20 de janeiro de 2010

A raivinha do Danilo

A raivinha do Danilo

Blogs Púlpito Cristão, Genizah e Teologia Pentecostal se unem para atacar texto de Julio Severo contra o perigo das religiões afros

Julio Severo
Dias atrás, o Pr. Pat Robertson, apresentador do famoso programa “Clube 700”, caiu na ira de Danilo Fernandes, responsável pelo blog Genizah, porque ele ousou dizer que o terremoto do Haiti pode estar ligado a pactos com o vodu no passado. Por tal opinião, Danilo deu sua sentença oficial contra Robertson:
Eis ai um tipo de “evangélico” que, só pode ele mesmo, ser obra de satanás para nos envergonhar e afastar as pessoas da igreja. Canalha! Por estas e por outras que o Senhor nos alertou acerca daqueles que dizem curar, pregar, expulsar demônios em Seu Santo nome e não passam de desconhecidos ao Pai.
Enquanto Robertson usou a Bíblia, tudo o que Danilo conseguiu fazer foi usar sua raivinha politicamente correta.
Mesmo discordando totalmente da posição pró-aborto de alguns líderes evangélicos, meu blog nunca baixou o nível a ponto de chamá-los de “obras de Satanás” e “canalhas”. Nem mesmo Lula é tratado com esses pesados adjetivos por mim, porque Paulo recomenda “linguagem sã e irrepreensível, para que o inimigo se envergonhe”.
Xingar alguém não é apologética. Apologética é defender o Cristianismo usando base e ética bíblica. O que o Genizah anda fazendo é apenas ridicularizar quem não é como eles, com gracejos, zombaria, desrespeito e superficialidade.
Não há nada que os impeça agora de estender esse tratamento desrespeitoso aos reformadores, que também viam terremotos e tragédias como juízo de Deus em conseqüência dos pecados da sociedade. Mas duvido muito que a raivinha do Danilo sobrevivesse diante da autoridade moral, espiritual e teológica de Lutero e Calvino.
O sapientíssimo Danilo sabe, ou deveria saber, que se Lutero e Calvino estivessem vivos, Robertson não estaria sozinho na afirmação de que há uma ligação entre o terremoto e a bruxaria predominante do Haiti.
Contudo, não satisfeito em xingar Robertson, agora Danilo e sua turma miram meu blog. Não sei quem deu o apito de largada, mas três blogs (todos interligados) se uniram num esforço para atacar meu texto lidando com governo Lula, religiões afro-brasileiras, Haiti, terremoto e vodu. Meu artigo está aqui:
Nenhum dos três se ocupou em contestar biblicamente minhas citações bíblicas, embora Leonardo Gonçalves, do blog Púlpito Cristão, só no final de seu artigo contra mim tenha dito:
Termino este breve ensaio com uma citação do evangelho de Lucas, onde Jesus oferece resposta cabal a todos aqueles que, por “piedosos” que são, querem associar tragédias contingentes ao pecado dos homens:
“E, naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis. E aqueles dezoito sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis”. Lucas 13.1-5
Essa foi a única citação bíblica de Leonardo, usada para sustentar seu infantil ataque contra mim. Supondo que ele não tenha visto o final do meu artigo, reproduzo o versículo que citei ali:
“E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.” (Apocalipse 9:21 ACF)
O livro do Apocalipse, não algum livro de Julio Severo, cita que haverá pragas, terremotos e outras calamidades como castigo divino, e que os pecadores não se arrependerão — e continuarão sofrendo.
Concordo com as palavras de Jesus citadas por Leonardo: “Se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis”.
Isso não tem tudo a ver com a passagem de Apocalipse 9:21? Se as pessoas não se arrependerem, todos de igual modo perecerão.
Comentando Lucas 13:1-5, o grande pregador batista inglês Charles Spurgeon (1834-1892) disse:
“Quando ouvimos ou lemos acerca de juízos terríveis sobre os pecadores, tais como esses registrados aqui, e o que sobreveio a Sodoma no passado, não devemos nos congratular como se estivéssemos isentos por causa da nossa inocência, mas em vez disso temos de ver esses acontecimentos como avisos para nós mesmos, pois, se cairmos nos mesmos pecados, mais cedo ou mais tarde um destino igualmente avassalador virá sobre nós”.
Entretanto, o critério de Leonardo e, por extensão, de seus aliados no Genizah e Teologia Pentecostal, parece ser: “Arrependendo-se ou não, todos de igual modo perecereis!” A distância entre essa idéia e as palavras de Jesus é abismal.
Mas se tivermos de seguir esse tipo de teologia, então tanto faz você se arrepender ou não: uma torre vai cair sobre sua cabeça. Tanto faz você invocar um exu ou orar a Jesus: uma torre vai cair sobre sua cabeça.
O rei Davi não seguia essa teologia. Ele orava muito, sendo autor de vários Salmos de oração por proteção, e nunca nenhuma torre desabou sobre a cabeça dele. Ele morreu em boa velhice, de causas naturais, não acidentais.
O trio iluminado parece crer piamente que a bruxaria em si é incapaz de ser a responsável por grandes tragédias, pois bem ao estilo humanista, as tragédias são interpretadas por eles como casuais, sem nenhuma origem espiritual, tornando vários livros da Bíblia um conto de trágicas casualidades geológicas e sismológicas!
Distanciando-me dessa falsa apologética, que não tem nenhuma base bíblica, eu creio que Deus não envia diretamente terremotos e outros desastres, mas os permite como castigos, conforme os pecados da sociedade. Oh, eu tive a coragem de me colocar na companhia de Lutero e Calvino nessa posição “arcaica”! Pelo menos um dos membros do trio, como já deu para ver, está na companhia pós-arcaica, pós-cristã e pós-bíblica de Ricardo Gondim, que ficou famoso por praticamente cobrar de Deus a tragédia do tsunami, como se Deus tivesse de prestar contas ao supremo Gondim. Agora, o trio quer que eu preste contas aos blogs Púlpito Cristão, Genizah e Teologia Pentecostal.
Eu já sabia que meu texto contra a bruxaria ia atrair a fúria de adeptos da bruxaria, inclusive ativistas gays, historicamente ligados às religiões ocultistas. Mas não dava para adivinhar que eu também acabaria atraindo a raivinha do Danilo Fernandes, que desabafou no seu blog Genizah:
Estou cansado destes blogueiros profetas com síndrome de Jonas que seguem dando congestão em baleia maltratando seus PCs, escrevendo a agenda de Deus.
Ué? Se ele está tão cansado assim por que continua visitando meu blog? O cansaço não é suficiente para livrá-lo do hábito de fuçar meu blog em busca de incriminações? Recebo centenas de mensagens (e um número grande de ameaças, todas devidamente arquivadas) de ativistas gays também expondo a mesma queixa do senhor Danilo Fernandes. Falam como se existisse no Brasil alguma lei obrigando todos os cidadãos a ler o Blog Julio Severo.
Quanto à agenda de Deus, ela já foi escrita, mas não por mim nem pelo trio anti-JS. Uma parte importante da agenda de Deus para estes últimos dias está no livro do Apocalipse, que não deve ser desprezado por mostrar que há uma conexão real entre os pecados da sociedade e as tragédias que lhe sobrevêm. Os juízos e intervenções de Deus no Apocalipse merecem nossa atenção máxima, conforme confirma a própria Bíblia:
“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” (Apocalipse 1:3 ACF)
Eu creio nisso! Mas o trio anti-JS também alega, num texto cheio de referências ao amor deles e ao meu “ódio”, que a fúria deles foi motivada porque citei a declaração impensada do cônsul do Haiti. Em vez de demonstrar o amor de Jesus a esse pecador desesperado com o vodu e com o terremoto do Haiti, eles querem no mínimo que ele perca o emprego.
O farisaísmo religioso pede a cabeça de um homem como se ele tivesse dito que quer legalizar o aborto no Haiti. (Será que matar bebês agora é um pecado muito menos destrutivo ou importante do que as palavras impensadas de um cônsul?) Ou como se ele tivesse dito que as escolas do Haiti devem ser obrigadas a ensinar o homossexualismo e bruxaria como “cultura”. Tudo isso Lula tem feito pelo Brasil, mas o trio se recusa a fazer uma campanha de impeachment contra Lula. Para eles, só o cônsul merece malhação.
O trio andou ocupadíssimo, de lupa na mão, vasculhando meu artigo e meu blog em busca de motivos para me acusar e teve de apelar vergonhosamente para especulações, tentando transformar em “racismo” minha denúncia bíblica contras as religiões afro-brasileiras. Não sabem fazer separação nenhuma entre religião afro-brasileira e racismo. Isso mostra o despreparo e desqualificação deles para entrar na área de apologética.
Como se já não bastasse o enfraquecimento das igrejas brasileiras, agora vemos indivíduos que mais parecem agentes do mundo disfarçados de bonecos “crentes”, que têm cheiro de crente, mas falam, sentem e se portam na mesma medida esquerdopata do mundo, achando que é possível servir a dois senhores. E usam a mesma malícia esquerdopata para alcançar seus objetivos.
Se o desejo do trio esquerdopata é me perseguir, vão ter de entrar na fila, pois há muitos ativistas gays, islâmicos, feministas, socialistas e umbandistas na frente.
Correndo o risco de aumentar a raivinha do Danilo, disponibilizo aqui os links dos três blogs:
Eles são os fiscais evangélicos da sharia do falso “amor” cristão, e impuseram sobre si mesmos a missão de garantir que, se no mundo secular não se pode desagradar às religiões afros nem responsabilizá-las de nada, nas igrejas evangélicas deverá ser imposto o mesmo toque de recolher. Do contrário, vai ter pancadaria — que é o que está acontecendo no meu caso: sem saber, eu acabei violando o toque de recolher deles!
Portanto, não culpe o vodu, ou o candomblé e nem nenhuma outra prática de bruxaria por tragédias, pois os fiscais “evangélicos” se aliaram aos fiscais do candomblé e do vodu. Eles estão de olho em você.
E o pior de tudo é que o governo petista pensa exatamente como eles. Em outros tempos, diriam que isso é satanismo entre evangélicos. Mas os blogs Púlpito Esquerdopata, Genizah e Teologia Esquerdopata convenientemente desviam a atenção dos leitores dessa suspeita, me acusando de pretensões políticas e de ser “direitista” — como se o DEM ou outro partido supostamente direitista do Brasil fosse aceitar minhas posturas cristãs. Tomara realmente que o DEM ou o próprio PT estivesse alicerçado na ética bíblica!
Essa mentalidade medíocre, tacanha e esquerdopata não pouparia nem mesmo Lutero e Calvino de acusações de direitistas, racistas ou preconceituosos.
Sei que o socialismo sempre dependeu de inocentes úteis entre os cristãos.
Mas agora até as religiões afro-brasileiras também têm disso?

78 comentários :

amaury disse...

Julio,
acho que já postei aqui que, hoje em dia, um dos lugares mais perigosos para ser crente é a igreja.

Jorge Fernandes Isah disse...

Júlio,

não concordo com algumas de suas posições escatológicas, nem com o Deus "permitir", porque a Bíblia é clara em afirmar que Deus age ativamente em tudo no universo, e nada está alheio ou simplesmente é permitido por Ele, já que nada acontece sem que queira (uma folha ou um cabelo que caem, um tsunami ou um terremoto que matam milhares...).

Contudo, também acho que a posição desses irmãos "apologetas" é patrulhesca e em nada proclama o verdadeiro Evangelho. No início, no primeiro contato que temos, são até engraçados, mas depois a piada vai-se repetindo exaustivamente, e o que sobra é apenas o escárnio, o desprezo e o desejo de ridicularizar as pessoas e assim conseguir alguns pontos no ibope. E como o crente atual é antiintelectual, não tem o hábito de estudar, criticar seriamente e avaliar tudo pelo crivo escriturístico, ficam a ecoar a risada histriônica julgando-se e considerando-se edificados e edificadores assim como uma platéia "stand-up" desopila o figado.

Enquanto isso, os princípios bíblicos vão-se perdendo, e não me furtaria a dizer que esse é o objetivo dos pseudo-ortodoxos: minar a ortodoxia, diluindo-a ao nível de uma gargalhada.

Infelizmente, muitos blogs ortodoxos e reformados têm se entregado ao apelo desses liberais/marxistas, sem perceber que são cúmplices do antievangelho.

Concordo com o seu desabafo no sentido de que a patrulha liberal/marxista está infiltrada na igreja e trabalha vigorosamente por suas ideologias e contra o Evangelho de Cristo.

Usam dois pesos e duas medidas, pois, as mesmas críticas direcionadas aos pentecostais e neopentecostais não são direcionadas aos heterodoxos, liberais e marxistas (incrédulos, cujas doutrinas são nitidamente contra Cristo e a palavra).

Mas é mais fácil rir do grotesco do que defender verdadeiramente a fé cristã... mas, para quê, se o que importa é não perder a piada?

Grande abraço!

Cristo o abençoe!

Anônimo disse...

o Genizah só sobrevive falando mal dos outros

se não falar malk a audiência cai


pois

Anônimo disse...

Esse povo acha que Deus o Criador

é que nem conto de fadas Walt Disney

que vê as coisas erradas acontecendo e não faz nada


Acordem gente

Deus é bom


Mas é justo
I Samuel 15.3
3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

esse povo não acredita no Deus da bíblia


esse povo prefere acreditta num deus de fantasia que realiza todos os sonhos


coitado d eAbraão o que dirá Moisés
todos eles conheceram a Deus

Anônimo disse...

Olá,
Já viu o novo comercial dos bebês dormir de barriga pra cima?!?!
lançaram uma campanha , todo dia de manhã passa nas emissoras daqui!!
imagine, uma mãe inexperiente dá de mamar para seu filho e coloca ele pra dormir de barriga pra cima.......no outro dia o bebeê está lá, no berço e morto por er engasgado com seu vômito..e ai..ela vai poder processar alguém por ela seguir esta campanha e seu filho ter morrido?!?!?

links da campanha:
http://www.youtube.com/watch?v=6n29itCFsic

http://www.youtube.com/watch?v=G0RFiqHukUM&feature=related

faça uma matéria sobre isso!!

Teóphilo disse...

Júlio,
Sempre apareço por aqui, leio e aprendo, mas em relação ao terremoto tenho uma visão discordante da sua... mas apoio tudo com base bíblica. Por favor, veja:

http://blog.teophilo.info/2010/01/angra-haiti-natal-e-balanco-geral-deus.html

Tenho grande amizade pelo Danilo e pelo Leonardo, porém não coadunei em momento algum com a forma de tratamento que foi aplicada, inclusive postando um comentário sobre isso no púlpito cristão.

Não trabalho por mim, não quero enaltecer meu nome e nem o de ninguém além d'O nome sobre todos os nomes: d'O Senhor Jesus Cristo!

O Senhor seja contigo!

Abbey disse...

"Se o desejo do trio esquerdopata é me perseguir, vão ter de entrar na fila, pois há muitos ativistas gays, islâmicos, feministas, socialistas e umbandistas na frente."

Eita servo que não se deixa intimidar pelas afrontas do mal! E de quebra ainda nos faz rir! Amo vir aqui, Julio, ler seus artigos é uma porção diária difícil de ser esquecida! Parabéns!

Atos de Justiça.Blog disse...

Infelizmente, alguns blogs se dizendo cristãos, atraem os incautos para um evangelho light, mamão com açúcar e sem nenhum compromisso com a essência e a verdade do cristianismo. São blogs covardes que morrem de medo de perder leitores, por isso ficam vazendo piadinhas ou tentando ser engraçado para alegrar aqueles crentes formados nas coxas sem nenhuma identidade com o reino dos céus, por isso sentam para comer à mesa junto com os escarnecedores. A bíblia diz que o Senhor virá ao seu tempo. "Mas quem suportará o dia da Sua vinda? Quem ficará em pé quando ele aparecer? Porque ele será como fogo do ourives … Também vai lavar "como o sabão do lavandeiro …" E diz também que o sabão vai começar pela casa de Deus, ou seja, pelos crentes. Tadinho dos crentes que forem apanhados na mesa dos escarnecedores. Lamentável!!!

Anônimo disse...

Olá Julio
Fiquei um tanto decepcionado com os posts do Púlpito Cristão e Genizah.
Acho que foram extremamente desrespeitosos ao comentar sua opinião.
Apesar de não ter certeza sobre a causa do terremoto no Haiti ser causado por algum tipo de juízo divino, também não acho que essa hipótese deva ser descartada, já que tais juízos ocorreram no passado e estão registrados na Bíblia.
Interessante lembrar também do Tsunami na Indonésia - país conhecido por perseguir cristãos.
De qualquer modo, gostaria de externar meu apoio e admiração ao seu trabalho e coragem.
Abraços
Um amigo

Weskley Rissate disse...

Olá Júlio Severo.
Em primeiro, quero parabenizar pelo seu artigo a cerca do Haiti, que recebeu uma enorme enxurrada de críticas injusticáveis, pois são oportunistas querem um aplauso, mesmo que seja infratífero.
Blogs, como esse, são de moleques (moloques). desocupados, acusam os outros daquilo que eles mesmos cometem...Poque são completamete depreciantes no estilo de escrever, eu vi o blog, é uma coisa medonha, horrível, pior do que jornaleco de grêmio estudantil do fundamental...É patente o despreparo a falta de domínio do conteúdo que eles tratam, por simples inconveniência, jogam um verso bíblico, pra justicar a sua própria contestação asnática. só sendo um idiota pra confiar numa coisa dessas, redigida por imbecís...

Eu deixo uma mensagem à estes que só dividem e acusam, e nada fazem para o reino de Deus; Quem não ajunta espalha. Seria melhor que amarrassem um moinho no pescoço e se jogasse no rio, do que terem nascidos." Como quer tirar um cisco do olho do outrem, sendo que há uma trave no seu...

Abraços de coração a você JS, de quem o adimira e o respeita... abençoado seja você e sua família.
Força e muita fé, que Deus e nosso senhor Jesus cristo lhe dêem proteção, ânimo e iluminação...

Anônimo disse...

Infelizmente, Júlio, alguns blogs como estes que você citou em seu post, se acham modernos demais para denunciar o pecado, provavelmente eles devem achar queo vodu é uma benção para as nações e o carnaval no Brasil é um elogio a santidade de Deus. Estes blogs não tem nada em Cristo. Temos que ter cuidado com blogs que só tem o rótulo e aparência de cristianismo, mas só o que fazem é atrair os incautos para um evangelho light, mamão com açúcar e sem nenhum compromisso com a essência e a verdade do cristianismo. São blogs covardes que morrem de medo de perder leitores, por isso ficam vazendo piadinhas ou tentando ser engraçado para alegrar aqueles crentes formados nas coxas sem nenhuma identidade com o reino dos céus, por isso sentam para comer à mesa junto com os escarnecedores. A bíblia diz que o Senhor virá ao seu tempo. "Mas quem suportará o dia da Sua vinda? Quem ficará em pé quando ele aparecer? Porque ele será como fogo do ourives … Também vai lavar "como o sabão do lavandeiro …" E diz também que o sabão vai começar pela casa de Deus, ou seja, pelos crentes. Tadinho dos crentes que forem apanhados na mesa dos escarnecedores. Lamentável!!!

Anônimo disse...

Caro Júlio
Li os três blogs indicados no texto e os respectivos comentários.Salvo uns poucos comentários sensatos, o que vi foi muito ódio, ignorância, falta de educação, de respeito, pessoas que lêem e não tem um mínimo de compreensão do que está escrito.
O que li me entristeceu, mas foi bom porque aumentou muito meu desejo de ver isso tudo terminar. E terminará com a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Júlio, continue com sua cruzada, você é essencial, caso não fosse, não provocaria tanta fúria a essa gente.
Estou contigo nesta luta, que Deus te ajude.
Jesimiel Gouveia

Cachorro Louco disse...

Júlio : Não podemos esquecer que o demõnio age em todos os lugares ,e que os falsos profetas estão ativos para levar o povo para o abismo .
Muitos que se dizem cristãos fazem hoje o jogo do inimigo sem perceber ,e sem se dar conta do mal que fazem a sí e às suas igrejas.É uma triste realidadde contra a qual temos de lutar com todo o empenho e fé.

Abraços

salvacao disse...

Julio Severo a mais de 3 Anos acompanho seu trabalho e tenho visto que você defende sua opinião independente de criticas ou achismos externos, esses blogs citados acima não devem ser levados a sérios pois o mesmo so prestam para fazer palhaçadas em , a muita coisa no blog deles que eu respeito, mas como todo palhaço uma hora o show acaba, e não será diferente para eles.

Paz e graça.

Fabiano disse...

Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade.(Eclesiastes 7:15)

Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.(Eclesiastes 9:2)

Ricardo Mamedes disse...

Caro Júlio,

Eu comungo com o comentário em epígrafe, da lavra do Jorge. Certamente Deus vai além de permitir, Ele determinou cada evento desde os tempos eternos pela Sua soberania e onipotência. Nada no universo ocorre sem que seja pela Sua vontade.

Sim, eu me condoo com povo haitiano, oro por ele, mas a morte para Deus é apenas a cessação do sopro que Ele deu e que Ele tira (Salmos 104). As tragédias pouco fazem diferença, uma vez que o fim é mesmo a morte. Eu penso que o diferencial para Deus se circunscreve essencialmente ao espírito, ao seu chamado, à eleição e glorificação (Rm 8:29-30).

De fato Deus faz o mal e o bem (Lam 3:37-38) e até o ímpio para o dia da ira (Pv 16:4). Ele mata e faz viver; fere e sara (Dt 32:39), conforme Lhe apraz.

Alguns "apologetas" estão realmente no limiar de abraçar o "deus relacional" do Gondim. Estão se equilibrando à beira do abismo, no fio da navalha (rsrs), ao defender o "deus bonzinho e impotente".

Concordo que alguns apologetas estão ficando policialiescos: ai daqueles que não concordarem 'in totum" com as suas "conclusões" - no mínimo serão relegados à completa indiferença.

Abraço,

Em Cristo,

Ricardo

Anônimo disse...

O Jorge Fernandes Isah está correto, esta idéia de Deus "permitir" é completamente sem sentido lógico. Como é que pode um Deus Soberano, cujo trono é os céus, cujo estrado dos pés é a Terra e que fez todo o universo meramente, "permitir"??? Se Ele permitisse qualquer coisa, então ele já não seria Soberano e nem Deus!

"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas." Isa 45:7

"...;condoeram-se dele, e o consolaram de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado;..."
Jó  42:11

"..., e o atormentava um espírito maligno da parte do Senhor." 1Sm 16:14

"Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó..." Êxo 7:3

"O Senhor fez tudo para um fim; sim, até o ímpio para o dia do mal." Prv 16:4

"Eis que o Senhor esvazia a terra e a desola, transtorna a sua superfície e dispersa os seus moradores." Isa 24:1

"E todos os moradores da terra são reputados em nada; e segundo a sua vontade ele opera no exército do céu e entre os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?"
Dan 4:35

"Por que, ó Senhor, nos fazes errar dos teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para te não temermos? Faze voltar, por amor dos teus servos, as tribos da tua herança." Isa 63:17

"E se o profeta for enganado, e falar alguma coisa, eu, o Senhor, terei enganado esse profeta; e estenderei a minha mão contra ele, e destruí-lo-ei do meio do meu povo Israel." Eze 14:9

"E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça." 2Ts 2:11e12 (Prv 16:4)

"Com ele está a força e a sabedoria; são dele o enganado e o enganador." Jó 12:16

"...conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade," Efs 1:11

"que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade;" Isa 46:10

Poucos conhecem estas passagens...

Não existe um poder paralelo(do Diabo, por exemplo) ou alguma outra coisa(livre arbítrio, por exemplo) com a qual Ele divide, dilua ou aniquile a sua soberania! O próprio Diabo é um servo de Deus(embora seja injusto)! Sim, na medida em que ele está cumprindo o propósito eterno de Deus, entenderam??? He he he!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro irmão Julio Severo,

Nunca fiz comentário em seu blog. Também não indico o seu blog em meu blog, pois fazer isso é um direito que me assiste. E até hoje não quis incluir seu blog em minha lista de indicações. Isso não significa que não acompanhe o seu trabalho.

Não quero opinar sobre o assunto em pauta nesta postagem. Mas gostaria de lhe dizer que, apesar de não concordar com todos os seus posicionamentos, vejo o irmão como uma pessoa séria, compromissada com a verdade e defensora de causas nobres, pelas quais vêm sendo perseguido.

Somos pessoas distintas e reagimos, obviamente, de modo diferente. Mas quanto a mim, depois de alguns embates inúteis na chamada blogosfera cristã, tenho optado pelo silêncio. Penso que este, seguido de oração, em alguns casos, é a melhor resposta.

Continue o seu nobre trabalho. Sua luta por causas realmente importantes é digna de nota. Conte com as minhas orações.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi
Editor do [Blog do Ciro]

Paulo Teixeira disse...

Julio, a paz de Cristo.

Já era de se esperar que alguns se levantassem.

David Wilkerson, um conservador pregador americano, em seu livro 'Toca a Trombeta em Sião' escreveu que as maiores críticas sofridas por ele (por falar verdades bíblicas, e que as tais causavam comichões nos ouvidos de determinadas pessoas), NÃO vinham de prostitutas, beberrões e nem ladrões, mas dos próprios irmãos na fé.

Quem, de sã consciência, não está consternado por tamanho horror que abateu-se sobre o Haiti? Todos estamos abalados, entristecidos, agoniados com essa catástrofe. Quantos de nós, se pudéssemos, não partiríamos para lá, a fim de estender a mão amiga àquele povo, nessa angustiosa hora?

Todavia, não adianta olhar, pensar e agir somente com sentimentalismo nessa hora. A razão também tem seu lugar e é justamente analisando à luz da razão que muitas verdades acabam causando incômodos.

O Haiti é um dos países mais miseráveis do mundo e o mais miserável das Américas. O afastamento total de Deus tem levado essa nação a sofrer, por séculos.

Deus é imutável. Os céus e terra passarão, mas suas palavras jamais irão passar. O juízo de Deus sobre Israel, por ter se afastado completamente de Sua presença levou os isralitas e sofrerem, assim como os haitianos estão sofrendo agora. Há vários relatos bíblicos que ratificam os que escrevo. Dentre eles, menciono as palavras do profeta Isaías, sobre um terror que também se abateu sobre Israel. Isaías 5.24 e 25 "Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do SENHOR dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel". Por isso se acendeu a ira do SENHOR contra o seu povo, e estendeu a sua mão contra ele, e o feriu, de modo que as montanhas tremeram, e os seus cadáveres se fizeram como lixo no meio das ruas; com tudo isto não tornou atrás a sua ira, mas a sua mão ainda está estendida. Isto valeu para Israel e vale para qualquer povo. A Palavra de Deus não muda. Doa a quem doer.

Essa turma de blogueiros que escreveram, de forma infeliz, criticando seu artigo, como também o pastor americano, são os 'donos da verdade'. Basta olhar seus artigos. Criticam tudo e todos. Sem nenhuma ética.

A filosofia que parece reinar nesse grupo é 'quem não fizer parte da patota, vamos arrebentar'. E por aí vão escandalizando o evangelho de Cristo.

Precisamos orar pelo Haiti, por seus habitantes, pela igreja que lá está, mas não podemos deixar de lado a análise racional à luz da Bíblia.

Deus abençoe a todos.

Mauro Vaz disse...

Julio,
Continue com o seu trabalho.
Essa galerinha só quer pegar carona no seu sucesso.
Eles estão felizes, pois conseguiram o objetivo, várias visitas no bloguinho deles.
Talvez com um pouquinho de sorte eles consigam um espaço no gugu ou faustão.
Os Cães ladrão, a caravana passa.
Parabéns pelo seu excelente trabalho.
que Deus continue te abençoando
Abraço,

carloshenrique disse...

Que Deus te abençoe Júlio Severo.
Parece que há uma turminha que acredita num "deus" com d minúsculo mesmo criado a sua imagem e semelhança.
E por que o digo isto? Pois para eles Deus só é amor e misericórdia, e Deus por ser amor não pode castigar, não pode se irar, não pode se vingar, mas têm que ser agradável aos olhos humanos.
Esquecem-se que na Bíblia está escrito: "Minha é a vingança, eu recompensarei". Basta para isto ler Romanos 12.
Esquecem-se de que Deus se ira, pois o profeta Jeremias, pediu para Deus não o castigar na sua ira, mas com medida. Basta ler Jeremias 10 para comprovar o que eu disse.
Ignoram que em Apocalipse 3 verso 19 está escrito: "Eu repreendo e castigo a todos quanto amo: sê pois zeloso e arrepende-te."
E, parece´se que esqueceram que Deus é o mesmo ontem, e hoje e eternamente. E se Deus é o mesmo ontem, e hoje e eternamente, porque Deus não poderia realizar seus juízos divinos sobre o Haiti que há muito tempo pratica a feitiçaria, que desagrada totalmente a Deus? Por acaso, quem pratica a feitiçaria é inocente e não merece receber o júizo divino?
Mas, que é inegável que esse terremoto ocorreu por causa das feitiçariasm por causa do falta de arrependimento do povo haitiano, isso é inegável;
Mas agora, vamos ao caso de Lucas 13 versos 1 ao 5.
Bom, os galileus e os homens da torre de Siloé por que foram castigados e por que sofreram? Por acaso Jesus negou que o que lhes aconteceu foi por juízo divino? Claro que Jesus não negou. Mas o que Jesus quis dizer é simplesmente o seguinte: Que se não arrependerdes de vossos pecados, assim como os galileus e os da torre de Siloé sofreram o juízo divino e pereceram, assim vós de igual modo sofrereis o juízo divino e perecereis.
E, isto não os favorece. Devemos orar pelo povo do Haiti e ajudá-los? Claro que sim.
Mas o que o texto de Lucas 13 versos 1 ao 5 nos ensina, aplicando para o caso em questão, é: que se não nos arrependermos sofreremos o mesmo júízo divino e pereceremos da mesma forma com que o povo do Haiti sofreu o juízo divino por causa dos seus pecados e pereceu.
Então estou sendo racista por dizer isso? Não, nenhum pouco. E só para que os anti-racistas não venham aqui dizerem que estou sendo racista ou coisa do tipo, o digo: sou negro e concordo com o Pat Robertson e com o Júlio Severo sobre o terremoto do Haiti.
Agora, Júlio Severo, continue firme, pois a coroa da vida eterna já está lhe reservada no céu.
Em Cristo Jesus, Carlos Henrique.

Trindade disse...

Júlio vc sabe que sou admirador de suas idéias, mas tem coisa que vc não precisa se preocupar, e uma delas é a opinião de algumas pessoas, pois são insignificantes.
O que admiro em uma pessoa é a sua capacidade estar vivendo numa época e ver adiante e vc é uma dessas pessoas, ontem Calvino, Lutero e os refordores de um modo geral viram além e resolveram agir, eles não tinham os meios de comunicação que temos hoje, mas acredito que o Espirito Santo os usou e hoje temos internet e todos os meios para sermos informados e mesmo assim temos mais "analfabeto" do que na era dos reformadores.
Mas se vc verificar "os tempos e as estações" mudam, mas o inimigo age da mesma maneira, exemplo os alvos do inimigo são sempre os mesmos, "ser igual a Deus, atacar Israel, a Igreja (Corpo de Cristo) e os servos verdadeiros que se expoe (os profetas), então meu irmão Júlio os problemas são diferentes e atuais, mas o inimigo é o mesmo "o velho satan" com suas velhas idéias, portanto meu irmão não gaste seu precioso tempo com pessoas insignificantes, pois Paulo e os apóstolos ficaram para sempre com o Deus verdadeiro, mas os relativistas daquela época permaneceram para sempre no pior do anonimato "a morte" eterna.
Não ligue para esses insignificante e relativistas modernos pois o fim deles sera o mesmo de todos os relativistas de ontem, de hoje e de sempre.
Continue irmão pois a sua remuneração só vira no fim e quem te pagara é o teu GLORIOSO PATRÃO.
Deus continue te iluminando e abençõando vc e tua familia.

Oliveira Jr disse...

Caro Julio,

esses pseudo crentes são um sucesso à parte. À parte da verdade, à parte da honestidade intelectual, à parte da mente de Cristo.
Estes são os mesmos que pregam o socialismo com respaldo bíblico. Se alguém lhes afirma que são socialistas, respondem:
-Nâo! Isso é coisa de fascistas malucos que não sabem o que estão dizendo. São teóricos da conspiração, fundamentalistas.

Então, pergunto a eles: - Vocês têm um modelo melhor de sociedade do que esta que aí está?
Imediatamente apresentam uns 3 ou 4 modelitos básicos, sempre na base do Acho que...

O que houve no Haiti não tem nada a ver com os casos respondidos por Jesus. 1) Os casos citados pelo Senhor são individualizados, pequenos. 2) No caso do Haiti, uma nação inteira foi destruída.
Bem, pedir que eles enxerguem isso seria demais da conta.

E mais, este é apenas o aperitivo do que virá logo mais se o povo que se chama pelo nome do Senhor não se arrepender e se voltar de seus maus caminhos, usando da Palavra Santa para dar apoio a uma ideologia satânica e continuar inventando novas teologias malignas para manter o povo crendo em fábulas.
No entanto, se o castigo vem do Pai, será bom para Seus filhos. Ele sabe separar o joio do trigo totalmente, sem erro algum.
Muitos desses estão ensinando em escolas dominicais, (o Senhor me mostrou isso há vinte anos), motivo pelo qual o cálice da Sua ira está transbordando.
Juizos virão não por que os haitianos praticam vodú (o mundo jaz no maligno desde a queda), mas porque o povo que se chama pelo Seu Nome está misturando palavras de homens e demônios à Palavra do Senhor. Isso Ele não admite.
Por causa desses camaradas, o sal perdeu o sabor, foi lançado à terra e está sendo pisado pelos homens.

Deus continue lhe enchendo com sabedoria e protegendo a você e aos seus de todo o mal.

Deixo com você, meu irmão, Jr.23:16 a 20. E para os cauterizados pelo engano, o vs.20:
Não se desviará a ira do SENHOR, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.

Abraços fraternos

Oliveira Jr disse...

ERRATA: Eu quis dizer que não é o vodú a causa do terremoto.
Conforme escrevi, o texto dá a entender que o vodú não é motivo forte o suficiente para que o Senhor envie juízos, e Ele apenas o faz porque o povo mistura a Sua Palavra com doutrinas malignas.
Quando li mais atentamente em meu rascunho, vi o erro.

Leo disse...

Eu tava olhando o blog cujo nome é Genizah o que tem lá é critica com um tipo de anarquia o dele é so criticar ele não tem nenhuma postagem edificante que ajude, o dele é so falar o que não presta e colocar musicas mundanas ele é um coitado junto com os outros que dão opinião naquele blog infeliz que só serve pra desviar das igrejas quem lê aquelas porcarias que ele publica não tem educação parece um moleque que não pensa nas consequencias que pode causa e mais ele escreve "papa" com primeira letra maiúscula em quanto escreve "pastor" com letra minúscula eu acho que aquilo é um catolico para falar dos evangelicos cadê que ele fala dos catolicos eu tenho minhas duvidas sobre esse tipo de gente que se diz "evangelico"

Anônimo disse...

Creio que a conclusão desse ensino, é que, conscientes da soberania de Deus e de que ele sabe o que deve ser feito, não devemos insistir em procurar grandes explicações para as tragédias e fatalidades. Jesus nos ensina que teremos aflições neste mundo (João 1.33) - essa é a norma de uma criação que geme na expectativa da redenção. 1 Pe 4.19 fala dos que sofrem segundo a vontade de Deus. Lemos que não devemos ousar penetrar nos propósitos insondáveis de Deus; não devemos “estranhar” até o “fogo ardente” (1 Pe 4.12).

Assim, as tragédias, desde as locais pessoais até as gigantescas, de características nacionais e internacionais, são lembretes da nossa fragilidade; de que a nossa vida é como vapor; de que devemos nos arrepender dos nossos pecados; de que devemos viver para dar frutos.

Também, não cometamos o erro de diminuir a pessoa de Deus, indicando que ele está ausente, isolado, impotente. Como tantas vezes já dissemos, “Deus continua no controle”. Lembremos-nos de Tiago 4.12: “um só é legislador e juiz - aquele que pode salvar e fazer perecer”. Não sigamos, portanto, nossas “intuições”, no nosso exame dos acontecimentos, mas a Palavra de Deus. Como nos instrui 1 Pe 4.11: “ se alguém falar, fale segundo os oráculos de Deus”.

Anônimo disse...

ERA SÓ O QUE ME FALTAVA. ATÉ EVANGÉLICOS FALANDO MAL DE JÚLIO SEVERO!

ESSES DIAS DIGITEI JULIO SEVERO NO GOOGLE E ACHEI UM SITE DE HUMOR CRITICANDO ELE.

É UM SITE CHAMADO DESFAVOR. VEJAM QUE ABSURDO:
http://blog.desfavor.com/2009/10/deleta-eu-julio-severo.html

COMO SE NÃO BASTASSE OS MUNDANOS, AGORA TAMBÉM NOSSOS IRMÃOS EM CRISTO.

DEUS SABERÁ SEPARAR O JOIO DO TRIGO.

Anônimo disse...

Tempos atrás eu li uma frase do pastor norte americano Tim Lahaye que jamais esqueci:

"Existem pessoas que servem a Deus e existem pessoas que se servem de Deus"

Eu não me admiro em nada que existam pessoas desse tipo, que se dissem evangélicas, mas não dão valor a nenhuma palavra da bíblia que não se encaixem no contexto "politicamente correto" dos dias atuais... Acredito que não são nada mais do que a versão moderna dos odiosos fariseus, que tanto perseguiram nosso Senhor e Salvador...
Mesmo antes de ler artigos referentes aos juizos de Deus no que diz respeito ao Haiti, eu já tinha desconfiado de que a tragédia teria tido origem divina... Artigos como os que li neste blog só serviram para ratificar minha opinião...
Infelizmente tenho que concordar com o texto cujo link está abaixo:

http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=1418

O texto denuncia o que a igreja evangélica está se tornando hoje... Se contaminhando com os prazeres do mundo e se tornando uma nova igreja católica...
A partir de hoje, não vou mais responder "Sou evangélico" quando me questionarem a respeito da minha crença... Responderei tão somente "Sou Cristão", pois este sim é um adjetivo para aqueles que realmente querem seguir a Cristo ao invés de perverter suas palavras...
Até mesmo porque eu acredito em um Deus Todo Poderoso, que leva a justiça muito a sério e que não fica preso a supostas "evoluções" da humanidade... Um Deus que é muito diferente do pregado por muitas igrejas evangélicas e divulgados por pessoas desqualificadas como esses detratores deste blog...
Julio, com eu já disse em outras oportunidades, admiro demais o seu trabalho e acesso diariamente seu blog... Por favor, continue sem se deixar intimidar pelos filhos da desobediência...
Que o Senhor continue te abençoando e te dando condições de manter seu blog online...

sds

Sandro

willf disse...

Prezado Julio,
Esse é o preço de quem pretende ser Elias ou João Batista aqui na Terra nestes dias finais. Para sê-los é necessário desafiar os novos profetas de Baal, ou apontar adultério e erros dos novos Herodes, ou chamar fariseus e escribas de raça de víboras e hipócritas, enfim, empunhar a espada e desfazer as obras do mau.
Maranata! Jesus volte logo!

amaury disse...

na maioria das vezes, pelo pouco que tenho visto, os citados blogs escrevem com propriedade.
mas infelizmente a onda do politicamente correto chegou à igreja com força, e faz tempo.
aí chega um momento em que o pessoal prefere ficar falando de paz e amor, e esquece de ser profeta.

Alex Siqueira disse...

Se Lutero e Calvino estivessem vivos, certamente o Pr. Robertson teria mesmo companheiros nessa "busca por culpados" das tragédias naturais. O mesmo não seria válido se Jesus estivesse aqui na terra de Carne e Osso e fosse perguntado acerca disto. Acho lamentável que existam pessoas que compartilhem dessas opniões. O evangelho da graça nos ensina UMA coisa, apenas UMA: que TODOS nós merecíamos e merecemos morrer, mas Deus, por amor, nos salvou. Então vamos parar com essa caça as bruxas que não edifica em nada, e começar a cultivar o amor, a caridade e a humildade que é inerente a quem descobriu o Amor de Deus.

antonio disse...

As " igrejas " e seus membros de hoje em dia,não conseguem discernir mais nada. È o final dos tempos.

Giovanna disse...

Não consigo entender porque vc se defendeu destes ataques...Vc é muito jovem...mas as vezes o silêncio fala mais alto, estes irmãos estão completamente cegos e enxergam a Deus como papai Noel e não como o Justo Senhor do dilúvio e da Cruz. Deixa p'ra lá não gaste sua saliva com os Nabais da vida, sejamos abigail. Abraços Giovanna

Anônimo disse...

As pessoas acham que pelo fato de Deus ser a essência do Amor Ele tem por obrigação fazer vista grossa e não punir o pecado. Sabe como é, um currupção ali, um adultério lá, um assassinato aculá...e assim vai, Deus não esta nem olhando. KAKAKAKAKA...quem enganou esse pessoal da doutrina do evangelho da graça mole. Deixa eu ri deste pessoal, por que se eu para de ri eu vou chorar.

André von Kugland disse...

Um cristão que diga que qualquer fato não foi causado direta ou indiretamente por Deus é anátema, e esses defensores da umbanda estão dizendo exatamente isso. Se não foi Deus que causou o terremoto, quem eles acham que o causou? Eshu?

Anônimo disse...

Pois bem, diante de tudo o que já foi escrito, REFLITAMOS:

Estamos chegando a um tempo em que para muitos crentes vai ser preciso, literalmente, CRUCIFICAR JESUS OUTRA VEZ.

Eles implicitamente dizem:

"Esqueçamos de SODOMA e GOMORRA, deixemos para lá O DESOBEDIENTE POVO DE ISRAEL morrendo no deserto; rasguem da Bíblia toda atividade divina punitiva. ESQUEÇAM que Deus é Justo. O pecado não existe, Jesus morreu em vão. Marx é o novo messias, Lula, Obama, Guevara, Fidel e Dilma são seus fiéis discípulos. É preciso uma nova religião, cujo deus é o estado totalitário, autoritário (esses são seus atributos eternos).
Vamos perseguir Malafaia, Julio Severo e quem mais ousar combater o homossexualismo e as religiões culturais africanas. Não haverá mais constituição, a constituição é um livro de piadas.

Tem um tal de Jesus Cristo que falou que Ele era a VERDADE, vamos crucificá-lo por isso!
Esse Jesus falou que apenas Ele salva. E que Ele é o Pai. Vamos crucificá-lo por que isso é uma mentira! Todas as religiões (principalmente as africanas) levam a Deus. "

É tudo tão podre e fétido que me entristeço em pensar que há cristãos que pensam assim.

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DO BRASIL.

Netto disse...

Irmão Júlio.
É assim mesmo, o pior cego é aquele que não quer enxergar.
Estamos sob o dominio do pecado e esses formadores de opinião, que se dizem cristãos, deveriam apoiar assuntos que combatem a operação do mal no entanto acabam apoiando a causa errada ou se aliando ao pecado, são cegos espiritualmente, que querem inchar a igreja (diferente de encher) com gente que resultam em sucesso financeiro, não têm escrúpulos só vêem o próprio ego.
O irmão Julio só se esqueceu de um detalhe... estamos (os cristãos/defensores da verdade) sob a mira de todos àqueles que vêem a prática de cultos à ídolos ou uma nova raça de ser humano, como evolução ou como cultura, e todos que se opõe são preconceituosos e devem ser calados.
Eu acho que deveria ter uma lei que obrigue todo mundo ler seu blog pelo menos uma vez por semana, pelo menos teríamos mais "olhos abertos" para nossa realidade.
O Rio está quase sendo tomada pela bandidagem e o prefeito quer construir mais um ídolo... quer mais o quê?!!
Os moradores da cidade Paraitinga, arrasada pela enchente choram por ter encontrado um ídolo em meio aos escombros... deveriam chorar pelo que perderam e não pelo que acharam... quer mais?!
E se o aconteceu no Haiti acontecesse aqui?!! Bem que estamos merecendo, ainda bem que Deus sabe que não são poucos os que lutam pela verdade e tem muita gente orando pelo Brasil e a ICAR cada vez mais perdendo terreno para o meio evangélico...
Não se cale diante desses lobos, eles terão o que merece no tempo certo, Deus é justo.

Eliseu F A Jr disse...

Olá Irmão Julio,

Os próprios evangélicos são os primeiros que se levantam contra...
E o pior de tudo: muitas vezes são da própria casa...

by Eliseu F A JR

Silvio Ricardo disse...

Julio,

acessei o blog do tal Rodrigo Guedes Barboza pra conferir essa estória. Logo de entrada temos lá uma suástica...E não é que o menino te compara a Hitler?

Essa criança deve ter uns 18 anos e é fã da Legião Urbana.

Mas o mais legal do bloguinho do menino é o cabeçalho: "Blog do Rodrigo Guedes - um blog para quem aprecia o Conhecimento". Conhecimento com C maiúsculo!

Roberto Domingos disse...

OUTRO BLOG FALANDO MAL DE JULIO SEVERO disse...

Parece que a intenção do rapaz ao falar mal do Júlio é aparecer, isto fica claro quando escreve. Não é patriota, deseja um governo universal, dane-se o Brasil, nacionalismo, amor a Pátria segundo suas próprias palavras é sinal de abraso. Deus te abençoe com ombros fortes Júlio, com tantos papagaios de pirata por voando por aí, você precisa.

Jackie disse...

Julio, fico entristecida em ver evangélicos te atacando.
Te atacam para se promover como em uma revista de tititis, se fosse para corrigir um irmão, agiriam de outra forma, te exortando em particular e no AMOR de CRISTO.
Louvo a DEUS pelas pessoas que, mesmo discordando de você, respeitam o seu direito de livre expressão.
Tenho a horrível sensação de que alem dos lobbystas do movimento homossexual, alem do governo Lula, além dos ateus, além dos defensores do aborto há agora também quem se denomine evangélico te perseguindo, xingando, atacando com violência e escárnio a sua pessoa.

Maior é o seu galardão, Julio.

EU por acaso creio nesse DEUS que além de amoroso, generoso, perfeito, misericordioso, esse DEUS que é o DEUS de Israel , que partiu o Mar Vermelho, sim, eu creio que ELE também abomina a feitiçaria e o vodu e essa nação é a única do mundo que foi oficialmente dedicada 2 vezes ao satanás.
Se DEUS enviou esse terremoto? Não sei, mas sei que ELE já enviou um dilúvio, e nao há nada acontecendo nesse mundo sem a permissão dELE.
Basta ler o meu predileto Salmo 139.

Que DEUS continue derramando chuvas de bênçãos sobre sua vida, meu irmão, e sobre toda a sua Família e o seu ministério!

Que o Corpo de Cristo (incluindo a mim) esteja preparado e alerta para as ciladas do inimigo querendo nos dividir.

A Maravilhosa PAZ do Senhor JESUS esteja com vc e os seus, hoje e sempre!
Jaqueline

Anônimo disse...

Eu não sei ao certo qual é a causa mas há casos em que milagres legitimos ocorrem.

Um milagre de Natal em meio ao tsunami

INDONÉSIA (48º) - Sabemos como o terrível Tsunami destruiu a cidade de Meulaboh, na província de Aceh, a ponto de deixá-la no chão. Porém, existe um testemunho extraordinário que queremos compartilhar com os irmãos.

Na cidade de Meulaboh existem aproximadamente quatrocentos cristãos. No dia 25 de dezembro de 2004, eles queriam celebrar o Natal juntos. Porém, a população de Meulaboh recusou que fosse celebrado o Natal naquela cidade. Recusando o pedido dos cristãos, disseram que se quisessem festejar o Natal, que fizessem na montanha. Como eles queriam mesmo realizar o culto de Natal, os quatrocentos cristãos, no dia 25 de dezembro, saíram da cidade e foram para a montanha celebrar Natal. Ali eles passaram a noite.

Como sabemos, no dia seguinte de manhã, dia 26 de dezembro, aconteceu o maremoto e o terrível tsunami que destruiu Meulaboh e trouxe muitas mortes.

A cidade de Meulaboh ficou ao nível do chão, milhares de pessoas morreram, enquanto o povo de Deus que passou o Natal na montanha ficou a salvo. A população de Meulaboh que sobreviveu está dizendo: "O Deus dos cristãos nos puniu".

Se os quatrocentos cristãos que moram em Meulaboh tivessem insistido em celebrar o Natal na sua cidade, teriam morrido também. Mas por causa da sua humildade, mesmo sendo rejeitados, foram celebrar Natal na montanha. Por isso, foram salvos e todos viram que foi por obra extraordinária de Deus.

Vamos ajudar os nossos irmãos em Aceh e continuemos a orar por eles porque a mão de Deus está trabalhando lá.

Nesse caso,não posso afirmar que Deus enviou a Tsunami para punir todos fora esses 300 cristãos,mas é certo que Deus os induziu para que subissem a montanha.
A paz do Senhora todos

Anônimo disse...

Para quem quer conhecer o terreno do inimigo, para poder batalhar contra o erro.

Este maldita e blasfemo movimento manifesto no Blog do Geniza, se chama teologia relacional, teísmo aberto ou teologia da abertura de Deus.Veja no link:

http://www.monergismo.com/textos/presciencia/augustus_teologia_relacional.htm

Anônimo disse...

Errata.

Link correção:
http://www.monergismo.com/textos/presciencia/augustus_teologia_relacional.htm

Anônimo disse...

Júlio você se tornou alvo do Genizah e de sua quadrilha por ter atacado um de seus membros, o "bispo" hermes fernandes.

Mão foi essa a primeira vez que se uniram para atacar alguém, essa quadrilha, termo este usado pelo próprio danilo, só ataca em bando mas o termo melhor seria matilha!

Contra você eles não usaram de toda podridão que posuem em seus interiores. Claro temem revelarem em grandes blogs suas verdadeiras faces.

Até "bater em mulher" esses covardes fazem! Quem quiser conferir seus ardis, sua podridão, veja seus ataques a blogs menores que ousam denuncià-los: Blog da Maya, Newton Carpintero, pr., Ministros Labaredas de Fogo, O Cristão Revoltado!, entre outros.

obs: Essa matilha é tão nociva que conseguiram desconverter o brilhante jóvem Isaias Medeiro autor do extinto Blog O Cristâo Revoltado.

Paulo Matos disse...

Júlio, sou um irmão em Cristo que acompanho seu blog já algum tempo, e quero que saiba que oro para que o Senhor te abençõe e continue te dando espírito de sabedoria e intrepidez para falar a pura verdade de acordo com o evangelho de Cristo Jesus. E que o guarde, bem como a toda a sua família. Lembre: "a nossa luta não é contra carne nem sangue, mas contra as forças espirituais do mal". E que toda a vontade do Senhor será estabelecida segundo o seu propósito eterno.

Conspiracao disse...

Esses caras perderam o juízo. Para eles todos os pastores tradicionais são santíssimos e qualquer pastor pentecostal ou que tenha algum acesso a mídia são uns imprestáveis corruptos.
Já denunciei esse comportamento deles, mas quando se apresentam fatos verdadeiros e versículos bíblicos, logo eles partem para o ridicularizar e ignorar.
Achei muito triste quando eles comecaram a fazer como a rede globo fazia, chamar as igrejas evangelicas de seitas ou "igrejas" entre aspas e ainda "pastor' ou "apostolo" tambem entre aspas.
Este foi uma tremenda falta de respeito. Achando-se melhores que os outros, passaram a agir como os inimigos do evangelho agem. Quem são eles para dizer, por exemplo, que o Apostolo Valdomiro não deveria ser chamado de apostolo? E o pastor da igreja deles? Esse eles nao questionam? Isso se fazem parte de alguma igreja...

Pastor Romualdo disse...

já aconteceu algo no Brasil parecido com o Haiti


Itajaí em 2008 um dos lugares mais idólatras do brasil foi destruido deixando milhares de pessoas desabrigadas


já passaram-se 1 ano e pouco e o povo tem memória curta

Lúcio disse...

Sílvio, não desperdice seu tempo com esse menino. Como diria nosso amado Senhor: "Ele não sabe o que faz"

Júlio César Bueno disse...

Julio, eu concordo com vocÊ e deixo meu apoio às suas posições neste caso. O Olavo em seu utimo programa fala um pouco da relação entre bruxaria e as catástrofes http://lusosp.blogspot.com/2010/01/olavo-de-carvalho-sobre-macumbaria.html

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

“E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto tens está na tua mão; somente contra ele não estenda a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor” (Jó 1.12)

Deus permitiu a Satanás a destruir os bens e a família de Jó: porém, Ele fixou um limite até onde Satanás podia ir e não lhe concedeu o poder de morte sobre Jó. Satanás lançou tempestades e pessoas violentas contra Jó.(nota da BEP)

“Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os moços, e os consumiu; e só eu escapei, para te trazer a nova” (Jó 1.16)

O “Fogo de Deus” é provavelmente uma expressão referente ao relâmpago (ver Nm 11.1; 1 Rs 18.38) [nota da BEP]

O texto Bíblico demonstra que Deus permite e ainda concede poderes a Satanás.

O problema são as particulares interpretações, principalmente as do bispo hermes fernandes.

Não existe “raivinha” é pura ira a qual o sol já se pôs inúmeras vezes! Creio que você JV, passou a ser alvo dessa quadrilha (termo usado pelo próprio danilo, prefiro matilha!) quando denunciou as alianças políticas do tal “bispo” que é o principal mentor dessa subversão (outro termo usado pelo danilo).

Já fui alvo dessa ira draconiana quando mostrei a apologia feita pelo tal “bispo” a uma música que o próprio autor diz tê-la recebido de demônios; dizendo que aquilo era um puxão de orelhas de Deus à Igreja! http://ministroslabaredasdefogo.blogspot.com/2009/10/hermes-fernandes-do-genizah-e-musica-do.html

Anônimo disse...

Julio, eu gostaria de saber a quem esses blogueiros estão querendo "impressionar",
Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.
Gálatas 6:7-8
fica na Paz do senhor, que e com todos que andam na verdade.
Abraço,

Nete

Anônimo disse...

Este trio é conhecido porque criticam tudo e todos.

O peixe com menos espinhos é o tal de Gutierres. Inocente, foi pela má influência de outros dois.

O Danilo é encrenqueiro por natureza. É obra quase impossível encontrar alguém que ele não tenha destilado seu líquido peçonhento. Ele faz sua fama assim! Ora pega um, ora pega outro, para atazanar.

Só escolhe gente com renome.

Usa o nome de pessoas conhecidas para alavancar o número de visitantes no blog dele.

Vc é primeiro que ele usou para DEGRAU neste ano. Virão outros! Foi assim no ano passado e será assim no futuro. É o talento dele (rs rs rs).

Agora, quando internautas clicarem procurando por JULIO SEVERO no Google, o encontrarão! Este é o objetivo do sujeito. Ser achado por quem não o procura (rs rs rs rs).

Através de JULIO SEVERO ele será conhecido. Mas não percebe que está fama não é nada nobre!

Se ler o blog dele, pausadamente, verá que se contradiz demais! É o tipo que pessoa que opina conforme melhor proveito houver no momento que estiver escrevendo.

Ele é o Ló do século 21. Está buscando as campinas verdes, sem cogitar qual é vontade de Deus para sua vida e onde é que a bênção do Senhor o aguarda.

Pobre Ló!

Rosivaldo Russo

Filósofo Calvinista disse...

Júlio:
É preciso coragem para mostrar o Deus da Bíblia. Não sei o motivo desse alarde todo. Parece até que a bíblia não está cheia de catástrofes naturais enviadas pelo próprio Deus, a exemplo do dilúvio etc. Também postei sobre o assunto. Conviduo e a todos os seus leitores e críticos a lerem e avaliarem meu post.

parahugo disse...

Júlio,
PARABÉNS PELA CORAGEM!
Não deixe que nada nem ninguém venha te calar.
Tenho postado alguns artigos seus no meu blog (citando a fonte, claro).


Um grande abraço e q Deus te abençoe cada vez mais!!!!
Hugo

Laiza Galvão disse...

Oi a males que vem para bem ja dizia o velho ditado.. se não fosse pelo pupito cristão ofender o senhor eu não teria conhecido o seu trabalho, eu não gostei do que fizeram até tentei conversr + eles partem pro pessoal, zombam ridicularizam as pessoas.. o pupitocristão já foi bom e eu disse isso lá, conheço oblog vai fazer quase 1 ano já e fico triste acho que não precisa usar pessoas para chamar atenção pros textos.. eles nem se quer colocaram o link do seu blog la pras pessoas confirirem o seu texto todo.. as pessoa tbm são grosseiras e não pesquisam primeiro deviam ter vindo aki ler tudo e dar sua opniao + se vc tiver opniao diferente vc é agredido ofendido e humilhado.. como no seu caso e no meu e de tantas pessoas que tentaram passar suas ideias! eu espero que Deus continue lhe abençoando e te livrando dos olhares invejosos e maldosos e que não custa nada sonhar com cristãos unidos sem que um queira a cabeça do outro..
que o Senhor Jesus esteja com todos.. grande abraço paz!

Maya Felix disse...

Prezado Julio,

Fui vitima desse canalha chamado Danilo Fernandes e de sua corja. Persistentemente eles me insultaram, me ofenderam, me provocaram e me atacaram. Nao valem nada nem conhecem a Biblia, falam do que nao sabem e se ocupam somente em atacar pastores como Silas Malafaia, que, com seus defeitos e erros, tem tambem seus acertos - um deles e se contrapor a politica gayzista dos grupos organizados e ONGs esquerdistas. Danilo e seus amigos, ao contrario, se unem para exaltar Caio Fabio e sua ideologia nociva, enquanto atacam cristaos conservadores. Estou solidaria a vc.

Um abraco,

Paulo de Tarso disse...

Graça e Paz!

Cheque, em especial, o último parágrafo.

Laus Deo

Friday, January 22, 2010

The Hal Lindsey Report


By Hal Lindsey

As I watch some of the developments in Afghanistan, I am concerned that we are approaching this conflict more as a "police action" than as a war against very real, deadly, and persistent enemies. We approached another war in our recent history as a "police action." That was Korea. We ignored the advice of one of our greatest generals when he admonished the Congress, "In war, there is no substitute for victory." Was he right? Well, more than 50 years later, we still have tens of thousands of American troops in South Korea, on constant alert against invasion from an enemy we chose not to defeat a half-century ago.

China has announced it wants to establish a military presence in the Middle East during the next decade. It wants to position itself closer to the strategic materials it secures from suppliers in the Persian Gulf region, i.e. oil and natural gas. China apparently feels the need to protect those investments and guarantee access to those resources. Could this be the beachhead for events predicted by John in the Book of Revelation?

The normally cordial relations between Turkey and Israel have taken a beating in recent months. They have suffered at the hands of Turkey's Prime Minister Erdogan, one of the leaders of the Islamist AK party. Of course, a couple of far right members of Netanyahu's cabinet haven't helped the situation with some recent grandstanding of their own! Turkey has been Israel's only Islamic ally during the last several years. The two nations have even enjoyed joint military cooperation since 1995. But it now appears that the Muslim elements of Turkey's secular government are beginning to take control. As a result, they are pushing Israel out of the relationship and strengthening Turkey's ties with Lebanon, Syria, and Iran, just as Ezekiel predicted.

You know that Israel is one of the tiniest nations on earth, both geographically and population-wise. You also know that it is surrounded and hopelessly outnumbered by hostile nations that have repeatedly tried to annihilate the tiny state. But did you know that Israel is also one of the most advanced and sophisticated weapons manufacturers in the world? And they are particularly skilled at producing 'unmanned' machines to make the battle easier. Sixty years ago, the Israelis were a backward, agrarian society fighting off their enemies with war surplus material scavenged from around the world. Now, their goal is to produce machines to fight the battle for them. In fact, an Israeli engineer invented the unmanned flying drone that is now such a critical tool forAmerican forces. The Israelis are determined to limit the number of casualties their forces suffer -- in part because their population is so small and thus their force strength is severely limited. Could it be that God has given His people a special ability to excel in this area? That certainly fits with the Bible's prediction about their self-defense in the face of overwhelming odds.

Finally, the almost unbelievable tragedy and suffering we're witnessing in Haiti reminds me that we are rushing headlong toward the final days of this Age. Jesus Himself said that as the time of His return approaches, these events will occur with greater frequency and intensity than ever before. It's time for all Christians to heed the parable of the Good Samaritan and do everything we can to alleviate the suffering of these victims, the poorest of the poor. But it's also time to make certain we and our families, friends, neighbors, and co-workers are prepared to answer the call when Jesus shouts, "Come up here!"

I'm convinced that may happen at any moment now.

Maranatha!

Isaias Medeiros disse...

Olá, Julio

Não coaduno com a sua interpretação acerca dos fatos em questão, mas não deixarei de expressar meu sincero respeito pela sua pessoa.

Pelo fato de ter sido até gentilmente citado (embora de forma equivocada) por um dos comentaristas, gostaria também de esclarecer que jamais fui "desconvertido" por quem quer que seja, mas a minha fé em Jesus continua firme, muito embora os meus posicionamentos frente a determinados assuntos tenha realmente passado por uma profunda transformação, graças a Deus!

Reitero o meu respeito e a minha gratidão pela sua pessoa, apesar de neste momento nos encontrarmos bem mais distantes no campo das idéias do que quando tive o prazer de conhecer o seu trabalho.

Grande abraço, e fique com Deus.

josé lavareda disse...

Julio voce sabe o que e mais engraçado? É que o Danilo postou um negocio la no blog dele reclamando que os lideres das igrejas nao estao fazendo nada pelo Haiti, perguntando onde estao os pastores, os evangelicos e cobrando da igreja brasileira mais amor ao proximo, mais empenho em ajudar mas ele mesmo ate agora nao foi para o Haiti ajudar o povo lá! O cara se queixa dos outros mas nao se toca que ele mesmo nao embarcou como voluntario. É muita hipocrisia desse sujeito, nao é? Quer dar lição de moral nos outros mas é o primeiro que nada faz para ajudar. O cara só sabe reclamar. Só sabe atacar os evangélicos. Só sabe jogar pedras nos outros. Ontem vi a reportagem dos voluntarios no Haiti e achei que ia ver o Danilo lá entre os escombros ajufdando, mas eu nao vi! Ele continua a postar em seu blog sem sair do Brasil. Hipocrisia é pouco para classificar esse cidadao, ate o blog dele fede junto com o carater.

José Lavareda.

Lucas Marin disse...

2 Timóteo 2:16 Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior.

O Espírito Santo não tem sido em nós espírito de contenda, mas Espírito de amor para com todos!

Quanto a minha opinião, não tiro a razão de Julio Severo. Quanto a ira dos outros irmãos...

Tiago 1:20 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

Que o Senhor faça-nos cada dia estar mais perto dEle e conhecer que nosso propósito é vencer o mal com o bem, não contendendo, mas com mansidão buscando, não nossos interesses, mas os interesses do Senhor!

Pr Roberto disse...

(Deuteronômio 7:14) - Bendito serás mais do que todos os povos; não haverá estéril entre ti, seja homem, seja mulher, nem entre os teus animais.

(Salmos 33:12) - Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.

o resto é bazófia de pessoas usadas por satanás , como Pedro foi para dissuadir Jesus de fazer algo que , aparentemente , iria chocar , pessoas sem conhecimento bíblico , ou mais provavelmente , sem VONTADE do alto de seguir o que Deus mandou , claramente , escrever e praticar .

Esta conversa de vincular amor aos haitianos , com CALAR-SE com relação ao resultado ESPIRITUAL , é de uma hipocrisia gritante , e sim , estou falando dos pretensos evangélicos , que ao invés de lutarem contra aprovação de Projetos que vão paganizar de vez o Brasil (e com isto causar perseguição aos evangélicos , óbvio) , ficam atacando os que alguma fazem .

Shame , aos tais .
que Deus os repreenda .

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Júlio,

Para mim, mesmo que já considere comum, ainda é um fato que me causa muita estranheza encontrar blogueiros que se dizem ser servos de Jesus Cristo e ao mesmo tempo não terem a capacidade de respeitar o próximo.

A capacidade de haver neles a atitude sarcástica para trocar nomes de pessoas é algo deplorável, no entanto é o que vem acontecendo em alguns blogs da nossa Blogosfera Cristã reiterada vezes.

Estão usando bastante ironia, e classificando a ironização de apologia cristã! E batem no peito proclmando a si mesmos de salvos por Cristo.

Por quê? Não os entendo. A apologia bíblica não possui este perfil de crasso desamor.

Certa feita, me deparei com alguém zombeteiro, que ridicularizava um líder cristão, porque o mesmo não concordava com seus posicionamentos teológicos. Por discordar, achava justo trocar o nome do tal pastor, e fazer galhofa com seu nome, contra a sua pessoa.

Quando Jesus deu licença para aborrecer ao próximo? Nunca.

Fiz-lhe a seguinte pergunta: você ama a si mesma? Não gosta que as pessoas troquem seu nome? Se responder que se ama e que não gosta que lhe desrespeitem, que façam piadinhas com seu nome, então não deve fazer o mesmo com o nome de outros.

A ironia é um ato zombeteiro, um escárnio. E lemos no Salmo 1 que não devemos nos assentar na roda dos escarnecedores, quanto mais ser um deles!

Está escrito o seguinte na Bíblia Sagrada: “Ame o próximo como a ti mesmo” - Marcos 12.31.

É um mandamento, não é uma sugestão. A pessoa que se diz serva de Deus obedece ao mandamento de Cristo.

É óbvio: ser servo significa obedecer a um senhor. Quem considera a Jesus como Senhor, precisa comportar-se de acordo com o que Ele manda, precisa ser obedediente a Ele.

Caso a obediência não aconteça, temos então diante de nós o falso irmão em Cristo, alguém que engana a si mesmo.

A síntese da primeira carta de João é: quem diz amar a Deus deve amar seu irmão também.

Por enquanto, estamos debaixo do livre arbítrio. Por enquanto, obedece a Jesus quem quer, sem maiores consequências. Mas, num futuro não determinado, este mesmo Jesus, que hoje apenas pede que nos amemos uns aos outros, será o Justo Juiz dos que optaram em não obedecê-lo. Este Jesus, não pedirá, EXIGIRÁ aos tais rebeldes ironizadores de irmãos, que se dirijam para onde há cheiro de enxofe, fel, fogo e ranger de dentes! Lá não terão capacidade de fazer deboche, só gritarão ais!

Alguns estão montando blogs escarnecedores, zombam de tudo e todos. Talvez zombem de mim, depois de lerem isto. Dirão que Deus é bonzinho e que o inferno não existe. Se juntarão às doutrinas católicas e defenderão a idéia do purgatório!

Ainda existe tempo de arrependimento e mudança de atitudes para eles. Que Deus tenha misericórida desse pessoal "apologento"!

Cansado, mas não desanimado...

E.A.G.
http://belvere.blogspot.com/

logos36 disse...

Esta questão do mal no mundo, sejamos sinceros, é um problema de grande magnitude para os cristãos. Marcião (110-160) se debateu tanto para encontrar uma conciliação entre o Mal, o Velho Testamento e Jesus que a única que encontrou foi acreditar que o Deus do VT era um (colérico, vingativo e sanguinário... o que é inegável) e o Deus encarnado em Jesus era outro. E, creio, ninguém está perto de arranhar um argumento que explique isso, nem mesmos aqueles que enfatizam o lado de amor e humanitário de Deus, pois crê-se que o VT também revela a Deus. DIante de tamanha aporia,a qual a teologia conservadora nem ousa mencionar, é melhor ficarmos calados mesmos.

Claudio Cesar disse...

Amado Pastor Julio... Admiro sua coragem em abordar temas tão "delicados", e admiro mais ainda a maneira com que o faz. Não tenho duvidas de que Deus te levantou como um Jeremias moderno.
Que a Paz do Senhor esteja convosco amado irmão.

Anônimo disse...

logos36, você deveria ler autores reformados a começar por Calvino. A doutrina da soberania de Deus explica muito bem todas estas questões de forma coerente com as escrituras.
Dou aqui meu testemunho: Desde que Deus começou a me despertar para estes assuntos, minha perspectiva mudou, e para melhor! Tudo começou com um versículo - "O Senhor fez tudo para um fim; sim, até o ímpio para o dia do mal."(Prv 16:4). Apartir daí meus olhos se abriram. De fato, Deus é um Criador com propósitos! Tudo neste mundo tem uma origem comum e uma finalidade.

"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas." (Isaías 45:7)

"Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1:3)

A soberania de Deus não é incompatível com a responsabilidade humana. Mas é incompatível com a liberdade humana.Assim, sendo Deus soberano, o homem não pode ser livre, e vice-e-versa.

Lucas Marin disse...

A Paz do Senhor.

O que o irmão Eliseu disse é de se pensar e repensar e repensar.

Neguemos a nós mesmos.

Jesus Cristo seja o Senhor dos senhores em nossas vidas!

Mobilização anti-Brasil ecoa no Haiti após terremoto disse...

Mobilização anti-Brasil ecoa no Haiti após terremoto

Acuada e radicalizada, uma franja da sociedade haitiana aproveita o caos pós-terremoto para aumentar o volume de uma demanda que completa seis anos: brasileiros, voltem para casa! São na maioria simpatizantes do ex-presidente Jean-Bertrand Aristide, deposto em 2004 por uma ação norte-americana (para a qual a ONU fez vistas grossas) e hoje exilado na África do Sul.

Vivem em bairros miseráveis de Porto Príncipe, como Cité Soleil e Bel Air, onde Aristide aparece em grafites nos muros ao lado de Bob Marley e Martin Luther King. "Aristide construiu tudo por aqui, e os brasileiros destruíram", disse um homem que se identificou apenas como Jean, tomando cerveja e fumando maconha às 10h numa rua em ruínas em Bel Air. A seu lado, outro que se apresentou como "Matador" disse que os brasileiros não têm o que fazer no país. "Eles nunca construíram nem um banheiro aqui", queixou-se.

Muitas pessoas na região nutrem ressentimento pelas operações de "pacificação" conduzidas pelos militares do Brasil entre 2004 e 2007, que desarmaram gangues pró-Aristide após duros combates. "Eles [os soldados brasileiros] não são nossos amigos. Eles matam nosso povo", diz Vanel Louis Paul, dirigente do Massa Popular, uma agremiação de base pró-Aristide que tem sede na gigantesca favela de Cité Soleil, a maior de Porto Príncipe.

Emile Wilnes, integrante do mesmo grupo e membro do conselho da Fundação Aristide, ONG assistencialista mantida por aliados do ex-presidente, diz que hoje o Brasil é um dos responsáveis por dificultar o retorno de seu líder do exílio. "Nós achávamos que [Luiz Inácio Lula da Silva] fosse um democrata. Mas hoje, vendo o que aconteceu aqui, não achamos mais", declara ele.

Ao longo de dez dias em Porto Príncipe, a Folha percebeu bem mais demonstrações de apreço aos brasileiros entre a população do que o contrário. O Brasil lidera militarmente a Minustah, a força de paz da ONU, que em geral é bem aceita pelos haitianos.

Mas a franja radicalizada existe e é atuante, não apenas nas favelas, mas também no movimento estudantil. O pior cenário para o Brasil seria o de uma aliança entre as massas empobrecidas das favelas e essa elite politizada. "Não deixamos de acompanhar atentamente e com preocupação a atuação dos partidários de Aristide, mesmo com a situação de fraqueza deles", diz o coronel Alan Santos, chefe da comunicação social do batalhão brasileiro da Minustah.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u687153.shtml

Do Blog do Isaías Medeiro, sobre o Haiti, à la Gondim disse...

A distância histórica dos fatos produz em nós um "distanciamento psicológico" que por conseqüência nos leva a sermos complacentes com o deus dos hebreus veterotestamentários e a amenizarmos as atrocidades que se praticaram em nome daquele.

Se por um lado soa absurdo um cristão esclarecido dos dias de hoje atribuir a desgraça sofrida pelo Haiti a um castigo divino devido a sua idolatria, também deveria soar igualmente inaceitável que Deus fosse bonzinho somente com os judeus e sempre mau com os filisteus (os atuais palestinos) e com todos os outros povos que não fossem com a cara deles, tal como é descrito no Antigo Testamento.

Isso demonstra o quanto estamos distantes de termos um conceito claro e coerente sobre a pessoa de Deus. Aceitamos a injustiça alheia, que não vimos, mas nos recusamos a aceitar que a mesma se repita em nossos dias, porque neste caso não poderíamos ignorá-la de maneira nenhuma.

Há uma passagem bíblica que relata (em menor proporção?) esse caráter pouco divino do deus dos judeus, que é quando Eliseu, ao passar é chamado de "calvo" por alguns meninos, ao que o profeta os amaldiçoa e então duas ursas – pasmem - surgem para despedaçá-los. Visualize o horror da cena: duas bestas fincando suas garras e suas presas enormes em vários meninos indefesos pelo simples fato de eles terem feito uma piada infantil sobre um careca que ia passando.

Cada vez se torna mais forte na minha mente a idéia de que o deus dos antigos judeus foi muito mais uma construção social (ou coisa que o valha) do que verdadeiramente a expressão do Deus em quem modernamente cremos e que se expressou humanamente na pessoa de Cristo.

Se Deus não muda, há algo também nessa história toda que não fecha: ou aquele antigo deus era uma farsa e o verdadeiro só veio a se manifestar de fato em Jesus, ou então ele continua igualzinho, a arrasar com todos os povos que porventura não o aceitem e o sirvam com as mesmas cerimônias, vestes e costumes que outros utilizam.

http://poucoalem.blogspot.com/2010/01/os-haitianos-e-as-sutis-incoerencias.html

Anônimo disse...

O que o Gondim escreveu não passa de um monte de palavras tolas e blasfemas contra o Deus bíblico que ele insiste em rejeitar! Ele apenas expressa a sua incredulidade e arrogância contra a INSPIRACÃO DIVINA DAS ESCRITURAS e sua lógica e consequente INERRÂNCIA! O deus do Gondim não é o Deus bíblico, mas aquele fabricado por mentes CORRÚPTAS, feito para se moldar ao homem caído do século XXI!

Mestre de Vudu critica auxílio cristão no Haiti disse...

O grande mestre da religião Vudu, uma seita com grande influência no Haiti, acusa os cristãos evangélicos de monopolizarem as ajudas à população e de negligenciarem os praticantes de Vudu.

Max Beauvoir, um bioquímico licenciado na Sorbonne que é simultaneamente o grande-mestre da religião Vudu no Haiti, lamentou a descriminação de que estão a ser alvo os seus fiéis.

“Os evangélicos controlam o aeroporto”, acusou, “dão tudo o que chega aos seus próprios fiéis, o que é lamentável”.

Beauvoir falava pouco depois da chegada do primeiro carregamento de comida a Mariani, uma vila nos arredores de Port-au-prince cujos habitantes são na maioria adeptos do Vudu.

O Vudu foi desenvolvido no Haiti pela população local. Inclui vários elementos do cristianismo, incluindo a crença num Deus supremo. Mas para os seus praticantes esse Deus é distante e não interfere nos assuntos do mundo. Em contrapartida, a terra está cheia de espíritos, chamados Iwa, que são invocados pelos fiéis para alcançar determinados fins.

A religião inclui a prática de sacrifícios animais. Opositores desta religião acusam-na da permitir também sacrifícios humanos, mas Beauvoir e outros representantes recusam essas acusações, dizendo que o Vudu é uma força para o bem.

http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=95&did=89677

Lucas Marin disse...

Provérbios 21:2 Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.

Isaías 55:7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

O fato de aceitarem apenas algumas das coisas que Cristo pregou não significa que seja servo aprovado por Ele. Converta-se de todos os seus caminhos maus, converta-se ao Senhor.

Lucas 9:23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Quer vir após Cristo mesmo?

Obs: quanto ao não distribuir alimentos a todos, a situação deve ser revista, lembrando que é justo ao Senhor o seguinte fato:

Gálatas 6:10 Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

Bem a todos, mas principalmente aos que, sendo do mesmo corpo que nós, se sofrem, sofremos todos esse sofrimento, se se alegram, nos alegramos todos com essa alegria.

Mats disse...

Infelizmente, algumas igrejas possuem maus pastores.

Não pares de falar contra as religiões afro porque elas mantém almas presas nelas.

tito disse...

Oi Júlio,como vai sua saúde?
Esses comentários a respeito do terremoto no Haitia, e suas causas e críticas para mim é café re-quentado.
Vc citou as Escrituras,eu concordo.Eles os blogueiros da verdade não citaram nada ,falaram por si,só um citou Lucas 13 para fundamentar a sua crítica,mas esqueceu de comentar que Jesus disse que tanto um (o que morreu)como aqueles que estavam questionando,se não se arrepender vão morrer tb.Veja bem que quem citou o texto não fez uma exegese bíblica.Quanto vc citar Davi que morreu velhice ditosa,é bom vc rever este conceito,Davi morreu enfermo,babando e cheio de calafrio aquecido por duas jovens,pois ele era mulherengo e seus assessores sabiam e providenciaram o "coberto humano" para Davi,veja o que diz as Escrituras. E Salomão o filhote de Davi,tb diz sua experiência em Provérbios 5,6 e 7 e o final não tão feliz como nós imaginamos,é bom reler o texot com os olhos do Espírito,serve de exemplo para quem gosta de pular a cerca atras de grama + verde.
Tito,brother from brasília.

Nota :Tive um arranco rabo com blogueiros da fofoca citando que em Apocalipse 8 há resposta de oração da igreja,e expressa atraves de :vozes,relâmpagos,terremoto,e tempestades,confere.

Julio Severo disse...

Você tem razão, Pr. Tito. Davi pagou pelo seu adultério com Batseba até o final da vida, embora tenha recebido muitos livramentos de Deus. Isso nos mostra como os pecados atraem problemas. Se um problema de adultério trouxe tantas dores para Davi, imagine então as dores para um povo mergulhado em bruxaria? Há pois, biblicamente falando, uma conexão real entre práticas de pecados e juízo divino.

Apesar de tudo, eu não conheço, no Brasil, nenhum pastor que tenha recebido mais honras e livramentos do que Davi. Isso é algo para pensarmos, não?

John Piper sobre terremoto disse...

Dalino Fernandes, do genizah, se considera muito presbiteriano, mas veja só o que John Piper, um dos maiores pastores presbiterianos de hoje, fala sobre terremoto: http://portuguese.christianpost.com/noticias/20110325/piper-mclaren-sera-que-deus-causou-o-terremoto-no-japao/

No confronto teológico, Piper tem de lutar contra um teólogo liberal, MacLaren, que é aberto à ideologia gay.

Anônimo disse...

O blog do Genizah é um blog de um marketeiro apenas isso, o teu blog é blog de um servo de Deus. Pelos frutos os verdadeiros cristãos distinguirão as arvores.

E. Junior

Flávio Da Vitória disse...

Esse blog Teologia Pentecostal, eu lia os posts dele, mas percebi que ele indica blogs de cessacionistas como o blog "O tempora o mores" , vi que ele chama o Neopentecostalismo de Pseudo Pentecostalismo e deixei de visita-lo, como eu disse se não fosse pelas igrejas Neopentecostais minha família poderia estar perdida.
Alem de não entender como um pentecostal indica blogs de cessacionistas que não indicam nenhum blog pentecostal, e acham que todas as igrejas deveriam abandonar os dons espirituais.