21 de janeiro de 2011

BBC marca aniversário da Bíblia do Rei James afirmando que o rei Davi era gay

BBC marca aniversário da Bíblia do Rei James afirmando que o rei Davi era gay

LONDRES, Inglaterra, 19 de janeiro de 2011 (Notícias Pró-Família) — A Rádio 4 da BBC marcou o aniversário de 400 anos da publicação da Bíblia do Rei James afirmando que o rei Davi, o rei judeu do Antigo Testamento que matou o gigante filisteu Golias, estava no “único relacionamento gay” da Bíblia.
Num programa que trata de literatura, parte de uma série sobre a histórica tradução da Bíblia, levado ao ar no domingo, 9 de janeiro, o dramaturgo Howard Brenton afirmou que Davi estava apaixonado por Jonatas, filho do rei Saul.
Brenton disse: “Para um leitor secular a história do amor de Davi e Jonatas é obviamente homossexual, o único relacionamento gay na Bíblia”. Brenton reconheceu que essa ideia é “polêmica”.
A Bíblia do Rei James, aprovada pelo Rei James I da Inglaterra em 1611, é renomada até mesmo entre não cristãos pela beleza de sua tradução inglesa do século XVII; foi a primeira Bíblia a ser publicada na língua inglesa. A versão do Rei James foi preparada por uma equipe de 47 dos melhores eruditos bíblicos da época e permanece uma das versões mais amplamente lidas no mundo de língua inglesa até hoje.
Esta não é a primeira vez que os secularistas e os homossexualistas afirmaram que certos personagens da Bíblia, inclusive o próprio Cristo, eram homossexuais. A profunda amizade retratada entre Davi e Jonatas é muitas vezes citada pelos revisionistas bíblicos homossexuais, mas outros casos são frequentemente mencionados também, inclusive o amor e lealdade entre Noemi e sua nora Rute.
A BBC é agora rotineiramente alvo de críticas lamentando o preconceito anticristão em sua cobertura do Cristianismo e assuntos relacionados. Durante a preparação para a visita do Papa Bento 16 à Inglaterra em setembro passado, a BBC conduziu o que equivaleu a uma campanha de programação antipapal e anticatólica que levou Keith O’Brien, cardeal arcebispo de Edimburgo, a acusar a emissora de estar contaminada por “uma mentalidade radicalmente secular e socialmente esquerdista”.
No começo deste mês, Damian Thompson, editor do jornal Catholic Herald e colunista do jornal Daily Telegraph, afirmou: “Em lugar nenhum das produções da BBC o preconceito liberal-esquerdista é mais frequentemente aplicado do que na programação de domingo da Rádio 4”.
“Se você acha que realmente não ouviu nenhuma manifestação de desprezo, tente escutar algumas das ‘reportagens’ da Rádio 4 que envolvem conservadores cristãos”, comentou Thompson.
Um memorando interno vazado em 2006 confessou que a BBC está dominada por homossexuais e que alguns executivos da BBC estão profundamente frustrados com o compromisso da empresa com “ideologias politicamente corretas” e políticas sociais esquerdistas à custa da integridade e objetividade jornalística.
Para fazer contato com a BBC Rádio 4:
https://www.bbc.co.uk/complaints/forms/
Tel: 03700 100 222*
Textphone: 03700 100 212* 
Escreva: BBC Complaints
PO Box 1922
Darlington
DL3 0UT
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Leia mais sobre a Bíblia do Rei James:

4 comentários :

Anônimo disse...

SO DIGO UMA COISA BRASIL E MUNDO CUIDADO COM AS ENXURRADAS, CICLONES, FURACOES, TSUNAMIS, TERREMOTOS E MAREMOTOS.O CÁLICE DA IRA DE DEUS ESTÁ NITIDAMENTE CHEIOOOOOOO!!!

willf disse...

Eles não se contentam em serem devassos, ímpios, pecadores. Querem também que os outros sejam iguais a eles, praticando as mesmas coisas. Até mesmo nas coisas de Deus querem jogá-las no mesmo lamaçal em que atualmente chafurdam. Até mesmo das coisas divinas eles zombam. Ainda bem que a vida humana dura no máximo uns 100 anos, vindo depois a morte o conseguente juízo. Quero ver zombarem lá na eternidade, quando estiverem mergulhados no lago de enxofre ardendo em chamas.

LÍRIO DOS VALES! disse...

vcs disseram tudo só que ninguém vê isso e o pior é que se a gente fala que a taça da ira do senhor da derramando por aí as pessoas riem.

Anônimo disse...

DEIXA ELES RIREM NO TEMPO DE NOÉ ERA A MESMA COISAS ATÉ QUE UM DIA....