9 de março de 2010

Afinal, o que a Revista Cristianismo Hoje pensa do conservadorismo cristão?

Afinal, o que a Revista Cristianismo Hoje pensa do conservadorismo cristão?

Antigos aliados de Caio Fábio na publicação transformaram entrevista em “roda de escarnecedores”, debochando da defesa do casamento e da luta cristã contra o avanço da ideologia homossexual

Paulo Semblano
Assim a Revista Cristianismo Hoje apresentou a entrevista feita com Julio Severo:
Diferentemente de outros cristãos, que fazem da própria trajetória a motivação para sua militância, Severo, de 43 anos, garante que nunca teve qualquer envolvimento com a homossexualidade — é casado e pai de três filhos — e se diz um ativista pró-família, chamado para salvar o Brasil de uma “ditadura homossexual”. Segundo o próprio, a atividade tem lhe causado muitas dores de cabeça: “Sou alvo de todo tipo de ataque. Ameaças, xingamentos”.
No meu parecer aqui já começa o cinismo da revista, inclusive para com muitas outras pessoas, ao afirmar que um combate bíblico a toda espécie de mal é fruto de uma vida anterior com esses mesmos pecados. Insinua hipocritamente e sorrateiramente uma atividade homossexual de quem denuncia essa abominação. Ao colocar entre aspas as palavras “ditadura homossexual” demonstra ignorância quanto a tal fato já comprovado várias vezes, ou algum tipo de conivência com a causa homossexual.
Declaração de Cristianismo Hoje: Severo é daqueles crentes quixotescos, disposto a lutar contra moinhos que talvez só ele consiga enxergar.
Dom Quixote é o personagem de um romance de autoria de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. É uma paródia aos romances de cavalaria da época, e conta a vida de um homem que perdeu o juízo e torna-se um cavaleiro andante. Lutava contra moinhos pensando serem dragões ou gigantes.
A revista afirma sua posição de que os cristãos de todas as épocas são pessoas sem juízo e que vivem num mundo imaginário e são loucos varridos, e que enxergam mal onde não há: nesse caso específico, o homossexualismo e sua ditadura (ou seja, uma verdadeira apologia ao homossexualismo). Assim também pensava e pensa o mundo acerca de Jesus Cristo, dos apóstolos e dos salvos:
“A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-te?” (João 7:20 ACF)
“Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio? Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais”. (João 8:48-49 ACF)
“E, dizendo ele isto em sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar”. (Atos 26:24 ACF)
“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação”. (1 Coríntios 1:21 ACF)
“Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens”. (1 Coríntios 4:9 ACF)
“Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados”. (Hebreus 10:33 ACF)
“Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus”. (João 16:2 ACF)
Declaração de Cristianismo Hoje: O tom histriônico dá ao perfil de Julio Severo um contorno incendiário que ele faz questão de alimentar, e não apenas quando fala da homossexualidade. Ele defende, por exemplo, o direito de os pais crentes educarem seus filhos em casa (prática proibida pela legislação brasileira) como forma de mantê-los a salvo de supostas influências perniciosas da escola. Além disso, diz que o casamento é a solução contra a promiscuidade sexual entre os jovens evangélicos. “Querem sexo? Então, que se casem”, prega Severo, para quem as famílias não deveriam estimular seus filhos a postergar o matrimônio em busca de qualificação educacional e profissional, e sim, fazer justamente o contrário.
Histriônico: adj (histrião+ico) 1 Próprio de histrião. Relativo a histrião.
Histrião: s.m. Ator que representava nas farsas da antiguidade.
Bobo, bufão, saltimbanco, palhaço.
Fig. Homem vil, que se expõe em público de modo grosseiro e ridículo.
Chamar de bufão, palhaço e farsante quem é contra o homossexualismo, quem defende o casamento bíblico e abomina a promiscuidade sexual entre os jovens, quem instrui os pais a educar seus filhos para que se casem conforme a Palavra de Deus e evitem a fornicação, demonstra apoiar tais atitudes. E isso vindo de uma revista que se diz evangélica e cristã! A Bíblia chama os que defendem essas abominações de homens escarnecedores, que fizeram aliança com a morte e acordo com o inferno.
Declaração de Cristianismo Hoje: É provável que poucos crentes concordem com ele, mas Severo avisa: “Quando meu livro foi publicado, muitos o acharam exagerado. Quem leu, hoje me chama de profeta.”
Nisso a revista se engana redondamente. A publicação demonstra estar apoiando o que até entre os gentios é abominação.
Outros artigos refutando a revista debochadora:

14 comentários :

Daniel Seixas disse...

Meu amado irmão, Julio Severo,
é um prazer comentar esse assunto tão relevante!
Sinto que Deus tem te levantado como um João Batista: uma voz que clama no deserto (não seria o silêncio da igreja atual ao pecado um deserto?). Arrependa-se, igreja, pois Jesus está voltando e não será bonzinho para quem tolera Jezabel e o pecado.
Meu irmão, tenho de contínuo me entristecido com os falsos líderes que só pensam em dinheiro, não valorizam missões e ainda perdem tempo em denegrir crentes sinceros como você que só cumprem a ordem divina de ser farol em meio as trevas!
Saiba porém que o Senhor não te abandonou (sei que bem sabes disso!), chegará o tempo que Ele levantará um exercito dos que não se prostraram a baal. Creio que grande será a tua recompensa, segue adiante pois Deus tem prazer em ver servos fiéis!
IGREJA, arrepende-te do teu fascínio pelo pecado, lembra-te de onde caíste e recomeça novamente na adoração sincera, na ajuda aos necessitados, na visita aos presos e veste aos que não tem vestimentas.
Deus seja louvado!
Daniel Seixas

Cristian P.J. disse...

Infelizmente Júlio, as pessoas estão presas à ignorância. Cada vez mais veremos esse tipo de apologia no meio Cristão. As mentes estão muito ligadas às coisas desse mundo. Todos falam dos dogmas, costumes, tradições, etc, das igrejas, mas se rendem ao mundo por meio da televisão, colégio, faculdade, amigos, política, etc. Por isso a Bíblia enfatiza tanto buscar conhecimento e sabedoria. Não é o conhecimento da faculdade, mas o conhecimento de DEUS. Quem vos fala é formado e exerce uma profissão com zêlo no setor privado. Isso não pode estar acima de Cristo na minha vida. Busquem conhecimento e sabedoria do ALTO. Deus abençoe.

Silvio Ricardo disse...

Julio,

Eu não sou evangélico, e por isso acho que posso dizer sem suspeição que senti nojo das declarações desta revista. Se são essas as posições dela, pode crer que ela já foi assaltada há muito tempo pelos inimigos da moral cristã.

Como hoje no Brasil a moda que impera é a de ser "bonzinho", "falar polidamente", ser politicamente correto falando manso pra não enfurecer o inimigo, então a revista Cristianismo Hoje já se rendeu faz tempo.

Isso aí é discurso Esquerdista!

Shamá M. disse...

Seria interessante que esses cristãos "progressistas" fizessem um documento listando todas as passagens bíblicas que eles consideram atrasadas, loucas, delirantes, exageradas, equivocadas, ignorantes ou dispensáveis. Acho que não sobraria muita coisa. O que me leva a indagar: o que nos diferenciaria do mundo? Devemos saber que não se pode servir a Deus e a Baal. Que não se pode compatibilizar as trevas com a luz. Santificação/SEPARAÇÃO não é uma abstração, é algo que devemos praticar em nossa vida e escolhas. Devemos nos abster do pecado, e não nos dobrar a ele em nome do modernismo. "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens"(Mt 5:13).
A paz do Senhor!

Marcos Citeli disse...

É tão absurda a posição desta revista que nem mesmo mereceria ser levada em conta não fosse o fato de que muitos cristãos incautos a considerem uma boa fonte de informação...

Trindade disse...

Julio não ligue para o que escreve esse panfleto encadernado a serviço dos esquerdopatas ditos evangélicos, seu Blog tem mais leitores do que eles.
E se vc é como o Dom Quixote, personagem de um autor secular eu os comparo ao "asno" que avisou Balaão da presença do Anjo, e nesse caso é melhor ser louco do que cego, pois Balaão pagou mais caro que o ficticio Dom Quixote, pena que para eles tanto um como o outro são ficção.
Ore para que se convertam, eu sempre preferi assinar boas revistas de informação secular do que esse panfleto esquerdista e zombeteiro de servos verdadeiros do Deus altissimo.
Continue na PAZ, que Deus só da aos justos e de coração limpo.

willf disse...

Julio, você é um cara inteligente, conhecedor da Bíblia e dos sinais dos tempos. Aqueles que estão sintonizados com esses sinais sabem muito bem que daqui até a chegada do Iníquo as coisas irão de mau a pior. É necessário que a apostasia no meio cristão se fortaleça, cumprindo as profecias bíblicas. Somente assim, o cenário estará completamente armado para os futuros eventos apocalípticos que se sucederão. Lembro-lhe que sobre "asas das abominações virá o assolador" (Dn 9,27). Qualquer esperança de mudança aqui na Terra, das suas práticas e pecados, é pura ilusão. Enquanto as igrejas apóstatas estão celebrando o deus gospel e ecumênico deles, estou eu aqui celebrando o cumprimento das escrituras e agradecendo por tudo aquilo que o Senhor já tem feito com esta Terra, enviando terremotos, vulcões, tempestades, maremotos, doenças, enfim, avisando há muito tempo aquilo que Ele promoverá neste planeta, por consequência do pecado. A esperança verdadeira da Igreja de Cristo é estar preparada para o dia da ressurreição dos mortos e para o arrebatamento. Maranata!

Conspiracao disse...

Julio , esses caras ja deixaram o evangelho faz tempo, vivem de politica! Será que algum cristao verdadeiro ainda perde tempo e dinheiro lendo esse lixo?
Agora no final dos tempo tudo é relativo, nada mais é absoluto, nem a Palavra do Altíssimo, que é imutável.
Engraçado que aqueles caras do blog do pulpito nao acreditam que o terremoto do haiti foi uma punição de Deus. Ficaram inconformados com essa afirmação - igualzinho aos impios que trabalham comigo - ambos tem a mesma opinião - curioso isso né?!
Logo ve-se que essa gente nao acredita no apocalipse, pois Deus não iria castigar-los

Anônimo disse...

Carlão

Eu fico triste com o que acontece com as Igrejas Cristães, ficam querendo disputar quem é a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, quem deve ter o privilégio da palavra do Sr. e esquecem de defender Cristo dos verdadeiros detratores.
Só cego não ver que os marxistas, leia-se governo Lula, estão querendo acabar os ensinamentos cristãos e desfigurar a família, a obra prima de Deus.

Vejo apenas uns poucos padres , uns poucos pastores arrebanhando seu povo para batalha em defesa de Jesus

Será que ´somente quando a ideologia marxista mandar queimar as igrejas, queimar as bíblias é que tomarão ciência da besteira que estão fazendo.


Parábens Júlio você teve uma visão muito além do alcance ao perceber o que viria pela frente.
Estamos nesta batalha disseminando o que realmente vai por traz das palavras petistas

Esta é uma revistinha cristã ou uma revistinha do poder?

Daniel Clós disse...

Não sou um seguidor irrestrito de tudo quew você fala ou escreve.

Mas reconheço que preferes errar no zelo à omissão ou conformidade com o pecado.

Quero prestar minha solidariedade a total e descabida introdução produzida por esta revista que hoje só posso ver como infame e desconectada do que é ser e estar no Caminho Estreito.

A Cristianismo Hoje apresentou como a grande maioria dos crentes e líderes eangélicos do presente mundo, amantes do largo caminho que conduz a perdição, pois temem os homens que só podem matar o corpo, e não o Deus vivo que os pode matar a alma.

Que Deus esteja sempre te orientando e preservando tua vida.

Soli Deo Gloria

antonio disse...

Há muito tempo nossa luta está sendo travada no meio daqueles que se dizem cristãos.

Rosângela Maria disse...

Estou pasma amado irmão. Jesus então... Meu Deus. Inacreditável. Até podemos ver alguns falsos cristãos afirmarem estes absurdos mas uma revista que se diz cristã???
Fala sério... Meu Deus.

Irmão, os apóstatas estão por aí.
Vai valer a pena, amado, seu livros, suas palavras e suas bronquices kkk
Sabe, irmão Júlio, meu filho também pensa assim: Que devemos casar para sempre, virgem, e é jovem e tem muitos vindo também.
Muitos vindo para ter vida santa.
Você não está sozinho e valeu a pena, irmão. Valeu a pena seu livro.
http://www.youtube.com/watch?v=G4jspSQVZ2I

Rosângela Maria disse...

Eu quero te honrar muito, meu irmão, pois sei o que você tem passado nesta vida por ser Fiel ao Único Deus Todo Poderoso.

Eu não passei nada... rsrsr só uns "chega para lá..." kkk mas cada dia mais ia entrando dentro do coração de Jesus...kkk
E não é que vi você, lá? kkkkkkkk
J;)

É isso meu irmão. Te amo tanto querido, por sua santidade, integridade, humildade e fidelidade.
Caminhemos! Eu vejo em você um AMOR muito grande as pessoas. SIm... você não quer que ninguém vá para o inferno onde arde. Você sofre porque quer ver todos no céu.
Meu Deus.

Amado... um dia vamos sentar juntos... tomar chá... e adorar Jesus por tudo isso.
Fala a verdade... Há aventura maior do que servir em Verdade a Esse Deus Maravilhoso???

Dá licença aqui para um recadinho básico:

"Qual é, apóstatas, vocês tem todo o direito de irem para o inferno, se quiserem ( lamento muito e de Jeremias, ainda por cima..rsrs), mas tem o DEVER DE NÃO IMPEDIR QUE OS OUTROS VÃO PARA O CÉU."

bjo em Cristo, manomigo, Júlio mansinho... mansinho... rsrsrs.

irmã rosângela, a seu serviço.

Vane disse...

Essa doeu...
"Declaração de Cristianismo Hoje: Severo é daqueles crentes quixotescos, disposto a lutar contra moinhos que talvez só ele consiga enxergar."
Como eles estão enganados,não é só o Severo que encherga os tais moinhos,estes moinhos forjam os ventos da mentira,da ilusão,os mesmos ventos sentidos no pináculo do templo,usando das escrituras para tentar o próprio Verbo.
Estes falsos profetas corrompidos, que se dizem cristãos,levando multidões ao engano.
Mas Deus o nosso Senhor,separou dos homens,setenta mil,e estes não dobraram seus joelhos a Baal.
Fica aqui uma observação que ainda impera no campo das palavras,até que venha Aqule Grande Dia,mais nós não seremos enganados nem confundidos,pq um Cordeiro foi morto antes da fundação do mundo por nossas vidas.
Permaneça irmão Severo,na força do Senhor.