17 de março de 2011

Quem comete “abandono intelectual”: as escolas públicas ou os pais que educam?

Quem comete “abandono intelectual”: as escolas públicas ou os pais que educam?

Julio Severo
As escolas públicas essencialmente fazem a criança abandonar o potencial intelectual. Mesmo assim, se um casal dá aos filhos educação escolar em casa, os lacaios do Estado têm a acusação pronta: abandono intelectual.
Os testes internacionais comprovam o fracasso das escolas públicas do Brasil, mas o governo não ousa acusá-las de crime de “abandono intelectual”, sob risco de condenar a si mesmo.
Se obrigar a presença da criança na escola pública a tornasse instruída, obrigá-la a permanecer numa garagem a transformaria num fusca!
Se obrigar a presença da criança na escola pudesse garantir intelectualidade, os deputados deveriam criar um projeto para obrigar as crianças a serem enfiadas em computadores!
O governo brasileiro não tem moral nem direito natural nenhum para tirar dos pais que educam seu direito de livrar seus filhos do abandono intelectual perpetrado pelo fracassado sistema educacional estatal.
O ex-presidente Lula, campeão de popularidade, se gabava de que não gostava de ler livros. Mesmo assim, foi durante seu governo que famílias que educam em casa foram perseguidas sob a ridícula alegação de “abandono intelectual”. Sob o governo do homem que não gosta de ler, a Constituição do Brasil foi mudada para que crianças a partir de 4 anos sejam obrigadas a frequentar as “instituições estatais de abandono intelectual”.
Para coroar o populismo estúpido que a população garante a qualquer criatura exótica de duas pernas, o deputado mais popular do Brasil, que por coincidência é por profissão um palhaço e analfabeto (ou semianalfabeto), está agora na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, que definirá como será a educação das crianças do Brasil.



Por que os políticos não provam de seu próprio veneno? Havia um projeto de lei para obrigar os políticos a enviar seus filhos à escola pública, mas por falta de interesse deles, o projeto não avançou.
Com um país que consegue eleger Lula, Dilma e Tiririca, alguém dúvida de que as crianças do Brasil tenham esperança de receber real instrução na escola pública? Alguém duvida de que em tal país os pais sejam respeitados em seu direito prioritário e fundamental à educação de seus filhos?
Os políticos cheios de titica na cabeça estão determinados a encher de titica a cabeça das crianças do Brasil.
Visite o Blog Escola em Casa:

9 comentários :

Herberti disse...

A classe política, a mídia e a maior parte dos setores organizados da sociedade estão todos participando voluntária e alegremente de uma grande encenação, na qual todos fazem de conta que o Brasil tem um governo legítimo, governantes capazes, que há democracia de verdade e que o país está melhorando. Qualquer voz discordante é ridicularizada ou abafada. Por isso, urge que a igreja brasileira (ou o que restou dela depois de termos toda uma geração de crentes inutilizados pelos diversos movimentos evangelicais) se levante e se oponha a este processo de desmonte da nossa nação, levado a efeito por ativistas esquerdopatas, inimigos declarados de Deus Todo-Poderoso e traidores da pátria.

José Roberto disse...

Não há dúvidas de que a educação em casa seria o procedimento ideal para a proteção de nossas crianças. Porém, como esse procedimento é considerado crime no Brasil, ainda há uma outra saída que todos os pais deveriam saber.

Os pais, principalmente os dessa geração, moldados pelo sistema, não fazem idéia do poder que exercem na formação moral, emocional, comportamental e psíquica de seus filhos.

Quando são preparados para o que está acontecendo no mundo, nas escolas, na tv, etc., as crianças tornam-se imunes e não há "kit gay" que possa reverter aquilo que os pais lhes ensinaram.

Infelizmente, os pais de hoje, perdidos, precisam de ajuda tanto quanto seus filhos.

Roberto disse...

Parabéns Julio Severo!!
Os pais devem ser os primeiros a ser consultados, sempre sobre a educação dos filhos! Não à 1984 de George George Orwell!!

Anônimo disse...

Há um grande número de juristas, juízes, advogados e promotes, seguindo a cartilha esquerdopata da tal pedagogia do oprimido dizendo que as escolas brasileiras são importantes à medida que socializam as crianças. Eis a tal socialização: Alunos agridem ou matam professores nas escolas; professores humilham alunos em salas de aula; alunos se degladiam nos corredores das escolas; escolas são arrombadas e assaltadas; além do ensino fraquíssimo e com viés ideológico esquerdopata, os professores são obrigados a aprovarem os alunos sem que eles não saibam nada.

Que socialização fantástica!

Tá explicado o baixíssimo grau de cultura, moralidade e valores que impera nos três poderes do país e em geral em toda sociedade.
Elegeram até um semi-analfabeto chamado Lula e agora uma não menos sebenta Dilma.

É isso aí o Brasil é o lixo Ocidental. Alguém ainda tem dúvidas?

Anônimo disse...

Mais um absurdo da turminha do PT:

http://www.youtube.com/watch?v=EAP_oCoXnMI

Júlio, divulga ae.

Chamelly Sobreira disse...

A verdade é que a educação no Brasil é totalmente mascarada.
A ''Provinha Brasil'' tem seu resultado muitas vezes alterado para mostrar ao Sr. Secretário de Educação do Município a evolução das escolas, e ai de quem não obtiver os resultados esperados! Não há verba... Infelizmente essa é a verdade.
E o mais prejudicado, com toda certeza, é o aluno, que necessita de incentivo e bagagem.

Mas e quando os pais tem seu direito de decidir o que é melhor para seu filho rejeitado pelo Estado, aí é o fim.

Ou você deixa seu filho numa escola com educadores, em sua GRANDE ESMAGADORA maioria marxista, ou você tenta educá-lo em casa e é preso.

Isso é o Brasil.

E sem falar no desastre do palhaço Tiririca na bancada. Aí, amigos, o que já era um circo, virou o grande Cirque du Solei. Sem comentários, uma tragédia. Como tudo que vem do Governo PETISTA principalmente..

anonimo.txt disse...

Júlio, hoje vi o mais novo discurso do Dep. Jair Bolsonaro e fiquei horrorizado ao saber da nova empreitada da pederastia gay. Cotas para homossexuais, "bolsa homossexual", material didático com ensinamentos homossexuais de forma obrigatória para a rede pública. Entre outros absurdos.

Publiquei em meu canal no Youtube o discurso, se possível gostaria de pedir sua ajuda na divulgação:

VÍDEO:


http://www.youtube.com/watch?v=9EBnHD95meU&feature=channel_video_title

Anônimo disse...

Graças a DEUS o fim está próximo! Volta logo Senhor Jesus!

Joice Ribas... disse...

Mas pra que? Seria entao viver de ilusao! Ou seja um momento de ilusao, sendo que deveriamos seria nao só fingir nem fazer cenarios,e sim viver de esperanças na realidade ou na ficçao ,mas que seja de verdade e ñ uma cena, de uma certeza de um futuro brilhante para o Brasil em um prospero futuro, e digo desde uma perspectiva muito de dentro vendo as informaçoes que chegam do Brasil aqui na Europa. Tem que ter paciencia e as esperas muitas vezes sao duras mais so o tempo demonstrará a grande capacidade do Brasil, e aqueles afortunados q sao capazes de ver isso! Logo veráis que tenho razao, como diz o ditado "tempo ao tempo"