5 de maio de 2010

Autoridade número 2 do Vaticano: Homossexualidade é a causa da crise de abuso sexual

Autoridade número 2 do Vaticano: Homossexualidade é a causa da crise de abuso sexual

Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
SANTIAGO, Chile, 12 de abril de 2010 (Notícias Pró-Família) — A autoridade número 2 do Vaticano, o secretário de Estado Tarcisio Bertone, disse hoje que os problemas da Igreja com padres pedófilos não estão sendo causados pelo celibato, mas pela homossexualidade.
“Muitos psicólogos, muitos psiquiatras demonstraram que não há nenhuma relação entre celibato e pedofilia”, disse Bertone numa coletiva à imprensa no Chile hoje. “Mas muitos outros demonstraram, e me disseram recentemente, que há uma relação entre homossexualidade e pedofilia”.
“Essa é a verdade, esse é o problema”, acrescentou Bertone.
Notando que a pedofilia é um fenômeno que “afeta todas as categorias de pessoas, e padres num grau menor em termos de percentagem”, Bertone disse que tal conduta “é muito grave, é escandalosa”.
Bertone acrescentou que, a fim de lidar com os casos de abuso sexual, “o Santo Padre vai começar outras iniciativas, e não deixará de nos maravilhar com novas iniciativas com respeito ao assunto que estamos debatendo”.
Embora a classe de saúde mental nos Estados Unidos habitualmente negue qualquer relação entre abuso sexual infantil e homossexualidade, numerosos estudos têm mostrado um ligação estatística entre os dois.
Um relatório sobre a crise de abuso sexual nos EUA, feito a pedido da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA em 2004 pela Faculdade de Justiça Criminal John Jay, revelou que a vasta maioria das vítimas em casos de abuso sexual envolvendo padres era de adolescentes do sexo masculino.
Leia a cobertura relacionada de LifeSiteNews:
Sex Abuse in Catholic Church was Homosexual Problem, not Pedophilia: Vatican
http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/sep/09092910.html
Leader of Brazil Homosexual Movement Under Investigation for Pedophilia
http://www.lifesitenews.com/ldn/2007/jul/07073011.html

Clergy Sexual Abuse Study: It's Time for Common Sense
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/apr/10040104.html
REPORT SHOWS LINK BETWEEN HOMOSEXUALITY AND CHILD ABUSE
http://www.lifesitenews.com/ldn/2002/may/02053107.html
NY DISTRICT ATTORNEY SAYS PRIEST SCANDALS ARE HOMOSEXUALITY, NOT PEDOPHILIA
http://www.lifesitenews.com/ldn/2002/apr/02041105.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/apr/10041215.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

2 comentários :

Anônimo disse...

Amigo Júlio, boa noite!
Mais uma afirmação que não me causa surpresa nenhuma, eu sempre acreditei nisto, eu sempre pensei dessa forma, sempre achei que o homossexualismo tem uma relação muito grande com a pedofilia. Claro que o problema da igreja não é o celibato, o problema não só da igreja, mas de muitas outras coisas, é à apologia desenfreada que a mídia vem fazendo ao homossexualismo. Existe hétero pedofilo, claro tem, mas eu nunca vi um hétero afirmar abertamente que é pedofilio, como esse tal Luís Mott, em sua criminosa frase: "Pedofilia já! Enquanto eu estou com tudo em cima"... Quando a pedofilia parte de um padre, a "justiça" cai em cima com rigor que deve ter... mas porque não age da mesma forma contra esse tal Luís Mott? porque não investiga profundamente a vida deste "cidadão"? ou esse pedofilo está acima da lei? porque a "justiça" brasileira é tão parcial. Não dá para acreditar!
Por falar nisso, o que quer dizer: "Denunciado ao Safernet por incitação ao ódio contra homossexuais"? lhe denunciaram a quem? ...e se precisa de nenhuma incitação...? Idiotas! Eu nem digo o que penso a respeito do homossexualismo, porque você não publicaria para não tirarem seu blog do ar.

Um abraço do amigo baiano,
Lúcio

Conspiracao disse...

Oi Julio dá uma olhada nessa máteria da folha:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u730699.shtml

Garoto de programa é condenado por morte de cabeleireiro no Rio



Nesse caso, ninguem quer aplicar leis mais duras, pois o assassino também é homossexual. Cade os direitos humanos agora? Cade as ONGs pro gayzismos?