se dizem cristãos (mas que toleram toda essa sujeira do governo do PT), deixo aqui uma advertência muito séria de Jesus:

"Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que faz a vontade de Meu Pai que está nos Céus. Muitos dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos em Teu nome? E não expulsamos demônios em Teu nome? E não fizemos obras grandiosas em Teu nome? Porém, Eu vos direi: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23)

Só sei de uma coisa: quando Jesus voltar, toda essa bandalheira vai ter fim. E muito político que se diz cristão (e que compactuou com todas as sujeiras do governo do PT) vai ter que prestar contas a Jesus! Eu não quero estar na pele deles neste dia!

Para encerrar minha mensagem, deixo este versículo para a reflexão de todos:

"Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12)

Anônimo disse...

Existe um caminho para se vencer Dilma Roussef, Marta Suplicy e qualquer outro enviado do diabo... Chama-se ORAÇÃO... Na Bíblia, quantas vezes Israel enfrentou inimigos que pareciam infinitamente superiores a eles e venceram através da oração e confiança em DEUS...
NÃO SE ENGANEM, PESSOAL... DILMA ROUSSEF PARECE MUITO PODEROSA, ASSIM COMO TODOS OS INIMIGOS DE DEUS PARECEM INVENCÍVEIS, MAS CONTRA ORAÇÃO E CONFIANÇA EM DEUS, NINGUEM PODE PREVALECER... NÃO EXISTE NINGUEM MAIS PODEROSO DO QUE DEUS... QUALQUER PODER TERRESTRE TEM PERANTE DEUS MENOS PODER QUE UM SIMPLES SOPRO...
Vamos orar... Vamos jejuar... Vamos clamar ao Senhor... Vamos nos colocar em batalha espiritual contra os principados e potestades que dominaram o governo brasileiro...
Nunca se esqueçam disso: A DEUS, NINGUEM PODE VENCER... Mas nós precisamos fazer nossa parte em oração...

sds

Sandro

Francisco disse...

O aviso que o Edmilson deu é muito sério (e eu faço questão de transcrever aqui):

"TEMOS QUE TOMAR MUITO CUIDADO, POIS O GOVERNO E OS ATIVISTAS GAYS PODEM, COM ESSE "RECUO ESTRATÉGICO", ESTAR ARMANDO PARA QUE O PLC 122 SEJA APROVADO NOS BASTIDORES (SEM QUE O POVO SAIBA)! AGORA É QUE TEMOS QUE VIGIAR ATENTAMENTE, PARA NÃO SERMOS PEGOS DE SURPRESA!"

SE FORMOS NEGLIGENTES, O PLC 122 PODERÁ SER APROVADO DE SUPRPRESA (COMO JÁ TENTARAM APROVAR VÁRIAS VEZES)! TEMOS QUE ESTAR ATENTOS!

IRMÃOS DE TODO O BRASIL, TEMOS QUE AGIR URGENTEMENTE! TEMOS QUE NOS APEGAR AO SENHOR JESUS COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS! TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE CONTRA ESSA LEI DIABÓLICA QUE QUEREM NOS OBRIGAR A ACEITAR!

CONVOCO TODOS OS IRMÃOS EM CRISTO DE TODAS AS DENOMINAÇÕES PARA IRMOS A BRASÍLIA FAZER NOSSO PROTESTO!

EU DIGO (E TODOS NÓS VAMOS DIZER JUNTOS) COM TODA CONVICÇÃO:

- NÃO AO PLC 122!
- NÃO AO HOMOSSEXUALISMO!
- NÃO AO GOVERNO DO PT!
- NÃO AO PROGRAMA "BRASIL SEM HOMOFOBIA"!
- NÃO AO "PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS"!
- NÃO AOS POLÍTICOS TRAIDORES DO POVO!

O BRASIL NÃO É DO PT, E NEM DO ATIVISMO GAY! O BRASIL É DO SENHOR JESUS!

PROF PAULO SANTOS disse...

POR FAVOR, SENADOR MARCELO CRIVELLA SE NÃO TEM O QUE DIZER EM FUNÇÃO DOS COMPROMISSOS ANTES ASSUMIDOS COM O PT NÃO SE COLOQUE COMO INTERLOCUTOR PARA VENDER A IGREJA CRISTÃ VERDADEIRA. EIS QUE APARECE MAIS UM ESPERTALHÃO DIZENDO-SE PASTOR TENTANDO NEGOCIAR COM O INFERNO O QUE É INNEGOCIÁVEL.

caetano da silva disse...

Quem escolheu este crivela pra fazer isso? não é ele sobrinho e ajudante do macedo abortista?

Esse cara não vai ajudar em nada, estão maquiando, tudo isso é pra enganar o povo cristão deste país, escolheram o cara errado pra debater isso, onde já se viu eu não concordo com o funcionário é logico que não vou querer ele trabalhando pra mim, e não vou poder demiti-lo? Isso é até afronta ao direito a propriedade privada.

Ser obrigado a alugar casa pra gays ter dentro de sua casa uma babá que vc não concorda com a conduta dela, isso é desrepeito a propriedade privada, em minha casa mando eu.

Isso é golpe, a lei ira continuar do mesmo jeito, nós não queremos direitos de criticas pois isso já é garantido pela constituição, nós queremos é que ninguem tenha privilegios através de leis, eles vão "maquiar" esta lei pra enganar o povo.

rafa disse...

Muito bem... Crivella tampando o Sol com a peneira... tb, o que se esperar de quem é de uma igreja onde os lideres apoiam o aborto??? Essa proposta de Crivella é a mesma coisa que a dona Marta propôs... somente falar que é pecado dentro das igrejas... fora é pecado falar que é pecado, sobre pena dos homens!
Só sei que, se depender da bancada evangélica presente em Brasilia, essa lei sai e o povo dando risada, com o famoso pão e circo... quem é cristão que votou no PT & cia, tem o Pão (Bolsa esmola) e o Circo, é só deixarem falar o que querem dentro das igrejas...
o úinico lá dentro que está lutando de verdade (nem crente é) é o Bolsonaro... e os guerreiros de fora, Julio Severo, Pr. Silas Malafaia e outros poucos...
infelizmente, os lideres evangélicos do pais estão com medo do PT!!!
Há, outra coisa, o PT quer implantar a ditadura no pais, em todas as formas, e ninguém percebendo... só ver, a oposição não tem voz, é perseguida e calada, em qualquer assunto que se trata... só o governo comunista ditador tem vez...

William Douglas disse...

Carta aberta ao irmão Júlio Severo
Li em seu seu blog a notícia sobre a participação do Senador Marcelo Crivella na tramitação do PLC 122, e tomo a liberdade de enviar a presente carta, pedindo que você dê publicidade à mesma. O Senador, ao contrário de trair a causa cristã, tem sido essencial para evitar que se criminalize a fé. As alterações propostas por ele evitam a criação de crime de opinião e também impedem que os gays sejam transformados em cidadãos com mais direitos que os outros. A análise da proposta do Senador mostra que sua posição não só protege os cristãos mas, de um modo geral, toda a sociedade. Sua postura mostra que os cristãos não são homófobos, apenas não aceitam serem tratados como cidadãos de segunda classe nem perseguidos por sua fé.
A postura de não conversar com o “outro lado” pode gerar problemas mais graves . Nesse passo, a Câmara dos Deputados – em cochilo da bancada evangélica diante de manobra política dos ativistas homossexuais – aprovou o PLC 122, que – em sua redação atual - é péssimo para o povo cristão. O amigo está criticando um Senador cristão que está consertando o problema e evitando que pastores, padres e rabinos sejam perseguidos como criminosos.
Vale dizer que Jesus sentou para conversar, e cear, com pecadores, com fiscais corruptos, confraternizou com prostitutas, e foi duro com os religiosos de seu tempo. O que o Senador Crivella está fazendo é conversar – algo necessário numa democracia – para que as leis editadas sejam razoáveis. Não existe traição alguma, posso assegurar. Estive no Congresso Nacional participando das negociações e asseguro que a postura do Senador é a de proteger o povo cristão, a Constituição e a democracia. Sua postura mostra ser homem de confiança, tanto para nós, cristãos, quanto para os homossexuais, cidadãos como nós.
Ao contrário do que consta no seu blog, e escrevo para que você possa corrigir isso, a proposta negociada não criminaliza o pensamento e esta é apenas uma das evoluções que o substitutivo traz. Estou certo que a leitura do substitutivo sugerido pelo Senador irá mostrar que ele não só está protegendo os cristãos como também está, no seu dever cívico, ajudando a combater a violência nesse país. Nesse passo, vale lembrar que, como cristãos, não podemos compactuar nem nos omitir contra crimes praticados contra outras pessoas, sejam elas pecadoras ou não, heterossexuais ou não. Assim, escrevo ao amigo para pedir que corrija a crítica, o que certamente fará ao apreciar o que o Senador Crivella está propondo.
William Douglas, juiz federal/RJ e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil

MARIA disse...

Defender a causa cristã pela metade não é defender de fato. Defender seria combater o projeto em sua totalidade. O PL 122 não tem nehuma razão de ser que não o avanço na desmoralização da sociedade, primeiro passo para a derrocada social. Sociedade sem moral não subsiste! O Senador crivela acende uma vela para Deus outra para o PT, isso é ficar em cima do muro, isso consensão à impiedade. Mas, enfim, faltam corajosos e sobram covardes! E o senador crivella precisa muitissimo do Governo por conta dos interesses da IURD.

MARIA disse...

Impressionante como pessoas inteligentes caem em determinadas falácias! Impressionante! Não há homofobia no Brasil e a prova é que os gays promovem a maior imoralidade na defesa de suas práticas sujas e ninguém se manifesta contra. É uma estupidez esse PL 122, porque todos nós sabemos que já existe lei para combater a violência no Brasil. O nosso Código Penal já prever exasperação das penas nos crimes contra a vida motivados por razões fúteis, torpes ou por crueldade chocante. Se há no Brasil uma evidente tendência à impunidade, situação na qual o Código Penal simplesmente não é aplicado, ou os juizes aplicam penas com uma excessiva misericordia, diminuindo as penas o quanto podem, não precisamos de uma lei para proteger grupo A ou B, precisamos promover a aplicação do Código Penal com firmeza e de fato para alcançar todo e qualquer cidadão que seja vítima de violência! Se um cidadão gay é agredido por sua opção sexual(motivo fútil ou torpe, como queira) basta que o Estado promova a aplicaçào do código penal com uma pena dura e também promover o efetivo cumprimento dessa pena e pronto. Isso é tão óbvio, tão nítido! Mas, parece até pecado discordar desses grupos histéricos que defendem seus direitos como se fosses uma espécie humana à parte, mais digna! Absurdo! As pessoas parecem que estão entorpecidas por essa falácia de esquerda!

MARIA disse...

Corrigindo um erro do primeiro post:
onde se lê: "isso consensão à impiedade", leia-se Isso é concessão à impiedade".

HENRIQUE disse...

Maria, concordo plenamente com você: defender a causa cristã apenas pela metade não é defender a causa de fato (em sua totalidade).

Eu diria mais: alguém é cristão pela metade? Alguém é pecador pela metade? Alguém só fala meia verdade (ou meia mentira)?

Na vida da pessoa, não pode haver indecisão. Senão, vejamos o que a Bíblia diz (cito novamente os textos que eu publiquei na minha mensagem anterior):

"Seja, porém, a vossa palavra: sim, sim; não, não; pois o que passar disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem Comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)

"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que Ele?" (1 Coríntios 10:20-21)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14-16)

A Palavra de Deus é bem clara: ou você está a favor Dele, ou você está contra Ele. Em outras palavras: ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não existe meio-termo)!

ASSIM COMO JESUS NUNCA FEZ NENHUM ACORDO COM O DIABO, O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO PODE (E NÃO DEVE) FAZER NENHUM TIPO DE NEGOCIAÇÃO COM OS DEMÔNIOS (COMO ESSES POLÍTICOS DO PT)!

E a Palavra de Deus ainda diz mais sobre as astúcias do diabo:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em um anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14-15)

Se o diabo se mostrasse como ele realmente é, ninguém ia querer nada com ele. Mas ele vem como anjo de luz (como lobo em pele de cordeiro), para enganar os que não têm o discernimento dado pelo Espírito Santo.

Será que o senador Marcelo Crivella ainda sabe disso?

Anônimo disse...

Eis aqui o site pessoal do Marcelo Crivella, direto na página de contato.

http://marcelocrivella.com.br/site/contato/

E o correio eletrônico no Senado: crivella@senador.gov.br

Julio Severo disse...

Caro Arnaldo

O link abaixo, com artigo meu, contém no final vários outros links para artigos meus sobre socialismo. Boa leitura!

http://juliosevero.blogspot.com/2010/01/por-que-nao-sou-socialista.html

Anônimo disse...

LUla telefona telefona em pessoa para o primeiro casal gay registrado em Curitiba.

Vejam a noticia:http://www.blog.revistaarcoiris.com.br/2011/05/lula-telefona-em-pessoa-para-primeiro.html

Anônimo disse...

se vc contratar uma babá pro seu filho e descobrir que ela usa droga, pode demitir pq não acha uma boa influência pro seu filho, agora se vc n concordar com um gay cuidando da sua criança n pode? Pelo amor né, e o direito de criar melhor seu filho? De escolher oq é bom e oq n é?

Anônimo disse...

Esta é a mesma artimanha dos "camaradas" marxistas russos em relação á guerra fria com os Eua.
Fingem recuar para atacar mais adiante...

http://www.youtube.com/watch?v=pORCyTXDQgg&feature=player_embedded

Rubens Teixeira disse...

Queridos irmãos e irmãs, o senador Crivella não está propondo alteração do texto do PL122, está propondo um substitutivo, outro texto. No novo PL, propõe qualificadoras em crimes (homicídio, ameaça, etc) quando forem cometidos por razão de sexualidade (homem, mulher, homo, hetero, ...). No texto de Crivella, está fora a questão de opinião e liberdade de expressão, pregação. Poderemos pregar livremente e ensinar contra práticas pecaminosas. Não é isso que queremos? Como não mataremos, ou agrediremos ninguém, homo ou heteroxexual, em nada nos afeta estas majorações de penas no Código Penal.
Deus os abençoe!

Reinaldo disse...

Rubens,

Será que você não consegue perceber a astúcia dos ativistas homossexuais e do governo? Eles estão simplesmente tentando ganhar tempo para apanhar todo mundo de surpresa!

Marta Suplicy (que é uma das maiores interessadas em aprovar o PLC 122) disse que só seria permitido pregar contra o homossexualismo dentro dos templos. Fora dos templos, não poderia ser usado nenhum meio de comunicação (rádio, TV, Internet e a mídia em geral) para pregar contra o homossexualismo, e nem pregar em público (nas ruas), sob pena de ser preso e acusado de preconceito e discriminação (leia-se homofobia). Dizem que vão permitir que os cristão preguem contra o homossexualismo. Quem me garante que os cristãos não serão prejudicados?

Você acredita piamente que teremos essa liberdade de pregar? Você não acha isso bom demais para ser verdade? Diz um ditado popular que "quando a esmola é muita, o santo desconfia". Eu mesmo estou muito desconfiado dessa muita "bondade" do governo em "modificar" o PLC 122. Você pode até não concordar comigo, mas eu estou sentido um forte cheiro de malandragem no ar por trás disso aí!

A Palavra de Deus diz claramente: "Seja Deus verdadeiro e todo homem (principalmente político) mentiroso" (Romanos 3:4 - os parênteses são meus). Você acha que Dilma, Marta Suplicy, Marcelo Crivella e todos os interessados em aprovar o PLC 122 vão "facilitar" as coisas para os cristãos?

Antes de confiar em determinadas pessoas, ore e peça discernimento a Deus. Às vezes, até mesmo as pessoas em quem mais confiamos podem nos decepcionar. Como diz um outro ditado popular, "quem vê cara, não vê coração". Lembre-se de que Judas traiu Jesus. Será que isso não serve de exemplo para você?

Pense nisso que eu coloquei daqui. Depois, não chore de arrependimento. Como diz mais um outro ditado popular, "quem avisa, amigo é"

SILVIO RICARDO disse...

NEGOCIAÇÃO DO PL 122? !!!!!!!!!!

Observem quem são os dois lados que estão negociando o PL 122.

De um lado, Marcelo Crivella, antigo apoiador do PT (de Lula e Dilma); empregado do Edir Macedo, um abortista declarado (talvez até mesmo um gayzista enrustido).

Do outro lado, Marta Suplicy e militância gay.

Ou seja, tá tudo em casa. É tudo farsa para aprovar o PL 122.

Essa negociação é só um golpe matreiro de Marta e militância gay para aprovar o PL 122.

IMPOSSÍVEL EXISTIR CONSENSO ENTRE O BEM E O MAL!!!!

ACORDEM !!!!!!!!

HENRIQUE disse...

Sílvio, concordo com você em gênero, número e grau (e assino embaixo o que você colocou): é impossível existir consenso entre o bem e o mal.

Cito, mais uma vez, os textos da Bíblia que confirmam o que você disse:

"Seja, porém, a vossa palavra: sim, sim; não, não; pois o que passar disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou amará a um e odiará o outro, ou há de se dedicar a um e desprezar o outro" (Mateus 6:24)

"Quem não é por Mim, é contra Mim; e quem Comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)

"Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que Ele?" (1 Coríntios 10:20-21)

"Não vos coloqueis num jugo desigual com os incrédulos. Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que união pode haver da luz com as trevas? E que aliança há entre Cristo e o maligno? E que parte tem o fiel com o infiel? E que concordância existe do templo de Deus com os ídolos?" (2 Coríntios 6:14-16)

A Palavra de Deus é bem clara: ou você está a favor Dele, ou você está contra Ele. Em outras palavras: ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não existe meio-termo)!

ASSIM COMO JESUS NUNCA FEZ NENHUM ACORDO COM O DIABO, O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO PODE (E NÃO DEVE) FAZER NENHUM TIPO DE NEGOCIAÇÃO COM OS DEMÔNIOS (COMO ESSES POLÍTICOS DO PT)!

E a Palavra de Deus ainda diz mais sobre as astúcias do diabo:

"E não vos admireis disto, já que o próprio Satanás insiste em se transformar em um anjo de luz. Não é muito, portanto, que os seus ministros apareçam como ministros da justiça; e o fim deles será segundo as suas obras" (2 Coríntios 11:14-15)

Que ninguém se deixe enganar por essa tentativa de "amaciar" o PLC 122! Estão querendo aprovar essa lei de surpresa (como já tentaram outras vezes)! Temos que estar atentos!

Gilberto disse...

Estas últimas mensagens (a do Sílvio e a do Henrique) foram perfeitas: eles, de certa forma, resumiram tudo o que pode acontecer.

O Sílvio foi muito sensato quando disse que devemos observar quais são os 2 lados que estão "negociando" (ou melhor, esperando para votar às escondidas) esse PLC 122:

- Marcelo Crivella;
- Marta Suplicy e os homossexuais.

O primeiro cidadão dispensa apresentações. Foi um dos que fez campanha para a eleição de Lula e também apoiou Dilma. Sem contar que é um afilhado de Edir Macedo (que, por sua vez, é pró-aborto).

Marta Suplicy (do "relaxa e goza") é a fiel escudeira dos homossexuais. Sem contar outros iguais a ela: Jean Wyllys, Toni Reis, Luiz Mott, Iara Bernardi, Fátima Cleide (e outros).

Eu posso afirmar sem nenhum medo: todos esses são farinha do mesmo saco (mudam os atores, mas o filme é rigorosamente o mesmo)!

O Henrique também foi muito oportuno quando disse:

"ASSIM COMO JESUS NUNCA FEZ NENHUM ACORDO COM O DIABO, O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO PODE (E NÃO DEVE) FAZER NENHUM TIPO DE NEGOCIAÇÃO COM OS DEMÔNIOS (COMO ESSES POLÍTICOS DO PT)!"

Henrique, você está certíssimo: o verdadeiro servo de Deus não faz acordo com os demônios. Eu diria mais: JESUS VEIO PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO (1 JOÃO 3:8)

Jesus foi taxativo ao afirmar que ninguém pode servir a dois senhores (Mateus 6:24). Como você disse com muita sabedoria, "ou você serve a Deus, ou você serve ao diabo (não existe meio-termo)"

Dizer que Marcelo Crivella é um servo de Deus que vai tentar negociar o PLC 122 para favorecer os cristãos é o mesmo que deixar a raposa tomando conta do galinheiro, vocês não acham?

Vamos estar atentos contra as astúcias desse governo do PT e de seus comparsas! É hora de vigiar!

NÃO AO PLC 122!

Silvio Ricardo disse...

Obrigado, Henrique e Gilberto!

JESUS é o nosso modelo de combate ao mal! E é JESUS que nos ensina com firmeza que NÃO DEVEMOS NOS CALAR NUNCA E SEMPRE PROPAGAR A VERDADE.

Sejamos gratos ao Julio Severo também, e coloquemos ele e família em nossas orações pelo serviço que ele tem prestado à Nação. Um grande servidor de Nosso Senhor Jesus Cristo!

E volto a dizer: o deus de Crivella é Edir Macedo, e tem pés de barro!

Anônimo disse...

Marcelo Crivella, Edir Macedo, Marta Suplicy, Jean Wyllys, Luiz Mott, Toni Reis, Iara Bernardi, Fátima Cleide... eu não sei se estes nomes são de seres humanos ou de demônios do inferno.

Quando todos esses estiverem diante de Jesus no juízo final... nem quero imaginar o que vai acontecer!

Milton disse...

Esse "recuo estratégico" nada mais é do que uma forma que o PT e os homossexuais inventaram para tentar ganhar tempo (e para aprovar o PLC 122 de surpresa)! Por isso, precisamos, mais do que nunca, estar atentos!

E como o Gilberto bem colocou, todos os que desejam "negociar" o PLC 122 são tudo farinha do mesmo saco (são todos iguais).

Eu vou mais além: Marcelo Crivella não foi escolhido por acaso. Foi uma jogada que o PT e os homossexuais usaram para ludibriar a opinião pública. É como se dissessem: "Ele é um representante do meio evangélico, ninguém vai desconfiar de nada!"

Agora eu vou falar uma verdade que eu sei que vai doer bastante: O NOSSO POVO, POR SER IGNORANTE (E POR SER FACILMENTE INFLUENCIADO PELAS MENTIRAS DA MÍDIA), VAI ACREDITAR PIAMENTE QUE MARCELO CRIVELLA VAI FAVORECER OS CRISTÃOS AO NEGOCIAR O PLC 122 COM O GOVERNO!

O POVO TEM QUE SER CONSCIENTIZADO! CHEGA DE SER HIPNOTIZADO, ALIENADO E INFLUENCIADO PELAS ILUSÕES DA MÍDIA E PELAS PROMESSAS MENTIROSAS DE POLÍTICOS CORRUPTOS!

Temos que nos conscientizar que só nós mesmos podemos barrar essa imoralidade que querem aprovar (o PLC 122)! A decisão está nas nossas mãos!Só depende de nós mesmos!

Chega de ficarmos de braços cruzados! É hora de arregaçarmos as mangas e ir à luta!

MOBILIZAÇÃO JÁ! NÃO AO PLC 122! NÃO AO GOVERNO DO PT! NÃO AO HOMOSSEXUALISMO!

MARIA disse...

O recuo estratégico dos defensores da imoralidade do planalto é para valer. Esse pessoal é muito tático! Aliás, esse pessoal não vale nada. É uma gente nojenta, abjeta e que sabe o que está fazendo. Esse bando de perversos! Eles sabem o que querem (acabar com a sociedade) e sabem a quem servem. Percebam que pararam de uma vez de falar no assunto. A mídia brasileira está tentando calar o assunto. Há dias a Globo não fala nada!!! Porque será? Simples: eles querem evitar o debate aberto com a sociedade porque sabem muito bem que se começarem a trazer a público toda essa nojeira eles não conseguirão levar a diante a implementação de uma legislação absurda! Querem fazer tudo caladinho e rápido, por baixo dos panos. Ainda não foi dessa vez, graças a Deus! Seria bom manter esse embate público para desgastar esse governo imoral e perverso! Nesse momento é que se pode verificar a importância do pessoal que milita nessa causa já há algum tempo. Parabéns, Júlio, Pr. Silas e outros tantos que têm coragem e senso de propósito!

Milton disse...

Maria,

Eu concordo plenamente com você, e eu ainda diria mais: esse pessoal é malandro! Eles sabem que terão que fazer tudo às escondidas, porque o povo nunca aprovaria um projeto desses se fosse algo abertamente divulgado.

Sim, eles realmente pararam (pelo menos por enquanto) de falar no assunto. Mas, com certeza, estão tramando algo por trás dos bastidores (disso eu não tenho nenhuma dúvida) para virem com força total! Por isso é que precisamos estar bem atentos a todos os movimentos deles!

Como você bem disse, graças a Deus que ainda não foi desta vez. Mas ninguém se descuide: com certeza eles não irão desistir até que o PLC 122 seja finalmente aprovado.

Quanto ao que você colocou sobre o fato da mídia não dizer nada, isso nem chega a ser novidade. Aliás, diga-se de passagem, a mídia inteira é conivente com toda essa sujeira. Embora a Globo seja a principal "emissora" do PT e dos homossexuais, ninguém pense que as demais (SBT, Record, Band, Manchete e outras) são algum modelo de santidade. Para mim, não tem nenhum canal que preste.

Como eu disse na minha mensagem anterior (e torno a repetir), temos que nos conscientizar de que só nós mesmos podemos barrar essa imoralidade que querem aprovar (o PLC 122)! A decisão está nas nossas mãos! Só depende de nós mesmos!

No dia 1º de junho deste ano, está programado um manifesto em Brasília contra o PLC 122. Apesar de morar muito longe de lá (sou de Fortaleza), eu farei questão de ir lá pessoalmente para registrar o meu repúdio a essa pouca vergonha que querem nos obrigar a aceitar. Já convidei o pessoal da igreja e da minha rua para nos aliarmos ao pessoal que estará lá nesse mesmo protesto.

Conto com todos os servos de Deus de todas as partes do Brasil para lutarmos pelas nossas famílias e pela defesa dos princípios bíblicos

NÃO AO PLC 122!
NÃO AO HOMOSSEXUALISMO!
NÃO AO GOVERNO DO PT!

A hora de agir é agora! Ou tomamos uma atitude agora, ou mais tarde pagaremos caro pela nossa omissão!

"PARA QUE O MAL VENÇA, BASTA QUE OS HOMENS DE BEM NÃO FAÇAM NADA"

Arthur disse...

Excelente comentário, Milton! Você disse tudo nessa sua colocação! Meus parabéns!

Aproveito a oportunidade para destacar alguns pontos importantes que você mencionou:

"Mas ninguém se descuide: com certeza eles não irão desistir até que o PLC 122 seja finalmente aprovado"

Em outras palavras: temos que ter vigilância redobrada contra as astúcias do PT e dos homossexuais. Sabemos que qualquer negligência da nossa parte pode ser fatal. Como se diz popularmente, "confiar é bom, mas prevenir é, sem dúvida, muito melhor". Sabemos que o PT e os homossexuais vão fazer de tudo para que o PLC 122 seja aprovado. Portanto, temos que estar bem atentos!

Outro ponto seu que eu dou destaque é este:

"Embora a Globo seja a principal 'emissora' do PT e dos homossexuais, ninguém pense que as demais (SBT, Record, Band, Manchete e outras) são algum modelo de santidade. Para mim, não tem nenhum canal que preste"

Eu também penso da mesma forma. Apesar da Globo ser a maior aliada do PT e dos ativistas homossexuais, ninguém se iluda pensando que as outras emissoras são de confiança. Um bom exemplo disso é a Record. Quem é dono da Record? Ninguém mais ninguém menos do que Edir Macedo (até hoje, a história da compra da Record pela Igreja Universal está muito mal contada). A programação da Record, que, teoricamente, deveria ser contra o lixo da Globo, não difere em rigorosamente nada da Globo: novelas com apologia ao homossexualismo, bruxaria e outras coisas satânicas.

E eu já ouvi dizer (não sei se é verdade, pode ser mero boato) que Edir Macedo declarou, numa entrevista, que televisão é um verdadeiro negócio: o que vale é a audiência (e o conseqüente retorno financeiro). Eu pergunto: como confiar num canal de comunicação desse nível?

Por fim, você disse:

"A hora de agir é agora! Ou tomamos uma atitude agora, ou mais tarde pagaremos caro pela nossa omissão"

É verdade, Milton: às vezes, a omissão é mais grave do que a ação precipitada. Pecar por omissão é ser cúmplice do pecado.

Se o povo não se unir (e não agir todo mundo junto para protestar), o PLC 122 será aprovado e aí não poderemos fazer mais nada!

TEMOS QUE AGIR O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL! NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ESSA LEI DEMONÍAICA SEJA APROVADA!

Tomara que estas palavras sirvam de alerta ao povo de Deus!

MARIA disse...

Milton,
Bem sei que toda mídia brasileira é comprometida com a impiedade. Quando eu me referi a mídia quis dizer toda ela e citei a Globo por ser a mais emblemática, de maior audiência e a que mais vem divulgando toda sorte de imundície há muito tempo.
Ultimamente é notório que o SBT e a Record têm se empenhado muito para ver se conseguem superar a Globo no quesito imundídie e iniqüidade.

Milton disse...

Você está certíssima, Maria: toda a mídia brasileira (sem exceção) é comprometida com a impiedade.

No caso específico da Globo, ela é a emissora que vem, há muito tempo, fazendo lavagem cerebral nas mentes imaturas de algumas pessoas (e é a emissora que sempre esteve e ainda está a serviço do poder dominante).

Caso você queira pesquisar mais sobre a Globo, existe um documentário na Internet intitulado "Muito além do Cidadão Kane" (produzido pela BBC de Londres em 1993). Este mesmo documentário (você pode pesquisar mais detalhes pelo Google) mostra toda a verdade oculta sobre a Rede Globo: a sua fundação em 1965 (pouco mais de 1 ano após o início do regime militar), as atividades ilegais de Roberto Marinho, a união obscura com empresários nacionais e estrangeiros para a formação da emissora, enfim, conta TUDO o que a mídia nunca mostrou! Sugiro que você assista esse documentário e conheça por dentro a estrutura desse desserviço que contamina o Brasil há quase meio século.

E mais: que este mesmo documentário (que teve a sua exibição proibida aqui no Brasil pelos familiares de Roberto Marinho) possa ser divulgado para o maior número possível de pessoas, para que ninguém se deixe enganar pela Globo.