14 de julho de 2010

Uma eleição dos diabos

Uma eleição dos diabos

Julio Severo
Na perfeita eleição do inferno, as opções são as seguintes: você pode votar no diabo número 1, 2, 3, 4, 5 ou mais.
Seja em quem você votar, o diabo ganha. Pode ser o diabo menos vermelho, ou o mais vermelho. Pode ser o diabo menos chifrudo, ou o mais chifrudo. No final, o diabo ganha.
Como foi que chegamos ao ponto onde, nas eleições presidenciais, só há chifrudos e vermelhos para votar? Como foi que chegamos ao ponto em que temos, há décadas, de escolher o “menos chifrudo” e o “menos vermelho”?
Contudo, mesmo com essas escolhas, as eleições seguintes trazem mais chifrudos e vermelhos. Toda eleição agora é marcada pela predominância deles.
Quando os eleitores chegarem ao ponto de dizer “Chega de chifrudos e vermelhos!” aí começará a transformação que tirará as chances de todos os diabos, desde os “menos piores” até os chifrudões e vermelhões.

3 comentários :

Anônimo disse...

Postei num dos artigos anteriores um comentário com endereço no Youtube para que o ilustre e os leitores pudessem estudar as propostas e o candidado Mário Oliveira Filho. Ei-los, novamente:
http://www.youtube.com/watch?v=daZQFYyFImw
http://www.youtube.com/watch?v=rCCRPhY4gTU
http://www.youtube.com/watch?v=8aBIlQ1beOk
http://www.youtube.com/watch?v=qava5UR5eHQ
Em meio à turbulência na política, que só nos apresenta candidatos esquerdopatas, vale à pena ouvir o que este ilustre tem a nos dizer.
Abs

Mauro disse...

Caro Julio concordo em parte com sua tese,entretanto venho acompanhando noticias no mundo evangélico que me custa a acreditar em qual mundo você se refere.Pelo o que tenho visto, o povo cristão evangelico, está cada vez mais repleto de "LOBOA EM PELE DE CORDEIRO" dos que estão fora deste suposto MUNDO de moralidade.Cabe aqui uma pergunta,em qual mundo deve-se acreditar? Sò mesno JESUS para banir estes incredulos do meio dos justos.

Anônimo disse...

porque nao proibem a policia de baterem nos filhos dos outros ja que os pais estao proibidos de educarem seus filhos.a policia pode ineresante ainda ganha pra isso ,acho que sei a resposta:se os pais disciplinar seus filhos hoje,como a policia vai ganhar dinheiro extra amanha?