26 de março de 2008

Encontro histórico de judeus e cristãos na sede da ONU

Encontro histórico de judeus e cristãos na sede da ONU

Líderes cristãos e judeus se reunirão na sede da ONU em 15 de maio para honrar o aniversário de 60 anos do moderno Estado de Israel

“Estamos nos reunindo no centro de influência mundial — judeus e cristãos, unidos em oração e solidariedade — para celebrar Israel”, disse Robert Stearns, diretor executivo dos Ministérios Asas Águias e co-patrocinador do evento.

O evento incluirá palestras principais de Asaf Shariv, cônsul-geral israelense em Nova Iorque; John Hagee, fundador de Christians United for Israel (Cristãos Unidos por Israel); e Shlomo Riskin, o rabino chefe de Efrat em Israel.

“Os cristãos evangélicos e o povo judeu estão juntos declarando um Deus de amor, não ódio — e pedindo paz, não violência”, disse Riskin.

A ser realizado no Salão dos Delegados da ONU, os organizadores do Banquete de Oração de Jerusalém deste ano o saudaram como uma rara chance para judeus e cristãos articularem seu apoio a Israel. Foi a Resolução 181 da Assembléia Geral da ONU que em 14 de maio de 1948 passou a propriedade da pátria judaica ao minúsculo remanescente de judeus, muitos dos quais sobreviventes da Alemanha nazista.

Líderes disseram que o local é também digno de atenção porque é o mesmo local que no ano passado esteve o presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad, que já pediu a destruição de Israel e nega a veracidade do Holocausto.

“Não sei de nenhum outro ponto na história”, disse Stearns, “em que judeus e cristãos tenham se unido na ONU desse jeito, para levantar a voz em oração e declaração em favor de Sião”.

Outros líderes cristãos marcados para comparecer incluem: Jay Sekulow, especialista em direito constitucional; Lou Engle, fundador de TheCall; o editor Stephen Strang; Fred Price, fundador do Centro Cristão Crenshaw; Larry Kreider, líder apostólico e fundador da Comunidade DOVE; Michael Little, presidente da Rede Difusora Cristã; e muitos mais.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com; www.juliosevero.com.br

Fonte: Charisma

Nenhum comentário :