2 de dezembro de 2009

Igreja da Suécia ordena primeira bispa abertamente lésbica

Igreja da Suécia ordena primeira bispa abertamente lésbica

Thaddeus M. Baklinsk

ESTOCOLMO, Suécia, 11 de novembro de 2009 (Notícias Pró-Família) — A Igreja Luterana da Suécia anunciou que ordenou sua primeira bispa abertamente lésbica no domingo, menos de um mês depois que deu a seus pastores o direito de "casarem" casais de mesmo sexo na igreja.

A Igreja da Suécia, que era a igreja do Estado até 2000, havia apoiado a decisão do Parlamento de adotar a lei de "casamento" de mesmo sexo, que entrou em vigor em maio. Seu sínodo aprovou a realização de "casamentos" homossexuais em igrejas em 22 de outubro.

Eva Brunne, de 55 anos, foi consagrada como Bispa de Estocolmo numa cerimônia na catedral de Uppsala, ao norte da capital sueca, a Igreja da Suécia disse numa declaração.

Brunne está numa parceria de união civil com outra mulher, Gunilla Lindén, que é pastora da Igreja da Suécia. Juntas elas têm a guarda de uma criança de três anos.

"É algo muito bom que nossa igreja esteja dando um exemplo aqui e esteja me escolhendo como bispa com base em minhas qualificações, quando eles também sabem que poderão enfrentar resistência de outras partes", Brunne disse para a Associated Press.

Os bispos anglicanos da Inglaterra e Irlanda do Norte de fato recusaram comparecer à ordenação.

Cinco bispos de vários níveis dentro da Igreja Anglicana, inclusive o arcebispo de Canterbury Rowan Williams, decidiram não comparecer à cerimônia de 8 de novembro, noticiou o jornal Dagen.

"A Igreja Anglicana tem neste momento uma moratória com relação à ordenação de bispos que vivem juntos com alguém do mesmo sexo", Alan Harper, bispo de Armagh na Irlanda do Norte, disse para o jornal.

O arcebispo sueco Anders Wejryd, que conduziu a ordenação de Brunne, se opôs à declaração de que a Igreja da Inglaterra estava boicotando a cerimônia.

"Isso não é verdade", disse ele ao jornal Kyrkans Tidning. "Enviamos convites para os líderes nas posições mais elevadas. É por isso que o arcebispo de Canterbury recebeu um convite, mas ninguém esperava que ele dissesse sim".

De acordo com Wejryd, os convidados internacionais que recusaram tomar parte na ordenação incluíam "muitos que geralmente nunca vêm".

Outros convidados que recusaram comparecer, de acordo com o serviço noticioso sueco The Local, foram os bispos das igrejas luteranas da Islândia, Estônia, Letônia e Lituânia, bem como a Federação Luterana Mundial.

Veja a cobertura de LSN:

Católicos e ortodoxos expressam "tristeza" com a decisão dos luteranos suecos de aceitar o "casamento" homossexual

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/nov/09111106.html

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a "Notícias Pró-Família". Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para "NoticiasProFamilia.blogspot.com". O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

6 comentários :

André von Kugland disse...

Depois dessa vibrarei quando os satanistas escandinavos queimarem essas igrejas.

Cachorro Louco disse...

Julio : Conheci teu blog atravez do Bootlead e tenho acompanhado todos os dias .Fiquei chocado com esta história da Suécia ,pois isso mostra que o poder dos homossexuais está crescendo em progressão geométrica ,e isto não é nada bom para a humandiade e para nós cristãos .Se as igrejas começarem a abrir suas portas para o pecado este mundo não terá mais salvação .Hoje é na Suécia ,mas amanhã poderá ser numa igreja que você frequenta .
Quero aproveitar e pedir sua autorização para transcrever alguns artigos e postar no meu blog ,que não é famoso mas é visitado por pessoas que divulgam o que posto .
Um grande abraço

Julio Severo disse...

Seja bem-vinda aqui. Fique à vontade para publicar os artigos deste blog. Só lhe peço que mencione nome do autor de cada artigo bem como link deste blog. Felicidades!

Anônimo disse...

Nós cristãos temos que lutar com todas as nossas forças para impedir os avanço de Satanás.
Temos que mostrar a humanidade quem somos.E deixar o terreno preparado para a volta de Jesus.

Carmen Correia disse...

Olá Júlio!
Conheci seu blog através do professor Olavo de Carvalho e confesso que tenho aprendido e me informado bastante, acerca dos ataques malignos á igreja e a família. tenho compartilhado seus posts em meu blog. Alguma objeção? Abraços!

Julio Severo disse...

Nenhuma objeção, Carmen. Pelo contrário, apenas gratidão!