25 de novembro de 2010

Federação Internacional de Planejamento Familiar buscando abaixar a idade de consentimento sexual para 14 anos no Peru

Federação Internacional de Planejamento Familiar buscando abaixar a idade de consentimento sexual para 14 anos no Peru

Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
LIMA, Peru, 19 de novembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — A Federação Internacional de Planejamento Familiar está promovendo um novo projeto de lei no Peru que abaixará a idade de consentimento sexual para 14 anos de idade, provocando revolta de organizações pró-família e avisos de que o país poderá se converter num “paraíso sexual” para predadores sexuais.
Embora os que estão promovendo o projeto de lei estejam alegando que essa lei é necessária para impedir os adolescentes de sofrerem ações legais por relações sexuais consensuais, os oponentes dizem que ela aumentará o nível de atividade sexual entre os adolescentes, que raramente têm relações sexuais no conservador Peru, e os abre para a exploração fácil por parte de adultos.
“Aprovar essa lei como está me parece absurdo e imbecil”, disse o arcebispo José Antonio Eguren de Piura numa declaração recente. “Em primeiro lugar, as estatísticas do governo peruano indicam que menos de 15% dos adolescentes chegam aos 18 anos de idade tendo se envolvido em atividade sexual. Queremos que esse número aumente? Queremos que as relações sexuais dos adolescentes aumentem e pois elevem o número de gravidezes em nossos jovens?”
O arcebispo está também preocupado com o fato de que a lei “dará licença para indivíduos inescrupulosos que poderão tirar vantagem de menores de idade que não são suficientemente maduros para compreender a magnitude de sua sexualidade”, e declara que “aprovando-se essa lei corremos o enorme risco de converter nosso país num ‘paraíso sexual’ para turistas interessados na prostituição de crianças e adolescentes. É essa a imagem do Peru que queremos dar ao mundo?”
O novo projeto de lei está sendo introduzido enquanto o governo de Obama está ajudando a bombardear o Peru com um número estimado de 18 milhões de camisinhas, uma medida que está sendo denunciada como um ato de subversão contra a moralidade sexual dos jovens peruanos.
Carlos Polo, diretor da filial na América do Sul do Instituto de Pesquisa Populacional, disse para LifeSiteNews que o propósito real da medida parece ser a promoção de interesses comerciais que produzirão lucro com o aumento da promiscuidade sexual entre os adolescentes.
“Os maiores beneficiários da descriminalização das relações sexuais entre os adolescentes são as empresas que vendem contraceptivos”, disse Polo. “O segmento da população entre 14 e 18 anos, que é alvo do projeto de lei, será um negócio suculento para essas empresas, e essa é a razão por que parece suspeito o ‘entusiasmo’ incomum dos promotores desse projeto de lei”.
O projeto, que foi aprovado pela “Comissão de Justiça e Direitos Humanos” do Senado do Peru no começo deste mês, foi encaminhando para votação no plenário do Congresso. O projeto está recebendo apoio da filial peruana da Federação Internacional de Planejamento Familiar, a qual se chama Instituto Peruano de Paternidade Responsável, cuja sigla em espanhol é INPPARES.
Informações de contato:
Embaixada do Peru no Brasil
SES Av. das Nações, Quadra 811, Lote 43
CEP: 70428-900 Brasília DF
Tel. (61) 32429933 - 32429435 Fax: (61) 32259136
e-mail:
embperu@embperu.org.br
Cobertura relacionada de LifeSiteNews:
Obama administration flooding Peru with millions of condoms
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/nov/10111802.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10111905
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

2 comentários :

Fito disse...

Só um detalhe: aqui no Brasil, a idade de consentimento é de 14 anos desde 1940!
Isso é um absurdo!

Herberti disse...

É a famosa "inversão de valores" na sua mais clara manisfestação. No lugar de proteger crianças e adolescentes implantando leis firmes severas contra tarados e demais anormais, ele preferem entregar os jovens de bandeja para homens malígnos e degenerados.
O que está acontecendo no Perú (e Bolívia) é apenas um teste de viabilidade. O projeto mesmo é transformar a América do Sul em um grande mercado sexual.
Que Deus nos ajude!!!