2 de outubro de 2010

Sessenta mil brasileiros fazem presença em manifestação pró-vida de bispo polêmico

Sessenta mil brasileiros fazem presença em manifestação pró-vida de bispo polêmico

Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
RECIFE, Brasil, 27 de setembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Mais de sessenta mil brasileiros compareceram a um comício pró-vida realizado no domingo pelo arcebispo de Olinda e Recife, Fernando Saburido. O arcebispo é uma figura polêmica devido a declarações que fez em meses recentes que pareciam contradizer o ensino da Igreja Católica sobre a vida humana e família.
Mas num discurso dado à multidão, Saburido condenou o movimento que quer legalizar o aborto no Brasil, que está sendo liderado por membros do Partido dos Trabalhadores no governo, bem como outros problemas sociais que estão atualmente afligindo a sociedade brasileira.
“A sociedade está sendo irresponsável diante de tantos problemas”, disse Saburido. “Neste ano eleitoral, as pessoas precisam prestar atenção a esses políticos que são a favor do aborto e da pena de morte. Todos os cristãos verdadeiros têm de defender a vida”.
O comício, que foi a quarta marcha diocesana anual “Sim à Vida!”, foi iniciado sob a liderança do arcebispo José Cardoso Sobrinho, que se aposentou de sua liderança da arquidiocese depois de defender vigorosamente a vida dos bebês gêmeos em gestação de uma jovem vítima de abuso sexual que vivia na região. (Veja a cobertura aqui.)
Cardoso Sobrinho foi substituído por Saburido, que começou a causar preocupação entre os ativistas pró-vida do Brasil quando fez comentários em abril deste ano que pareciam desculpar um aborto realizado numa menor na arquidiocese. “A decisão é dos pais, que têm toda a liberdade para agir da maneira que acharem mais conveniente”, disse o arcebispo numa entrevista de televisão.
Embora Saburido tivesse divulgado um esclarecimento depois da entrevista em que ele se retratou de suas declarações, ele se achou envolvido em outra polêmica no começo deste mês, quando Jorge Ferraz do blog “Deus lo Vult” revelou que o arcebispo havia liderado uma marcha sob a faixa “Grito dos Excluídos”, em que organizações abortistas, homossexualistas e socialistas haviam participado de forma livre.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/sep/10092801.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

3 comentários :

Anônimo disse...

O PT é um partido totalitário, anti-vida e anti-cristão, sem dúvida.

Mas... e a tal "oposição" (PSDB, DEM, etc.) que anda recebendo o apoio de cristãos desavisados? Grande parte dela apóia o abortismo e o gayzismo, assim como o PT e outros.

Além de ter sido, como governador de São Paulo, grande apoiador e financiador do ativismo gay, JOSÉ SERRA quando era Ministro da Saúde de FHC assinou Normas Técnicas facilitando a realização de abortos:

Normas Técnicas do Aborto
http://www.providaanapolis.org.br/normaab.htm

O tal ÍNDIO DA COSTA, do DEM, vice do Serra, é da Frente Parlamentar Gay:

Em quem não votar: lista de políticos gayzistas
http://menteconservadora.blogspot.com/2010/09/em-quem-nao-votar-lista-de-politicos.html

E por aí vai...

Muita atenção aos nomes dessa lista do segundo link. Fique atento para não comprar gato por lebre... Ou eleger LOBO EM PELE DE CORDEIRO!

Abraços, fiquemos com Deus.

José Roberto disse...

No início do corrente ano fui a Recife capital de PE. Aproveitei para conhecer algumas cidades que fazem divisa com a capital como Jaboatão dos Guararapes por exemplo.

Conversei com pessoas de diferentes níveis. O atual presidente desta nação realmente é reverenciado na região pela maioria esmagadora.

Quando questionados sobre os motivos dessa devoção ao presidente e seu partido, um vazio estranho sempre antecedeu a resposta de que o presidente esta construindo na um grande caís na região.

O bolsa família também foi citado como uma solução eficaz para os que viviam na miséria.

Quando questionados, também, sobre algum possível benefício um pouco mais individual, a resposta de todos manifestava-se na forma de SILÊNCIO!

Pensei, sinceramente, que não teríamos qualquer chance de combater o mal naquela região, contudo, foi muito bom saber que, sob a liderança do arcebispo de Olinda, muitos pernambucanos terão acesso a informação e a verdade.

Esse evento, era de fundamental importância naquela região.


Parabéns ao arcebispo Fernando Saburido.

Antipríncipe disse...

Só tenho uma discordância: não deve colocar o aborto e a pena de morte no mesmo saco.