21 de março de 2010

Causa mortis: Estados Unidos

Causa mortis: Estados Unidos

Bruno Pontes
Em 2003, Álvaro Uribe pediu a Lula que designasse formalmente as Farc como organização terrorista. Lula não respondeu. Ele resolveu falar em outra ocasião, quando as tropas de Uribe despacharam para o inferno os chefes das Farc que operavam no Equador: Lula exigiu que o presidente colombiano se desculpasse.
O PT divulgou nota, em janeiro do ano passado, chamando Israel de estado terrorista e comparando a reação israelense a oito anos de foguetes do Hamas às práticas do regime nazista. É a mesma opinião de Mahmoud Ahmadinejad, de quem Lula é assessor em assuntos atômicos. A bomba que o Irã desenvolve para atacar Israel sairá da fábrica com a ajuda da diplomacia petista.
Quando as instituições hondurenhas seguiram a Constituição e depuseram Manuel Zelaya, Lula reagiu prontamente contra a democracia e cortou os programas de cooperação econômica com Honduras. O homem estava indignado: "O Brasil condena o golpe de Estado... Os golpistas devem perceber o mal que estão fazendo para a democracia na América Central... É preciso respeitar a participação popular". Semanas depois, Lula emprestou nossa embaixada para que Zelaya iniciasse a guerra civil nas ruas de Tegucigalpa.
Agora Lula lamenta que Orlando Zapata tenha se deixado morrer. Vocês sabem o que houve: na ânsia de trair o comunismo cubano, Zapata dirigiu-se a uma cela, ficou lá alguns anos, parou de comer e maquiavelicamente deixou-se morrer. Raúl expressou luto rindo e conversando animadamente com Lula, que ria ainda mais. Fidel emocionou-se de tal jeito com a visita do estadista global que vestiu sua jaqueta da Nike. No dia seguinte, Lula indicou o caminho para a harmonia planetária: “Eu gostaria que todos os governantes do mundo agissem como eu ajo”.
Ao contrário do brasileiro comum, que pode ficar enojado com tanto cinismo, Lula existe acima de pudores reacionários. Perante o público de devotos, ele conta com dois argumentos infalíveis: a soberania nacional e os 240% de aprovação popular. Não há nada a explicar, portanto. O lulista apaixonado se encara no espelho tranqüilo, imponente, e encerra o assunto: “As Farc são um exército de resistência. O Hamas também. Ditadura de esquerda é democracia. E os Estados Unidos mataram Orlando Zapata”.
Divulgação: www.juliosevero.com

5 comentários :

Anônimo disse...

Saudações,
Luis é "pau mandado", não faz o que quer, faz o que lhe mandam!
Quem vê o Luis, não vê quem o comanda, "rolando" dinheiro no bolso ele fica feliz!
Para determinado tipo de pessoas não importa se trata-se de Irã, Israel, Esquerda, Direita, Brasil, EUA ou o que quer que seja;O que importa é o "Din-Din", a prostituta de luxo etc...
Lamentavelmente encontramos pessoas assim no Brasil,EUA,Irã,Israel e essas pessoas mancham a reputação de seus concidadãos!
Quando alguma coisa dá errado, essas pessoas largam a bandeira no chão e saem corrreeennnndo!
A partir de hoje acompanharei este blog, que por sinal é muito bom!
Um abraço ao Júlio Severo!

Anônimo disse...

E o pior é que esse cínico do Mulla ainda deseja eleger sua sucessora para dar continuidade ao seu projeto bolivariano. E isso tudo com as "bençãos" das igrejas apóstatas.

SILVIO RICARDO disse...

Discordo do Maximiano.

Lula faz sim o que quer! Não é pau mandado de ninguém (exceto, talvez, de Fidel Castro)!

A colaboração de Lula com as FARC é consciente e voluntária, ou seja, visa um projeto bem maior que é o da implantação do comunismo na América Latina (Equador, Bolivia, Venezuela, Paraguai, Argentina já sofrem os efeitos do comunismo. Cuba desde a 50 anos padece no comunismo. E o Brasil já entrou na caminho que leva pro abismo).

Ele pode até fazer tudo isso por dinheiro, mas o dinheiro não está na origem de suas ações. A ambição totalitária, esta sim, é o que determina o que Lula faz ou deixa de fazer.

Nilton disse...

ESTE GOVERNANTE ÍMPIO QUE É LULA VAI CONTINUAR FAZENDO MAIS E MAIS BARBARIDADES.
Nós! Brasileiros não levamos a sério o que diz o Livro de Provérbios , acerca dos governantes ímpios.
Muitas pessoas das igrejas não acham que vala para nossa epôca.
Mas! A pasagem de Lula envergonhará e prejudicará o Brasil por Séculos.

Anônimo disse...

A mídia já vem anunciando que o Brasil vai ter como única alternativa nestas eleições dois candidatos (PT X PSDB) comprometidos com a causa abortista e pró-homossexual e com a aceitação e consequente descriminalização do uso de drogas.

Já podemos esperar o apoio de certos ''líderes'' de ''ministérios'' apoiando essa corja.

Que mais pessoas além do sr Júlio Severo possam continuar denunciando esse estado de coisas.