27 de fevereiro de 2010

Polícia expulsa manifestantes pró-vida em frente da Conferência de “Direitos Humanos” da União Européia

Polícia expulsa manifestantes pró-vida em frente da Conferência de “Direitos Humanos” da União Européia

Matthew Cullinan Hoffman
MADRI, Espanha, 3 de fevereiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — A polícia expulsou quinze manifestantes pró-vida que estavam pacificamente protestando contra uma conferência de “direitos humanos” da União Européia ontem no Museu Reina Sofia na capital espanhola.
Os manifestantes, que levavam placas mostrando imagens de bebês de 13 semanas de gestação com a pergunta “E quanto aos meus direitos?”, foram forçados a apresentar documentos de identidade e a deixar a área, apesar de estarem dentro de seus direitos legais, de acordo com o site pró-vida espanhol HazteOir (Faça-te ouvir).
HazteOir e outros meios de comunicação noticiaram que trinta policiais foram enviados para reunir, identificar e expulsar os manifestantes, que estavam simplesmente em pé, de forma silenciosa, em frente do museu, apesar do fato de que estavam obviamente dentro de seus direitos fazerem a demonstração.
Ignacio Arsuaga, presidente de HazteOir, denunciou o “tratamento político humilhante dado a um grupo de pessoas pacíficas, só pelo fato de mostrarem para os ministros europeus como Rodriguez Zapatero trata o direito à vida na Espanha”.
O presidente Zapatero da Espanha deu seu apoio à aprovação de legislação para permitir o aborto legal durante as primeiras 14 semanas na Espanha.
“A intimidação e nervosismo do governo não amedrontará a maioria dos espanhóis que se opõem à lei do aborto”, disse Asuaga. “Zapatero precisa se acostumar a protestos como o protesto de 7 de março próximo, pois essa lei injusta será sua queda política”.
Os manifestantes incluíam membros da organização “Direito à Vida”, que é subsidiária de HazteOir e de Médicos pela Vida da Espanha.
HazteOir diz que está investigando a legalidade da ação.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10020307

Nenhum comentário :