13 de outubro de 2010

Líderes evangélicos cobram de Dilma 'carta à nação' sobre temas polêmicos

Líderes evangélicos cobram de Dilma 'carta à nação' sobre temas polêmicos

Natuza Nery
Márcio Falcão
de Brasília
Em meio à polêmica sobre a descriminalização do aborto na corrida presidencial, líderes evangélicos cobraram nesta quarta-feira que a candidata do PT, Dilma Rousseff, apresente uma "carta aberta à nação" com compromissos firmes contra temas-tabus para os religiosos.
O apelo é para que Dilma seja mais contundente em relação ao aborto, casamento homossexual, adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo e liberdade religiosa.
Alguns líderes religiosos chegaram a garantir que, se eleita, ela vetará qualquer iniciativa que afronte algumas dessas pautas.
A sugestão foi apresentada hoje durante um encontro da candidata com 51 representantes dos segmentos evangélicos. "Falar mal é fácil. Para falar bem você precisa de argumentação. [...] O problema é que estamos perdendo a guerra por falta de contundência", disse o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que nos últimos dias visitou 12 templos defendendo o voto em Dilma.
No discurso aos aliados, Dilma pediu o empenho das bases à sua campanha e, segundo relatos, teria repetido ser contra o aborto. No início de sua intervenção, a candidata declarou precisar primeiro da ajuda de Deus e dos votos cristãos para ganhar.
A avaliação dos aliados é de que é preciso executar ações de mídia para rebater os boatos que circulam nos segmentos religiosos contra a candidata. Após a reunião, políticos e líderes evangélicos gravaram depoimentos para serem usados na propaganda eleitoral.
"Ela não vai encaminhar nem sancionar qualquer coisa que ofenda os direitos religiosos, que descriminalize o aborto ou que promova o casamento homossexual", afirmou o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
Dilma deixou o encontro sem falar com a imprensa.
Nota de Julio Severo: O que me impressiona mais é a safadeza desses líderes evangélicos. Se eles não conseguiram nem que a evangélica progressista Marina Silva fosse contundente nessas questões éticas, como conseguirão com a Madre Dilma do PT, a padroeira do aborto e da mentira? Mas ela não vai descriminalizar o aborto nem promover o “casamento” homossexual. Palavra do Bispo Crivella da IURD!
Divulgação: www.juliosevero.com

12 comentários :

Eduardo Souza disse...

Olha Julio isso relamente é nojento.

Fico triste e revoltado com essa safadeza no meio dito "evangelico". Tenho vergonha desse nome e não me considero um. Sou cristão, seguidor de cristo.

Digo safadeza porque nem a maior burrice do mundo poderia acreditar nesse discurso de nova beata da Dilma.

Ela esta enganando os incautos na cara dura e esses apoiadores sabem da verdade, mas ja estao de olho nas concessoes de tv, nos cargos em ministérios, secretarias, etc.

É muito facil dizer que nao vai encaminhar nenhuma lei nesse assunto. ISSO É OBVIO! Quem encaminha as leis são os deputados e senadores. Quero ver ela dizer que vai VETAR qualquer iniciativa nesse sentido.
Vamos aguardar a posicao da Marina. Podemos ai ter uma esperança ou aguardar tempos negros sobre a nação.

Chamelly disse...

Julio, vi essa safadeza no JN, quero ver ela dizer que vai vetar o PNDH 3 E A PL 122/06. Essa conversão dela é totalmente mentirosa.

Mas não, ela não fará isso.

Vergonha desses líderes de meia tijela, que envergonham o verdadeiro Evangelho de Cristo Jesus. Deus os cobrará. E os julgará conforme Sua palavra. QUERO VER QUEM FICARÁ DE PÉ. Isso é uma vergonha.

Sem mais. Quanta sujeira.

Abraço Julio.

Abbey disse...

Quem acreditar em papai noel e coelhinho da páscoa, acreditará tb nas promessas de Dilma ou PT.

Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay! Y vestem rojo...

Evelyn Mayer de Almeida disse...

Ela acha que engana a gente...

O triste é ver o Chalita, que diz representar a nós, católicos, pagando de otáriosó pra conseguir um cargo mais alto...

Certo estava Cristo ao dizer que apenas 1/3 irá se salvar.
Espero que estejamos lá!

Carlos Latorre disse...

É uma verdadeira vergonha ver líderes evangélicos e católicos se bandeando para o lado de uma candidata que representa tudo o que não presta.
Como católico lembro meus pares quase que diariamente do "decretum contra communismum" que excomunga automaticamente todo católico que presta serviço ou auxílio ao socialismo/comunismo. Infelizmente falta coragem do nosso clero que aplicar tal decreto a ferro e fogo em seus quadros.
Tanto os católicos quanto os evangélicos precisam fazer uma faxina em seus quadros. Não é possível continuarmos com falsos fiéis que somente causam danos a nossa fé.

Um grande abraço a todos
Que Deus os abençoe!

Anônimo disse...

Não vai demorar muito para criarem o culto da "irmã" Dilma.

A "benção" Dilma.

Se duvidam, é só esperar.

Marcos

Silvio Ricardo disse...

Concordo com todos: é apenas oportunismo de última hora para ganhar votos.

Dilma é uma charlatã!

Ela poderia jurar de joelhos no chão que é contra o aborto, eu jamais acreditaria numa palavra dela, só pelo simples fato de ela ser socialista e pertencer a um partido socialista.

Aliás, é norma universal dentro dos partidos socialistas no mundo inteiro a defesa e a promoção do aborto.

Aqui no Brasil não é só o PT que defende o aborto. Ontem vi aquele débio mental Ivan Valente (PSOL-SP) dizer na TV que o "Estatuto do Nascituro" é uma violência, e que o PSOL fará de tudo para barrar esse projeto.

O PT puxa a fila; atrás vão PSOL, PSTU, PC do B, PV etc...

DEUS ABENÇÕE E INSPIRE OS ELEITORES BRASILEIROS.

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/814522-serra-diz-que-e-a-favor-da-uniao-civil-homossexual-mas-casamento-e-com-as-igrejas.shtml Diz as Escrituras Sagradas :" De Deus não se zomba,pois o que o plantar ,ceifara".

A Igreja Evangêlica,Hoje paga um elevado preço por dar apoio aos Socialistas, por votar em politicos socialistas. A Igreja mordeninha e arrogante acho uma besteira não votar em socialistas,comunistas,ateus,etc.
O que que tem?
Se fosse como os "ignorantes e reacionários" do passado. Quando o crente se arrepiava de ouvir a palavra "comunista". Não estariamos enferentando essa "constragedora situação" de nossos dias.

Antonio disse...

Estamos para entrar numa época de trevas, todos estes candidatos tem um pé na esquerda, o que podemos esperar?
Uns loucos levaram a igreja de Deus a apoiar Lula e seus comparsas e agora tentam remediar, após o congresso está nas mãos deles.
Agora é só oração

Silvio Ricardo disse...

Dêem uma espiada no quanto a mídia e os tais instituos de "pesquisa" brasileiros são escandalosamente petistas, e nem fazem questão de esconder isso.

O título da notícia é: "Difamações ampliaram rejeição a Dilma, avalia Sensus"

Olhem o adjetivo escolhido: DIFAMAÇÕES.

Olhem nos comentários que o site Yahoo Brasil permitiu, todos de petistas enlouquecidos. Ah, olhem também a foto que escolheram de Dilma para ilustrar: ela fingindo que está orando com a mão na cabeça.

http://br.eleicoes.yahoo.net/noticia/difama-es-ampliaram-rejei-o-a-dilma-avalia-sensus.html

Fabiano disse...

Cada vez mais estamos a ver lideres evangélicos preocupados com seus proprios futuros ao invés do futuro da igreja.O que nós somos? Massa de manobra?Conta poupança? Empresa privada com fins ALTAMENTE lucrativos? O ganha pão de ministros inescrupulosos e corruptos? Aqui no meu estado, os "missionários" parlamentares só dão atenção aos pastores. A igreja os elege e recebe o desprezo para com suas prioridades como pagamento. É isso que acontece quando consideramos ministerios mais importante que a propria IGREJA.Está na hora de acordarmos desse pesadelo e fazer valer a importancia que a IGREJA de fato tem.É uma pena que muitos não entendam isso.

marcia disse...

Não voto na Dilma e ponto!
Eu sou ovelha e não burrinha, sigo a Cristo e não a homens!