6 de novembro de 2010

Prisão do Pr. Enoque Lima: mais informações

Prisão do Pr. Enoque Lima: mais informações

Julio Severo
Ontem, sexta-feira, foi preso pela polícia, em Goiânia, o Pr. Enoque Lima. De acordo com o Dr. Zenóbio Fonseca, advogado evangélico que está mantendo contato com a família do pastor, a prisão foi feita de forma ilegal.
O Dr. Zenóbio diz: “O Pastor Enoque é um homem correto, honrado e a sua prisão tem correlação direta com a denúncia que ele fez sobre o reverendo Moon e o Bispo Manoel Ferreira. O pastor Enoque é membro da Assembléia de Deus e está sofrendo perseguição religiosa, ataque contra a sua liberdade de expressão e informação garantida pela Constituição Federal”.
Continuando, o Dr. Zenóbio explica: “Pelas informações que recebi de uma fonte familiar do pastor, ele encontra-se preso na delegacia de Goiânia, está sendo assistido por advogado cristão, recebendo centenas de apoios via contato telefônico para sua família. A imprensa local está cobrindo esta violência contra o pastor”.
O caso se torna gravíssimo porque a vítima é um pastor humilde, enquanto que os agressores são poderosos e têm ligações políticas poderosas. O Bispo Manoel Ferreira é o coordenador oficial da campanha de Dilma Rousseff para os evangélicos.
No fim, o Dr. Zenóbio dá o alerta: “Solicito a todas as pessoas que divulguem esta informação sobre a perseguição e prisão do Pastor Enoque. Hoje é o Pastor Enoque. Amanhã poderá ser você ou alguém de sua família”.
Nos links abaixo, você poderá assistir aos vídeos do Pr. Enoque denunciando o Bispo Manoel Ferreira:






“Irmã” Dilma Rousseff prega para evangélicos

13 comentários :

Chamelly disse...

Que absurdo.

Já está em vigor a ditadura 'instituída' pelo PT e seus aliados.

Oremos pelo Pastor Enoque Lima.

Deus o abençoe, para que ele continue em sua jornada cristã, denunciando esses escândalos.

.: Ah bispo (com b minúsculo) Manoel, te espera a Justiça do Senhor. Para você e para o Moon, não tenha dúvidas!

Chamelly disse...

Julio,
este comentário é só uma observação de como o contador de exibição de seu blog disparou durante este dia, com certeza devido a prisão do Pr. Enoque.

Estão de olho por aqui.

Estou acompanhado desde cedo, e a contagem disparou.

Que Deus te abençoe e te guarde, onde você estiver.

Esse blog tem que ser visto por todos os verdadeiros cristãos, aqui temos uma fonte enorme de informações importantíssimas, que nos dão força para seguirmos adiante.

Não nos conformamos com este mundo!

Um grande abraço, pra você, e sua família, e um clamor pela família e pelo Pr. Enoque.

POR FAVOR, ASSIM QUE OBTIVER MAIS INFORMAÇÕES, POSTE-AS AQUI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

José Roberto disse...

Solicitação do Dr. Zenóbio, atendida!

Klauss disse...

A pergunta que faço é: Sob qual acusação prenderam o pastor?

Nos vídeos e denúncias que vi, a denúncia parece ter total embasamento religioso. Algo como lembrar os decretos da Igreja Católica de que quem apóia o comunismo (como a Teologia da Libertação) está automaticamente excomungado.

Ou como chamar a Dilma Rousseff de abortista. Não há mentira e sobejam provas. Afinal, o que eles estão alegando?

Julio Severo disse...

Provavelmente, estão tirando proveito de algum aspecto puramente técnico, como uso indevido de imagem, pois os vídeos trazem as imagens de Manoel Ferreira e Rev. Moon.

Anônimo disse...

A prisão é uma arbitrariedade, mesmo que alegando uso indevido de imagem. A lei assegura o uso de imagens de figuras públicas ou para fins jornalísticos (o que é exatamente o caso em questão)

Vejam os seguintes artigos sobre o tema:

http://www.clearance.com.br/site/o-uso-da-imagem-das-pessoas-em-obras-audiovisuais.php

http://www2.uol.com.br/direitoautoral/artigo02.htm

O mal só prospera com a indiferença dos bons. Não ficaremos calados.

Chamelly disse...

Gostaria de saber se os irmãos em Cristo de Goiânia estão fazendo algum protesto acerca desse caso, em defesa ao Pr. Enoque, algo em frente à delegacia, ou alguma coisa parecida.

Cadê a Igreja diante disso??? Onde foram parar os Assembleianos de GO? Povo de Deus, vão fazer alguma coisa, alertem os membros da AD e a quem mais possa interessar, vão para a delegacia, se manifestem contra essa perseguição.

O que não pode é esse silêncio tomar conta da IGREJA.

hamilva81 disse...

Julio,

Nesse blog estão dizendo que Pr. Enoque já foi solto e que o motivo da prisão seria a divulgação de imagem de terceiros:

http://www.pastornewton.com/2010/11/pastor-enoque-lima-foi-liberado.html

Será que procede?

Hamilton

Julio Severo disse...

A imagem de “terceiros” aí é exatamente o que citei antes, que tirariam proveito desse aspecto puramente técnico (uso indevido de imagem, pois os vídeos trazem as imagens de Manoel Ferreira e Rev. Moon). Tanto Ferreira como Moon podem alegar que suas imagens foram usadas sem a devida autorização deles, como se eles algum dia fossem dar autorização para um vídeo que os desmascara.

Nas próximas horas, trarei o relato todo, escrito pelo Pr. Enoque, e de como um importante deputado da Assembleia de Deus e outros líderes evangélicos conseguiram tirá-lo da prisão.

marcia disse...

O povo de Deus deve se manifestar publicamente repudiando tais atitudes arbitrárias (abaixos assinados e passeatas)!
Em oração e ação

Anônimo disse...

Como foi dito na revista Portas Abertas, a perseguição é como uma nuvem que vai de país em país. Parece que chegou a vez do Brasil.

Euclides disse...

Caro Julio, irmãos, não se afobem nem se intimidem (Is.30:15), o Senhor é Deus.
Há algum tempo o Senhor me tem mostrado Jer.23. Os vs.7 e 8 são a chave para entendermos o capítulo. Depois que Israel voltasse das terras do norte surgiriam falsos profetas em profusão (vs.9 ss). Israel voltou à sua terra em 1948 e ninguém mais o tira de lá. Aos falsos profetas está reservado juízo em breve, conforme diz o vs.20. Leiam o texto todo. Contudo, aviso o que o Senhor me tem falado: "Não ore por este povo, pois eu não terei misericórdia daqueles que misturam a minha Palavra com doutrinas humanas. Àquele que tem ser-lhe-á dado mais, mas àquele que não tem, até o que pensa que tem lhe será tirado. Eu não pouparei os que estiverem em jugo desigual com os incrédulos" - disse o Senhor.
Os juízos virão primeiro à casa de Deus, isso é certo. Penso que já é hora de subirmos às nossas torres e vigiarmos para vermos a batalha que o Senhor travará por seu povo. Juízos virão de tal forma que até os mais santos tremerão, mas se alegrarão por saberem que o Senhor é quem está agindo.
Não temas nem te espantes; não to mandei eu? Sê forte e corajoso pois o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.
Busquemos o Senhor, pois Ele é fiel e não desampara os que O amam, mas rebaixa o altivo e rejeita o falso.
Ainda exultaremos no Senhor e a Ele cantaremos louvores.
Deus o abençoe, Julio.

Euclides disse...

Anônimo disse...
Como foi dito na revista Portas Abertas, a perseguição é como uma nuvem que vai de país em país. Parece que chegou a vez do Brasil.


Sem dúvida, mas isso começou há algum tempo. Quem puder leia no final do livro "Este Mundo Tenebroso" - Frank Peretti - vol.1 um trecho interessante.
Os anjos comentam entre si que, depois daquela batalha, teriam que vir ao Brasil onde começariam outras iguais.
Nesta parte vi uma profecia que começou a se cumprir em 1992.