12 de abril de 2009

Rick Warren pede perdão a líderes homossexuais

Rick Warren pede perdão a líderes homossexuais

Warren arrepende-se de ter apoiado Proposta 8, medida que protege casamento na Califórnia contra investida da agenda gay

Jim BrownOneNewsNow

Rick Warren, pastor de mega-igreja na Califórnia e autor do livro Uma Vida Com Propósitos, pediu perdão a seus amigos homossexuais por fazer comentários em apoio da Proposta 8 da Califórnia. Essa proposta, defendida por evangélicos, católicos e outros religiosos, tinha como objetivo proteger a instituição do casamento contra os ataques legais de ativistas homossexuais.

Warren agora afirma que ele “nunca deu nenhum apoio” a essa emenda defendendo o casamento.

Na segunda-feira de noite, no programa de TV Larry King Live, da CNN, o Pr. Rick Warren pediu perdão por seu apoio à Proposta 8, dizendo que ele “nunca foi e nunca sera” um “ativista contra o homossexualismo ou contra o casamento gay”.

No entanto, duas semanas antes da votação da Proposta 8 em 4 de novembro, o Pr. Warren distribuiu nota apoiando explicitamente a emenda de proteção ao casamento, ao se dirigir aos membros de sua igreja. “Apoiamos a Proposta 8. E se vocês acreditam no que a Bíblia diz sobre casamento, vocês precisam apoiar a Proposta 8 também”, disse ele.

A seguir a transcrição completa do comentário de Warren poucas semanas antes da votação da Proposta 8:

A hora da eleição está chegando, em apenas duas semanas, e espero que vocês estejam orando sobre seu voto. Uma das propostas que, evidentemente, quero mencionar é a Proposta 8. Essa proposta havia sido instituída porque os tribunais rejeitaram a vontade do povo. E um tribunal com quatro caras realmente votou para mudar a definição de casamento que exite há 5.000 anos.

Ora, permita-me dizer isto realmente com clareza: apoiamos a Proposta 8. E se vocês crêem no que a Bíblia diz sobre casamento, vocês precisam apoiar a Proposta 8. Nunca apóio um candidato, mas em questões morais eu me manifesto bem claramente.

Essa é uma questão, amigos, em que todos os políticos tendem a estar de acordo. Perguntei diretamente para Barack Obama e John McCain: qual é sua definição de casamento? E os dois disseram a mesma coisa: é a definição tradicional, histórica e universal do casamento — um homem e uma mulher, para a vida inteira. E todas as culturas durante 5.000 anos, e todas as religiões durante 5.000 anos, disseram a mesma definição: casamento é entre um homem e uma mulher.

Ora, eis algo interessante. Os gays e as lésbicas são apenas dois por cento da população americana. Não devemos deixar que dois por cento da população decidam mudar uma definição de casamento que tem o apoio de todas as culturas e todas as religiões há 5.000 anos.

Essa não é uma questão exclusivamente cristã. É uma questão humanitária e humana que Deus criou o casamento para o propósito de estabelecer a família, o amor e a procriação.

Por isso, incentivo vocês a apoiar a Proposta 8, e a repassar essa mensagem para outros. Vou distribuir uma nota aos pastores mostrando o que é que creio nessa questão. Mas todos sabem no que creio. Eles me ouviram no Fórum Civil quando perguntei a Obama e McCain sobre suas opiniões.

Entretanto, durante sua entrevista à CNN na segunda-feira, Warren expressou remorso por apoiar a Proposta 8. “Escrevi a todos os meus amigos gays — os líderes gays que eu conhecia — e realmente lhes pedi perdão”, confessou ele.

Além disso, o Pr. Warren disse que ele não queria comentar ou criticar a decisão da Suprema Corte de Iowa, EUA, da semana passada de legalizar o “casamento” homossexual porque “isso não é sua agenda”.

O Dr. Jim Garlow, pastor sênior da Igreja Wesleyana Skyline em San Diego, ajudou a liderar a campanha da Proposta 8 na Califórnia. Garlow admite que está confuso e preocupado com a decisão do Pr. Warren de pedir perdão por ter apoiado a Proposta 8.

“Historicamente, quando instituições e indivíduos recuam de convicções acerca das verdades da Bíblia, só um fator leva a isso: o medo de perder o respeito das outras pessoas. Em outras palavras, preocupar-se mais com o que as outras pessoas vão pensar do que com o que Deus pensa”, concluiu ele.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: OneNewsNow

Para ler mais sobre Rick Warren neste blog, clique aqui.


22 comentários :

VAGNER DE CASSIO FERREIRA disse...

RICK WARREN
TRAIDOR !!!
O INFERNO O ESPERA !!!
PASTOR VAGNER

Marco Teles disse...

Creio que Rick Warren está sendo coerente com sua história e proposta.
Ele nunca se preocupou com o verdadeiro evangelho, mas apenas com crescimento de igreja.
Infelizmente há muitos brasileiros seguindo essa linha. Em certa igreja com propósitos no Estado do Rio de Janeiro, a classe de Novos Convertidos não estuda a Bíblia e as doutrinas básicas do cristianismo, mas a estrutura de funcionamento da Igreja com Propósitos para que se encaixem melhor em seu programa de crescimento.
É lamentável. Devemos buscar um crescimento da igreja centrado na pregação e estudo bíblico. Deixemos os que estão interessados somente em números e em remunerações altas de lado, pois estes,ou não são servos de Deus, ou precisam despertar de suas manias de grandeza.

Vicente de Paulo disse...

Rick Warren escreveu o livro "Uma vida com propósito", porém, nos resta perguntar: qual seria esse porpósito agora?. Tendo em consideração a posição contraditória assumida por esse pastor. Parece que o propósito de Warren é agradar as pessoas e não a Deus, pois, tal atitude é conflitante com a Mensagem da Cruz. Que Deus tenha misericórdia do seu povo, o qual está sendo conduzido por tais lideranças.

Lex disse...

Com o tempo a verdade sempre aparece.
Só agora podemos ver qual o verdadeiro propósito desse homem.
Pior é que existem muitas igrejas sinceras por aí que ministram os 40 dias com propósitos pensando que estão fazendo algo realmente bom.
Deus tenha misericórdia de nós!

Anônimo disse...

Concordo com o Sr.Vicente de Paula,
que o senhor tenha misericórdia do Seu povo!
Essa lidernaça que deixa de agradar a Deus para agradar a homens, está cega espiritualmente... e o pior de tudo, é que maioria do povo que está sob essa liderança, está cega também! Deus do Céu! É cego guiando cego... onde vão parar?
Lamentável situação da "suposta" igreja evangélica!
É cegos guiando cegos e
cegos defendendo cegos.
Acorda, povo de Deus!!!

cegos

Allahu Akbar disse...

Severo tem a capacidade de nos manter actualizado quanto a estas aberrações. Bem-haja!
Quanto às aberrações, nada de surpreendente. Elas provam-nos que a Palavra de Deus é verdadeira mais uma vez! Como aconteceu nos tempos de Noé assim será nos últimos tempos! A Palavra de Deus pede-nos para amar a todos, e nesse todos, estão incluídos os homossexuais, mas não nos pede para defender, DE MODO NENHUM, essas práticas, antes pelo contrário, pede para as condenarmos doa a quem doer!
Receba um abraço, meu amigo, pela sua frontalidade!

Allan Ribeiro disse...

Essa serpente mostra sua cabeça peçonhenta. A igreja em que me converti e conheci as primeiras letras do Evangelho, foi contaminada pelas idéias desse senhor. Lá, estudar a Bíblia se tornou anátema. O importante são os mega-eventos, a igreja lotada e o emocionalismo rasteiro.

Ricardo disse...

Irmãos...não vamos esquecer que ao estarmos julgando o pastor estamos pecando segundo os ensinamentos de Jesus que nos ensina a não julgarmos. Os motivos que o levaram a fazer isso é agora entre ele e Deus, que conhece os corações. Quanto ao livro dele mundialmente aclamado "Uma vida com propósitos" devo dizer que esperava mais...achei muito superficial. A paz a todos!

Maxy disse...

Desde seu apoio à proposta 8 Warren tem sofrido bastante pressão e acusado de homofobia. Para um pastor celebridade e que tenta ser politicamente correto, isso não pega bem.
Ele prega um evangelho "ligth", que deve evitar ao máximo o confronto com os valores que a
sociedade tenta estabelecer. RW está completamente comprometido com a agenda da ONU e de outros líderes que estão preparando nosso mundo pro governo do antricristo.

É preocupante saber que ele pediu perdão aos líderes homosexuais que conhece. Perdão por quê? Por pregar a verdade? Será que ele descobriu que seu
posicionamento sobre o casamento estava errado? Até posso compreender que seu chamado seja o de especificamente confrontar o movimento homosexual, mas
não manter se manter fime nos valores em que acredita, demonstra total apego às coisas deste mundo e falta de firmeza doutrinária. Pela influência que ele
tem no meio evangélico isso é extremamente perigoso, uma vez que tal apatia pode ser consolidada na liderança que ele influencia.

Deus tenha misericórdia do seu povo nesses últimos tempos!

Anônimo disse...

Sou católico e sempre leio esse blog. E quanto mais leio mais percebo a apostasia galopar tranquila pelo mundo. São pastores maçons, padres maçons, padres comunistas, pastores pró-homossexualismo, teologia da prosperidade, perseguição aos cristãos com mais de 100 mil mortos por ano.

Vem Senhor Jesus esse mundo precisa de Ti!

eline disse...

É muito triste, ver tamanho ato de covardia de alguém que deveria mostrar fortaleza para seus fiéis.

prof_fort disse...

Qual é o espanto? Todos sabem que o tal pastor não defende o genuíno evangelho. o Pastor Rico, quer dizer Rick, sempre foi um aproveitador, criando uma mega igreja com tudo que há no mundo para agradar as pessoas. Isso é mais do que esperado, infelizmente. São notícias que não nos deixa alegres, mas atentos e indignados com tantos absurdos em nome do Senhor Jesus Cristo.

Anônimo disse...

Desejo a todos uma FELIZ PÁSCOA !!!!!!!
Edinei.

Anônimo disse...

Obrigado Edinei. Feliz Páscoa para você também ai no Acre.

paoevinho disse...

Assisti a entrevista e penso que vale ressaltar que Warren demonstra não ter mudado sua opinião quanto ao casamento como sendo um pacto exclusivo entre pessoas de sexos diferentes (ele não se desculpa por sua posição conservadora e sim pelo suposto “mau entendido” mencionado na entrevista em que ele teria implicado que o casamento homo equivale à pedofilia e ao incesto. Mas ao mesmo tempo em que, com um nó na garganta, admite sua posição (praticamente encurralado por Larry King), Warren adota um discurso ambíguo e político, enfatizando causas socias e evitando a todo custo a confrontação. Por exemplo, a questão da legalização casamento gay no estado de Iowa, em que Warren escorrega pelas laterais.

Atualmente, a omissão e a ambiguidade parecem andar de mãos dadas na luta pela conquista da simpatia tanto de conservadores quanto liberais, seja para ganhar votos ou vender livros. Com discursos assim, não me espantaria em nada se em alguns meses Warren se lançasse na política.

bebeto_maya disse...

Se esses sujeitos, falsos evangélicos e falsos pastores, roubam, porque não defender "Proposta 8"? Eles são popstars, não são cristãos,estão preocupados com a imagem, com a grana.

Amanhã é o sexo poligâmico, depois com animais, basta adaptar o discurso coitadista que eles "encontram" passagens na bíblia e chegam a São Francisco de Assis, dizendo que o frade "amava os animais"...esperem pra ver!

Anônimo disse...

Creio que os cristãos devem estar atentos a todo e qualquer movimento ou pessoa que deseja desviar o Evangelho do que os mártires defenderam com a vida; entretanto, devemos, também, ter cuidado com notícias sensacionalistas ou deturpadas. No caso desta entrevista de Rick Warren, uma leitura do TEXTO ORIGINAL na CNN (http://transcripts.cnn.com/TRANSCRIPTS/0904/06/lkl.01.html), fica claro que ele não disse o que a manchete deste blog tenta afirmar. A verdade é a marca dos seguidores de Cristo e deturpar a verdade é pecar tanto quanto os que defendem a normalidade homoherótica.
Paz de Cristo

Natállia Guimarães disse...

Lamentável atitude...
que Deus pese sua mão e faça justiça!

Anônimo disse...

Fico preocupado com a falta de informação, como os crentes leem algo e já vão tomando partido sem consulstar a verdade, fico pensando que classe de crentes somos nós. Um povo desunido que ao ver um comentario sobre um homem de Deus ja se dispoe a ataca-lo e chagar ao ponto de dizer que o Pr. warren, vai pro inferno..quem é vc para dizer isso Wagner? um Pr.? que exemplo é esse que vc dará as suas ovelhas? fico triste JULIO, moro nos USA e aconpanho de perto o ministerio do PR. Warren, ja estive em sua igreja por 5 vezes,,, vc esta longe da verdade e esta levando outros incultos a pensarem como vc. No te te chamo de inculto, mas se vc ver os textos deixados verá que quem escreveu sao incultos que ao invez de ir saber a verdade , de serem bereianos se firmaram no que vc falou e atacou um homem de Deus. ai do que atentar contra um ungido do Senhor. fiquem na paz, e cuidado para nao tentar tirar o cisco no olho de teu irmao se tem uma arvore no de vcs. encaixo isso pra mim tb. So fiz o comentario por ver de novo que somos um povo desunido.

Paulo de Tarso disse...

"ungido do senhor" ?

Anônimo, você nem tem idéia do contexto dessa frase usada pelos desconhecedores da Palavra como você.
Identifique-se e estude antes.

moraes_722 disse...

A igreja (quanto denominaçao), se tornou um empreendimento muito grande e poderoso pelo Brasil e pelo mundo, e não consegue mais caminhar a margem do sistema contaminado e corrompido pelo diabo, sem com esse estabelecer aliança. O que estamos presenciando é um retrato fiel dessa "comunhão", malíguina entre líderes modernos "politicamente corretos" com esses temas que afrontam a Palavra de Deus, e os desviam da simplicidade que há em Cristo. Jesus já nos preveniu de tudo isso quando disse: Se aqueles dias não fossem abreviados nenhuma carne se salvaria. Um abraço a todos e fiquem com Deus.
Lourival

ednaldo.wagner1 disse...

Jesus já nos falou claramente: "Pode a árvore má dar bom fruto?"

Na jornada cristã o ego é a primeira coisa que tem que morrer em mim: "Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me".

Warren é mais um satanista a serviço de seu pai. Nenhuma novidade!

Ednaldo Wagner