11 de julho de 2009

Novo documentário desmascara ligação entre economia global em decadência e inverno demográfico

Novo documentário desmascara ligação entre economia global em decadência e inverno demográfico

Peter J. Smith

WASHINGTON, D.C., EUA, 30 de junho de 2009 (Notícias Pró-Família) — Um documentário recém lançado afirma que a atual crise econômica global é em parte sintoma de uma crise populacional global que os documentaristas chamam de “inverno demográfico”.

A produtora de documentários SRB anunciou o lançamento de “Demographic Bomb: demography is destiny” (Bomba Demográfica: Demografia é Destino), continuação do documentário de 2008 “Demographic Winter: the decline of the human family” (Inverno Demográfico: o declínio da família humana. Veja a cobertura aqui.).

A frase “inverno demográfico” se refere ao fenômeno contemporâneo de um rápido declínio mundial nas taxas de natalidade. O documentário recém lançado apresenta razões fortes de que a perda de milhões de vidas devido às campanhas de controle populacional significa perda irreparável de milhões de produtores e consumidores que, se não fosse pelo controle populacional, estariam participando e sustentando a economia global de hoje.

“Como ‘Inverno Demográfico’, ‘A Bomba Demográfica’ lida com taxas de natalidade que estão caindo rapidamente e suas conseqüências para a humanidade no século 21”, disse Barry McLerran, produtor de ambos os documentários. McLerran apontou para o fato de que o inverno demográfico por sua vez tem conseqüências econômicas, à medida que menos e menos trabalhadores estarão disponíveis para sustentar imensas populações de idosos.

“’Inverno Demográfico’ predisse a crise financeira de 2008 para um prazo de 12 meses. ‘Bomba Demográfica’ revela como esse problema é só o começo”, avisou McLerran.

“’Bomba Demográfica’ mostra o que acontece quando países que incluem 80 por cento da economia do mundo têm números decadentes de trabalhadores, consumidores e inovadores — levando a menos e menos gastos de consumidores, e um número pequeno demais de trabalhadores para sustentar os idosos”.

O documentário entrevista demógrafos, sociólogos, economistas e historiadores que deixam claras as razões por que o declínio demográfico e o declínio econômico estão relacionados.

O filme abre com entrevistas com Paul Ehrlich, da Universidade de Stanford, o autor do livro “Bomba Populacional” de 1968. Esse livro convenceu a mente popular de que a explosão populacional era a maior ameaça do mundo. Ehrlich também declarou publicamente que dois bilhões de pessoas é o limite máximo da população da Terra.

O documentário também apresenta Matthew Connelly, da Universidade de Colúmbia, autor do livro “Fatal Misconception: The Struggle To Control World Population” (Idéias erradas fatais: a luta para controlar a população mundial), que explica como uma coalizão de organizações, instituições, governos e as Nações Unidas manipularam famílias e violaram direitos humanos fundamentais no processo de alcançar suas metas de redução da população.

No documentário também aparecem Jennifer Roback Morse, ex-professora de economia da Universidade Yale; Dowell Myers, professor de planejamento urbano e demografia da USC; Nick Eberstadt, que tem doutorado em filosofia pela Universidade de Harvard; Harry Dent, mestre em administração de empresas por Harvard; e Gary Becker, autor de “The Great Depression Ahead” (A Grande Depressão a Frente) e economista ganhador de Prêmio Nobel.

Para mais informações sobre os documentários “Inverno Demográfico” e “Bomba Demográfica”, clique aqui.

Veja cobertura relacionada de LifeSiteNews.com:

Researcher: Economic Impact of Abortion in U.S. Since 1970 - $35 to $70 Trillion
“No matter how you slice it, aggressive ‘population control’ exacts a huge price in future economic growth”

New Stats: Europe Facing Demographic Winter, Growing Political, Economic Tensions
By 2015, European deaths will be greater than births; Russian population declining by 750,000/year

New Documentary Explores Global Demographic Crisis

Demographic Winter: “Schools will be turned into nursing homes. Playgrounds will become graveyards.

Commentary: World’s Elite Make Population Control #1 Priority against Backdrop of Underpopulation Threat

Pope Against Population Control: “Population Is Proving To Be An Asset, Not A Factor That Contributes To Poverty”

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2009/07/novo-documentario-desmascara-ligacao.html

Veja o artigo original aqui: http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/jun/09063011.html

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Um comentário :

Lins disse...

Caro Júlio, meu irmão.

Ainda não se passaram sequer dois meses depois que conheci teu blog e mesmo assim, agora, ele é pra mim uma leitura quase que diariamente obrigatória.
Agradeço a Deus pelo serviço que você tem prestado a teus irmãos.
Você tem sido um exemplo de coragem pra mim.
Vá em frente meu irmão, teu galardão está guardado a tua espera.