8 de março de 2009

Famoso pastor prediz catástrofe iminente

Famoso pastor prediz catástrofe iminente

Autor best-seller fundador do Desafio Jovem vê que “está para ocorrer uma calamidade que vai abalar a terra”

© 2009 WorldNetDaily

Um pastor respeitado, autor de livros muito vendidos e fundador de um grande ministério dirigido para adolescentes está predizendo uma “calamidade iminente que vai abalar a terra”. O centro da calamidade será a Cidade de Nova Iorque e se espalhará para as grandes áreas urbanas dos EUA e do mundo inteiro — parte do que ele vê como juízo de Deus.

David Wilkerson, autor de “A Cruz e o Punhal”, um livro sobre seu ministério para problemáticos adolescentes de rua de Nova Iorque que mais tarde virou uma filme estrelando Pat Boone, orienta os leitores de seu blog neste final de semana que ele “sente-se compelido pelo Espírito Santo a enviar uma mensagem urgente” acerca de sua predição.

“Uma calamidade que vai abalar a terra está para ocorrer”, escreve ele. “Vai ser tão aterradora que vamos todos tremer — até mesmo as pessoas mais consagradas a Deus”.

A visão de Wilkerson é de incêndios devastando a Cidade de Nova Iorque.

“A calamidade engolirá a megaplex inteira, inclusive áreas de Nova Jérsei e Connecticut. Cidades grandes nos EUA viverão tumultos e incêndios fortes — tais como vimos em Watts, Los Angeles, anos atrás”, explica ele. “Haverá tumultos e incêndios em cidades do mundo inteiro. Haverá saques — inclusive em Times Square, na Cidade de Nova Iorque. O que estamos experimentando agora não é uma recessão, nem mesmo depressão. Estamos sob a ira de Deus. No Salmo 11 está escrito, ‘Se os alicerces forem destruídos, o que os justos podem fazer?”

Wilkerson é o pastor fundador da Igreja Times Square Church na Cidade de Nova Iorque, onde ele lançou um ministério para membros de gangues e viciados em drogas em 1958. Ele é um mentor muito estimado de outros pastores e círculos evangélicos e viaja o mundo realizando conferências para outros pastores.

Seu trabalho em Nova Iorque na década de 1950 e 1960 levou à formação do Desfio Jovem — um ministério nacional para alcançar pessoas com vícios que mantêm suas vidas escravizadas. O Desafio Jovem cresceu tanto que hoje inclui 173 programas residenciais e muitos centros de evangelismo nos Estados Unidos, e 241 centros em 77 outros países. O programa afirma ter um índice de recuperação de 86 por cento.

A história dos cinco primeiros anos de seu ministério em Nova Iorque é relatada em “A Cruz e o Punhal”, um livro do qual ele se tornou co-autor em 1963. O livro se tornou um fenômeno de vendas e mais de 15 milhões de exemplares já foram distribuídos em mais de 30 línguas.

“Deus está julgando os pecados imensos dos EUA e das nações”, afirma Wilkerson. “Ele está destruindo os alicerces seculares”. Wilkerson exorta todos a estocar um abastecimento de 30 dias de alimentos e outras necessidades para lidar com a catástrofe que ele está antevendo.

“Não sei quando essas coisas acontecerão, mas sei que não estão longe”. Wilkerson concluiu em sua mensagem. “Tenho revelado para vocês o que está em minha alma. Faça com a mensagem o que você quiser”.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: WND

Desafio Jovem celebra 50 anos

7 comentários :

Anônimo disse...

Qual a sua opinião sobre isso, Julio? Acredito que o irmão David seja usado por Deus sim, conheço o seu ministério, mas procuro sempre não sair acreditando por aí nessas profecias...

Seria isso a confirmação da Bíblia de que "nossos velhos terão visões"?

Anônimo disse...

Júlio Severo eu lhe parabenizo pelo conteúdo e pela coragem que você tem para mostrá-lo neste blog.
Mas tenho de alertá-lo que a sua perspectiva escatológica do mundo é equivocada, pois é anti-bíblica. O pré-milenismo e o amilenismo são enganosos e cheios de falhas. Ambos podem aparentemente se encaixar as escrituras mas de fato eles não se encaixam ! É verdade que por algum tempo ainda existirão guerras e catástrofes de todos os tipos. Mas a bíblia declara que antes da segunda e última vinda de Cristo que ocorrerá simultaneamente à ressurreição de justos e injustos, salvos e perdidos, o mundo todo se ENCHERÁ DO CONHECIMENTO DO SENHOR. Como você talvez saiba esta é a posição e fé pós-milenista, e a ÚNICA que realmente se encaixa à bíblia e de uma forma maravilhosa !
Eu já fui um pré-milenista até conhecer o pós-milenismo. É comum as pessoas rejeitarem esta visão escatologia e à meu ver isso ocorre sobretudo porque LHES É TIRADO AQUELA "PROMESSA" de arrebatamento secreto e eminente antes da GRANDE TRIBULAÇÃO que também não acontecerá, por que já ACONTECEU !!!
Mat 24:34 "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram."
Ele estava se referindo à grande tribulação e a GERAÇÃO à que Jesus se refere, ERAM AS PESSOAS QUE O OUVIRAM NA ÉPOCA, SEUS CONTEMPORÂNEOS !!!

Desde a sua ascensão aos céus Cristo REINA E ESTE REINO se espalhará aos poucos IRREVERSÍVEL E INFALIVELMENTE POR TODA A TERRA !

Aconselho-te como irmão à se interar do pós-milenismo com oração e mente aberta.

Que Deus te abençoe.

Sergio Mota disse...

Boa noite.
Júlio Severo, gostaria de te pedir que desses uma lida neste link: http://www.geocities.com/asterisktom/wilkerson.html
Ele é de um cristão que fez uma interessante crítica ao Sr. Wilkerson. Segundo o autor, o Sr. Wilkerson há muito se desviou do caminho profetizando falsamente e ensinando de maneira enganosa.
Abraço e que Deus o abençoe.
Sergio Mota da Silva

Conspiracao disse...

Realmente o pre milenarismo a lá Deixados para Tras é muito falho. Eles baseiam tudo isso em um unico versiculo!!!

Sempre achei o D. wilkerson meio alarmista.. vimos muitos semelhantes quando estavamos proximos ao ano 2000 ou logo depois o Sept/11th.

Anônimo disse...

Prezado Júlio, conheço o pastor David e o considero um homem de Deus muito consagrado. Creio que devemos atentar para suas palavras pois seu testemunho tem sido um exemplo para a igreja de Cristo. Lembra-se de que ele avisou o então famoso Jimmy Swaggart de sua grave situação espiritual e sua queda iminente? Pelo orgulho, o pastor americano não creu e todos sabemos quais foram as conseqüências. Creio, sim, que Deus ainda usa homemns e mulheres para entregarem mensagens proféticas verdadeiras. O que há de antibíblico nisso? Claro, devemos buscar de Deus o discernimento do Espírito Santo para nos precaver de enganos, mas daí dizer que ele é um falso profeta e desacreditar o dom profético dado pelo Espírito Santo para a igreja é algo que entristece a Deus e alegra ao diabo, pois ele pode permanece agindo de forma oculta sem ser desmascarado.

Quanto à opinião acerca do pós-milenismo, discordo completamente. Faço uma pergnta: quando houve uma tribulação na terra de amplitude tal ,que se Deus não interviesse, ninguém se salvaria? (Mt, cap 24)

Acredito na posição pre´milenista por ser a que mais se encaixa nas profecias da Bíblia e entende que Deus tem um plano para israel e a Sua Igreja na terra e aí está a diferença. Mas de uma coisa estamos cientes: a maldade e a pecaminosidade do homem atingiram níveis inimagináveis e não sei como Deus suporta este mundo do jeito que está ainda , sem mandar seu juízo!

A paz de Cristo!
Marcox

Anônimo disse...

Julio,
me disseram que o Pr David não profetizou isso, e que seria um boato de internet.
Olha só:
http://www.snopes.com/rumors/soapbox/wilkerson.asp

Qual sua fonte desse post?

Pr Cleber.

Julio Severo disse...

Prezado Pr. Cleber, a informação sobre a profecia de Wilkerson foi noticiada pelo famoso e confiável noticiário conservador WND,conforme se encontra no final do texto traduzido. É possível tb encontrar na Internet textos que desmascaram os Evangelihos ou a pessoa de Jesus Cristo. WND é uma boa fonte, mas o link que vc mandou contém um texto sem nenhuma confiabilidade. Parece coisa de Wikipédia.