8 de outubro de 2010

YouTube censura pregação pró-vida assistida por milhões de brasileiros

YouTube censura pregação pró-vida assistida por milhões de brasileiros

Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
6 de outubro de 2010 (Notícias Pró-Família) — O serviço YouTube do Google decidiu dar uma classificação de vídeo com conteúdo impróprio na terça-feira para uma pregação pró-vida dada por um pastor brasileiro. A pregação, que foi assistida por mais de quatro milhões de pessoas, parece ter tido um impacto sério nas eleições presidenciais do Brasil.
Espectadores que tentam acessar o link agora recebem um aviso de que “segundo a sinalização da comunidade de usuários do YouTube, este vídeo ou grupo pode ter conteúdo impróprio para alguns usuários”. A fim de assistir ao vídeo, os usuários agora têm de fazer o login no YouTube e indicar que têm 18 anos de idade ou mais.
O vídeo mostra uma pregação dada por Paschoal Piragine Jr., pastor da Primeira Igreja Batista de Curitiba, em que ele denuncia as políticas pró-aborto e pró-homossexualidade do Partido dos Trabalhadores, que está no governo do Brasil. Durante a pregação, Piragine mostra um vídeo para sua audiência que inclui fotos de bebês abortados, e finaliza com uma chamada para se votar contra o Partido dos Trabalhadores.
Durante o mesmo período em que milhões de brasileiros estavam assistindo ao vídeo, a candidata presidencial Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores viu seu apoio entre os evangélicos cair dramaticamente, provocando ameaças de ação legal contra Piragine por pelo menos uma autoridade governamental de cargo elevado.
Em combinação com declarações semelhantes feitas por bispos e padres católicos e outros pastores evangélicos, Rousseff perdeu vários pontos percentuais de apoio de eleitores e não conseguiu ganhar a disputa presidencial do Brasil no primeiro turno de domingo. Ela agora enfrentará um segundo turno no início de novembro.
Depois da derrota de Rousseff, que a liderança do seu partido culpou nos “fascistas”, o YouTube anunciou a censura parcial do vídeo, sem dar uma explicação detalhada.
Reinaldo Azevedo, colunista da revista Veja do Brasil, denunciou a medida, acusando o YouTube de “uma forma de censura contra o pastor evangélico,” e perguntando “quem pediu?”
Citando a mensagem do YouTube chamando o vídeo de “impróprio” para alguns usuários, Azevedo respondeu: “Epa! Aí não dá! Impróprio para quem? Especialmente para os petistas, não?”
Azevedo disse que o vídeo “não trata de expor a intimidade de ninguém ou de calúnia. É uma crítica politica, concorde-se ou não com ela.”
Cobertura anterior de LifeSiteNews:
Pastor brasileiro é ameaçado pelo governo por se opor às políticas pró-aborto
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/09/pastor-brasileiro-e-ameacado-pelo.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/oct/10100701.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

3 comentários:

Laurindo Neto disse...

Eu já tinha denunciado isto antes mesmo do Reinaldo na comunidade do Olavo.

Anônimo disse...

não há como fazermos pressão, tipo um abaixo-assinado, para reliberarem o vídeo publicamente?

Anônimo disse...

PREZADOS AMIGOS, PEÇO VOSSA AJUDA PARA REFUTARMOS UMA PESSOA CHAMADA PAULA SANTOS QUE POSTOU VÁRIAS MENSAGENS NO BLOG DO PADRE LODI A FAVOR DO PT E DA DILMA.

POR FAVOR, VAMOS AO BLOG DO PADRE LODI REFUTAR ESSAS MENSAGENS DESSA PESSOA QUE PODEM CONFUNDIR OUTRAS PESSOAS E, DESSE MODO, AJUDAR A DILMA A SE ELEGER.

NOSSA SENHORA APARECIDA, LIVRAI-NOS DO FLAGELO DO COMUNISMO!

http://naomatar.blogspot.com/2010/10/se-abrirmos-as-portas.html?showComment=1286640771041#c1012924634849398580

http://naomatar.blogspot.com/