23 de agosto de 2010

Anistia Internacional exorta América Latina a legalizar “casamento” homossexual

Anistia Internacional exorta América Latina a legalizar “casamento” homossexual

Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
NOVA IORQUE, EUA, 21 de julho de 2010 (Notícias Pró-Família) — A Anistia Internacional (AI), uma organização que está cada vez mais abandonando seu papel histórico como organização de direitos humanos, congratulou a Argentina por criar o “casamento” homossexual e está incentivando outros países da América Latina a seguir o exemplo.
“Esse é um passo histórico na caminhada para a igualdade de direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros na Argentina”, disse Luis Finer, porta-voz da AI. “Agora dependerá do resto dos países da América Latina seguirem seu exemplo”.
O Senado da Argentina aprovou um projeto de lei na quarta-feira da semana passada que declara que os homossexuais podem “casar” uns com os outros sob a legislação matrimonial do país, um ato que se espera lhes permita adotar crianças.
Embora a Anistia Internacional tivesse sido fundada para defender prisioneiros de consciência, em anos recentes está cada vez mais se convertendo numa organização de pressão política de radicais causas esquerdistas que minam o direito à vida e os valores da família.
Em 2007, a organização declarou que apoiaria o aborto como “direito”, apesar do fato de que a operação mortal viola o direito à vida bem como os direitos de devido processo de crianças em gestação.
Em 2009, a AI pressionou, com êxito, o México a adotar uma norma reguladora, a NOM 046, que exige que os hospitais forneçam a pílula do dia seguinte, a qual pode acabar com a vida de uma criança em gestação, para vítimas de estupro.
A AI também começou a dar apoio à agenda política homossexual neste ano, inclusive pressionando o presidente da Lituânia a apoiar uma marcha local de “orgulho gay”.
Cobertura relacionada de LifeSiteNews:
Amnesty International Demands Lithuanian President Support ‘Gay Pride’ March
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/may/10050601.html
When Murder Becomes a "Human Right," the First Victim is the Truth
http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/aug/09080602.html
Amnesty International Demands that Mexico Force Doctors to Do Abortions
http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/feb/09021609.html
It's Official - Amnesty International is Now An Abortion Lobby Group - Catholics Boycott
http://www.lifesitenews.com/ldn/2007/aug/07082001.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10072105
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Nenhum comentário :