22 de janeiro de 2010

Olavo de Carvalho fala sobre Haiti e macumbaria

Olavo de Carvalho fala sobre Haiti e macumbaria

Julio Severo
Gente, o grande filósofo Olavo de Carvalho, que não é evangélico, falou recentemente sobre Haiti e macumbaria. O link do vídeo é este:
Mas, antes de clicar, preciso avisá-lo: Olavo tem o hábito de falar palavrões. Apesar disso, mesmo não sendo evangélico, o discernimento dele foi muitíssimo certeiro — mais certeiro do que as opiniões de muitos cristãos. Por isso, antes de julgar o Olavo pelos palavrões, lembre-se: o pior são os que se dizem evangélicos, falam palavrões (numa verdadeira “macumbaria” verbal em estilo cuspe gospel contra evangélicos que têm opinião diferente) e não têm discernimento nenhum.
Apesar de nossas diferenças, tenho honra de dizer que o Olavo tem sido um grande amigo. Pelo menos, ele não é um crente cuspe gospel.
Parabéns, Olavo, pela brilhante análise!
Leia também:
A raivinha de um crente cuspe gospel contra os que falam em Haiti, terremoto e macumbaria

18 comentários :

Anônimo disse...

Denunciado por racismo e intolerância religiosa...

Desculpe, irmão, mas você tá pedindo.

ad98526a1d9836c65f267fb8e5051fee

Futuro disse...

Racismo e intolerância religiosa? quem protegerá as raças delas mesmas? Os africanos estão acabando com eles mesmos, isso não é racismo coisa alguma, JULIO SEVERO continue asssim, Deus te fortaleça, nunca dê ouvidos a comentários idiotas como o que foi feito, essa obra irá para frente, todo recurso que estiver à minha disposição vou doar, o cara ainda fica anônimo...

Rafael disse...

Prezado Julio,

Estou orando por você. Continue firme, Deus é contigo. Adimiro sua coragem... dói meu coração em pensar no rala que você enfrenta por causa dos gayzistas, comunistas, etc. e ainda ter que aguentar oportunismos de cristãos que estão ávidos por atenção.

Estou contigo.


Rafael Linhares.

weberon disse...

Desculpe Antônio, mas vá procurar o que fazer!

Silvio Ricardo disse...

Concordo com o Olavo de Carvalho.

Quem faz magia negra contra a vida alheia (mesmo a do inimigo) não é boa gente, não merece confiança e muito menos respeito merece os candomblés e as macumbas.

Jesus, ao contrário, ensina-nos a perdoar 70 vezes 7 vezes. Que enorme diferença, não?

Anônimo disse...

Ao primeiro anônimo.

Ô cara(ou mulher,sei lá)vê se toma VERGONHA nessa tua cara de PEROBA!!!

Eu vi o vídeo e ouvi o que o Olavo disse e o que o Júlio escreveu e, em nenhum lugar presenciei uma palavra ou imagem se quer, que possa ser chamada de RACISTA!

Denuncia, pede desculpas, e depois chama de IRMÃO! Que desgraça!

Larga mão de ser HIPÓCRITA SEU FALSO CRISTÃO! SEU TRAIDOR DE DUAS CARAS!!!

davy disse...

A Paz do Messias Jesus esteja contigo Julio. Quero neste momento somente dizer que ja ha algum tempo tenho lido seu blog e estive acreditando nas suas palavras pois falas com a razão e uma boa teologia, mas hoje ao ler algo mais por aqui comecei a crer no seu ministério. Espero poder aprender mais com você e que Deus continue te dando sabedoria e palavras afiadas para ferir os pensamnetos e conceitos erroneos.
Um Abraço!

Joabe disse...

Julio

Discursões teologicas a parte , essa de cair o pinto do Lula foi demais.... Caraça eu ri demais kkkkkkkkkkkkkk

William Warrior disse...

Olá, Júlio

Estou entrando somente agora na blogosfera, mas saiba que estarei orando para que seu trabalho continue firme, e para que os que se dizem cristãos dêem o exemplo do que é ser um cristão, ao invés de agredir gratuitamente sua luta, que já tem sido suficientemente difícil tendo como inimigos satanás e suas hostes.

Abraços!

WW
http://livreprateadorar.blogspot.com

Novo Cinema disse...

Ouvi esse comentário do filósofo Olavo de Carvalho e concordo absolutamente com ele. Já participei de inúmeros cultos umbandistas para uma pesquisa que resultou num roteiro cinematográfico que escrevi há alguns anos. Sou católico, mas costumo fazer minhas orações em casa e acompanhar pela internet os cristãos que respeitam a nossa fé. Os nossos padres, lamentavelmente, estão tornando os púlpitos em espaços consagrados aos nossos inimigos, os vermelhos, que nos derruba de dentro de um ambiente que deveria ser consagrado ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Mesmo católico, sei observar valor em outros irmãos cristãos de denominações religiosas diferentes, como é o caso desse guerreiro Júlio Severo. Ao contrário dos que somente agem na escuridão, como demônios encarnados, eu assino o que escrevo. Eu assino esta mensagem em defesa desse (permita-me a descontração)cara; enfim, desse irmão em Cristo dizendo: Vá em frente Júlio porque muitos partem em sua defesa... Eu sou um deles.
Deus o abençõe.

Kleber Brito disse...

JULIO SEVERO,

A graça, a paz e o amor do Senhor Jesus sejam contigo, amado irmão.

CONTINUE, INSISTA, DIVULGUE, LUTE, DEFENDA, NÃO PARE DE FAZER ESTE TRABALHO.

O SENHOR É CONTIGO.
ESTAMOS ORANDO POR VOCÊ!!!

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DO BRASIL!

Toni-Toni disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não tem como vc ouvir e não rir do comentário deste homem, realmente o que ele diz é fato: como pode haver respeito há uma religião desta?

E mais, ele citou lugares que ocorreram desgraças naturais totalmente relacionadas com estes tais ritos satânicos.

Conclusão: o melhor mesmo é se agarrar em Deus.

Rodrigo Silva Barros disse...

Olá Júlio!

Eu também fiz um comentário semelhante ao seu. Pela conclusão que cheguei, creio que dos países da América do Sul, decerto é o presidente Evo Morales que mais provoca a Deus pelo neopaganismo à Pachamama, a falsa deusa dos Incas.

http://rodrigosilvabarros.spaces.live.com/blog/cns!B00A51EFEFC277AD!1968.entry

Idolatria (incluso o vodu) é o pecado que mais irrita a Deus.

Abraços!

Vitor Grando disse...

Intolerância religiosa? ONDE? Tás louco?

Maycon R. Campos disse...

Julio... Continua firme, eu estou fazendo questão de divulgar seu trabalho a todos os crentes que conheço na minha Igreja local.... Estou orando por ti meu irmão.. Deus te abençoe cada dia mais... forte abraço!

J. S. Cavani disse...

Que engraçado...

Mas, apesar do tom cômico, o Olavo está certo. Todos aqueles que praticam macumba estão destinados a sofrer a mesma sorte que os adoradores de Baal em tempos antigos.
Todos aqueles que se dizem cristãos e que temem expor a prática da feitiçaria pelo que ela realmente é e preferem antes se esconder por trás de um vocabulário politicamente correto (e eternamente incorreto), sejam eles anátema, como dizem as Escrituras. Aqueles que amam mais a reputação perante os homens, do que a verdade inflexível do Evangelho, não são dignos de Cristo. Aqueles que pregam um Evangelho-light onde Deus é Amor, mas não é Juízo, pregam um Evangelho errado. Pregam um Caminho errado, e talvez acabem entrando num Céu errado. Este é o antigo liberalismo teológico, agora vestido com a roupagem do pluralismo religioso. Verdadeiras são as palavras de H. Richard Niebuhr, o Evangelho Social deles é a de "um Deus sem ira, levando homens sem pecado a um reino sem juízo através das ministrações de um Cristo sem cruz."

Prezado Julio, jamais se esqueça da máxima: 'athanasius contra mundum' - pois Atanásio acreditava que ainda que o mundo inteiro se desviasse e só ele perseverasse na fé, ele não desistiria, ainda que lutasse e morresse sozinho, a ele pertenceria a honra de lutar e morrer do lado certo da batalha.

E a todos aqueles que preferem um Evangelho adulterado, deixo as palavras de Agostinho "se você crer apenas no que você gosta nos evangelhos e rejeitar o que você não gosta, não é no Evangelho que crês, mas em ti mesmo" - Contra Faustum 17,3

Anônimo disse...

Falar palavrão não é de Deus.
Jesus disse certa vez que não faz mal o que entra pela boca do homem, mas o que sai.

Brazilian US Army Ranger disse...

Caro Julio,
Sou Catolico apostolico Romano e conservador.
Admiro e gosto muito do seu trabalho .
Julio , Voce e familia estao em minhas oracoes .
Continue firme pois Jesus esta sempre ao seu lado.
Um forte abraco
Ruslan
US ARMY RANGER
Medical Corp.