23 de fevereiro de 2011

Em experiência de quase morte, menino diz “o céu é real”

Em experiência de quase morte, menino diz “o céu é real”

Natalie Tysdal
IMPERIAL, Nebraska, EUA — Parece uma estória que um menino teve num sonho, mas para entender o que Colton Burpo diz você tem de ouvir o que ele conta que lhe aconteceu.
Tudo começou durante uma viagem ao Colorado. (Para assistir ao vídeo, siga este link: http://www.youtube.com/watch?v=z1VEXX3o9TQ)



Colton se queixou de uma dor no estômago, que o levou a uma ida ao médico e um diagnóstico de gripe. Depois, a família Burpo foi para casa, que fica na pequena cidade de Imperial, no Nebraska, onde outro médico descartou indicações de que Colton estivesse sofrendo de apendicite.
Mal se passaram dois dias, Todd e Sonja Burpo tiveram de levar urgente seu filho inerte a outro centro médico, onde ele foi imediatamente conduzido à cirurgia. O cirurgião de Colton estima que o apêndice do menino havia se rompido cinco dias antes de ser diagnosticado de forma adequada.
Todd se lembra de pensar: “Como pais, estávamos nos sentindo muito mal. O que foi que fizemos de errado?”
Enquanto Colton estava na cirurgia, Todd e Sonja oravam em quartos separados. Eles achavam que seu filho estava morrendo e se culpavam.
Miraculosamente, depois de uma recuperação difícil e outra cirurgia, Colton sobreviveu. Mas seu testemunho está longe de terminar.
Havia coisas que Colton fez e coisas que ele disse depois da cirurgia que estavam fora do normal, mas nada disso fazia sentido até que passaram em frente do hospital quatro meses depois da cirurgia.
Seu pai perguntou para Colton, em tom de brincadeira, se ele queria voltar ao hospital.
A resposta de Colton? “Sabe, papai, os anjos cantaram para mim enquanto eu estava ali”, disse o menino.
Todd se lembra de olhar para o espelho e ver a face de seu filho totalmente séria, sem nenhum sorriso ou noção de que ele estivesse brincando em retribuição.
Todd olhou para sua esposa e perguntou: “Alguma vez conversamos sobre anjos com você antes?”
Colton afirma que enquanto estava na mesa de operação ele foi para o céu e que ele conheceu seu bisavô Pop. Colton diz que seu avô não se parecia com o homem na foto de sua casa, mas em vez disso parecia o homem na foto que havia sido enviada meses depois por sua avó, um jovem sem óculos.
Mas talvez a parte mais chocante do testemunho de Colton seja o bebê sobre o qual ele nunca soube.
Um dia enquanto Colton estava brincando ele foi até sua mãe, e do nada perguntou: “Mamãe, tenho duas irmãs. Você teve um bebê que morreu na sua barriga, não é?”
Sonja ficou chocada e de boca aberta com o que seu menininho havia acabado de dizer. Quando ela lhe perguntou quem havia contado para ele, ele disse: “Ela mesma me disse, mamãe. Ela disse que morreu na sua barriga”.
Todd e Sonja nunca haviam dito para seu filho acerca do aborto espontâneo que Sonja tivera antes de Colton nascer. Afinal, esse era um assunto que estava muito além da capacidade de compreensão de um menino de quatro anos.
Colton também disse para sua mãe que ela era uma menina e “parecia conhecida e começou a me dar abraços e ela estava feliz de ter alguém da família dela lá em cima”.
Com o tempo as visões dele se tornaram mais fáceis de acreditar. Ele descreveu Jesus, e até falou sobre o Armagedom e como Deus lhe disse que seu pai lutaria nesta batalha final. Embora Todd fosse pastor, ele diz que nunca conversou detalhes dessa natureza com seu filho, que nem estava ainda em idade escolar.
Depois de anos de estórias e novos detalhes, os amigos de Todd e membros de sua igreja começaram a pedir-lhe que registrasse suas estórias. Eles incentivaram Todd a escrever um livro, que não era algo que ele quisesse fazer ou tivesse alguma ideia de como fazer.
Ele se lembra de orar sobre o assunto, e disse que só o faria se a oportunidade lhe fosse muito favorável. Não muito tempo depois de sua oração, uma editora ligou para ele.
Agora as estórias do céu contadas por Colton estão documentadas num livro intitulado “Heaven is for Real” (O Céu É Real).
Foram impressos 500.000 exemplares do livro e já se fala em fazer um filme. Sonja diz que é muito para sua família de cidade pequena, mas eles estão vendo sua história fazer uma diferença em muitas vidas. 
Quanto a Colton, ele tem agora 11 anos de idade e adora cantar, praticar esportes e tocar trompete. Seu pai diz que sua experiência no céu não mudou seu filho, mas pelo fato de que Colton era tão novo quando tudo aconteceu definiu sua vida.
Quando lhe perguntam o motivo por que ele pensa que seu filho e sua família tiveram essa experiência, Todd diz: “Não sei a razão por que Deus nos escolheu. Se tivéssemos uma chance de votar quando vimos nosso filho sofrendo e a ponto de morrer, nós teríamos votado “não”. Não queríamos aquilo. Somos apenas pessoas normais para quem Deus fez um milagre”.
Copyright © 2011, KDVR-TV
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: Fox31.com
Para encomendar o livro “Heaven is for Real” (O Céu É Real), clique aqui.
Veja também artigo de WND sobre o mesmo assunto, com links no final que contêm material importante sobre esse assunto.
Outro artigo interessante em português:

26 comentários :

A Língua! disse...

Querido Júlio e Família,

Que Deus permita-me ajudar-lhe em breve, você postou essa notícia maravilhosa quando ontem eu estava a pensar e me perguntar para onde vão os espíritos dos bebês que não puderam nascer já que a vida começa na concepção?

MAIS UMA PROVA DE QUE ABORTO NÃO EXPONTÂNEO É CRIME.

Pergunto aos discípulos de satã (esquerdistas, os avessos da verdade): "vão encarar a realidade agora?"

Anônimo disse...

Tremendo!!!
Os céticos irão dizer que é algo relacionado ao cérebro, mas já está comprovado que a alma e o cérebro são distintos um do outro. Várias experiências como essas acontecem mundo afora. Pessoas estavam inconscientes numa mesa de cirurgia ou um lugar qualquer e mesmo assim relataram terem visto objetos e situações a dezenas de metros ou quilômetros de distância de onde estavam. Inclusive o paraíso, como o Apóstolo Paulo.
É Deus mesmo agindo sobrenaturalmente e de acordo com a Sua Soberania.
Rendo Glórias a esse meu Deus Forte, Maravilhoso, Príncipe da Paz, Pai da Eternidade...
Isaías 9.3
Aleluia!!!

Daniel Silveira disse...

Julio, mas biblicamente seria possivel alguem humano se comunicar verdadeiramente com mortos desse jeito? Pq aí diz q ele viu um avô e falou com uma irmã...parece coisa de espiritismo...

Anônimo disse...

Daniel Silveira, eu ia escrever a mesma coisa!

Esse video está esquisito.

Biblicamente esse testemunho do menino esta correto?

O relato dele parece muito com aqueles espiritas que dizem ter tido "experiência" de quase morte.

Renato

Julio Severo disse...

Prezado Daniel, o testemunho do menino, que foi também publicado por WND (um dos maiores sites evangélicos dos EUA), é muito mais verificável do que sua identidade. Só por isso vou considerar você um fantasma? Prefiro vê-lo apenas como um anônimo.

Chamelly Sobreira disse...

Que testemunho lindo desse menino.

Me lembra de outros testemunhos de 7 jovens da Colômbia, do céu e do inferno.

Vale a pena conferir.

http://novoapocalipse.blogspot.com/2009/12/revelacoes-no-ceu-7-jovens-da-colombia.html

http://novoapocalipse.blogspot.com/2009/12/revelacoes-do-inferno-7-jovens-da.html

Um abraço Julio, Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Acreditem no que quiserem,se quiserem,mas tal testemunho não é
verdadeiro,pois não tem apoio bíblico,não importa a fonte,uma coisa não tem nada ver com a outra.
Segundo a bíblia os mortos estão
inconsciente e não sabem de nada.
Jesus ressuscitou Lázaro,ele estav a morto,inconsciente.Se estivesse no céu,num lugar que todos qurem estar,Jesus teria feito o mal trazendo-o para este mundo mal.
Vc se queixa da intolerâncias de
outros contra sua pessoa,porém vc
é intolerante também e não aceita
outra escrita que não seja a sua.
Se quiser publicar o comentário,
publique-o,sinta-se à vontade.

marcia disse...

Penso que para nós, crentes, Deus sempre se faz presente,. Mas p/ xs Ele se revela de uma forma extraordinária, como esta, para os "não crentes" pensarem sobre a questão!

Anônimo disse...

Irmão, durante toda esta semana, desde segunda-feira, Pat Robertson está ensinando o que a Bíblia diz sobre INFERNO e CÉU, com poderosos testumunhos de quase-morte de inúmeras pessoas, inclusive este menino. Pessoas que foram dadas como "mortas" pelos médicos ou parentes presentes, relatam o que viram, sentiram e ouviram enquanto estiveram ausentes dos seus corpos. Vale a pena conferir!!! Uma poderosa ferramenta de evangelização. Somente respondendo ao Daniel, isso nada tem a ver com espiritismo, estas experiências tem base Bíblica e temos Paulo que depois de ser apedrejado(Atos 14.19) e deixado por morto, mais tarde ele relata em 2Cor 12 o que ele viu. Em nenhuma situação a Bíblia ensina que "espíritos" precisam entrar em alguém para dizeralguma coisa aos vivos, como pratica o 'espiritismo'. Em nenhum momento, os que passam por estas experiências, voltam "incorporados" por meio de alguém para relatar qualquer mensagem, como ensina o espiritismo. Todos eles voltaram neles mesmos, e somente quando estavam revividos em seu corpo relataram o que viram, ouviram e sentiram.
Aqui o Pat Robertson:
http://www.cbn.com/700club/features/amazing/heaven_and_hell/
Ednei

Julio Severo disse...

Prezado anônimo, acho que a Bíblia discorda de seu ponto de vista de que os mortos estão inconscientes. Aliás, essa é uma doutrina das testemunhas-de-jeová. Na parábola do rico e do pobre Lazáro, nem o rico nem Lazáro estavam inconsicentes. Veja Lucas 16:19-31.

Julio Severo disse...

Renato, os bruxos do Egito podiam fazer exatamente alguns dos milagres que Moisés fez. Isso invalida os milagres de Deus? Veja outro exemplo. Antes de começar a falar de manifestações do Espírito Santo, Paulo deixou claro que os cristãos de Corinto já conheciam experiências semelhantes (falar em línguas, curas, profecias, etc.) na feitiçaria, mas ele mostrou que há uma diferença. “Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.” (1 Coríntios 12:1-3 ACF) O demônio jamais manifesta um “dom” glorificando o nome de Jesus. Além disso, há o dom de discernimento espiritual, exatamente porque muitas experiências são muito semelhantes. Tal dom ajuda a igreja a discernir o que é de Deus e o que é do demônio. O falso nunca invalida o verdadeiro. Aliás, existe o falso porque existe o verdadeiro. Só vou finalizando dizendo que nem mesmo você se sentiria à vontade para responder a alguém que não se identifica. Para todos os efeitos, estou falando com alguém totalmente desconhecido, cujo testemunho cristão eu desconheço.

Anônimo disse...

A parabola é em uma linguagem simbolica.

Analisando os termos, vemos que Inferno é um estado e nao um lugar.

Inadmissivel pensar em um Deus que é o amor admitindo que ele tenha criado um parque de torturas eternas.

Nem eu como ser humano seria capaz de criar algo do genero para alguem que fizesse algo que nao me agrade, quanto mais Deus.

O deus pregado nas religiões (com suas interpretações erradas da biblia) é um Deus vingativo e nao o Deus de amor que esta na biblia.

Julio Severo disse...

Prezado anônimo, se você não crê no inferno, é porque você não crê na Palavra de Deus. Mas quando chegar o dia da sua morte, suas crenças vão morrer junto com você e você verá o que preferiu não acreditar neste mundo. Com Jesus e vivendo nele e sua justiça, você ganha o Cèu, de graça. Sem Jesus, você vai para o inferno.

Felippe disse...

Virou moda no meio Evangélico aparecer gente que diz ter ido no inferno e depois do Céu, e depois ganham fortunas vendendo livros e apresentações em igrejas.

Comico é ver o quão clichê e obvio são suas descrições. Em um dos livros evangelicos a respeito descrevia o inferno como sendo na forma de um corpo humano.

Só se esqueçem que no meio da terra não se tem fogo e enxofre, mas sim metal derretido e solido. ;)

Justamente por isso a tantos lideres evangelicos podres de ricos como Silas malafaia e Edir Macedo, porque falam o que querem, colocam Deus no meio da historia e as pessoas acreditam, pq se nao acreditarem são vista como incredulas, rebeldes e acham que Deus ira se vingar delas as torturando pela eternidade no inferno porcausa disso.

Detalhe: Inferno é um estado, nao um lugar como fazem acreditar interpretaçoes e traduções erroneas da biblia.

Ate porque se essa historia fosse realmente real, nao poderiamos acreditar que Deus é amor, sendo que ele deixa pessoas a eternidade sendo torturadas em um lugar.

Eu sendo meramente humano, falho e nao sendo nenhuma fonte sobrenatural de amor e bondade jamais seria conivente com a criação de um lugar eterno para estes fins se dependesse de minha vontade, imagine Deus.

Anônimo disse...

"Até porque se essa historia fosse realmente real, nao poderiamos acreditar que Deus é amor, sendo que ele deixa pessoas a eternidade sendo torturadas em um lugar."
Sei...
Interpreta isso para mim então Felipe:
"Os ímpios serão lançados no INFERNO, e todas as nações que se esquecem de Deus."Sl 9.17
E Jesus Cristo falando:
"
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no INFERNO a alma e o corpo.'Mt 10.28
"Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no INFERNO; sim, vos digo, a esse temei." Lc 12.5 QUEM É ESSE FELIPE, que tem esse poder ?
"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do INFERNO. "Apo 1.18. Quem é esse FELIPE que tem as chaves ?
Deus é amor, é a mais pura verdade, mas também é justo. Eos que rejeitam a Cristo como seu ÚNICO SENHOR E SALVADOR já estão condenados. Joa 3.18 E serão lançados juntamente com o diabo e seus anjos no FOGO E-T-E-R-N-O. Mt25.41. Aí haverá choro e ranger de dentes. Lc 13.28; VOCÊ QUER ESTAR EM UM "ESTADO" desses Felipe ?? Aonde o verme nunca morre e o fogo NUNCA apaga. Marcos 9.44. E NESTE "ESTADO" ???; ETERNO,para sempre.
Não fique "achando" isso ou aquilo, leia a Bíblia, creia em Cristo e o faça seu SENHOR e SALVADOR. Ele é a ÚNICA MANEIRA de evitarmos o fogo ETERNO do inferno. Ele é o ÚNICO CAMINHO para levarnos até DEUS.Joa 3.16. O Céu é um LUGAR; Joa 14.2, e o inferno também, um lugar de fogo ETERNO.
Ednei

Julio Severo disse...

Felippe, o inferno É real. Por isso, Jesus veio e morreu numa cruz. Ele morreu para que as pessoas pudessem ter a chance de ser livres do pecado. No céu não há pecado. Não há prostituição, mentira, homossexualismo, vícios, violência, malandragem, roubos, etc. Quem escolhe permanecer nesses e outros pecados só tem um lugar do universo para ir... Por isso, aceitei Jesus, que me salvou de todos os meus pecados. Ele quer salvar o mundo inteiro de todos os seus pecados, porque o destino final de quem permanece no pecado é horrível e eterno.

Aqui na terra, as pessoas podem escolher o que quiserem. Mas depois virá o inescapável salário, e a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte. Isto é, é IMPOSSÍVEL para aqueles que permanecem no pecado terem entrada no Céu.

Cristian P.J. disse...

Inacreditável o "desconhecimento" bíblico dos cristãos. Primeiro, se Pastor fala não quer dizer que é verdade. A maioria realmente fala que tanto salvos quanto não salvos dormem, porém as passagens colocadas pelo Júlio mostram que não procede. Este assunto deve ser discutido após estudá-lo. Os cristão de hoje estão como a Geração Y: Querem o conhecimento pronto, se contentam com isso e ainda lutam como se fosse verdade absoluta. Uma pena. O relato do menino é controverso, mas mesmo que não tenhamos mais fé nas palavras de nossos irmão devemos, no mínimo, ouvi-las e analisá-las com esmero.

hamilva81 disse...

A experiência do garoto é totalmente compatível com o que a Sagrada Escritura nos ensina. Só mesmo ateus, sabatistas e jeovitas para negá-la.

Ademais, dizer que isso é uma "experiência espírita", é absurdo por um motivo muito simples: A experiência foi TOTALMENTE ESPONTÂNEA. O garoto, não estava num "centro" e nem treinando técnicas de "projeção astral", algo impensável para uma criança de 5 anos.

Muito pelo contrário, ele estava a beira da morte.

Aos que não acreditam no inferno, recomendo fortemente, que assistam o documentário do dr. Maurice Rawlings, com vários relatos de EQM´s "negativas": http://www.youtube.com/watch?v=pnc56jvyUIg

Daniel Felipe disse...

Julio Severo, espero que essa identidade seja mais verificável agora. Só lhe fiz um questionamento com intuito de entender melhor sobre o assunto.

Daniel Felipe Silveira

Julio Severo disse...

Ainda não é, Daniel, uma identidade verifcável. Um bom exemplo de identidasde verificável é identidade ligada a uma conta de Facebbok ou outra rede social.

Daniel Felipe disse...

como fazer uma identidade verificável no orkut? Pq nao tenho a mínima vontade de fazer um facebook...

Jhon.sax.linux disse...

Júlio Severo A graça e a paz do Senhor... Esse livro já está sendo vendido traduzido?!
Vc traduz ele?!
Fiquei encantado e maravilhado com a história.

yane disse...

nossa muito legal o texto mas eu queria saber se vai ser triste estar no ceu eu deixar minha familia e as pessoas que gosto e sentir saudades por isso tenho medo da morte por numca mais ver uma pessoa

HENRIQUESPACESUB1 disse...

AS EQM'S ( EXPERIÊNCIAS DE QUASE MORTE ) EXISTEM SIM , E SÃO PERFEITAMENTE VERIFICÁVEIS . CHAMA-LAS DE "ESPIRITISMO" REVELA DESCONHECIMENTO BÍBLICO , E DESPREPARO INTELECTUAL. O PRÓPRIO JESUS NOS EXORTOU QUANTO A NECESSIDADE DE CONHECERMOS A PALAVRA QUANDO ESTEVE POR 40 DIAS NO DESERTO E EM JEJUM. ELE SÓ SE UTILIZOU DELA PARA REFUTAR O MAL . " ESTÁ ESCRITO " ELE DIZIA. E AS EQM'S TAMBÉM CONFIRMAM A SUA PALAVRA. A SUA , E NÃO AS DAS SEITAS PRETENSAMENTE CRISTÃS
.

Anônimo disse...

Quanta besteira, existe vida após.a morte e ponto. Hipocrisia é achar que nascemos e morremos e tudo acaba.
É o mesmo que achar que só existe vida na terra.

robson disse...

exitem milhares casos de experiencia de quase morte é mais que provado que a vida continua . só os mais imbecis não conseguem ver isso. vale lembrar que não é outra vida ...é a mesma vida é o mesmo você! somos imortais , oque mais nós queremos??