18 de junho de 2009

Ex-militante gay pede perdão de Julio Severo

Ex-militante gay pede perdão de Julio Severo

Jovem sai do movimento homossexual em busca de vida em paz consigo mesmo

Julio Severo
A coragem e a sinceridade tornam um homem melhor e mais humano. Recentemente, um jovem se comunicou comigo, abrindo-se e pedindo perdão.
Ele disse:
Sou ex-militante gay, e agora eu me encontro num caminho de recuperação. Percebi que os movimentos identitários não passam de conluios maquiavélicos pelos quais massas de manobra política são movimentadas. Eu não tinha consciência de que não passa de um velho estratagema, “dividir para conquistar” e a partir de então “pilhar uma casa em chamas”.
Hoje, eu entendo graças às lições do professor Olavo que isso é modus operandi característico da mentalidade revolucionária, inversionista, marxista-leninista-trotskista-gramsciana.
Eu não sabia disso. Quando eu entrei no movimento com 16 anos eu achava que era algo sério no qual nós lutávamos por respeito e dignidade. Hoje sei que eles não querem nada disso, mas apenas o Poder, e iludindo a gente que vamos conseguir dignidade e respeito, nós somos introduzidos numa vida diametralmente oposta.
Depois de quatro anos, tumultuados e difíceis, eu saí do movimento. Passei os últimos dois anos pensando no assunto, e apreendendo com o professor Olavo, e refletindo sobre as coisas de que participei. Está sendo e foi muito difícil, doloroso para mim.
Tive depressão, tentei suicídio, tomei remédios e fui a psiquiatras. Bem, nada funcionou melhor do que a Verdade, por mais indigesta que foi. Hoje, mais maduro, mais consciente das responsabilidades que eu tenho, e das conseqüências das minhas decisões, eu retomei o caminho de casa. Eu voltei para à minha tenra criação.
Eu sinto que o Espírito Santo entra no meu quarto desarrumado (assim que eu imagino meu coração) e arruma a bagunça. Eu erro, peco, e rezo. O Espírito Santo vai lá mais uma vez e arruma de novo. Nesse ciclo de construindo em destruindo, estou hoje bem mais assentado.
Com dois ou três deslizes ali e acolá, é razoável dizer que venho me mantendo casto há quase um ano. Bem como, longe das drogas.
Estou num processo de fazer as pazes comigo mesmo, mas para isso, eu preciso antes de me perdoar, pedir o perdão para aqueles que eu um dia fiz mal. Por isso escrevi esse e-mail.
Júlio, no movimento eu desempenhava um papel de olheiro, de auscultador. Entre vários outros, seu blog foi um dos que eu acompanhei com lupa. Além é claro das comunicações entre a comunidade evangélica, para saber as posições e como vocês se articulavam e coordenavam suas iniciativas. Apesar de eu não ter feito nenhum mal diretamente a você, meu trabalho deu uma contribuição, pequena pois haviam e há centenas como eu, aos ataques que o senhor vem sofrendo, desde de 2005 (pelo menos).
A coisa só tomou a dimensão que tomou, porque voluntários cabeças-ocas como eu ajudaram. Inclusive na formulação de estratégias de “contra-ataque”. Como o torpedeamento de mensagens, o assédio no Orkut, e a famigeração do seu nome. Eu fui um porco, um indigno, ímpio, muleque, safado, e fui mal.
Não está sendo fácil pra mim escrever esse e-mail, pois estou tomado de vergonha. E me sinto humilhado de ter que fazer isso, mas eu preciso fazer isso:
Júlio Severo, eu o assediei, eu caçoei de você, eu falei mal de sua pessoa e sua honra. Eu conspirei contra você. Eu fui seu inimigo, como Davi descreveu no Salmo 34.
Júlio, eu errei, eu pequei, cometi ofensas e injúrias contra você. Eu estou arrependido. Não há justificativa para meus crimes. Mesmo assim, confiando na sua moral cristã, eu quero te pedir perdão.
Júlio, eu peço desculpas por todas as vezes que eu lhe fiz mal. Eu quero que saiba que se eu pudesse voltar no tempo, eu não faria de novo. Se ao menos eu soubesse o que eu sei hoje. Julio, por favor me perdoe!
Pode contar minha história, porque eu sei que vai ajudar as demais pessoas a entender que não é respeito e dignidade que os militantes buscam, mas poder e dominação. Tenho consciência de que por meio dos meus erros, as pessoas podem se “vacinar” contra a dissimulação que se vê hoje.
Só reforço que você preserve minha identidade, pelo amor de Deus, porque eu tenho medo deles.
Eu conheço traficantes de drogas e armas, e homens corruptos no Estado, e creia-me Júlio, eu tenho menos medo deles do que do movimento gay politicamente organizado.
Eu inclusive ia pedir que você contasse minha história, como uma forma de reparação pela minha conduta, para que pais atentos impeçam que seus filhos (gays ou não) não sigam pelos mesmos tortuosos caminhos. E ajudar os pais que já tenham filhos vivendo num queer way of life* a diminuir os danos.

*Queer way of life: para mim esse termo não se restringe aos gays. É a adoção de uma conduta laxista, politicamente correta (ou epicurista), pautada por uma liberalidade e uma amoralidade (ou uma relativização da moral) na esfera privada, sem tomar conhecimento, ou simplesmente ignorando, as conseqüências de suas decisões para a esfera pública do bem comum. Por exemplo: fazer sexo no meio em praça pública; há pessoas no movimento que  querem descriminalizar isso, e tornar um direito adquirido por uso capeão (eu sei, por que eu participei dessas discussões).
Por motivo segurança, precisei editar alguns trechos do relato do jovem ex-ativista homossexual, e também não posso revelar o nome e outros dados. Mas tenho uma mensagem para esse mais novo e precioso amigo:
Eu perdôo você, em nome de Jesus, pelos seus assédios, zombarias e difamação da minha pessoa e minha honra.
Eu perdôo você, em nome de Jesus, por suas conspirações contra mim e por sua inimizade.
Eu perdôo você, em nome de Jesus, pelas suas ofensas e injúrias cometidas contra mim.
Eu perdôo você, em nome de Jesus, por todas as vezes que você me fez mal.
Quero que saiba que, mesmo que você ainda estivesse no movimento homossexual, eu ainda o amaria. O propósito dos meus artigos é tirar do movimento homossexual tantas vítimas quanto for possível. E fico feliz que você tenha saído desse movimento destrutivo.
EU PERDÔO VOCÊ!
Postei este texto por dois motivos.
1. Porque o jovem ex-ativista precisa de suas orações, para que o Espírito Santo o conduza à plenitude da revelação e experiência com Jesus Cristo, o único Salvador e Senhor.
2. Porque é importante que todos vejam que Jesus Cristo pode todas as coisas, inclusive libertar ativistas gays das garras da mentira e do engano.
Por favor, encaminhe esta mensagem aos grupos de intercessão, para que orem por esse jovem e por muitos outros que se encontram aprisionados no movimento homossexual.
Veja também este artigo em inglês: Former gay militant asks forgiveness from Julio Severo
Para saber como um ativista homossexual pode mudar, leia:

21 comentários:

Anônimo disse...

Jovem a maior virtude, em minha opinião, de um ser humano, é pedir perdão e perdoar, virtude essa, maravilhosa e que me faz cair em lágrimas de alegria ao ler tal relato.Parabéns Júlio pelo seu ministério e parabéns jovem pela decisão....ouça e leia essa musica, é para você.
Tão distante eu pude chegar
Tão cansado e ferido estou
Que saudade de ouvir tua voz
Que vontade de te abraçar
Estou voltando pros teus braços
Senhor
Decidido estou em retornar
A distância não vai me impedir
Correrei as montanhas e os vales
Como a corça em busca das águas
Minha sede é maior que o mar

Correndo pros teus braços
Pra nunca mais me afastar
Estou arrependido
E disposto a me humilhar
Prefiro tua presença
Mais que todos os bens
Que tu possas me dar.

Assinado
O google sabe e Jesus também.

Orarei por vc!

Anônimo disse...

Parece-me que esse movimento gay é uma mera redução da cidadania ao nível sexual, tudo gira em torno do sexo, pelo fato do indivíduo sentir atração física por outros do mesmo sexo, fazer disso uma condição primordial para outorgação de direitos.

Conspiracao disse...

Parabens a você Julio e tambem ao jovem!

Numa sociedade cada vez mais edonista, uma libertação como esta é como escapar do inferno.

Realmente que batalha por nós e destroi nosso inimigos é o Senhor. A obra é Dele! Somos perseguidos pelo amor à Palavra dEle.

Graça e Paz!

Evangelista disse...

Graças a Deus que algumas pessoas estão sendo alcançadas e libertas desse mal.. Parabéns a este Jovem e também ao Julio, porém seria importante essas ações alcançarem um maior espaço.

Vamos continuar orando.

Teóphilo disse...

Parabéns, Júlio, por honrar o nome de cristão!

Mas PRINCIPALMENTE, parabéns jovem, por ter permitido a ação do Espírito Santo em sua vida! Saiba que há muitos que se chamam "pastores" e não permitem isso!
Recomendo que se fortaleça na Palavra de Deus e que comece logo a militar na causa de Cristo, pois essa não visa poder nesta terra e, aliás, pode nos levar até mesmo à morte... mas garante algo que nenhum ser humano pode alcançar através de si mesmo: a vida eterna!

Você está muito bem amparado, mas se precisar de esclarecer alguma dúvida pode contar também comigo.

Que Deus o proteja e abençoe!

Christiane disse...

Muito lindo seu ato Júlio e pra esse jovem deixo uma mensagem:

Deus AMA você! Dou graças a Ele por que você abriu os olhos para as mentiras em que vivia.

Que o Espirito Santo de Deus continue te guiando e te sustentando nessa nova cmainhada!!

Cristã disse...

Julio , parabéns!
Deus seja louvado!
Vamos orar por ti e por este rapaz.
Jesus está voltando, estajamos atentos aos sinais.

Pastor Geremias Couto disse...

Quero somar-me aos demais e loouvar a Deus pelo seu árduo, mas abençoado trabalho, cujos efeitos estáo aí, como na vida desse jovem, por quem já estamos orando e a quem deixamos aqui uma palavra de ânimo no Senhor Jesus Cristo. Conte conosco.

Anônimo disse...

Fico muito feliz de alguém ser liberto das amarras infernais do homossexualismo, e feliz também por essa relação de perdão, em que ambas as partes ganham e saem beneficiadas.

É muito admirável e honroso a coragem e a sinceridade deste rapaz em pedir perdão ao sr. Júlio Severo. E também honroso a atitude deste em perdoá-lo, cumprindo uma ordenança do Senhor Jesus. Isto me serve de lição para mim e para várias pessoas, que devemos sempre orar e perdoar por nossos inimigos.

Graças ao nosso Deus por tudo isso.

Atenciosamente
Josuan Conceição
Pelotas - RS

Anônimo disse...

Que bencao, não??

Imagino a leveza na alma que esse jovem está sentindo, de ter tirado o fardo pesado do inimigo de nossas almas e buscar perdão e a se perdoar tb! Louvado seja o nosso Senhor em sua vida, rapaz! E na sua tb, querido Julio! Nem é preciso conhecê-lo pessoalmente para tê-lo como amigo chegado! Quem é do Senhor, só pode produzir os frutos dEle! Continuo orando por sua vida!

Abraços!

Anônimo disse...

QUE COISA LINDA FOI A SUA ATITUDE JÚLIO DE PERDOAR ESSA PESSOA. AS MINHAS ORAÇÕES É PARA QUE DEUS TE DÊ FORÇA, SABEDORIA E ACIMA DE TUDO AMOR PARA VOCÊ SER USADO POR ELE PARA TIRAR MUITAS PESSOAS DESSE MUNDO DE ILUSÃO QUE É O HOMOSSEXUALISMO.
QUE DEUS TE ABENÇOE MEU IRMÃO EM NOME DE JESUS.
FIQUE NA PAZ!

Anônimo disse...

Já ouvi falar por meio de teólogos sérios, que há possibilidade de uma pessoa praticar o suicídio num momento de grande opressão e desespero, e que mesmo assim ela pode ser pedoada por Deus por isso. No entanto, nunca ouvi falar dessa aplicabilidade quanto ao homossexualismo. É o pecado contra o Espírito Santo, que Jesus fala em Mateus 12.32. Dou Glórias e graças a Deus pela libertação desse homem. "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2Co 7.10.
Destaco também a atitude de perdoar do irmão, gesto difícil até mesmo dentro de nosso meio Evangélico.
Que o Senhor te abençoe rica e abundantemente

Anônimo disse...

Ola, amigo, quero lhe parabenizar pela sua coragem.Quero dizer o quanto seu testemunho me deixa feliz, com seu testemunho sinto que este Deus maravilhoso, vai operar na vida de meu filho.Creio que sua familia, esta explodindo de alegria, pois eu fiquei por voce.Este encontro entre criatura e Criador é magnifico!Este mesmo Deus que fez brotar em seu coração o desejo se libertar, é o mesmo Deus que de carregou nos momentos mais obscuros, que foi junto com voce no fim do poço, e é Ele que te cerregara nesta nova caminhada, não te assustes se caíres, ele permite estas caidas´para que não nos afastemos Dele, ~Jesus na subida para o calvario , caiu tres vezes, Ele que é Deus.Ai vem Cirineu para ajuda-lo, e Ele colocara muitos Cirineus do seu lado.Não posso tambem deixar de agradecer o trabalho e dedicação de Julio Severo e que cada vez mais jovens envolvidos no homossexuaismo entendam que este trabalho nao é de critica ou descriminação, mas um trabalho de amor, onde ele esclarece por todos os angulos o QUE É este estilo de vida, simplesmente para colher almas para o Senhor.Que este trabalho possa cada vez mais alcançar mais e mais jovens.Não deixe numca de dar seu testemunho, inclusive para os jovens, tenha muito cuidado, inclusive tambem na internet.Ja esta em minhas oraçoes voce e Julio Severo.
Voce rapaz é um exemplo e esperança para muitos, pode ter certeza, tem muitas pessoas intercedendo por voce.Coragem.Agradeço tambem a voce Julio, por ter compartilhado com todos nos este testemunho, tudo que é bom produz frutos, com certeza este trabalho ainda dará muitos e muitos frutos.Paz e bem.

teas disse...

Júlio,

Parabéns pelo teu blog e, principalmente, pela tua luta para que a VERDADE seja estabelecida.
Tenho certeza, e compartilho da mesma postura, que a tua posição não é contra os homossexuais, mas contra o homossexualismo.

Oro para que o grande Deus, nosso Pai, guarde a tua vida e da tua família, e que você continue com essa coragem de desmascarar asestratégias do diabo, que visa enganar e destruir a muitos.

Deus o abençoe.

Andreas Marcos Jung
Novo Hamburgo/RS

Anônimo disse...

Júlio Severo.
A paz do SENHOR, meu irmão.
Tenho acompanhado atraves dos seus artigos, a luta e a coragem de um verdadeiro cristão. Irmão Júlio, se possivel, explique aos homens que manteem relações sexuais com outros homens, que pelo "simples" fato de serem ativos, dizerem, pensarem, acharem que não são gays e ainda zombarem deles. Gostaria de me identificar mas para não prejudicar o meu esposo, preferir o anonimato. Me desculpe.
Nas suas orações lembre-se das esposas que passam por situações como estas.
Deus te abencoe.

Edilson Ronconi disse...

Meu Amado irmão Julio,

o Senhor em breve fará a separação entre o Joio e o Trigo, e nisso me alegro por ti, aliás por nós pois estaremos juntos. "Quem está sujo, se suje mais ainda, mas quem está limpo, se purifique mais ainda". Quanto a estes, apesar de humanamente achar que por suas mentes cauterizadas pelas suas próprias mazelas, não tem consistência moral, ética nem espiritual para lançar qualquer tipo de juízo, fico profundamente adimirado em ver e perceber que haja quem se deixe lavar por tais. Por eles peço a Deus misericórdia, pois cavam suas covas com suas próprias línguas.

Enfim, com prazer posso te chamar de irmão e te dizer que vejo em 100% do teu trabalho o temor a Deus, e mais do que isso, a presença do Senhor.

No Amor de Cristo,

Edilson Ronconi
Osasco/SP

Elaine Cândida disse...

As lágrimas enchem meus olhos, irmão Júlio...

Primeiro porque o Senhor Jesus envergonha as falácias do diabo outra vez e prova Seu grande poder, capaz de libertar qualquer vida que, de coração, busque conhecer a verdade.

Segundo, porque prova a vontade do Grande Deus se fazendo soberana, trazendo mais uma vida desse caminho de perdição para dar os primeiros passos na luz. Neste episódio, outra vez, o Espírito Santo é o personagem principal, atuante e vivo, convencendo corações do pecado - exatamente como Cristo disse que seria.

Terceiro, Deus prova através da tua vida que Sua Palavra tem poder. Ainda que pareça aquele do beija-flor tentando apagar com seu biquinho cheio de água a grande floresta em chamas, o seu trabalho não é vão no Senhor. Em lugares onde você não vê, o Senhor está trabalhando através do teu empenho. E meu coração regozija em saber que mesmo diante de tantas calúnias, difamações, ofensas e ameaças terríveis, você não negou sua fé nem calou a voz do Senhor que fala através de você.

Tudo o que posso dizer, querido irmão, é "Continue!", "Prossiga em Deus!", "Vai nessa tua força, pois o Senhor é contigo, varão valoroso!".

Estou orando por ti e também para que o Pai levante mais pessoas compromissadas unicamente com Cristo e com o Evangelho da cruz, custe o que custar.

Sei que não é fácil, mas é necessário e incomparavelmente gratificante.

O teu galardão está sendo preparado no Céu e uma coroa de glória te enfeitará a cabeça quando tudo isso aqui terminar. Mesmo que faltem reconhecimentos e glórias daqui, o principal você tem: a aprovação do Poderoso Deus.

E esta, tem efeito eterno.

No amor do Pai.

Graça e Paz de Jesus Cristo - o Autor da nossa fé.

Elaine Cândida

Ralffer Barbosa disse...

Podemos dizer que:

"Hoje, houve salvação de uma vida!".

Parabéns pela iniciativa do jovem arrependido. É o primeira característica daquele que crê em Jesus como Senhor e salvador.

Parabéns pelo trabalho do autor do blog e por sua postura cristã! Penso que se hoje o mundo acabasse, já teria valido a pena todo trabalho realizado pelo Júlio. Afinal, ao menos 1 (uma) já teria encontrado libertação e salvação!

CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO disse...

"A mentira reina enquanto a verdade não chega", afirma o provérbio popular. E a verdade chegou na vida desse jovem e com certeza, um grande instrumento para isso, mesmo sofrendo, foi você amigo Júlio. Continue guerreiro, nesta força, e com certeza venceremos mais esta batalha. Tenha consciência de que não estás sozinho amigo. Há muita gente contigo nesta peleja. Abraço e paz, amado.

Se possível, apareça no meu Blog: Somente a verdade, link: www.resistenciacristaj.blogspot.com

EVANGELISTA RICARDO disse...

Amigo e irmão Júlio Severo,


Saudações com a paz do Senhor Jesus


Confesso que fiquei duplamente emocionado diante desse episódio.

Em primeiro lugar, você teve a humildade de perdoar aquele que te ofendeu um dia. Aliás, são pouquíssimas as pessoas de hoje que têm essa sua virtude (saber perdoar). Parabéns pela sua maravilhosa atitude.

Segundo, a confissão dsse jovem foi algo realmente forte. Com certeza o Céu deve estar em festa a partir do momento em que ele foi liberto das garras de Satanás.

Júlio, vou orar para que você continue sendo cada dia mais abençoado. O teu galardão já está te aguardando lá no Céu.

Para este jovem, deixo aqui 2 citações que servem para a mudança de vida que ele teve a partir do momento em que veio pedir perdão:

"Em verdade Eu vos digo que haverá maior júbilo no Céu por um único pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não sentem necessidade de arrependimento" (Lucas 15:7)

"Assim é que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17)

Que este jovem possa, a partir de agora, caminhar na luz do Senhor Jesus para a chegada ao Céu.

Irmão e amigo Júlio, embora eu não o conheça pessoalmente (ainda espero ter essa oportunidade), desejo que você continue sendo este guerreiro do Senhor Jesus, e que Ele te ilumine cada dia mais.


Um grande abraço,


Evangelista Ricardo

Suzana Andre de Mattos disse...

Júlio,Deus te abençõe por esse ministério voltado a alertar homossexuais do mundo todo que estão indo pelo caminho largo da perdição.Nós cristãos estamos começando a sentir o aperto...Agora é a hora da peneira e veremos quem é cristão de verdade.Orarei por esse jovem e por todos que precisam da VERDADE pra se tornarem livres.