18 de fevereiro de 2010

Homem preso por pregação pública vence na justiça

Homem preso por pregação pública vence na justiça

HARTFORD, Connecticut, EUA, 19 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Autoridades em Hartford, Connecticut, concordaram em instituir uma proibição permanente contra o uso do estatuto de “violação da paz” e um estatuto de “perturbação da ordem pública” que foram usados para algemar e prender um homem que estava pregando em propriedade pública.
Enquanto estava proclamando uma mensagem religiosa na cidade de Hartford, Jesse Morrell foi abordado por um agente policial que lhe disse que ele não poderia usar um microfone sem licença. Morrell concordou em falar sem microfone. Apesar disso, depois que o dono de uma loja se queixou do discurso de Morrell sem o microfone, a polícia o algemou e o levou à cadeia porque ele não queria concordar em cessar completamente a sua pregação.
Em 2006, advogados do Fundo de Defesa Aliança moveram processo contra a prefeitura em favor de Morrell.
Depois que o promotor municipal desistiu das acusações criminais contra Morrell, os advogados do FDA entraram com ação em tribunal federal por violação dos direitos da Primeira Emenda de Morrell. Os advogados do FDA e as autoridades da prefeitura de Hartford concordaram em chegar a um acordo fora dos tribunais.
“Os cristãos não deveriam penalizados por suas convicções”, disse Jon Scruggs, advogado da equipe de litígio do FDA. “A Primeira Emenda protege todos os discursos, inclusive discursos com os quais os outros discordem. As cidades não podem se esconder atrás de um estatuto como meio de silenciar discursos protegidos pela Constituição”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês:  http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jan/10011901.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

4 comentários :

Brazilian US Army Ranger disse...

Parabens Julio, pelo excelente trabalho prestado as familias pois Jesus esta a seu lado nessa batalha.
Muito obrigado pelo seu blog.
Um abraco

Doc
US ARMY RANGER
Medical Corp.

Herberti disse...

Relembrando o saudoso Francis Schaffer: "Deus está vivo e não está calado!".
As leis existem para proteção dos bons e punição dos maus. Este é um princípio eterno, estabelecido por Deus Todo-Poderoso (Rm.13:1-4;I Tm.1:8-10). Apesar dos perversos tentarem usar ou criar leis para seu próprio benefício, O Senhor está zelando pessoalmente por aquilo que Ele mesmo estabeleceu (Jr.1:12).
"Não fará justiça o Juiz de toda a terra?" - Gn.18:25.

Mente Conservadora disse...

Se não abrirmos o olho, eles vão querer banir o cristianismo do mundo.

Anônimo disse...

Esses são movimentos que em todo oci
dente preanuncia o fim da liberdade
como conhecemos.