28 de fevereiro de 2011

Rick Perry, governador do Texas, faz discurso comovente no Comício pela Vida no Texas

Rick Perry, governador do Texas, faz discurso comovente no Comício pela Vida no Texas

AUSTIN, Texas, EUA, 26 de janeiro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Rick Perry, o governador do Texas, fez uma defesa apaixonada dos bebês em gestação no Comício pela Vida, que ocorre anualmente no estado, em 22 de janeiro. O governador prometeu uma lista de reformas legislativas designadas para “salvar vidas”, inclusive ultrassons obrigatórios que mostrem às mulheres seus bebês em gestação no útero antes da realização dos abortos. (Veja o vídeo do discurso do governador Perry aqui: http://www.youtube.com/watch?v=gXmdHzUT2Yc)



“Quase 40 anos se passaram desde que a tragédia de Roe versus Wade foi decidida pelo Supremo Tribunal dos Estados Unidos, e desde então, cinquenta milhões, cinquenta milhões de crianças, perderam suas chances”, Perry disse para a multidão.
“Esse é um número catastrófico. Esse número é o dobro da população deste estado inteiro. É muito difícil imaginar pessoas de boa consciência escolhendo ficar de braços cruzados em tudo isso, mas no Texas estamos agindo. Temos trabalhado ativamente contra essa decisão Roe versus Wade. Temos feito grandes avanços para proteger os bebês em gestação”.
Perry comentou que o Texas agora exige notificação dos pais e consentimento dos pais, e exige que as mulheres recebam informações sobre o desenvolvimento fetal e alternativas ao aborto antes de receberem um procedimento de aborto (veja o panfleto educativo do Texas “Woman’s Right to Know” [O Direito da Mulher à Informação], disponível em inglês aqui e uma lista de recursos alternativos aqui).
Perry também comentou que o estado do Texas está “também fornecendo financiamento para pesquisas e tratamentos de células-tronco adultas, não embrionárias. Veja, no Texas, estamos provando que podemos conduzir pesquisas médicas do mais alto nível sem comprometer os valores que engrandecem o nosso país”.
Anunciando que ele está “designando o projeto de lei do ultrassom como item de emergência para a 87ª sessão legislativa”, o governador explicou que “uma mulher que busca um aborto tem de receber um ultrassom, garantindo que ela compreenda o total impacto de sua decisão, uma decisão que poderá deixar cicatrizes físicas e outras pelo resto da vida dela”.
“Quando você considera a magnitude dessa decisão, garantindo que alguém compreenda o que verdadeiramente está em risco, parece ser um passo pequeno, em minha opinião. Aqueles de nós aqui que sabem quando alguém tem todas as informações, a escolha certa será feita, a escolha da vida”, acrescentou ele.
“Vejam, os dispositivos de legislação de emergência permitem que a Assembleia Legislativa aja sem demora com relação a esse importante projeto”, Perry continuou, “pois sabemos que quando o assunto é salvar vidas, todo minuto e dia conta”. Ele também prometeu que “mais projetos de lei” seriam introduzidos logo “para tapar brechas nas leis existentes” e para “acrescentar mais proteção para as crianças” no Texas.
O governador exortou a multidão reunida a “a continuar expressando suas opiniões, exorto vocês a manterem sua postura de defender aqueles que não podem se defender”, pois tal trabalho está “salvando vidas”.
“Vocês são a chave para fazer uma diferença e para qualquer uma daquelas 81.000 vidas jovens que poderão ser abortadas no Texas neste ano, vocês podem fazer toda a diferença no mundo. Não podemos nos dar ao luxo de desistir da boa luta, até o dia em que Roe versus Wade não for nada mais do que uma vergonhosa nota de pé de página na história da nossa nação”, concluiu ele.
Leia o texto completo do discurso aqui.
Veja o discurso no YouTube aqui.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Nenhum comentário :