15 de outubro de 2010

Candidata pró-aborto com mais chance de vencer a presidência do Brasil luta contra crescente onda de sentimento pró-vida

Candidata pró-aborto com mais chance de vencer a presidência do Brasil luta contra crescente onda de sentimento pró-vida

Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
BRASÍLIA, Brasil, 14 de outubro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Dilma Rousseff, a atual candidata com mais chance de vencer as eleições presidenciais do Brasil, era tida como vitoriosa pelos especialistas políticos só há duas semanas. Como a sucessora escolhida do presidente mais popular do mundo, Luiz Inácio Lula da Silva, a vitória de Rousseff estava praticamente selada.
Entretanto, depois da reviravolta surpresa no primeiro turno da votação de 3 de outubro, Rousseff se acha agora presa numa batalha cada vez mais difícil contra uma onda crescente de sentimento pró-vida e pró-família no país, que vê Rousseff e seu Partido dos Trabalhadores como o principal promotor de tais medidas polêmicas como a descriminalização do aborto e o “casamento” homossexual. Está ficando cada vez mais evidente que se Rousseff não conseguir se livrar de sua imagem pró-aborto, ela poderá perder a presidência por causa da questão.
A perda de Rousseff no primeiro turno foi amplamente atribuída a uma campanha travada na internet por evangélicos e católicos para exortar os eleitores a votar contra Rousseff e o Partido dos Trabalhadores por causa de sua ideologia abortista e homossexualista. Depois da campanha, que incluiu o vídeo de uma pregação assistida por quatro milhões de brasileiros no YouTube, Rousseff perdeu a maioria dos votos de que ela precisava por três pontos percentuais, obtendo apenas 47% dos votos.
Agora, à medida que mais bispos e padres católicos estão unindo suas vozes ao coro que está denunciando Rousseff, ela está vendo sua liderança sobre seu rival José Serra se esvaindo. Recentes pesquisas de opinião pública têm mostrado que a liderança de Rousseff de 13% sobre o social democrata José Serra durante o primeiro turno da votação caiu cinco pontos percentuais. Rousseff está agora superando Serra por apenas 54% a 46%, colocando Serra cada vez mais perto da vitória nas eleições de 31 de outubro.
Nos dias após a reviravolta, um número crescente de bispos e padres católicos uniram suas vozes ao coro que está condenando Dilma, inclusive Aldo di Cillo Pagotto, arcebispo da diocese da Paraíba, o qual recentemente divulgou um vídeo do YouTube onde ele mesmo denuncia o Partido dos Trabalhadores por táticas desonestas e por trabalhar com organizações internacionais para implementar uma agenda abortista no Brasil.
A posição que os grupos pró-vida assumiram contra Rousseff e contra o Partido dos Trabalhadores tem o apoio de recentes pesquisas de opinião pública, as quais indicam que a vasta maioria dos brasileiros é contra a descriminalização mais ampla do aborto no Brasil. Uma pesquisa de opinião que foi feita recentemente pela agência Datafolha revelou que 71% dos brasileiros não querem mudanças na lei existente, a qual evita penas criminais para abortos somente em casos de estupro ou perigo para a vida da mãe.
Em resposta às pressões, Rousseff começou a recuar de sua posição anteriormente declarada sobre a questão, também sustentada em geral pelo Partido dos Trabalhadores, em favor da descriminalização do aborto. Em debates recentes realizados contra Serra, as reportagens mostraram a oposição dela à descriminalização, tal qual o próprio Serra. Contudo, Rousseff deixou claro que se opõe a ações legais contra mulheres que vão aos hospitais em busca de ajuda por provocarem aborto em si.
Agora, Rousseff está, segundo as reportagens, preparando uma refutação aos ataques contra ela, e também obteve um compromisso de seus aliados entre os evangélicos de fazer a mesma coisa, os quais formaram um segmento importante da coalizão que trouxe o Partido dos Trabalhadores ao poder em 2003. Essa coalizão está agora sob ameaça de rachar entre os evangélicos por causa da questão do aborto, bem como porque o Partido dos Trabalhadores é promotor da agenda política homossexual.
No entanto, a tentativa de Rousseff de se redefinir como candidata pró-vida poderá ser tarde demais para protegê-la das consequências de anos de ativismo pró-aborto do Partido dos Trabalhadores.
Roseann Kennedy, comentarista da rádio CBN, observa numa recente coluna que Rousseff e seus partidários pararam completamente de usar a palavra “aborto”, e estão se limitando a usar declarações gerais sobre o valor da vida, precisamente porque se falarem eles “correm o risco de deixar a campanha de sua candidata Dilma ainda mais enrolada em contradições, porque as resoluções do PT deixam claro seu posicionamento favorável à prática do aborto”.
Cobertura anterior de LifeSiteNews:
YouTube censura pregação pró-vida assistida por milhões de brasileiros
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/10/youtube-censura-pregacao-pro-vida.html
Governo brasileiro ameaça Igreja Católica por causa de oposição à candidata presidencial pró-aborto
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/10/governo-brasileiro-ameaca-igreja.html
Candidata presidencial com mais chances de vencer perde votos no primeiro turno — o aborto é questão chave
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/10/candidata-presidencial-com-mais-chances.html
Candidata presidencial do Brasil com mais chances de vencer declara-se “pessoalmente contra” o aborto
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/09/candidata-presidencial-do-brasil-com.html
Pastor brasileiro é ameaçado pelo governo por se opor às políticas pró-aborto
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/09/pastor-brasileiro-e-ameacado-pelo.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/oct/10101401.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

6 comentários :

Evelyn Mayer de Almeida disse...

Julio,
Entra no meu blog. Acabei de postar uma carta aberta de membros da TL pedindo À CNBB que tirem Dom Aldo do cargo.
Olha o absurdo!!! Agora a perseguição tornou-se interna!

http://fazeioqueelevosdisser.blogspot.com

Anônimo disse...

Julio

Eu não sei se alguem vai acreditar em mim ou não, mas acho que vale a pena citar isso no seu blog... Algum tempo atrás eu iniciei uma campanha de oração pedindo a Deus que não deixe que essa candidata saia vitoriosa no dia 31 de Outubro... E foi a partir dai que eu comecei a ver a mão de Deus nesta eleição e o crescimento da campanha do José Serra (que não é perfeito, mas é infinitamente melhor do que qualquer Petista Socialista)...
Eu penso que, se eu, apenas um pecador que não vale muita coisa, orou e Deus atendeu (a ponto da Revista Época publicar uma capa com a Frase "Deus entrou na eleição), quanto mais se cristãos mais valorosos do que eu, em todo o nosso país, começassem a pedir ao Senhor que fosse evitada a desgraça que seria a eleição da Dilma...
Eu acho que é hora de os cristãos desse país iniciarem uma campanha de oração nesse sentido... Ainda dá tempo... O Brasil pertence ao SENHOR JESUS... Não devemos nos sujeitar nem aceitar a vitória dos emcaPTados, representantes legitimos do Diabo em nosso país...
SÓ JESUS TEM O PODER PARA VIRAR ESSE JOGO... Mas isso depende da nossa oração...

“Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” (Colossenses 4.2).

“Orai sem cessar” (II Tessalonicenses 5.17).

"E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar." (João 16.23)

Julio, obrigado pelo espaço... Continue o ótimo trabalho...

Saudações...

Julio Severo disse...

Caro intercessor

Eu também sou intercessor. E se queremos um milagre, tenhamos fé de que Deus faz grandes milagres. Com milagres genuínos, quem precisa da impiedade de Dilma e Serra?

Por favor, oremos por um milagre completo. Dilma e Serra não são a resposta para o Brasil.

Danilo Fernandes disse...

Julio,

Muita cara de pau desta senhora.

Abs

Danilo

Geraldo disse...

Vejam o video que Lar do Cristao fez criticando os abusos do PT.

http://www.youtube.com/watch?v=uyJnf9ncDSI&feature=player_embedded

marcia disse...

Estamos em oração em concordância contigo amado irmão anônimo!
Não que o Serra seja o ideal, mas se ganhar mostrará, não só ao PT, como ao mundo todo que, Deus está no poder!
Creio na justiça e nos propósitos de Deus, Ele está no contrôle de tudo, oremos para que Sua vontade prevaleça amém?