25 de fevereiro de 2011

Famoso geofísico rejeita teoria do aquecimento global, diz que o mundo está à beira de “mini-era glacial”

Famoso geofísico rejeita teoria do aquecimento global, diz que o mundo está à beira de “mini-era glacial”

CIDADE DO MÉXICO, México, 18 de fevereiro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Um famoso geofísico mexicano diz que apesar das predições de aquecimento global baseadas em modelos produzido em computador, o mundo pode estar à beira de um período frio de oitenta anos semelhante à “pequena era glacial” que a Europa experimentou do ano 1300 a 1800 A.D..
Víctor Manuel Velasco, do Instituto de Geofísica da Universidade do México, diz que as recentes condições de inverno são semelhantes às da “pequena era glacial”, e em particular o “Mínimo de Maunder”, um período durante o qual a atividade de manchas solares caiu de forma significativa. Ele também nota que a Terra está em situação similar hoje em relação ao resto do sistema solar, um fato que ele considera como importante para o clima.
“Estamos falando sobre o período entre 1645 e 1715, que é conhecido como o Mínimo de Maunder, um período em que as manchas solares praticamente desapareceram da superfície do sol, e em que nosso planeta ocupou uma posição semelhante à que ocupa hoje, com respeito ao centro de gravidade de nosso sistema [solar]”. Velasco disse numa entrevista publicada pela universidade.
Velasco descartou modelos produzidos por computador que são usados para predizer o aquecimento global como consequência de emissões de dióxido de carbono feitas pelo homem, notando que “hoje estamos experimentando uma revolução científica em que por um lado há supercomputadores e por outro, a inteligência humana. Só os seres humanos criam conhecimento e ciência, e aqueles que colocam as esperanças em computadores estão fazendo um diagnóstico incorreto”.
“Será a natureza que demonstrará qual teoria é a correta. Contudo, a Terra está ficando mais fria”, acrescentou ele.
Embora a atividade de manchas solares tenha sido mais elevada em recentes décadas, o que está em correlação com temperaturas globais mais elevadas, recentemente tem mostrado sinais de queda. O ano de 2009 marcou um ponto particularmente baixo no ciclo de manchas solares, representando o “mínimo solar mais profundo em aproximadamente um século”, de acordo com a NASA.
Velasco diz que vem estudando a relação entre atividade solar e clima desde 2002, e “nossas observações nos levaram a predizer, em 2008, que o clima começaria a ficar mais frio por volta de 2010, e a natureza está começando a demonstrar se a predição estava certa ou não”.
O geofísico crê que uma “mini-era glacial” começou em 2010 que durará entre 60 e 80 anos, e diz que “não existe um consenso científico com relação à influência e responsabilidade do homem no aquecimento global”, de acordo com um comunicado à imprensa da Universidade do México descrevendo as opiniões dele.
Velasco é um dos muitos cientistas que questionam as conclusões do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (PIMC) da ONU, um órgão político que tem sido a principal força por trás da promoção da hipótese de aquecimento global catastrófico. A teoria é adorada por organizações que buscam justificar medidas de controle populacional, tais como aborto, contracepção e esterilização.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Artigos sobre aquecimento global:

7 comentários :

Anônimo disse...

Nunca antes o mundo viveu uma época onde todos os valores civilizatórios estão sendo arruinados por uma corja de patifes esquerdistas e roubadores da ética e princípios basilares da fé cristã. Querem a qualquer custo divulgar dados científicos falsos (aquecimento global, H1N1); Deturpar as relações naturais (gayzismo); Anular a vida (aborto, pedofilia); Fomentar o ódio religioso (islamização). Não sabemos quando, mas nunca esteve tão próximo a batalha final na qual essa corja de patifes se vergará ao Deus Vivo, Justo e Poderoso, JESUS CRISTO!!!
Que Deus o abençoe e lhe dê vida longa, irmão Julio.

Laudinho Botelho disse...

se texto for relacionado à escatologia bíblica eu acredito que acontecerá os dois,pois tanto o aquecimento global como pequena era glacial são profecias Bíblicas, pois há profecias sobre estes dois assuntos relacionado aos fins dos tempos.

no tempo em que o senhor for curar Israel de sua rebeldia haverá um forte aumento na atividade do sol, assim profetiza Isaias:

E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o SENHOR ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.
Eis que o nome do SENHOR vem de longe, ardendo a sua ira, sendo pesada a sua carga; os seus lábios estão cheios de indignação, e a sua língua é como um fogo consumidor.
E a sua respiração como o ribeiro transbordante, que chega até ao pescoço, para peneirar as nações com peneira de destruição, e um freio de fazer errar nas queixadas dos povos.Isaias 30.26-28

agora no livro de jó, Deus revela a jó por meio de um redemoinho que quando o tempo da guerra e da peleja chegar(final dos tempos) ele tem reservado uma forte queda brusca de temperatura da terra e castigará homens com neves e saraiva.

Ou entraste tu até aos tesouros da neve, e viste os tesouros da saraiva,
Que eu retenho até ao tempo da angústia, até ao dia da peleja e da guerra? jó 38.23

agora se for meras pesquisas humanas estão sujeitas a erros e fracassos,para mim não passa de disputas entre cientistas, de qualquer forma o que está escrito na Palavra de Deus não deixará de cumprir ainda que estes cientistas incorra em seus erros teóricos e matemáticos, o senhor tem pleno poderes sobre a natureza e o usa quando quer, ele usará os dois fenomenos para punir o mundo em rebeldia contra Ele.

A Ele a honra e glória para todo sempre Amém!!!

que a Paz estejam com vcs

Trindade disse...

Olá Júlio ai vai um longo comentário, mas eu às vezes me irrito com Cristãos preocupados com a radicalização ecológica.

Então Deus os abençoou e lhes disse: FRUTIFICAI E MULTIPLICAI-VOS; ENCHEI a terra e SUJEITAI-A; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
Genesis 1 v 28
O versículo acima é a resposta a qualquer ecoxiita (cristão ou não), pois é o próprio Deus ORDENANDO "crescei e multiplicai-vos", Deus sabia que chegariamos aos bilhões de seres humanos e mesmo assim não alertou para catastrofes por esse motivo, pois as verdadeiras catastrofes virão por causa de nossos pecados, conforme Mateus capitulos 24 e 25; O que na verdade ocorre é que abortistas querendo praticar seus sacrificios de bebes ao deus Mamon e como a sociedade atual não os aceitaria, então inventaram isso para matar (sacrificar) bebes e "controlar o número de seres humanos", e muitos tem seguido suas cartilhas, inclusive Cristãos.
A verdade é bem simples NADA do acontece hoje: Catastrofes em geral já não tenha acontecido antes, a diferença é que não tinhamos a informação que temos agora, tv rádio,internet, etc.
Dizem que a amazonia é o pulmão do mundo, mas quem ja foi chamada de "TERRA VERDE", pois é a resposta é a GROENLÂNDIA, que a temperatura máxima no verão hoje é de 4°+., portanto ja houve florestas na GROENLÂNDIA.
Observe também que começaram a falar em "AQUECIMENTO GLOBAL", mas ja estão mudando o discurso para "MUDANÇAS CLIMÁTICAS", pois é a mentira tem pernas curtas.
Creiam Deus esta no controle e o homem só vai pagar pelos pecados não arrependidos, mas nunca conseguira destruir a terra, pois Deus já disse como e quando isso se dara.

Anônimo disse...

Mais um ato de violência e vandalismo gayzista.

Homossexuais peruanos atacam a Catedral de Lima, mas são rechaçados por católicos.

http://www.ipco.org.br/home/noticias/catolicos-defendem-catedral-de-lima-contra-provocacao-homossexual

Anônimo disse...

Pois é anonimo, duvido que no Brasil as autoridades das igrejas reajam diante da afronta desses perversos gayzistas como ocorreu no Peru.
A falta de politização e coragem dos brasileiros chega a ser vexatória.

Anônimo disse...

Mas qualquer pessoa que tenha mais de 1 neuronio, ou seja, TODOS e que estejam dispostos a pensarem e estudarem um pouquinho saberão que aquecimento global nunca existiu.
A terra entrou numa era glacial, estamos passando por um periodo de resfriamento brutal e jamais o CO2 é vilao mesmo pq durante algumas epocas do periodo geologico chamado paleozoico ou mesmo mesozoico a terra possuia concentracoes de CO2 muito maiores que as atuais.
É só estudarem peguem um bom livro de geologia e paleontologia e vejam com proprios olhos.
Aquecimento global só existe para a ERON empresa de credito de carbono com dedinho sujo do senhor imbecilissimo Al "jumento sujo" Gore.

Daniel Solano disse...

Olá Júlio!
Para todos aqueles que o aquecimento global é indiscutível, o Físico e Meteorologista Luiz Carlos Molion da UFAL explica o contrario que do censo comum.

Vale a pena ver os vídeos que desmentem o aquecimento global:

http://www.youtube.com/watch?v=qB7GcXu9-Vc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=zjyWUDXCWjU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=9IEZHmVG7E0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=50wSdMrwoNA&feature=related