1 de abril de 2011

É o amor: Filósofo Olavo de Carvalho rebate líder evangélico progressista

É o amor: Filósofo Olavo de Carvalho rebate líder evangélico progressista

Nota de Julio Severo: Articulista do tablóide sensacionalista Genizah, onde líderes evangélicos são xingados, se ofende quando é desmascarado sem nenhum xingamento e publica carta online ofendendo Olavo de Carvalho por ser dono do site Mídia Sem Máscara, site conservador não sensacionalista que publicou originalmente minha matéria sobre o articulista do Genizah. Eu, como evangélico, posso emudecer diante de um ataque mentiroso, mas não posso pedir que Olavo, que não é evangélico, aceite passivamente o ataque, proibindo-o de agir na proporção da ofensa que lhe foi feita. Se o linguajar de vulgaridade e jargões é impróprio para alguém não evangélico, imagine então para um homem que se julga “bispo” e seu site evangélico.

É o amoooooooooor!

Olavo de Carvalho
1 de abril de 2011
Um cidadão de nome Hermes Fernandes, bispo sei lá de qual igreja, tendo lido um artigo do Julio Severo no MSM, escreveu uma resposta suína que me pega de raspão e, dando a cara a tapa com um altruísmo e um desapego admiráveis, atrai, reclama, exige, implora de joelhos e entre lágrimas umas palavrinhas da minha parte. Aí vão elas, em vermelho, junto com o texto original da criatura (em preto) e os comentários do Julio (em azul).
Olavo de Carvalho

Ao meu detrator com amor

Hermes Fernandes
Pela graça de Deus, sou o que sou. Não me escondo atrás de um pseudônimo. Basta procurar no Facebook, MySpace, Orkut, Twitter, e você vai encontrar meus perfis com fartura de fotos.
Não ataco ninguém e depois me faço de vítima.
OC: Uai, e o Júlio Severo “se faz” de vítima? Ter contra si a ameaça de mil processos por “homofobia” e ainda arcar com outro processo que ameaça lhe tomar a guarda dos filhos por delito de homeschooling não é ser, de fato e sem a menor ambigüidade, vítima de perseguição? E zombar de um cristão perseguido é o que você entende por “amor”? Se é assim, tenho um favorzinho a lhe pedir: faça uma forcinha e ame a si mesmo como ama o seu próximo.
Embora more no exterior, jamais aleguei que fosse por motivo de perseguição.
OC: Eu também não, Sempre disse que estou nos EUA porque o Diário do Comércio me ofereceu um emprego de correspondente. Perseguições, boicotes e ameaças de morte eu já vinha sofrendo fazia vinte anos e nunca deixei de me apresentar em lugares públicos por isso. By the way, todo mundo sabe que aqui vivo do salário que o jornal me paga e das mensalidades do Seminário de Filosofia. Nenhuma igreja ou partido me subsidia, felizmente. Espero que você possa dizer o mesmo.
(JS: Ele vive nos Estados Unidos. Parece que todo liberal evangélico que conheço ou vive ou viaja muito para os EUA.)
Não instigo o ódio entre grupos oponentes.
(JS: O site onde ele escreve, Genizah, chama Silas Malafaia de “Dick Vigarista Gospel” e xinga muitos outros líderes evangélicos.)
Não uso a fé cristã para difundir meus preconceitos e posicionamento político.
Não rezo na cartilha de algum filósofo falastrão boca-suja nacionalista sensacionalista tabajista (não necessariamente nesta ordem).
OC: “Tabajista”, data venia, é a mãe. Eu sou tabagista, com G. Quanto a eu ser boca-suja, você está reclamando do quê? Por acaso estou tentando beijar a sua boquinha imaculada?
Não uso categorias ultrapassadas para rotular ninguém, nem promover caça às bruxas.
OC: Não, você não promove caça às bruxas. Só ri delas quando têm de se esconder no exterior para não perder os filhos.
Não pertenço ao passado, mas estou profundamente comprometido com o futuro.
OC: O futuro de quem? Espero que não seja o meu.
Nunca ataco pessoas, mas me dou o direito de divergir de suas ideias, sempre respeitosamente.
OC: (1) A lista das suas virtudes parece ser a prova de que você tem razão ao afirmar que foi Deus que fez de você o que é. Um simples ser humano jamais conseguiria produzir resultado tão maravilhoso. (2) Adorei a sua divergência respeitosa: “falastrão boca-suja nacionalista sensacionalista tabajista”. Pena que, depois de tão elevada contestação filosófica, continuemos sem saber de qual idéia minha você está divergindo afinal.
Já debati em rede nacional com pessoas das quais discordo de muitos dos seus posicionamentos, tais como Silas Malafaia, R. R.Soares, Augusto Nicodemos, dentre outros, mas sempre com decoro e buscando honrá-los como seres humanos e representantes de parcela do povo cristão. Mesmo quando usei de humor ou ironia, procurei manter o nível. Nunca os xinguei ou detratei, nem duvidei de sua seriedade.
(JS: Em nenhum momento também o xinguei, nem baixei o nível.)
OC: Obrigado por não me xingar de falastrão, boca-suja etc.
Detesto jargões.
OC: Você já contou o número de chavões que conseguiu compactar em tão breve mensagem?
(JS: Ele deveria então sair do Genizah, que só vive de jargões e chacotas. Recentemente, o Genizah disse de Malafaia: “Isto é que dá, propor um idiota deste calão para discutir assunto sério”, http://www.genizahvirtual.com/2011/03/querem-enquadrar-o-malafaia-por.html.)
Lido com as críticas numa boa, mas detesto covardia. Tudo o que escrevo, assino embaixo. Se fosse pra usar o anonimato, eu o usaria quando fizesse algum bem, pra que o louvor fosse dado a Deus.
OC: Oh, mas como você é lindo! Quantas virtudes evangélicas espremidas numa só pessoa! É impossível ler o seu autopanegírico sem ter uma ereção espiritual.
Pelo menos, foi isso que aprendi com Jesus: O que sua mão esquerda fizesse, a direita não deveria tomar conhecimento.
OC: Criatura, você pode, por favor, me enviar seus dados biométricos? Estou montando uma fábrica de sepulcros caiados e preciso do modelo.
(JS: Eu assinei embaixo a minha crítica. Meu nome, inclusive, está no livro O Movimento Homossexual, da Editora Betânia. É que o MPF nunca pensou em me buscar pelas editoras...)
Não sou liberal, nem do ponto de vista teológico, nem político. Também não me considero conservador, embora alguns dos meus melhores amigos o sejam. Não sou comunista, tão pouco capitalista. Não me encaixo em nenhuma destas categorias. Sou reinista!
OC: Além de possuir todas as virtudes do catálogo bíblico, você também é original, único, incatalogável, incomparável. E eu, que bestamente imaginava poder compará-lo aos profetas de Israel! Quão mesquinho e estreito era meu julgamento!
Entre os meus autores favoritos há gente como Agostinho, Calvino, Lutero, Bonhoeffer, mas também não me furto o direito de garimpar sabedoria em obras de Rubem Alves, Phillip Yancey, Tony Campolo, e até em obras de autores seculares. Se quiser me condenar por ler autores seculares, terá que condenar Paulo, que não apenas os lia, como também os citava em seus sermões.
(JS: Phillip Yancey e Tony Campolo são líderes evangélicos liberais, bastante liberais).
OC: Um sujeito capaz de nivelar, na sua lista de interesses, Agostinho e Rubem Alves, é mesmo incatalogável. Não encontro, no meu catálogo de palavrões, um só que dê conta de tão inapreensível estupidez.
De fato, recebi uma condecoração de um órgão ligado à ONU. Nunca exibi a medalha, nem mesmo emoldurei o certificado de vice-presidente do comitê pela paz. Para não ser deselegante com os que me contemplaram, publiquei uma pequena reportagem em meu blog.
OC: Olhe que você me deu uma idéia. Recebi muitas homenagens, mas nunca me ocorreu “publicar uma pequena reportagem em meu blog” contando isso, e menos ainda alegar que o faço por caridade fraterna. Meu filho, você é um gênio da autopromoção. Conseguiu fazer dela uma virtude evangélica.
Não sou maçom.
(JS: Não o acusei de ser maçom. Ele se defendeu gratuitamente.)
Não me auto-intitulei bispo, nem mesmo faço questão de ser chamado assim. Fui sagrado dentro da tradição episcopal, da qual fazem parte homens como Robson Cavalcanti e Paulo Garcia. Apesar de ter sucessão apostólica, nunca fiz uso disso como credencial.
(JS: Robson Cavalcanti é o fundador do MEP [Movimento Evangélico Progressista], a maior organização esquerdista evangélica do Brasil. Cavalcanti era membro do PT e saiu por achar que o PT se distanciou do socialismo verdadeiro.)
Jamais defendi o homossexualismo como estilo de vida, mas também nunca defendi a homofobia, ou qualquer outra prática preconceituosa. Quanto ao rapaz que você alegou ter se desviado depois que passou a ler nossos artigos aqui e no Genizah, deixando de ser um valoroso defensor do conservadorismo fundamentalista para tornar-se num homossexual assumido, deixe-lhe dizer algo: O Espírito Santo trabalha onde as máscaras caem, e as pessoas se expõem de maneira franca, aberta, para que sejam transformadas de glória em glória. Certamente ele não se tornou homossexual, mas apenas revelou o que estava oculto aos olhos dos outros. Não o julgo. Espero que Aquele que começou nele a boa obra a aperfeiçoe até o dia de Jesus Cristo. Porém, não acho correto atribuir culpa a quem quer que seja. Você preferiria que ele se mantivesse enrustido, como muitos que tentam vender uma imagem de santidade, mas que de santos não têm nada? Não são poucos os que se disfarsam por trás de uma retórica ultra-conservadora, como ele mesmo fazia. Quantas vezes ele comentou no meu blog, me detonando. Até de anticristo fui chamado. Jamais o ataquei por isso.
OC: (1) Se não há mérito em praticar o homossexualismo, também não pode haver nenhum em alardeá-lo. Confessar um pecado é uma coisa; ostentá-lo, com a visível intenção de continuar a praticá-lo, é exatamente o inverso. O homossexual discreto, que vive e sofre o seu drama em silêncio, tem mil vezes mais dignidade do aquele que, com sincerismo histriônico, acaba se comportando como um garoto-propaganda do gayzismo. Você tem o discernimento moral de um orangotango drogado. É nisso que dá ler “livros de sabedoria” da autoria de Rubem Alves e Tony Campolo. (2) Que história é essa de “disfarsar”? Em português as pessoas se disfarçam, com c-cedilha.
Também não apoiei qualquer candidatura, uma vez que isso contraria os dítames de nosso ministério. A reportagem do Jornal O Globo, e de outros periódicos, mentiu. Apenas aceitamos ao convite de um candidato à prefeitura do Rio para ouvir sua proposta num lugar neutro, isto é, fora da igreja. Pergunte a um membro da REINA, igreja da qual sou bispo, qual a nossa postura quanto a isso. Muitas vezes sou chamado de intransigente por isso. Não tive culpa se um dia depois de nosso encontro, nossa foto estava estampada na primeira pagina dos principais jornais do Rio e de SP, alegando que havíamos hipotecado apoio ao dito cujo.
(JS: Ele diz que as reportagens mentiram. Eu citei apenas o que constava em reportagens.)
A propósito, muito obrigado pelas cerca de trinta visitas que seu blog me enviou, desde que publicou o artigo me detratando. Sinto em lhe dizer que não retribuirei.
OC: É claro que não. Seu blog não tem trinta visitantes para enviar a parte alguma, e aliás nem para ficar por lá mesmo.
Para terminar, quero dizer que, seja você quem for, eu o amo.
OC: É o amooooooooooooooooor!
Não estou fazendo média. Nem querendo parecer melhor que você, porque, definitivamente, não o sou.
OC: Ah, não? Quer dizer que o Júlio Severo também tem todas essas virtudes esplêndidas que você tão modestamente se atribui? Puxa, eu não sabia que ele era tão incrível! Parabéns, Júlio! Só tem uma coisa: eu também quero. Quando é que vão publicar a “Imitação de Hermes Fernandes”?
Espero que um dia tenhamos a oportunidade de nos encontrar pessoalmente, tomarmos um bom café, discutirmos teologia e construirmos uma amizade duradoura. Se tiver perfil no orkut ou facebook, me adiciona.
OC: Desculpe-me por infringir novamente seu direito ao analfabetismo, mas “se tiver” é terceira pessoa do singular; portanto aí não cabe dizer “me adiciona”, e sim “me adicione”.
Pode ser que isso seja um bom começo…
P.S.: Da próxima vez que quiser alevancar sua audiência falando de alguém, consulte fontes fidedignas, ou então, deixe pra publicar seu artigo num "primeiro de abril".
OC.: Alavancar audiência? Você já comparou a visitação do MSM com a do seu blog? Você é o tipo do sujeito que, quando tira foto ao lado do Pelé, diz que ele está se promovendo às suas custas.
* Aos meus leitores que nada tem a ver com isso, meu pedido de desculpas. Não é do meu feitio ficar me defendendo, mas não é fácil ver pessoas usando de mentiras para tentar minar a credibilidade de nosso trabalho. Portanto, não estou defendendo minha reputação em si, mas o trabalho de mais de duas décadas de ministério e quatro anos de blogagem. Obrigado pela paciência e carinho demonstrados nos comentários.
(JS: O escabroso aqui é que o que ele chama de “mentiras” são informações sobre ele que citei, colhendo de extrações diretas do blog dele e do Genizah, onde ele mais publica.)
Nota final de Julio Severo: Sobre a preocupação do Hermes por Olavo ser um “tabajista”, eu nada posso fazer. Mas recordo nitidamente que quando estive num grande congresso de pastores progressistas em Brasília em 1992, os pastores, enquanto não começava o congresso, estavam dentro do salão à vontade, bebendo cerveja e com cigarro na boca. Quero deixar claro que não faço nenhuma das duas coisas. Meu amigo católico, que havia me levado ao congresso, na volta me perguntou: “Mas eu pensei que evangélicos não podiam fumar!?!”
Artigos sobre o Genizah no Blog Julio Severo:

29 comentários :

Alins Machado disse...

Parabéns a Júlio Severo e Olavo de carvalho. Este Rapaz, demonstra que não conhece nada de vocês.... É como se ele estivesse atirando no escuro..

Gente como pode uma coisa dessas...?

Continuem firmes o Brasil os acompanha!

Paz!

Anônimo disse...

Nem deputado federal escapa da fúria gayzista...

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/04/associacao-de-gays-entra-com-representacao-contra-bolsonaro.html

Quanto tempo mais aturando esses os abusos destes tarados repugnantes sem fazer nada ???

Julio Severo disse...

Obrigado, Rev. N S por sua mensagem pessoal. Se quiser me mandar seu email para eu lhe agradecer, este é meu email: juliosevero@hotmail.com

FERROMODELISMO disse...

Em menos de um minuto, esse sujeito perante um delegado, já teria levado voz de prisão... é muita contradição por parágrafo. Ele ataca as pessoas e diz que não ataca, mente e diz que fala a verdade, acusa pessoas conservadoras de serem piores que comunistas e ele é comunista. Diz que é cristão mais faz parte de movimento comunista e de estupradores.

Uma vez um senhor de uma religião cristã nos ensinou: o diabo também se veste de Cristo. Aquilo me assustou muito, mas aí está a prova.

Abraços a você Júlio e Família e ao Olavo.

Cristiano

Paulo Teixeira disse...

Julio, a paz.

Algumas questões que o pr. Hermes precisa deixar claro:

1) Por que ele convidou o Gabeira para a palestra sobre o Meio Ambiente, e o tal evento foi justamente em ano eleitoral. Estaria ele visualizando o apoio a Gabeira, meses depois?

2) Por que inicialmente ele escreveu em seu blog (precisamente em 06 Ago 08) que não apoiaria nenhuma candidatura para Prefeito do Rio, e ainda disse, referindo-se ao apoio dentro da igreja: "Só se for do lado de fora, SEM QUALQUER ENDOSSO de nosso ministério" e logo em seguida, ENDOSSOU, do lado de fora, a candidatura de Gabeira? (Veja o link, antes que seja tirado: http://www.hermesfernandes.com/2008/08/caro-candidato-s-eleies-de-2008.html )

3) Ele disse que não foi apenas um encontro para saber das propostas de Gabeira. Por que então, só o candidato Gabeira foi convidado e a proposta dos demais? Está muito nebulosa esta desculpa.

4) Em 22 Out 10 o bp. Hermes Fernandes escreveu, no artigo intitulado: (link: http://www.hermesfernandes.com/search?updated-max=2008-10-23T19%3A32%3A00-02%3A00&max-results=7#PageNo=184
) "Gabeira, Obama e seu estigma maldito" - "não sinto qualquer constrangimento em ter minha imagem (Hermes) vinculada à dele (Gabeira)'. A que ponto chegou o bispo: não er nenhum problema em ter sua imagem atrelada a de um homem que apóia o 'casamento' gay, a legalização do aborto, da prostituição e das drogas. Até Jesus deve ter ficado com vergonha disto. O bp. Hermes ainda agradece por ter recebido congratulações por ter convidado Gabeira para um encontro, como se vẽ nesse link: http://www.hermesfernandes.com/2008/10/agradecimento-s-manifestaes-de-apoio.html


4) Após o resultado das eleições para prefeito, o bp. Hermes escreveu um artigo, onde mostrado, nas entrelinhas, sua tristeza por ter Gabeira perdido as eleições. Chegou a escrever: "Deus e o Diabo finalmente se acertaram", em torno do apoio ao candidato Eduardo Paes, concorrente com Gabeira. Terminou o texto dizendo: "O Rio de Janeiro continua triste..." Está neste link: http://www.hermesfernandes.com/2008/10/vitria-da-unio.html

Se realmente fizermos uma devassa em tudo que foi escrito pelo bp. Hermes e compararmos às suas tentativas de se defender, acharemos muito mais coisas, certamente.

Abç.

Porducel disse...

Blz continuo orando por ti e teu ministério

Anônimo disse...

Vocês não precisam pedir desculpas aos leitores não,temos é que desmascarar esses farsantes e todos os esquerdistas que encontrar-mos,e não podemos controlar a linguagem jamais.Temos que montar um Nuremberg a todo instante para acabar com a falsa imagem da bandeira que eles hasteiam.

Parabéns.

Anderson
Santa Catarina

Matheus disse...

Por que você chama esse falso pastor de evangélico?

Poderia falar como: "supostamente evangélico" ou "auto intitulado" evangélico...

Não existe evangélico progressista ou liberal! O apóstolo Paulo fala que quem passa do que está escrito é servo de satanás! 2 Co 11: 13-15

Abraço

Matheus

Anônimo disse...

Júlio parabéns pelo excelente trabalho prestado ao reino, sou anti-Genizah pois na ética do reino de Deus não á espaço para zombaria e escarnio essas ações pertencem ao reino das trevas, Júlio contamos com vc para dá aulas de ética cristã a esses blogueiros sensacionalistas, Júlio continue assim sendo Severo com esses escarnecedores, paz seja contigo.

E. Junior

Anônimo disse...

A paz de Cristo, Júlio.

É com pesar que percebo o Hermes Fernandes demostrar ser um falso irmão. Basta que se ouça o que ele diz em um vídeo dele próprio que está no youtube de título “Sodoma é aqui” cujo conteúdo apresenta um enfoque esquerdista, em que ele só se foca nos temas sociais, menosprezando completamente a pregação sob a perspectiva do evangelho acerca do terrível estado de degradação moral em que se encontra a nossa sociedade, parecendo muito com com a passagem bíblica onde Judas Iscariotes tenta se parecer preocupado com os pobres, porém Jesus observou que tal preocupação era mera hipocrisia de quem não queria viver uma conversão genuína, mas justificar-se com falso altruísmo. Hermes Fernandes diz que não é capitalista ou comunista, mas um reinista. O Reinismo é um movimento promovido por Hermes Fernandes que agrega pensamentos do esquerdismo e do globalismo camuflados de evangelho. Ele diz que não é a favor do homossexualismo, mas também não é homofóbico, porém as atitudes e posicionamentos dele se revelam como cúmplices do movimento homossexual uma vez que se coloca ao lado dos perseguidores do evangelho com suas críticas ácidas e debochadas contra aqueles que opõem resistência à ambição de poder do movimento homossexual, tendo em vista o momento terrível em que passa a igreja que encontra-se nesse momento recebendo pesados ataques de ativistas anticristãos. “Evangélicos” como Hermes Fernandes e seus seguidores, não passarão, sem dúvida, por nenhuma dificuldade se a PL122 for aprovada, pois por seus discursos e atitudes já demonstram estar preparados para contemporizar com o príncipe deste século.

MARIA disse...

Esse Olavo de Carvalho é um homem muitíssimo inteligente! Pena que não seja declaradamente convertido a Jesus Cristo. Bom, com certeza Olavo é mais cristão que esse Reverendo que detratou a ele e ao Júlio Severo!
Que o Senhor tenha misericórdia! Depois de analisar as coisas eu estou vendo que isso que chamam de progressismo evangélico é coisa para quem não conhece a Palavra de Deus. O pior é que às vezes essas pessoas convencem com uma retórica aprazível para muitos! Que o Senhor tenha misericórdia mesmo!
MARIA

Fernanda disse...

É mais um caso típico de falso profeta, diz coisas doces, porém, só a pele é de ovelha, por dentro esconde-se um lobo voraz.

Anônimo disse...

Júlio, desculpa, publiquei isso no blog do Hermes, mas acho que ele não vai publicar lá nos comentários, se poder publicar aqui...não me escondo de ninguém...é minha opinião:
Vocês são engraçados Hermes, por um lado, no Genizah vocês dão "nome aos bois" inclusive usando jargões pesadíssimos contra eles: Silas Malafaia, Pastor Marcos Pereira, Bispa Sônia e Hernandes só para citar alguns....vocês escrevem muito bem, publicam até coisas edificantes, apesar de ser poucas, são generalizadores ao extremo, me admira essa sua escrita tão amorosa, não parece nada com o fel que vcs descarregam muitas vezes em seus artigos "genizahrianos", esse amor e essas lágrimas ai meu filho, tem cheiro de ser de crocodilo, se expresse como vc se expressa no Genizah, vc está dixando seus leitores confusos, cadê a sua transparência com seus leitores, cade o seu espírito de graça de Deus de ser o que é?Se não se esconde atrás de pseudônimos, pq esconde os nomes de Julio Severo e Olavo de Carvalho, pq vc não usa a sua tão transparente e defendida LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE VCS USAM E ABUSAM NO SEU GENIZAH E NO SEU PROPRIO SITE AQUI?É deles que vc está falando meu caro, estou ligado e acompanhando tudo caro,cadê seu espírito de que não se faz de vítima,vejo que seu texto diz o contrario. Não vejo Julio Severo perseguindo ninguém e muito menos Olavo de Carvalho, os vejo falando a verdade e por falar a verdade eles são odiados e perseguidos, vc sabe muito bem pq Júlio está fora do Brasil!Eles são perseguidos seja por vcs ou pelo Movimento Gay,pois a verdade dói...não os vejo trazendo ódio, certo que Olavo de Carvalho fala alguns palavrõeszinhos e eu como CRISTÃOEVANGÉLICOPROTESTANTEFUNDAMENTALISTAFANATICOEXCLARECIDOTEOLOGICAMENTE mas por ser crente sou taxado de burro, ignorante, tosco, que dá dinheiro a pastor, um evanjegue sem cérebro etc,etc,etc... até me dou o direito de dar lindas gargalhadas pq JAMAIS VI HOMEM TÃO INTELIGENTE NA FACE DESTA TERRA,o artigo que ele escreveu sobre o Luiz Mott chamado "O EVANGELHO SEGUNDO LUIZ MOTT" é divino, me desculpe os que admiro, inclusive rapaz, eu admiro você, sua inteligência...continua

Anônimo disse...

sua, com certeza idoneidade, sua educação, vc deve ser um cara tremendo pessoalmente meu irmão, até gostaria de tomar um cafezinho também com vc, porém deixa eu usar minha liberdade de expressão aqui, não fique com raivinha de mim, porém não vejo Olavo e Júlio fazendo briga entre oponentes, pelo contrário, os vejo esclarecendo, tanto os oponentes como os ausentes de saber de causas que eles abordam, como no ultimo artigo (dos muitos publicados entre vs) que deu neste seu texto, "para esclarecer seu leitores" publicado por Júlio Severo chamado de "cristão revoltado" para homossexual defensor da pedofilia" e depois de seu artigo publicado agora, parafraseado e refutado por Olavo de Carvalho chamado "É o amooooooooor"...pelo contrário, eu os vejo (Olavo e Júlio)com muito mais méritos e dignidade do que vcs (ESSA É MINHA OPINIÃO, POR FAVOR RESPEITE), não que eu tire suas dignidades (vc e de Genizah), mas seus sarcasmos denigrem a imagem do tal reino de Deus que vcs pregam, vejo seus leitores, os desavisados bíblica e e teologicamente,indo para o fundo do poço, tenho pena deles, pois analizando friamente alguns artigos seus, vejo muitos se desviando, é a tão sonhada graça que se transforma em desgraça, seriamente,não os vejo (Olavo e Julio) sendo preconceituosos, aliás o que é ser preconceituoso?É pregar a bíblia?É falar a verdade que ninguém quer ouvir?É USAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E OPINIÃO E DEFENDER A DEMOCRACIA E SER PERSEGUIDO POR ISSO?Não ser preconceituoso é ser como vc?Se vc se julga não ser preconceituoso PRECONCEITUOSO é, e provo, "com os "tabagistas", "COM OS PERSEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA"(háááá..isso é bíblico Mt 5:11), com os que vc diz que instigam "ódio e preconceito político sem instigarem" , com os que tem "boca suja e são falastrões", com os "nacionalistassensacionalistas" , com os "jarguistas", com os "rotuladores e caçadores de bruxas", com """"os do passado"""" (essa eu não entendi, ou será que é contra os velhos "idosos" esse preconceito?Muitos querem que Olavo de Carvalho morra, se depender de mim ele morrerá como Moisés, com 175 anos, a oração a favor dele é grande hahahahaha) tal preconceito me INSTIGOU até uma ideia, que tal criar uma PL sei lá, pode ser a PL666 que institui a "tabagismofobia", ou "perseguidosfobia", ou "instigopoliticofobia", "bocosujofobia",pode ser também uma chamada "falastronofobia", ou "rotolufobia"...creio que ela seria muito apoiada por todos os que sofrem tal preconceito, pois ou paísinho chamado brasiles preconceituoso, inclusive, se quiserem, podem me colocar no topo da lista, porém atire a primeira pedra aquele que não o tem!


Paulo César Cândido

Anônimo disse...

esse cara, que nem me prestei a ver o nome, tomou um coro do olavo, como TODOS que vao encrencar com ele

Elaine disse...

A proliferação de "igrejas", "bispos", "pastores", "ministerios" ou seja lá o que for é uma doença atualmente. A maioria não tem formação pra pregar o evangelho e pouco o conhece, a não ser as partes que interessam. Se isso é o que ele chama de amor então eu prefiro não receber amor da parte dele. Discutir teologia, não me faça rir!

Beth disse...

Prezado Júlio,

Me solidarizo contigo e o Olavo. Algumas pessoas podem classificar estes esclarecimentos como simples "bate-boca" pela net, mas para quem lê com atenção fica muito claro o viés "progressista", que infelizmente, já tomou conta de várias denominações evangélicas, solapando a Bíblia, os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Acho que é exatamente isto que precisa ser feito: rebater ponto a ponto estas criaturas, que na realidade não estão a serviço de Deus... que Deus os ilumine, e a nós não desampare.

Abs, Beth

Ramiro de Oliveira Machado disse...

Hermes está mais perdido que cego em tiroteio. Peixe morre é pela boca. Continue assim Julio e quanto ao Olavo de Carvalho meus parabéns.

Anônimo disse...

o pr. Hermes levou uma 'LAVADA' de um cidadão que nem evangélico é. Foi vergonhoso para ele. Podia ter ficado sem essa.

A questão é que empresário Danilo Fernandes, o tal Genizah, pensou que tinha descoberto uma forma de alavancar seus negócios, onde, sob o manto de uma falsa apologética, passou a agradar o que os crentes revoltados sempre quiseram: malhar toda a liderança evangélica, conseguiu muitos admiradores e parceiros, dentre eles o pr. Hermes Fernandes.

O Olavo disse que está nos EUA, a trabalho, e recebe por isto. O feio para o pr. Hermes foi ele ser questionado o que está fazendo nos EUA e quem paga seu salário.

O 'crítico' Genizah, que tanto ataca - evangelho versus $$$$ deveria fazer a mesma pergunta ao pr. Hermes. Em que ele trabalha e quem paga seu salário, além de perguntar quem financia sua estada nos EUA, sendo que a Sede da Igreja Reina (presidida por Hermes Fernandes) fica em Duque de Caxias - Rio.

Onde está a tal 'defesa' do evangelho feita por Genizah? Vale criticar todos e deixar o seu amigão e irmão de fé, pr. Hermes, de lado? A não ser que o próprio Genizah, ele mesmo, esteja financiando a longa temporada do pr. Hermes Fernandes nos EUA.

Ainda bem que a máscara de Genizah está caindo. Se não se arrepender de seus erros, aos poucos seus negócios vão ruir, pois de Deus ninguém zomba.

Talvez se o 'apologeta' Danilo Fernandes conhecesse Gálatas 6.7, ele jamais teria entrada nessa de querer levantar sua empresa de marketing, fazendo chocarrices (Ef 5.4) com a obra de Deus.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará". (Gl 6.7)

Uma hora acasa cai.

Anônimo disse...

O pr. Hermes explicou:

"Também não apoiei qualquer candidatura, uma vez que isso contraria os dítames de nosso ministério. A reportagem do Jornal O Globo, e de outros periódicos, mentiu. Apenas aceitamos ao convite de um candidato à prefeitura do Rio para ouvir sua proposta num lugar neutro, isto é, fora da igreja. Pergunte a um membro da REINA, igreja da qual sou bispo, qual a nossa postura quanto a isso. Muitas vezes sou chamado de intransigente por isso. Não tive culpa se um dia depois de nosso encontro, nossa foto estava estampada na primeira pagina dos principais jornais do Rio e de SP, alegando que havíamos hipotecado apoio ao dito cujo".

Por que no evento da igreja dele em Caxias, ele convidou o Gabeira para falar sobre meio ambiente?

Foi troca de favores?

Por que o pr. Hermes não convidou outros candidatos para também ouvir suas propostas, só aceitou o tal convite do Gabeira.

Está meio nebulosa estas desculpas.

Quanto mais mexe, mais fede. Se eu fosse o pr. Hermes, apanhava e ficava calado.

Jaques disse...

Julio Severo,

Primeiramente, quero manifestar minha solidariedade ao teu trabalho de evangelização, parabenizando-te pela perseguição sofrida, pois és bem-aventurado por isso.

Aqueles que não sofrem perseguição podem estar sendo covardes e medrosos, mas aqueles que perseguem prestarão contas de seus atos, principalmente se usam o status de pregadores exercendo a função de falsos profetas, lobos em pele de cordeiro.

Infelizmente os cristãos estão sendo coniventes não somente com o homossexualismo, mas com o relacionamento sexual sem compromisso matrimonial. Daí o fato de não se importar com os outros, tudo é relativo e relativisado.

A salvação do apedrejamento da pecadora é ensinado como: 'as prostitutas vos precederão', omitindo propositalmente o 'vai em paz e não peques mais'. Ou seja, continue no seu pecado, Jesus te ama.

O ter e o prazer sobrepujam o ser humano completo e integral.

O bom e o ético deram lugar ao bonito e estético.

Parabéns também ao Olavo de Carvalho, pessoa que admiro e estimo muito.

Cordialmente,
Jaques

Julio Severo disse...

Venho informar que hoje o site da revista Veja publicou entrevista com o Olavo de Carvalho: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/olavo-de-carvalho-esquerda-ocupou-vacuo-pos-ditadura

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

O Hermes não se esconde atrás de um pseudônimo; ele prefere ter vários perfis. Tem gente de quem podemos dizer “sujeito de duas caras”, ele mesmo diz ter várias. Aqui mesmo ele tenta fazer um tipo(pensando que não seria apanhado) de acordo com o ambiente, ao citar seu escritores preferidos esconde nomes que seriam ridículos demais para falar com o prof. Olavo: Frei Betto e Leonardo Boff.

O “bispo” alega que não instiga ódio a ninguém, essa parte é com o seu “comparsa” o Danilo. É que eles fazem aquela famosa dupla de policiais: “um é o bonzinho e o outro o malzinho”; pura estratégia.

Mas o que eu quero mesmo é me desculpar com o Prof. Olavo, creio que eu sou culpado em ter despertado no Hermes o seu “minutos de fama” junto ao grande Filósofo, veja o comentário que fiz a um ano e meio atrás em um post onde mostro como explicitamente o Hermes abraça as “doutrinas de demônios”. O endereço do poste é esse: http://ministroslabaredasdefogo.blogspot.com/2009/10/hermes-fernandes-do-genizah-e-musica-do.html e o comentário esse aqui:
LABAREDAS DE FOGO" disse...
Lamentável...! não se pode confundir crítica com “falar mal de fulano” esse caso está além da minha capacidade de respostas. Isso é para uma pessoa como o Olavo de Carvalho.

Uma coisa eu entendo, esse desespero esta assentado na vaidade de “O Caiólatra é o Advogado do Diabo?”. Devemos reconhecer que é profundamente constrangedor ficar “nu” em público!

O homem que conhece um pouco de “Apologia” conseqüentemente saberá o que é “as astutas ciladas do diabo” VENDO-OS CAIR EM TANTAS, podemos concluir, que eles, como já disse antes, são uma farsa! POR ISSO NUNCA DEBATEM AS IDÉIAS!
19 de outubro de 2009 01:01

O que eu acho mesmo é que o Hermes mordeu a isca!

como está aqui em um dos comentários "o peixe morre pela boca"

Ojeriizah? Arghh!!!! disse...

Júlio, o Ojerizah faz exatamente o que aquele pastor americano fanático fez recentemente ao queimar o Corão. Esse pastor o fez exclusivamente para aparecer, por puro sensacionalismo. O Ojerizah, para aparecer, queima Bíblia e suas verdades, Corão e tudo o mais. O importante é estar no foco da atenção. Eles seriam capazes de posar de calcinha e sutiã para aumentar o ibope.

Quanto ao HErems, ele deve estar festejando ter podido ser mencionado pelo maior filósofo do Brasil. Hei, Hermes, aproveite os minutos de glória!

Sávio Antunes disse...

Esse Hermes é um sujeito politicamente corretíssimo. É tão inferior ao Olavo de Carvalho que precisa apelar nos relembrando que o filósofo fuma tabaco. E daí, Hermes?

Eu não fumo, mas não acho errado, até porque o tabaco é inofensivo (pelo menos não é alucinógeno). Já a maconha e a cocaína...

Oh! mas que coisa terrível! Fumar tabaco não, Olavo, pare com isso, isso não pode, é muito feio e perigoso para a sociedade! Vá fumar maconha ou cheirar cocaína com o pessoal do PT.

Sufar na onda do politicamente correto e bancar o bom mocinho é fácil demais, porque todo mundo vai te aplaudir.

Queria mesmo era ler um artigo escrito por esse cabra-macho de nome Hermes Fernandes condenando o uso da maconha que muitos querem legalizar, a começar pelo ex-ministro do meio ambiente petista Carlos Minc.

julio disse...

É verdade,as máscaras estão caindo!!!Esse tal de Hermes Fernandes nunca me enganou,e a ´´quadrilha``da Genizah,idem!

as doutrinas pra lá de estranhas desse sujeito já cheiravam mal há algum tempo,e estranhava que não percebessem isso,mas graças à Deus a verdade está prevalecendo.

Deus o abençôe,irmão Julio!

PROF. LUIS CAVALCANTE disse...

JULIO SEVERO e OLAVO DE CARVALHO não mereciam estas críticas, estes caras não são perfeitos, como nós, só que estão trabalhando e fazendo coisas que muitos de nós não temos feito, principalmente, alguns religiosos preocupados apenas com números de membros para não deixar caixar a sua receita financeira.
*
Vamos usar a nossa energia para não atacar aqueles que se posiciona com seriedade intelectual e princípios evangélicos fundamentais e sim os TEÓRICOS E DISCÍPULOS do naturalismo filosófico e todas as suas filhas prostitutas: deísmo, teologia relacional, marxismo, socialismo, niilismo, exitencialismo, pós-modernismo, relativismo ético, etc...

http://luis-cavalcante.blogspot.com

Pierre disse...

Muito bom Júlio.
Esse blog Genizah é sensacionalista demais, ridículo os assuntos que aparecem por lá.
Está faltando no blog Genizah a Lanna Holder como colunista, pois assim vão se completar.
Abraços Júlio

Anônimo disse...

Estava navegando e me deparei com esta conversa. Sou uma pessoa que acredita em Deus , em Jesus e tenho o espirito Santo e pelo pouco que aprendi , Deus nos ensina a pregar o evangelho e não ficar escrevendo ou atacando qualquer pessoa, pq fuma ou seja la o que ela faz ... o que me choca é o besteirol que as pessoas escrevem usando a palavra de Deus para se promover, ficar famoso, ter poder, ganhar dinheiro... pregar o evangelho em amor é uma missão, digo em amor, pq se não tiver amor ... acontece brigas , discórdias e disse me disse...Os pastores, bispos etc precisam ter mais prudencia e sabedoria para não escrever besteira, pq depois vão ter que dar conta do que escreveram, é melhor aceitar que escreveu e pedi perdão do que ficar se defendendo,,, que coisa feia. Os que não que ainda não tiveram uma experiencia com Jesus no dia que tiverem serão perdoados... Cuidado pastores com o que escrevem....