18 de fevereiro de 2009

Famoso escritor cristão desafia o Vaticano

Famoso escritor cristão desafia o Vaticano

Ray Comfort diz que Roma crê mais em Darwin do que em Jesus

© 2009 WorldNetDaily

O atual escritor cristão best-seller número 1 nos Estados Unidos diz que o Vaticano está crendo mais em Charles Darwin do que em Jesus ao aceitar a evolução.

Ao desafiar um relatório do Arcebispo Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, que declarou que a teoria de Darwin é compatível com o Cristianismo, Ray Comfort, autor do livro cristão mais quente no site Amazon “You Can Lead an Atheist to Evidence But You Can’t Make Him Think” [Dá para conduzir um ateu à evidência, mas não dá para fazê-lo pensar], aponta que o próprio Jesus apoiou o relato do Gênesis acerca da criação quando disse: “No começo Deus os criou homem e mulher”.

“Mas o Vaticano escolheu oficialmente crer em Darwin em vez de Jesus”, acrescentou Comfort. “Essa crença revela uma compreensão rasa acerca das declarações da evolução ateísta. Deus nos deu seis sentidos, e o sexto é o bom senso. Esse aí não se acostuma com a teoria de Darwin. E esse é o problema — os fervorosos crentes na evolução não pensam muito profundamente. É por isso que escrevi o livro, que mostra que a teoria de Darwin é uma fantasia — um conto de fadas ridículo e não científico para adultos”.

Citando estatísticas que mostram que aproximadamente um em quatro professores das faculdades e universidades dos EUA são ou ateus ou agnósticos, Comfort disse: “Eles estão gerando novos ateus como se não fosse existir um amanhã. A maioria dos jovens não sabe que estão apenas adotando a teoria de um homem com uma hiper-fértil imaginação, que perdeu sua fé em Deus. Não é de admirar que tantos jovens estejam perdendo sua própria fé em Deus e se voltando para o ateísmo”.

“O Vaticano, em essência, está dizendo: ‘Não creia em Jesus nem no Gênesis. Creiam em vez disso em Darwin’”, disse Comfort. “Deus fez o homem conforme sua própria imagem, e Deus não é um primata. No nome da diversidade, o Vaticano está incentivando o ateísmo, e isso trai de forma terrível o Cristianismo”.

“Parece estranho que o Vaticano consiga tomar sem vacilar uma posição forte no assunto do aborto, e ao mesmo tempo ceder no assunto da evolução”, acrescentou Comfort. “Eles conhecem as questões referentes ao aborto, mas suspeito que eles não entendem as questões referentes à evolução de Darwin. Espero que eles repensem sua decisão, pois os ateus sem dúvida usarão isso para expandir sua própria agenda anti-Deus”.

Comfort é o autor de 60 livros e co-apresentador do “The Way of the Master” [O Caminho para o Mestre], um programa de TV semanal sobre evangelismo pessoal com o ator Kirk Cameron, estrela do filme de sucesso “Fireproof” [À Prova de Fogo].

O livro “You Can Lead an Atheist to Evidence but You Can’t Make Him Think” [Dá para conduzir um ateu até à evidência, mas não dá para fazê-lo pensar], subiu nas alturas nas classificações do Amazon.com em seu primeiro dia de venda, mudando do número 69.572 para o número 38 em 24 horas. O livro foi também nº 1 nas categorias de religião e ateísmo no “Dia de Darwin” — o 150º aniversário da publicação do livro “As Origens das Espécies”.

O livro foi nº 1 nas categorias de apologética e ateísmo sob religião. Ficou em 2º lugar em espiritualidade e 6º em Cristianismo.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: WND

EVOLUÇÃO: Uma Heresia em Nome da Ciência

27 comentários :

rick lima disse...

Júlio Severo, já está disponivel este livro e portugues?!

um católico disse...

Há uma incompreensão da visão católica a respeito da criação e evolução da parte de muitos. Não há incompatibilidade entre criação e evolução, "desde que se admita que Deus criou a matéria inicial, dando-lhe as leis de sua evolução, e cria até hoje toda alma humana (que é espiritual)" advertia o teólogo beneditino Pe. Estevão Bettencourt ( 1919-2008)em seu artigo "Criação ou Evolução na Escola Pública?" em sua revista Pergunte e Respoderemos , nº 512, p.50, fevereiro de 2005.
Continuando a tratar do assunto em sua mesma revista, nº523, janeiro de 2006, na síntese de seu artigo "Genoma Humano e Genoma do Chipanzé", ele diz: "Recentemente pesquisa averigüou que o genoma do homem e do chipanzé diferem entre si na porcentagem de 4% apenas. Isto não implica que o homem seja um macaco aperfeiçoado, pois o que define um vivente não é a sua estrutura corpórea, mas o seu princípio vital. Este no homem é espiritual, transcende a matéria e não tem origem por evolução."
Mais adiante continua a sua explicação: "[...], a pesquisa científica leva a admitir que 'o homem e o chimpanzé tiveram um ancestral comum, que viveu há seis milhões de anos.' Esta afirmação é válida não no tocante ao homem como tal, mas com referência ao corpo humano. Este pode-se ter originado de um ancestral primitivo dito 'primata', que terá evoluído no sentido do gorila, do orangutango e do chipanzé... como também na direção do corpo humano. Esta hipótese é aceita pela fé católica, com já notava o Papa Pio XII em sua encíclica Humani generis datada de 12/08/50:
'Por isso, o Magistério da Igreja não proíbe que a teoria da 'evolução' [ 'evolutionismi' doctrina], enquanto indaga da origem do corpo humano a partir de uma máteria já existente e viva, seja objeto, no estado atual das ciências e da sagrada teologia, de pesquisas e discussões entre especialistas de um e de outro lado ( porque, quanto à alma, a Fé católica nos manda crer que as almas são criadas imediatamente por Deus - animas enim a Deo immediate creari catholica fides nos retinere iubet). Entretanto, é preciso que os argumentos [rationes] das duas partes, os favoráveis e os contrários, sejam examinados e julgados com a devida seriedade, moderação e temperança, e que todos estejam dispostos a se submeterem ao juízo da Igreja, que de Cristo recebeu o mandato de interpretar autenticamente as Sagradas Escrituras e de guardar os dogmas da Fé.'( A Fé Católica nº 3034)'"

Anônimo disse...

Acreditar no que Charles Darwin disse, como desejam alguns clérigos e religiosos, ainda que bem intencionados, seria o mesmo que chamar o próprio Deus de mentiroso, pois Jesus Cristo, o próprio Deus encarnado conforme as escrituras,(cujas palavras todo cristão tem de levar a sério) assim testificou: “ Ele (Jesus), porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, “ Mateus 19:04 (interpolação minha, porém fiel ao seu contexto). Enquanto o próprio Deus em pessoa diz que o homem e a mulher foram criados à sua imagem e semelhança, a evolução menciona que estes surgiram ao acaso e, que através de várias evoluções e mutações chegaram ao são hoje. Não se pode, também, admitir a hipótese de uma evolução progressiva pois teríamos que admitir que o ser humano, criado com o proposito de espelhar o caráter santo de Deus, teria passado por todo um processo de pecado e corrupção, característico da seleção natural (com o consentimento e intenção divinas), para tornar-se ao fim deste processo a imagem e semelhança de Deus conforme menciona o livro de Gênesis. Este posicionamento do chamada evolução progressiva contrasta frontalmente com a palavra de Deus que diz: “Vede, isto tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas eles buscaram muitas invenções. “ Eclesiastes 7:29. Sabemos da necessidade de anunciar a fé cristã de maneira compreensível e racional à mente humana, mas não podemos, a pretexto disso, tirar-lhe o seu caráter sobrenatural e principalmente coerente com a revelação bíblica, fé esta que não se manifesta apenas em sublimidade de palavras, mas sobretudo pelo poder de Deus. Maranata.

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. “ João 5:39

JOÃO BATISTA JÚNIOR

Anônimo disse...

Júlio, cometi um pequeno erro ao redigir o meu comentário. onde se lia "evolução progressiva" leia-se agora "criação Progressiva" como no texto (agora corrigido) abaixo. Grato.
Atenciosamente,
JOÃO BATISTA JÚNIOR

Acreditar no que Charles Darwin disse, como desejam alguns clérigos e religiosos, ainda que bem intencionados, seria o mesmo que chamar o próprio Deus de mentiroso, pois Jesus Cristo, o próprio Deus encarnado conforme as escrituras,(cujas palavras todo cristão tem de levar a sério) assim testificou: “ Ele (Jesus), porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, “ Mateus 19:04 (interpolação minha, porém fiel ao seu contexto). Enquanto o próprio Deus em pessoa diz que o homem e a mulher foram criados à sua imagem e semelhança, a evolução menciona que estes surgiram ao acaso e, que através de várias evoluções e mutações chegaram ao são hoje. Não se pode, também, admitir a hipótese de uma criação progressiva pois teríamos que admitir que o ser humano, criado com o proposito de espelhar o caráter santo de Deus, teria passado por todo um processo de pecado e corrupção, característico da seleção natural (com o consentimento e intenção divinas), para tornar-se ao fim deste processo a imagem e semelhança de Deus conforme menciona o livro de Gênesis. Este posicionamento da chamada criação progressiva contrasta frontalmente com a palavra de Deus que diz: “Vede, isto tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas eles buscaram muitas invenções. “ Eclesiastes 7:29. Sabemos da necessidade de anunciar a fé cristã de maneira compreensível e racional à mente humana, mas não podemos, a pretexto disso, tirar-lhe o seu caráter sobrenatural e principalmente coerente com a revelação bíblica, fé esta que não se manifesta apenas em sublimidade de palavras, mas sobretudo pelo poder de Deus. Maranata.

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. “ João 5:39

JOÃO BATISTA JÚNIOR

Anônimo disse...

Eu prefiro ler um livro muito revelador chamado: A Guerra Contra os Fracos: A Eugenia e a campanha norte-americana para criar uma raça superior, do escritor judeu Edwin Black.

Neste livro o escritor mostra claramente que o protestantismo tanto inglês e muito mais o americano foram os criadores das experiências que logo, logo seriam usadas na Alemanha de Adolf Hitler (que por sinal era grande admirador do movimento eugenista protestante americano!).

Interessante que isso só começou a penetrar dentro da Igreja Católica depois do Concílio Vaticano II, quando o Papa Paulo VI deixou participar deste Concílio alguns pastores que pertenciam ao famigerado CMIC (Conselho Mundial de Igrejas Cristãs):

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=doutrina&artigo=20051221112932&lang=bra

PS; Inclui-se ai esta Teoria da Evolução!

Anônimo disse...

É isso daí, sem tirar nem por. Já que a Igreja católica promove a religião ateísta da "evolução" equiparando-a a Palavra quando relata que Deus criou o homem em sua imagem e semelhança, deve ser porque, o catolicismo tem as respostas para estas perguntas; como também a tinha na época da Idade das trevas(Medieval). Lembram, os Católicos afirmavam que o mundo era plano, quem duvidasse era mandado pra fogueira; bem vamos as perguntas:
Esta "coisa" que saiu da água era macho ou fêmea ?
Se era macho ou fêmea, como a reprodução se iniciou no princípio ?
Era reprodução assexuada ?Se partia em dois, três ou quatro ?
Se era assim(assexuada), como se formou os sexos, subsequentemente tendo que necessitar um do outro, para se reproduzirem, e por quê mudaria, já que se reproduzia com sucesso assexuadamente ?
Ele(a) tinha olhos, como soube distinguir que, sua companheira(o), não era por exemplo um cavalo, uma ameba...???
Tinha inteligência ? Por que então, os evolucionistas não conseguem provar nada de inteligente construído por esta "coisa" que seja mais velho que 6 mil anos?
Ele(a)? respirava por brânquias ou por pulmão ?
Se era por brânquias, como ele(a)? conseguiu respirar fora d'água ?
Se era por brânquias, como foi a transição ...??Ele(a) saia fora d'água, respirava forçado, até que depois de quantos milhões de anos??? as brânquias se transformaram em pulmão??
Ele(a) era anfíbio ? Se era, como transformou em mamífero ?
Por que os anfíbios de hoje também não se transformaram em mamíferos, jã que estavam em um mesmo ambiente?
Enfim, o que essa gente prega é que o NADA, criou TUDO. O que eles não conseguem explicar, é que tudo neste mundo precisa de um criador, um projetista. Uma Monalisa não existiria sem um DaVince, e um caminhão seria um monte de terra se não fosse todo um projeto primeiramente estabelecido. Agora, imagina um ser vivo, com toda uma engenharia reprodutiva, e sua complexidade, eles dizem que surgiu do NADA. Acreditar nisso requer mais fé do que necessita pra acreditar no Criador. O que essa gente almeja é viver sem princípios pré-estabelecidos pelo CRIADOR. Por isso, faz tanto sentido "destruir" o Criador afirmando que não ouve criação, que ouve "evolução". Mas nós cristãos, sabemos que Deus nos criou "a sua imagem e semelhança", sabemos que Ele estabeleceu princípios pelos quais nossa vida de ve ser guiada enquanto nossa viagem terrena. Sabemos que um dia, Ele vai nos chamar à responsabilidade, e que teremos de presta-lhe contas. Sabemos que, com a morte do corpo, a nossa alma e espírito viverá eternamente, a sepultura não é o FIM. O Senhor, em seu infinito amor pela sua CRIATURA, nos consola; "uma vez fora do corpo, presente com eles estaremos por toda uma eternidade".
Não ACREDITE na FALSA religião atéia evolucionista, não viva sem esperança pensando que a sepultura é o fim, aceite Cristo como seu Senhor e salvador, tenha a garantia da vida eterna no reino vindouro. Se não o fizer agora, viverá também eternamente, mas em grandes tormentos, aonde o fogo jamais apaga. Faça o AGORA!!!
Algumas das perguntas acima, foram formuladas pelo autor no programa televisivo "THE 700 Club"; e ninguém pode lhe dar respostas. Infelizmente, a IC, mais uma vez faz deserviço ao evangelho, infelizmente.
Edinei

Anônimo disse...

Edinei, já que você escreveu com tanta confiança, deve saber o ''documento'' onde está escrito que a Igreja Católica dizia que a terra era plana; espero por este documento, ou eu vou achar que você só repete como papagaio o que comunistas e outros falam em sala de aula... os ''documentos'' sr. Edinei!

Aconselho ao sr. ler os documentos dos papas, antes do CV II, e voc~e verá que a Igreja Católica sempre condenou essa teoria.

Tudo isso penetrou dentor da Igreja Católica quando começou a dar espaço para o protestantismo dentro da Igreja Católica.

E se for muito para o sr., saber mais deste tal Concelho Mundial de Igrejas Cristãs e ver quem os financiou ou financiam. Em relação às fogueiras, isso demonstra como você segue nitidamente o sistema educacional anti-católico, ou você não saber que os reformadores protestantes fizeram suas ''inquisições''!

Para saber mais sobre as perseguições protestantes, leia:

http://ainquisicaoprotestante.blogspot.com

O mais interessante é que alguns sacerdotes católicos falam assim, e também alguns protestantes, mais o escritor maliciosamente colocou o Vaticano:

Poque será?

PS: Os ''documento''da Igreja Católica sr. Edinei que fala que a ''terra era redonda'', por favor.

Se não vou achar que o sr. está querendo ser mallicioso!

Anônimo disse...

Desculpe, mais no final da minha carta onde se lê: ''terra era redonda'', o certo é a ''terra era plana''.

Mais mesmo assim espero por este ''documento'' sr. Edinei.

Anônimo disse...

Sr. Anônimo:

"Tudo isso penetrou dentro da Igreja Católica quando começou a dar espaço para o protestantismo(PROTESTANTISMO??? Dentro da IC ? )dentro da Igreja Católica".
O Sr. deve ter razão, porque Santo AGOSTINHO(354-430) era protestante, não era ?
Vejamos o que o PROTESTANTE S. Agostinho escreveu:
"É uma fábula que exista antípodos, que é dizer, homens no lado oposto da terra, onde o sol nasce quando ele se põe para nós, homens que estão ao nosso oposto, isso não tem nenhuma base creível. E de fato, jamais se afirmou que isso tem se aprendido por conhecimento histórico, mas por conjuntura científica em que a terra se encontra suspensa dentro da concavidade do espaço(céu), tendo massas iguais, tanto de um lado como no outro: Além do mais eles dizem que a parte debaixo deve ser habitada.(...)
É tão absurdo dizer, que alguns homens navegaram, e atravessaram o oceano, cruzaram deste lado para o outro, e mais ainda que aqueles habitantes são descendentes de um primeiro homem".
"De Civitate Dei, LivroXVI-Capítulo 9".
A idéia de Agostinho é clara, para ele a terra não podia ser redonda. Para Lactantius(245-325) também a terra era plana. Papa Zacharias, (741-752) também acreditava na terra plana, e "quem acreditasse em outro mundo, deveria ser expulso da IC". Embora fosse um mito, a idéia era defendida por "PROTESTANTES" da época, não é isso Sr. ? Embora fosse defendida por estes "PROTESTANTES", a idéia de que o mundo fosse uma esfera já era conhecida desde as antiguidades. Pitágoras no sec, Vl A.C já sabia que os astros eram esféricos.Mais tarde também, Tomas de Aquina, sentenciou que a terra era redonda e esférica. Não quero julgar os métodos do catolicismo, mas se é sabido que dada a oportunidade a IC ultrapassa as que deveria ser as atribuições de uma Igreja:PREGAR O EVANGELHO.
Ações da IC, no passado baniu livros de ciência(Copérnico, Galileu, etc.), queimou pessoas vivas, e agora no presente a IC como que "favorece" a religião evolucionista ao lhe dar guarida e aceitar essa heresia. A função dos "religiosos evolucinistas" é tirar DEUS para fora, para que possam viver suas vidas a revelia e não ter de pensar que serão chamados a responsabilidade. A IC faria um grande serviço ao evangelho se fosso mais humilde, e retratasse deste erro de aceitar a religião ateísta da evolução.
Edinei

Anônimo disse...

Muito bem sr. Edinei, agora eu vejo que o sr. apela para tudo!

Agora me diz uma coisa, o Papa é a voz da Igreja Católica Apostólica Romana, não Santo Agostinho, que foi um dos maiores teologos da história da Igreja Católica; mais não era e nunca foi um Papa.

Isso demostra que um sacerdote tem e tinha livre opinião quando quer dar uma de historiador, físico, quimico ou outra coisa!

Agora, eu pedi para o sr. um DOCUMENTO PAPAL e não a opinião de um dos maiores teologos do cristianismo.

Em relação a Galileu, é engraçado que o sr. se esqueceu de uma coisa: Sendo a Terra o centro do Universo (era o que pregava o Papa, a voz Igreja, na época!), só está confirmando o que as Sagradas Escrituras falam: Só existe vida na terra.

Que falha protestante em sr. Edinei!

Em relação a Copérnico, pelo que eu sei, até Martinho Lutero, um ex-padre, e alguns reformadores, também consideravam suas idéias hereges.

Aliás, o sr. sabe o que pregavam muitos destes ''cientistas''... como por exemplo Giordano Bruno? Se não sabe procure saber, e não fique surpreso!

Engraçado sr. Edinei, é que as duas instituições que pregam o conhecimento e a ciência, Univercidades e hospitais, foram criados pela Santa Igreja Católica! Vai endender como é que tem gente que até hoje acredita que Igreja Católica era contra a ciência!

No fim de sua carta você confirmou aquilo que eu mencionei na minha carta anterior: São alguns sacerdotes que estão tentando sustentar isso, não a Igreja Católica (o Papa).

Porque o sr. generaliza?

Interessante que pastores protestantes, e não são poucos, também apoiam a teoria da evolução!

Sabia disso sr. Edinei?

PS: Você mencionou Pitágoras, sabia que quem passou os conhecimentos dos filósofos, médicos, arquitetônicos e outros no periodo pagão para uma visão cristã foram teologos como:SANTO AGOSTINHO e São Tomas de Aquino!

Espero pelo ''documento'' do Papa dizendo que a terra era plana... do Papa.

Anônimo disse...

E mais Sr.
já que o Sr gosta de provas e "documentos", por favor mostre nos as evidências e respostas das questões que escrevi acima. Com certeza, a sua IC(imagino) deve ter estas evidências, porque se não as tem, a IC está sendo maliciosa. Acredite na Palavra. Deus nos CRIOU(formou do barro o homem e soprou-lhes nas narinas e ele se fez vivente). O fim do homem(morte física) prova que a Bíblia é verdadeira:"Tú és pó, e pó hás de tornar" Se o fim do homem nos prova a Bíblia verdadeira, para quem gosta de analogia e razão, também por analogia e razão, tem de aceitar que Deus CRIOU o homem. Se o fim é verdadeiro, também é o inicio do mesmo homem.
Eu não preciso de razão para aceitar que Deus me criou a sua imagem e semelhança, tenho fé e evidências que tudo que existe PRECISA ser criado. Em contrapartida, tudo que "religiosos evolucinistas" se dispõe é fé no NADA que criou TUDO. A IC, então quando aceita a "religião evolucionista" entra em confronto total com as escrituras, e o CRIADOR e ponto.
Edinei.

Anônimo disse...

Sr. Edinei que provas, que evidencias?

Onde foi que a igreja Católica ensinou que o homem e a mulher não é uma criação de Deus?

Onde foi que a Igreja Católica aceita a teoria da evolução? me diga onde?

Onde foi que a Igreja Católica não acredita na palavra? de onde o sr. tirou isso?

Do David Bay e o seu cutting edge? da Mary Schulze (nem sei se é assim o nome desta senhora?), que se diz estudiosa (?) do católicismo!

Charles Darwin pelo que eu sei era protestante assim como Karl Marx, tem gente que acredita que ele (Karl Marx) era judeu!

Me diga de onde que a Igreja Católica ensina essas coisas que o sr. mencionou em sua estranha carta?

Por falara em imagem e semelhança cuidado, pois os protestantes dizem que Deus condenou as imagens, então nós estamos condenados?

A Língua! disse...

Pois é, o Vaticano que tem o poder que tem está baixando a cabeça para o comunismo. A minha religião é católica, mas estou desconhecendo a religião que está virando casa não alugada, mas que paga o aluguel para a esquerda usar a estrutura dela (igreja) que é custeada com nossas ofertas e dízimos.

Sabe, Júlio... estava pensando, como a Igreja permite que a CNBB fomente com armas a liga dos componesezinhos pobrezinhos? E o ensino (burrissino) marxista nas trincheiras escolares do mst?

É estranho uma igreja que é fiel à história de Maria mas tira Deus, a sagrada família, os apóstolos e para os tontos celebra Maria como símbolo de fé cristã mas troxa-a por Marx.

Só falta agora sair um cântico assim: "ave-Maaaarx, ave-Maaarx, ave-Maaarx, filho do voodoo!!!"

No jeito que o sinismo leva as pessoas à loucura, não duvido que isso aconteça, porque operacionalmente, a Igreja está operando em veneração e adoração ao sistema de satã, o comunismo... A Igreja esqueceu do que foi trazido na Aparição de Maria em Fátima: "Não propagar as mentiras da Rússia". "Não fazer revoluções, Deus desaprova essas coisas". Então já se vê que revoluções são coisas de satã, o deuzeco dos illuminados da luz preta.

Cordiais saudações,

A Língua!

Anônimo disse...

Sr. Edinei, quando você colocar a sua resposta eu irei responde-la com todo prazer. Só peço para ter um pouco de paciência agora, pois meu irmão vai usar a internet.

Mais não se preocupe, eu responderei as suas cartas nesse nosso debate.

PS: meu irmão demora um pouco quando ele entra na internet, mas eu responderei as suas cartas.

PS2: Meu nome é Renato

Anônimo disse...

Mais uma bola fora dos fundamentalistas cristãos! Negar as evidências da ciência baseando-se nas crendices de um livro escrito por muita gente mal intencionada (Bíblia). Patético.

Jorge Fernandes disse...

Júlio,
Enquanto alguns se digladiam num embate estéril sobre se a ICR está certa ou não quanto a um cem número de fatos históricos comprovados, esquece-se do principal, e do tema real do post: A ICR afasta-se da verdade bíblica, em favor dos modismos científicos (e há de se alertar que a teoria da evolução é uma TEORIA, e que entre a nata dos cientistas existem dúvidas quanto às suas proposições como o biólogo Michal Behe escreveu em "A Caixa Preta de Darwin"); porém, não é "privilégio" exclusivo dela, mas entre nós, evangélicos, há grupos que aderem ao famigerado "teísmo-evolucionista".
Para eles e a ICR, Gênesis do cap. 1 ao 11 são alegorias, e somente podem ser entendidos de forma figurada (influência do velho Orígenes). Mas e as inúmeras referências a Gen 1 a 11 contidas no N.T. apontando a sua literalidade?
Como fica a questão do pecado e da morte se o homem "evoluiu" por milhões de anos (morrendo sucessivamente até existir como homem)? E as afirmações de Paulo de que Cristo é o novo Adão, e de que pelo pecado a morte entrou no mundo? Não somente Gênesis mas todo o restante fica parecendo "conto-da-carochinha", como o "intrépido e destemido" anônimo acima afirmou.
Ao discutir questões irrelevantes sobre se a igreja tal está certa ou não, se a religião tal está certa ou não, o importante é a verdade bíblica, e qualquer igreja, católica, protestante ou da nova-era que tentar distorcer ou falsear a palavra de Deus, incorrerá na punição de Apocalipse 22.14-15: "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a MENTIRA" (Grifo meu).
Não crer em Gênesis literalmente é demolir todo a fé cristã (a verdadeira fé, não um arremedo de fé), é negar o Evangelho de Cristo, e participar de um pseudocristianismo, onde o homem é o centro e não Cristo.

Anônimo disse...

Carta estranha ?
A sua pode ser, você não lê o que escrevi, prova é que você ainda me pede pelo Papa; na segunda carta que escrevi, está lá o nome dele(leia) e dos demais teólogos antigos que mostra claramente, que esta idéia de terra plana não era recente e muito menos de protestantes com espaço dentro da IC. Não GENERALIZEI, citei autor e fonte. Também é evidente que parece que o Sr. também não leu o texto do Julio, e nem tampouco sabe o que o Arcebispo declarou na entrevista. Se o Sr. soubesse, e tivesse lido saberia e não me perguntaria "de onde tiro isso"? Não fui eu que "tirei" isso, foi ele: O Arcebispo Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, que declarou que a teoria de Darwin é compatível com o Cristianismo. Ele disse isso, em entrevista aberta, de dentro do escritório papal, na cidade do Vaticano. E continua ele:"A teoria da evolução NÃO É INCOMPATIVEL com os ensinamentos da IC, e nem com a menssagem da Bíblia". Ele enfatizou ainda, que a IC nunca condenou Darwin e nem nunca baniu o seu livro"A Origem das espécies". E ele ainda falava mais sobre a conferência que ocorrerá em Roma, nos dias 3-7 de Março de 2009 sobre Evolução Biológica:Fatos e teorias", organizada pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.(Informe-se) Ele não representa a IC, você pode dizer; então me diga o que ele fazia lá dando entrevistas e declarando tais heresias de dentro do escritório Papal ? Já que você gosta tanto de Papas, deveria saber que a mais de 50 anos Pio XII declarara em seu "Humani Generis" em reconhecia que a evolução poderia certamente descrever a origem biológica da vida humana. Fantástico, o Sr não acha ? E para finalizar, também não foram os Protestantes que "dizem que Deus condenou as imagens", a Bíblia diz.
Abraço.
Edinei

Anônimo disse...

Nenhuma religião presta, pois religião é coisa de homens. Eu não tenho religião, tenho Jesus Cristo, meu Senhor.
A Igreja é uma só, sem divisões nem facções.

Anônimo disse...

Sr. Edinei, se eu não conhecesse a tática usada por muitos protestantes, talvez eu fosse cair como um patimho.

O sr. colocou uma opinião de Santo Agostinho e maliciosamente acrescentou o Papa Zacarias, mas não colocou um texto, ou seja, uma fonte ou um documento desse papa onde ele diz que a terra era plana ''e quem acreditasse em outro mundo seria expulso da Igreja Católica''.

Lactantius foi um papa? quando? que período da Igreja Católica?

E outra vez você está pegando a opinião de um Arcebispo para generalizar! e daí se ele é presidente para o Pontifício Conselho para a Cultura!

Você poderia ser um pouco mais honesto como o Jorge Fernando que já admitiu que muitos protestantes - incluindo pastores!- também adotaram a Teoria, teoria, da evolução.

Em relação as imagens, o que seriam as catacumbas, onde os cristãos na Igreja Primitiva (Igreja Católica) as utilizavam!

Isso demonstra que Deus quando fez o homem à sua imagem e semelhança, sabia diferenciar (como Deus é sábio) veneração e idolatria!


É, vejo que o sr. deve muito ler David Bay e Mary Schulze!

Anônimo disse...

Interessante sr. Edinei. Depois de mandar minha resposta ao sr., olha só que artigo interessante:

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=papa&artigo=quem-manda-igreja&lang=bra

É o papa Bento XVI previsto por Dom Bosco, que via o retorno do Papa a Roma, mais que iria levar o mesmo tempo para voltar; o mesmo tempo que levou para sair.

Veja no sítio da montfort.org.br com o título:

Expectativas do encontro do Papa Bento XVI com D. Fellay.

Renato

Anônimo disse...

Só um idiota conclui que a teoria da evolução necessariamente contradiz as passagens do gênesis.

A teoria da evolução não é lá grandes coisas e existe um excesso de festividade em torno dela. Entretanto, só ignorantes sem nenhuma noção de metafísica, coisa conhecida desde o início do cristianismo, são capazes de comentários idiotas como os atribuídos ao tal Ray Comfort.

Desculpem-me, mas só no protestantismo tosco do tipo Edir Macedo é que se pode concluir esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

Caros senhores contenciosos, a paz de Jesus para vocês!
Impressionante a perda de tempo em querer "dissecar" sobre o evangelho de Cristo! O verdadeiro cristão é aquele que OBEDECE a Palavra de Deus; desde a primeira página da Bíblia! Aquele que segue APENAS Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo!
Senhores, a Bíblia foi inspirada, aos homens, através do Espírito Santo de Deus. Já leram essa passagem: II Timóteo 3.16,17? Será que coincide com João 3.16,17? Se Deus enviou Jesus e diz que Sua Palavra foi inspirada pelo Espírito Santo; também, enviado, após a volta de Jesus ao Reino de Deus, para quê tanta dissidência???
Deus não criou "placas de igrejas" e sim, ao enviar Seu Filho, foi para nos redimir, nos resgatar...
Pelo que observei, vocês estão crucificando novamente Aquele que já saiu da cruz; deixando Seu recado, bem evidente, que nos arrependamos dos pecados (e não retornemos ao(s) mesmo(s) erros), a fim de sermos merecedores da Sua graça!
Amem-se, respeitem-se...
E, aos que seguem outros deuses, deixo um recado do Pai: "Não terás outros deuses diante de Mim, não farás, para ti, imagens de escultura...NÃO TE ENCURVARÁS a elas NEM AS SERVIRÁ; POIS, EU SOU O SENHOR teu DEUS"(ÊXODO 20.3,4,5). Eu sou O Senhor, Este é O Meu Nome! A minha glória, a outrem, NÃO A DAREI, nem o Meu louvor às IMAGENS DE ESCULTURA!
Leiam a Bíblia antes de entristecerem ao Criador de TODAS as coisas!
Que a graça de Deus esteja em vocês, é meu sincero desejo.

Anônimo disse...

Um Herege deixou recado dia 18/02/09, afirmando que a ciência dos homens está acima da Bíblia. Patético é você, "tentando embaçar as pessoas, caindo no erro, com sua falta de conhecimento da Palavra de Deus. ELE criou os cientistas, deu a eles sabedoria e não distorção da SUA CRIAÇÃO. Os cientistas que "brincam de adivinhar", já estão no "paredão".
Será que o que esses cientistas passam à humanidade é maior do que o Livro da Vida nos passa? Leia:Nm 24.16 (a ciência do Altíssimo); I Re 7.14(Deus dá sabedoria, entendimento e CIÊNCIA aos homens que ELE capacita); Dn 1.3,4 (...doutos em ciência);Atos 7.22(Moisés foi educado em TODO A CIÊNCIA...dada por Deus);I Tm 6.20(contradições da ciência). Será que a criatura sabe mais que o CRIADOR?
Saibam que não estou debatendo com nenhum de vocês, e sim esclarecendo o que DEUS ensina em SEU LIVRO e não nos livros filosóficos: "Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, CONFORME A TRADIÇÂO DOS HOMENS, conforme os rudimentos do mundo E NÃO SEGUNDO CRISTO"(Colossenses 2.8); e mais: Efésios 5.6; Romanos 16.17; Hebreus 13.9). Meditem nessas passagens.
Fiquem na paz.

Anônimo disse...

Julio, para saber mais sobre a origem da Teoria da Evolução:

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=caderno&subsecao=ciencia&artigo=evolucionismo&lang=bra#II

Leanderson Gustavo Silva e Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

Pra que complicar o que na verdade é tão simples?

Se na bíblia diz que Eva foi formada A PARTIR DE UMA COSTELA DE ADÃO, cai por terra toda a teoria da evolução.

Se a Evolução fosse correta, Adão teria sido gerado por uma mãe. Porém, a bíblia afirma que EVA ERA A MÃE DE TODOS OS VIVENTES (exceto de Adão, é claro... pois este foi formado diretamente do pó da terra).

Prof. Luis disse...

Bom dia a todos,

embora o assunto do artigo seja o apoio do Vaticano ao evolucionismo surgiram entre os comentaristas polêmicas a respeito do ensinamento Católico ao longo dos tempos. Gostaria de deixar registrado que embora Sto Agostinho tenha falado em seu livro "A cidade de Deus" que a terra é plana (estou considerando essa possibilidade pela citação de um leitor), isto não foi ensinado pela Igreja pois há outros escritores que falam o contrario. Há esculturas da idade media, gravuras em que a terra é apresentada como sendo redonda. Além disso Sto Agostinho admite que cometeu erros em seus escritos. Tanto é que chegou a escrever um livro "retratações" em que aborda algumas de suas ideias equivocadas. Ainda sobre a "terra plana" como ensinamento católico gostaria de deixar uns links para quem queira se aprofundar:

http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=veritas&subsecao=ciencia&artigo=masquegente&lang=bra

http://www.montfort.org.br/index.php/tag/idade-media/

É interessante notar que alguns autores católicos que escreveram ser a terra plana estavam baseados em interpretações literais (e equivocadas) da Bíblia, como o fazem ainda hoje muitos protestantes

http://www.institutosapientia.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1282:o-mito-da-terra-plana&catid=28:outros-artigos&Itemid=285

Muito mais pode ser encontrado em sites católicos.