24 de fevereiro de 2011

Morre aos 84 anos Bernard Nathanson, ex-médico aborteiro e um dos maiores líderes pró-vida

Morre aos 84 anos Bernard Nathanson, ex-médico aborteiro e um dos maiores líderes pró-vida

21 de fevereiro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Bernard Nathanson, ex-aborteiro que se tornou um dos mais importantes ativistas pró-vida e talvez mais conhecido por seu papel na criação do vídeo pró-vida The Silent Scream (O Grito Silencioso), morreu com a idade de 84 nesta manhã depois de uma longa batalha contra o câncer, conforme reportagem do National Catholic Register.
No passado, Nathanson estava profundamente entrincheirado no movimento pró-aborto dos EUA, tendo sido um dos fundadores da Liga Nacional dos Direitos ao Aborto (cuja sigla em inglês é NARAL) e supervisionou 75.000 abortos como diretor de uma clínica de aborto.
A famosa conversão de Nathanson para o movimento pró-vida foi provocada pelo aparecimento da máquina de ultrassom no começo da década de 1970. Ele relatou como ficou comovido de reconhecer a humanidade da criança em gestação depois de ter assistido a um bebê em gestação recuar de um aparelho de sucção de aborto antes de ser sugado do útero de sua mãe.
Nathanson intitulou o vídeo desse incidente O Grito Silencioso e começou a usá-lo para divulgar a mensagem pró-vida.
Numa entrevista ao jornal Washington Times em 2009 ele explicou: “Minha mudança para o movimento pró-vida não teve nada a ver com religião”. Em vez disso, ele mudou de opinião puramente “com base nas evidências científicas… com base na fetologia e estudos de ultrassom”. No entanto, ele subsequentemente se converteu à fé católica.
Em sua reportagem, o Register diz que a madrinha de batismo de Nathanson, a ativista pró-vida Joan Andrews Bell, falou com o ex-aborteiro no começo deste mês quando ele já estava fraco demais para falar prolongadamente.
“Ele disse que estava rezando por nós, e eu lhe disse que o amávamos e estávamos rezando por ele também”, disse ela.
“Ele será lembrando como uma homem que defendia os bebês com muito vigor”, continuou ela. “Um fator sobressaiu, conhecendo-o durante os anos, e esse era que ele sofria profundamente pelo que ela havia feito em termos de aborto. Lembro-me de que havia períodos em que ele estava jejuando; ele passava muito tempo jejuando para compensar pelo que fez”.
“Ele era como São Paulo, que era um grande perseguidor da Igreja, mas quando viu a luz de Cristo, ele foi talvez o maior apóstolo do Evangelho. O Dr. Nathanson era assim depois de sua conversão. Ele foi ao mundo inteiro falando sobre os bebês e os males do aborto. Ser a madrinha de batismo dele foi uma coisa estupenda, vê-lo vir a Cristo”.
Depois de sua conversão Nathanson expôs o fato de que ele e a NARAL muitas vezes mentiam sobre fatos e estatísticas fundamentais na campanha para promover a legalização e aceitação do aborto, dizendo que eles eram “culpados de ludibriação em massa”.
Num programa de radio de 2008 ele explicou: “Nós afirmávamos que entre cinco e dez mil mulheres morriam de abortos clandestinos por ano. A estatística real era mais próxima de 200 a 300”.
“Afirmávamos que havia um milhão de abortos ilegais por ano nos Estados Unidos”, continuou ele, “e a estatística real era próxima de 200.000. Portanto, éramos culpados de ludibriação em massa”.
No mesmo programa de 2008 Nathanson lamentou que cada vez mais o aborto estivesse sendo usado como uma forma de controle da natalidade: “Um dos mitos com os quais o público era alimentado por meio dos meios de comunicação era que a legalização do aborto só significaria que o aborto que ocorria ilegalmente seria feito legalmente. Mas na verdade o aborto está hoje sendo usado principalmente como método de controle de natalidade no mundo inteiro e nos EUA também”.
Nathanson é o autor de vários livros, inclusive Aborting America (EUA Aborteiros), e sua autobiografia, The Hand of God (A Mão de Deus).
No livro Hand of God ele relatou como ele abortou um de seus próprios filhos; ele disse: “Sou um daqueles que ajudaram a introduzir essa era de barbarismo”.
Entretanto, Nathanson é amplamente reconhecido como um das forças mais influentes e poderosas no movimento pró-vida nas últimas décadas.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

6 comentários :

anonimo.txt disse...

Olá pessoal, venho aqui nessa comunidade fazer um alerta a todos os seus membros. O vídeo fala sobre o chamado "Kit anti homofobia" e a PL 122. Por favor, pessoal peço que vejam este vídeo (3 partes), e se possível divulguem ele em outras comunidades. Isso que esta acontecendo é muito grave.

1º Parte
.
http://www.youtube.com/watch?v=lCsBc0tm6lc
.
2º Parte
.
http://www.youtube.com/watch?v=unvErPwnmTM
.
3º Parte
.
http://www.youtube.com/watch?v=KDKpBfvkHWo
.
Abraços pessoal!!

Anônimo disse...

ESSE SENHOR SUPERVISIONOU NA SUA CLÍNICA TENEBROSA MAIS DE 75.OOO ABORTOS. AGORA EU PERGUNTO ONDE ESTÁ A JUSTIÇA DIVINA? A CONVERSÃO DELE AO PRÓ-VIDA FOI BOA, POIS DEIXOU DE ASSASSINAR FETOS. MAS ISSO NÃO O LIVRA DE TER SIDO ASSASSINO. AGORA SE ESSE TAL DEUS DOS EVANGÉLICOS (OU TURMA DE SAFADOS!) E CATÓLICOS ( MENOS SAFADOS MAS IDIOTIZADOS PELA TEOLOGIA DA LIBER) PERDOA ENTÃO TÁ. O MUNDO É LINDO.

Renato disse...

O "anônimo" se acha mais justo que Deus.

marcia disse...

Sr. Anônimo, comentando sua colocação, sim, o mundo é muito mais "lindo" quando somos capazes de perdoar! Estatistica e cientificamente falando, os que são "capazes" de perdoar tem uma vida bem mais saudável!
Deus te perdoa e, nós evangélicos e católicos (Cristãos) tbm te perdoamos!
Paz

Aprendiz disse...

Ao anônimo do dia 25/02

Não fale dos "deus dos evangélicos", procure saber o que diz o Deus da Bíblia. Lá você entenderá que Deus realmente perdoa.

Lá você entenderá também que Deus perdoa através da morte, é simplesmente isso o que está escrito na Carta aos Romanos. Só aqueles que fazem morrer (em Cristo) sua velha pessoa é que podem ser perdoados. Fisicamente não é visível, mas é uma realidade espiritual. Por essa razão há muitos que apenas fingem ter morrido em Cristo, mas se olharmos sua vida, continua sendo uma vida de maldade e egoísmo.

Quanto àqueles que insistem continuamente numa vida longe de Deus, mesmo depois de serem iluminados, o Espírito de Deus os abondana, e tornam-se duros e inabilitados para o arrependimento.

Samira disse...

Religião se traduz na vida,como disse uma vez o saudoso Papa Joâo Paulo segundo: se aprendessemos a testemunhar com nossa vida não necessitaríamos de tantas palavras!
Deus nos criou para aprendermos a amar a nós mesmos, ao próximo e a Deus! Deus nos criou e viu que éramos bons e Deus não se engana e não faz nada de errado, não falha!
Temos o livre arbítrio, pois só ama de verdade quem é livre!
Todos podemos errar pois estamos evoluindo, crescendo, aprendendo e Deus nos conhece, nos entende! Esse homem é sim um exemplo de vida, pois ficou cego nas trevas por muito tempo por motivos e fraquezas que só Deus conhece. Mas Deus conhece sua essência, e não o abandonou nunca, foi atras de sua ovelha perdida e a reencontrou! Esse homem acordou e viu no mar de miséria em que sua alma se encontrava e não teve medo, nem vergonha de Jesus, ao contrário teve fé e confiançana misericórdia de Jesus, teve coragem de pedir perdão, aprender com seu erro e mudar! É a misericórdia Divina que transforma! Quem não conhece e não entende essa misericórdia procure conhecer a história de santa Faustina, secretária da misericórdia e ler o seu diário onde ela escreveu todas as suas experiencias com Jesus! Tenho certeza que iluminará sua vida!E lembre-se Deus tem a eternidade para julgar, por isso o tempo da misericórdia é agora!
A paz de Cristo!