22 de janeiro de 2011

Cientista nomeado para Academia de Ciências do Vaticano confessa que é a favor da legalização do aborto

Cientista nomeado para Academia de Ciências do Vaticano confessa que é a favor da legalização do aborto

BRASIL, 20 de janeiro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Um cientista recentemente nomeado para a prestigiosa Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano confirmou numa entrevista que ele apoia a legalização do aborto e uniões civis para homossexuais, conforme reportagem de LifeSiteNews.com e outros sites no começo deste mês.
Dr. Miguel Nicolelis
O Dr. Miguel Nicolelis, um neurocientista que ensina na Universidade de Duke, se queixou de que os sites estão “batendo na mesma tecla: o Papa indicou para a Academia uma pessoa que defendia a descriminalização do aborto e a união civil entre pessoas do mesmo sexo. O que é pura verdade”.
“Eu não fui abduzido por nenhum Alien nem introduziram um microchip na minha cabeça para falar o que eu falei”, Nicolelis acrescentou, rindo. As declarações foram feitas para a publicação online brasileira Vi o Mundo, a mesma publicação que havia publicado os comentários originais que desencadearam a polêmica.
A entrevista vem logo depois de um artigo sobre a polêmica, publicado por Vi o Mundo, que exibiu uma imagem do artigo original de LifeSiteNews sobre Nicolelis, bem como da postagem do blog católico tradicional Rorate Caeli, que foi o primeiro a publicar as citações feitas por Nicolelis em inglês, e uma repostagem do artigo de LifeSiteNews em português no blog do ativista pró-vida brasileiro Julio Severo. O artigo os chama de “sites da extrema direita americana”.
Além disso, em comentários atribuídos a Nicolelis sobre o blog do proeminente jornalista brasileiro Luís Nassif, o cientista afirma que ele é “ateu, pró-legalização do aborto, pró união civil dos homossexuais”.
Será que as questão da vida e família são relevantes para a Academia?
Nicolelis afirmou na entrevista de Vi o Mundo que suas opiniões e convicções políticas pessoais são irrelevantes para sua nomeação.
“Eu nunca escondi que não participo da igreja católica nem tenho crença religiosa”, disse Nicolelis. “O que o pessoal desses sites não se dá conta é que se o Vaticano visse as minhas concepções ideológicas, política e religiosa como obstáculo não teria me nomeado”.
“A questão científica é o parâmetro decisório. Tanto que ninguém pediu para eu tomar qualquer posição contrária às minhas crenças pessoais”, acrescentou Nicolelis, notando que Stephen Hawking, que diz que tem as mesmas opiniões dele, é também membro da Academia.
Contudo, Human Life International (Vida Humana Internacional), a maior organização pró-vida do mundo, discorda. O presidente em exercício da organização, monsenhor Ignacio Barreiro, expressou “choque” que alguém que tem “declarações registradas criticando aqueles que querem ver o aborto criminalizado e explicitamente apoiando as uniões homossexuais” tivesse sido nomeado para a Academia.
Uniu-se a ele Luís Fernando Pérez Bustamante, diretor do influente InfoCatolica, um site católico amplamente lido por mexicanos. Recentemente, Bustamante declarou em seu blog: “Não consigo entender que a Pontifícia Academia de Ciências não esteja fechada para não católicos. Mas não posso aceitar que gente que é instrumento da cultura da morte tenha permissão de ser membro”.
Ele acrescentou: “Não acredito que ser um bom cientista seja suficiente para se pertencer a essa Pontifícia Academia. Deveria-se exigir que os candidatos tivessem um mínimo de consenso ético e moral com a Igreja”.
O Artigo 5 da constituição da Academia diz que “os candidatos a uma vaga na Academia são escolhidos pela Academia na base de seus eminentes estudos científicos originais e sua reconhecida personalidade moral”, e acrescenta que a escolha é feita “sem nenhuma discriminação étnica ou religiosa”.
Informações de contato:
Pontifical Academy of Sciences
Casina Pio IV, V-00120 Vatican City
Tel. +39 06 69883195 - Fax +39 06 69885218
Email: academy.sciences@acdscience.va
Sacred Congregation for the Doctrine of the Faith
William Cardinal Levada, Prefect
Piazza del S. Uffizio, 11, 00193 Roma, Italy
Fax: 06.69.88.34.09
E-mail: cdf@cfaith.va
Pope Benedict XVI
benedictxvi@vatican.va
Artigo relacionado:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

10 comentários :

Anônimo disse...

Depois se queixam do aumento inconteste da cultura da morte na sociedade e nas famílias ocidentais. Quer encontrar simpatizantes de comunismo, islamismo e todo tipo de "trenhada"? Procure nos EUA, entre os judeus e até mesmo entre a maioria dos cristãos. Estes depois ficam a reclamar contra aqueles que eles mesmos promovem.
De tanta insanidade chegam a se tornarem burros.

Anônimo disse...

Recentemente foi nomeado um protestante para ser Presidente da Academia de Ciências do Vaticano:

http://fratresinunum.com/2011/01/14/ops-esqueceram-de-verificar-um-pequeno-detalhe-a-religiao-do-novo-presidente/

André

Anônimo disse...

Ao contrário do que muitos pensam a Igreja Católica Romana foi e ainda é a maior incentivadora e patrocinadora das artes, do direito e das ciências de todo o mundo. Os ataques desproporcionais e regados a uma grande dose de fanatismo e materialismo advindos de mentes revolucionárias contra a Santa Igreja beira ao fanatismo mais torpe. Óbvio que ela errou em vários pontos (mas quem pode atirar a 1ª pedra?) Um desses erros é aceitar o multicuturalismo, a entrada de sacerdotes compromissados com a teologia da libertação, e de sacerdotes gays. Entendo, agora, preocupante essa recente nomeação.
Fiquem na paz de Cristo

SalomãoCPR/UERJ disse...

Pô, a tal academia vai ter de chamar um pedófilo também pra ocupar seus quadros. Esses sites católicos tão acusando aí o recém-nomeado membro da tal academia mas e os casos dos padres pedófilos, hein? As vítimas já foram ressarcidas?

Anônimo disse...

Foram ressarcidas as vítimas dos pedófilos comuns onde os casos são maiores? Pedófilos sacerdotes ou ñ, devem ressarcir suas vítimas, mas atiram pedras somente contra a Igreja.
Dá mais audiência.

José San Martín Caminã Neto disse...

Só falta do ser Nicolelis convidar o sr Edir Macedo para reforçar seus projetos de assassinato de bebês inefesos. Afinal, por incrível que pareça, Vaticano e IURD têm algo muito em comum: Enquato os padres são condenados ao celibato, os bispos são obrigados a se vasectomizar. Resumo: ninguém herdará os milhões do Edir e nem do banco do Vaticano. Sem criancinhas, sem herança, sem futuro...

Anônimo disse...

Salomão, e como anda os casos de pedofilia envolvendo pastores protestantes?

Por que a imprensa não dá o mesmo espaço para casos de pastores pedofilos como dão para padres pedófilos?

É lícito ou não os sitios católicos criticarem a nomeação de um protestante para a Academia de Ciências do Vaticano ou até mesmo de um abortista?

Não sei se você sabe, mais os sitios católicos criticaram e muito a nomeação desse abortista sitado para um posta na Academia de Ciências http://rorate-caeli.blogspot.com/2011/01/pope-names-pro-abortion-and-pro-gay.html

Marcos

Anônimo disse...

"Condenados ao celibato"!!!

Senhor José, eu não sei se o senhor sabe, masi a Igreja Católica não obriga ninguém a ser padre. Vai para o seminário quem quer.

Nosso Senhor foi celibatário, Ele estava condenado?

Então o que o senhor me diz de São Paulo que era celibatário? Ele estava condenado a isso?

Marcos

Anônimo disse...

O pior de tudo não é isso, mas que Nicoelis estuda a cibernética das interações entre cérebro-máquina; provavelmente está entre os cientistas que acreditam que um dia criaremos uma 'singularidade', uma união da consciência humana com a máquina, nos possibilitando viver eternamente em um mundo virtual, ou algo do tipo. Uma substituição materialista da graça e da glória de Deus. É uma pesquisa luciferina por excelência.

Paulo disse...

Longe de mim compactuar com o ateu Janer Cristaldo, mas sou obrigado a concordar com ele quando ele diz que hoje em dia dizer-se católico não significa nada.